terça-feira, 22 de dezembro de 2015

TODO ANO E A CADA ANO

Todo Ano e a Cada Ano o Mundo Capitalista Ocidental que Peca em Abundância e Come em Rutilância Comemora Junto às Crianças, os Prediletos do Cordeiro; o Milagre do Natal em Meio aos Excessos de Guloseimas e Claro, na Euforia das Compras de Besteirinhas de Natal! Graças a 13o. Salário e os Cartões (de Bolsa Qualquer Coisa e de Crédito)! Todos os Anos e a Cada Ano; Repetimos os Velhos e Solenes Erros de Lembrar do Papai Noel e de Esquecer do Papai do Céu! E como no "Trio Elétrico" que Só Não Vai Quem Já Morreu; Todos os Anos e a Cada Ano; Diremos que o Natal é o Tempo de Qualquer Coisa, Sobretudo de "Refletir"! Como se Alguém Passasse de Fato o Natal Refletindo sobre alguma Coisa! E Mesmo Aqueles que Comemoram o Natal na Versão Cristã; com Presepinho na Sala e Missa (ou Culto) Assistidos (Alguns até Participados); Todo Ano e a Cada Ano, o Mundo Capitalista Ocidental Cristão Esquece de um Fato: Se, e Eu Faço Questão de Reiterar o SE; as Pessoas e Isso Me Incluo Eu e a Você; Pessoa, de Fato Creem nas Palavras das Bíblia como as Sagradas Escrituras que Registram a Natalidade do Filho de Deus no Passado Judaico; Então estas Mesmas Pessoas Devem Acreditar; e Tem que Acreditar que de Fato e de Vero; Ele Retornará! Claro que Não Mais numa Manjedoura! Então a Pergunta que Eu Te Faço neste Natal é: -"Você que Vai Comemorar neste Natal a Primeira Vinda do Filho de Deus há 2.000 Anos...Está Realmente Preparado para a Próxima Vinda Dêle?" Lembre-Se que o Natal Não Foi Só pela Manjedoura! Foi pela Cruz! E Lembre-Se que a Cruz Não Foi Só pela Humanidade! Foi por Você! Pedacinho de Grão na Colheita da História do Natal do seu Coração! Feliz Reflexão de Natal!

sábado, 12 de dezembro de 2015

POEMA DO RESTO

Resta dizer que de resto Eu não sou,
de resto não estou e empresto e não dou!
Quem julga sem base condena sem quase
e não vale o que eu sou!

sábado, 5 de dezembro de 2015

NO FINAL

Sempre que Ouço ou Leio a Expressão: ..."porque no Final Tudo Vai dar Certo" Algo Remexe dentro de Mim e não é Verme! É um Incômodo Sensitivo sobre a Palavra "Final"! Mas Afinal de Contas o que é o Final?

"Final" é um Termo designativo para o Término, a Conclusão, Extinção, Estancamento; Encerramento, Finitude, Findamento ou Exaurimento de Algo (ou Alguém) que Existia para a Vida, seja a Nossa ou a dos Outros! O Final Demarca não Necessariamente a Desexistência do Algo que Findou-Se pois uma Coisa pode Chegar ao seu Final e ainda Continuar a Existir! Como os Dias, a Fome ou o Amor!

O Final demarca uma Contexto ou Circunstância! Pode ser Concreto como as Maçãs ou Abstrato como as Manhãs! E o Amor! Pode ser de Coisas Definitivas como o Tempo ou Temporárias como os Sentimentos, inclusive o Amor! Mas então e Voltando à Frase de Origem; Qual a Vantagem de Se Chegar ao Final de Tudo? Qual a Vantagem de Tudo Dar Certo se Já Chegou ao Final?

Das Duas Uma... ou é Porque o Final é Sempre Certo e só Ele é que é o Certo ou então é porque não há Final e não há Certo!

Definitivamente e de Concreto só o que Há, é a Vontade; Temporária e Abstrata de "Dar Certo" e não ter Final! Mas Finalmente Eu Te Pergunto: Será que Se Chegou no Final é porque Nada deu Certo? Nunca Saberemos... Mas uma Coisa é Certa nas Coisas da Vida e do Amor; Não há Fim; Só Recomeços!