sábado, 26 de novembro de 2011

A FÓRMULA DO AMOR

Outro Dia Desses, Li Uma Pequena Micro-Phylosophia Alheia que Dizia que, Quando a Gente Finalmente Encontra a Pessoa “Certa”, É que Vai Poder Entender O Porquê de Nunca “Ter Dado” Certo com as Outras “Tentativas”!
Particularmente, Eu Achei “Bonitin” O Quê Eu Li, Mas Como Eu Não Sou Nada, Nem Um Pouco Romântico, e Sempre Dissonante do Resto do Mundo, Discordei!
Dizer que Só Há ou Haverá Uma Única Pessoa Certa no Mundo para Nós É o Mesmo que Condenar a Nossa Existência a Uma Única e Exclusiva Chance de Ser Feliz e Deus, que É Puro Amor; Jamais Concordaria com Tal Locura! Principalmente Sabendo Êle, que Não “Ecsiste” Nada Mais Louco do que o Próprio Amor!
Cada Pessoa Tem Sim, a Sua Própria Razão de Ser, de Existir e de Amar (que Eu Acho que Deveria Ser a Mesma Coisa!) e É Esta Razão de Como Amar que Faz com que as Pessoas Se Dêem Certo! Naturalmente e Não Artificialmente! O Amor É Como Um Balanceamento Químico de Uma Fórmula que Vai Dar Certo, Permitindo pela Física Dinâmica de Dois Corpos, que Ele Próprio Seja Potencializado Progressivamente ao Cubo Até que o Mesmo Possa Ser Reproduzido Biologicamente pela Matemática da Genética Prazerosa, nos Mais Lindos Frutos que a Vida Pode Nos Dar!
Mas Afinal de Contas, O que Faz Uma Pessoa Dar Certo com a Outra? O que Faz com que Certos Relacionamentos Dêem Certos e Outros Não? Ajustes! Proporcionalmente Balanceados! Pelas Duas Partes! E É Fácil Saber Quem Ama e Quem Não Ama ou Quem Ama Mais do Que o Outro! Basta Ver no Casal, Quem Tenta Se Ajustar Mais ao Outro!
Beijo e Sexo? São Ajustes Rapidamente “Ajustados” Mas Não Atestam a Veracidade de Um Amor! Quereres, Alcunhas Mimosas, Manias e Cismas Sentimentalóides, Também São Ajustes! Tudo É Ajustado! Até as Brigas e Discussões, São Ajustados Quando Se Quer o Outro da Mesma Forma que Quando Não Se Quer ou Não Se Quer Mais, Não Há ajuste que Dê Jeito e “Todo Bicho É Um Bichão”!
A Grosseria É Imperdoável? Não! Embora a Acidez das Grosserias Seja a Raiz das Brigas e Desgastes Relacionais; Elas São Marcas de Quem Sabe Lutar pelo O Que Quer, Neste Mundo Cruel e Fazem Qualquer Casal Crescer, Quando Mostram o Desespero de Quem Luta por Quem e Não o Absurdo de Quem Luta Contra Quem!
Todo Homem ou Mulher, Diz na Lata O Que Quer Dizer e o Amor Verdadeiro Não É Somente Aquele que Só Te Diz Palavras Doces e Meigas, Mas Também Naquele que Pede, Implora para Não Brigar, Discutir, ou para Aquele que Se Retrata e Sabe Pedir Perdão Quando Sabe que Errou, Tudo Pelo Medo de Perder a Outra Pessoa que Tanto Ama!
O Amor Está em Quem Tenta? Com Certeza Sim! E Se Se Pode Dizer que Feliz É o Que Tenta Mais Feliz Ainda É O que Tenta e Consegue! Conseguir, Neste Caso Equivale Dizer que Ama Mais do que Quem Não Conseguiu?
O Amor Está em Qualquer Pessoa que Queira Amar e Queira Você! Basta Você Querer Amar e Saber O Que Quer!
Por Isso, Eu Penso que Enquanto Estamos Vivos, Devemos Tentar Encontrar o Amor! Não Como Apostadores de Uma Loteria Cotidiana que Mescla Amizade e Sincronias para “Dar Certo!” Mas pelo Termômetro do Quê Está nos Teus Olhos, no Tremor da Tua Pele, no Mal-Estar do Teu Estômago e no Sorriso dos Teus Lábios Quando Você Está Próximo, de Quem Você Diz que Sabe que Não Sabe que Gosta Tanto, Mas Sabe que Gosta!
O Amor Deve Ser Tentado Apenas Quando Esse Raríssimo Fenômeno Almático-Fisiológico Acontecer em Tua Vida e Como Portais que se Abrem, Clareiam Tudo, Iluminando Aquela Pessoa, Te Fazendo Parar no Tempo-Espaço e Te Fazendo Dizer, Consigo Mesmo, que Tu Não Vês Nada que Não Seja Perfeito!
Aí Sim, e Somente Assim, É que Deves Tentar o Teu Amor! Ao Seu Tempo e Pacientemente!
E Ainda Bem que Eu Não Sou Romântico! Senão; Eu Iria Apenas Dizer que Um Dia, Eu Ainda Encontro, a Fórmula do Amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado Por Comentar, esteja à Vontade!