quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

HOMUS ERYMITHIS - 1a. postagem

Quem é um Eremita?
Os Eremitas quase sempre são incompreendidos e muitas vezes confundidos!
Geralmente, se pensam que Eremitas se isolam em montanhas rochosas e desertas da Natureza, e por lá ficam indefinidamente, ou porque querem ficar ou porque precisam ficar!
A imagem dos Eremitas está quase sempre associada à da Solidão e até mesmo de revolta social
Penso que não! Veja se você pode concordar comigo...
Todas as pessoas na verdade são eremitas de alguma forma, quase sempre imperceptível até por elas mesmas. São Eremitas parciais, ou temporários!
Tem gente que se isola pela revolta, pela raiva, pela teimosia, pela depressão, pela dor (inclusive da perda), pela fé, pelo Dinheiro (muito ou pouco); pelo Amor, pela Vida e até pela Morte!
Aqui, isolamento e segregação não podem ser equiparados aos delicados mecanismos dos Eremitas.
Eremitas não se segregam nem se isolam! Simplesmente, não compartilham as suas Almas.
Existem Eremitas dentro de famílias, igrejas, repartições públicas, escolas e faculdades, feiras e shoping centers, enfim em todos os cantos. Até mesmo em montanhas!
Existem Eremitas Sociais, Econômicos, Sentimentais, Políticos, Religiosos e até mesmo, Eremitas Sexuais!
Não se é um Eremita porque não se quer outras pessoas! Se é Eremita porque se busca em si mesmo, a sua própria companhia, e isso não é necessariamente ser narcisista, egoísta ou qualquer outro tipo de "ista"!
Somos e seremos Eremitas porque não nos encontramos em mais ninguém a não ser em nós mesmos! Aparentemente, soa como a opção pela falta de opção!
O Eremita pode ser eremita por toda uma vida, se assim o desejar, mas nunca será eternamente um Eremita pois um dia, em algum lugar do universo, sua Alma irá encontrar o seu espelho.
Aquilo que os humanos chamam de Alma Gêmea: o Encaixe Perfeito do Seu Coração!
Encontrar o Outro é até fácil! Achar o Outro é um pouco mais complexo. Se achar no Outro aí fica mais interessante! Mas quando Um se acha no Outro, mútua e reciprocamente, aí sim, se deixa de ser finalmente (e para sempre), um Eremita!
Percebem que não são dois nem dois em um. São simplesmente Um! Inteiro e Completo.
Uma Única Singularíssima Unidade Binária de Almas que se Amam!
Fora essa possibilidade, os Humanos não passam de meros solitários que barganham Vaidades! Voltam a ser simplesmente Humanos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado Por Comentar, esteja à Vontade!