sábado, 5 de dezembro de 2015

NO FINAL

Sempre que Ouço ou Leio a Expressão: ..."porque no Final Tudo Vai dar Certo" Algo Remexe dentro de Mim e não é Verme! É um Incômodo Sensitivo sobre a Palavra "Final"! Mas Afinal de Contas o que é o Final?

"Final" é um Termo designativo para o Término, a Conclusão, Extinção, Estancamento; Encerramento, Finitude, Findamento ou Exaurimento de Algo (ou Alguém) que Existia para a Vida, seja a Nossa ou a dos Outros! O Final Demarca não Necessariamente a Desexistência do Algo que Findou-Se pois uma Coisa pode Chegar ao seu Final e ainda Continuar a Existir! Como os Dias, a Fome ou o Amor!

O Final demarca uma Contexto ou Circunstância! Pode ser Concreto como as Maçãs ou Abstrato como as Manhãs! E o Amor! Pode ser de Coisas Definitivas como o Tempo ou Temporárias como os Sentimentos, inclusive o Amor! Mas então e Voltando à Frase de Origem; Qual a Vantagem de Se Chegar ao Final de Tudo? Qual a Vantagem de Tudo Dar Certo se Já Chegou ao Final?

Das Duas Uma... ou é Porque o Final é Sempre Certo e só Ele é que é o Certo ou então é porque não há Final e não há Certo!

Definitivamente e de Concreto só o que Há, é a Vontade; Temporária e Abstrata de "Dar Certo" e não ter Final! Mas Finalmente Eu Te Pergunto: Será que Se Chegou no Final é porque Nada deu Certo? Nunca Saberemos... Mas uma Coisa é Certa nas Coisas da Vida e do Amor; Não há Fim; Só Recomeços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado Por Comentar, esteja à Vontade!