
Outro Dia Desses, Li num Antigo Alfarrábio (que Aliás Gosto Muito), uma Bela Teoria Sobre os Idiotas! E Claro, Embora o Texto Aparente Amargura e Azedume, É Philosófico e Verdadeiro! Eu Gostei do Manuscrito! Inteligente e Muito Certeiro, Trata de Forma Genérica, O Que É Ser, Quem É e Como Se Pode Ser Sempre Um Idiota! Eu Vesti a Carapuça e Assumo, em Hasta Pública, que Não Sou Apenas Um Idiota Mas o Maior Destes! Os Idiotas Tem Certeza de Tudo e Pensam que Sabem de Tudo! Sim! Eu Não Só Tenho Certeza que Sei de Tudo Mas que Posso Saber Mais que Qualquer Um! Tenho Uma Insaciável Sede de Conhecimentos Inteligíveis e Disputo O Meu Tesouro Como Um
Highlander em Chatíssimas e Desnecessárias Gincanas Intelectualóides! Por Causa Desse Meu Comportamento Pedante, Perdi a Terça Parte de Quem Tentou Ser Amigo Meu! (ou Seja, Perdi 1 Amigo do Total de 3!). Idiotas Pensam que Tem Superpoderes de Fato Mas Nenhum Têm Ou Pensa que Tem, Poderes Como Os Meus! Eu Tenho o Poder de Ressucitar das Cinzas Depois de Me Auto-Aniquilar em Prol dos Outros! (Isso Sim, É que É Ser Idiota!) e por Último, Acho que Sou o Único a Fazer Tanta Besteira na Life! (Isso Faz Ser Especialmente Um Eterno Portador de Necessidades e Atenções Especiais!). Se Tiver Outro Idiota Como Eu, Por Favor Me Avise que Estou Precisando de Companhia! Também Fui Idiota Por Outros Fatores, Motivos e Razões! Fui Idiota em Acreditar nas meia-Verdades dos Outros, Idiota por Esperar dos Outros O que Nunca Poderiam Ser para Mim e Claro, Idiota por Acreditar nas Minhas Idiotices! Acho que no Fundo Mesmo, Eu Fui e Sou Idiota Apenas pela "Zona de Conforto"! Ser Idiota É Até Bom! Assim, Podemos Ver O que É que as Pessoas Verdadeiramente Especiais, São Capazes de Fazer por Você!
Amigo
ResponderExcluirConcordo com a ideia central do texto...Mas acho que esse ponto de querer saber mais que outros pode ser apenas uma manifestação de orgulho pessoal de cada individuo.
Mas o amigo sabe que esse caminho do saber tem essa distorção e afasta os outros que não compartilham desse prazer de acumular saber...Mas só é prazer quando se compartilha com outros, Não por vaidade e sim por sacerdócio como o amigo bem sabe.
Se o outro que recebe a informação não vê nela importância se torna um fardo para ele e motivo de eternas e fúteis disputas de vaidades em tardes de domingo regadas a cerveja...Mas o bom dessa estória é que não cometeremos os mesmos erros outra vez não é!.