O Limite para O Ontem e o Hoje,Para O Amor e o Ódio,
e Para o Ódio e o Perdão;
O Limite para o Desejo e o Real,
Para o Real e para a Imaginação,
para o Sucesso e o Fracasso,
O Limite para a Vida e para a Luz,
É Você!
Eu sei!
Novos tempos, nova era!
Desde Algum Tempo, Venho Me Cobrando a Necessidade de Cuidar de Mim! Claro que Isso É Uma Auto-Obrigação de Todos Mas Bem Se Sabe que É Muito Bom Quando Alguém Cuida de Você e Se É Verdade que Quem Ama Cuida, Saber que Ninguém nem Você Cuida de Você É Porque Ninguém Te Ama a Começar e Terminar por Você Mesmo! Logo, Escolhi o Que Iria Ler, Escutar, Assistir, Vestir e Comer! Tudo Isso Faz Parte de Uma Terapia de Reprogramação da Vida Perdida! Mas de Todas as Tarefinhas Compromissadas, a Mais Difícil É Saber Escolher Quem Não Poderá Estar ao Seu Lado! Ou por Descontaminação ou por Mera Profilaxia Daqueles que Verdadeiramente Te Fazem Mal! Sobrou Pouca, Muito Pouca Gente! O Critério para Tanto, Foi Primeiro, Deletar Aqueles que Me Prejudicaram a Pretexto de Falsa Ajuda, Excluir da Memória Os que Me Parasitaram pela Minha Tola Bondade Escambista e Finalmente, Tolerar, Apenas Tolerar Aqueles que por Caridade, Me Sorriem Socialmente! Passar dos Pesados Portões dessa Auto-Segregação do Quem Me Faz Mal, Só Quem Tem a Verdadeira Beleza, a Interior! Foi Assim que Descobri que Eu Sou a Minha Melhor Companhia e Claro, Foi Assim que Eu Me Tornei, Um Eremita!
Quem Sou Eu? Mas É Claro que Eu Sei Quem Eu Sou! É Óbvio e Lógico que Eu Sei! Se Eu Não Soubesse Quem Fosse, Seria O Quem Eu Não Sei! Eu Sou o Que a Ti Doou-se, O Quê a Mim Mesmo Eu Não Dei! Eu Sou O Que Não "Perdoou-se", Por Ter "Ter-Te" Tido e Perdeu-se! Eu Sou Aquele que Veio! Aquele que Veio e Ficou! Eu Sou O Aquele do Meio, de Todos Eu Sou o Mais Feio, Aquele Quem Mais Te Amou! Eu Sou a Dor das Esperas! Eu Sou a Mais Linda das Feras! Apenas Um Rosto Sem Cor! Eu Sou O Que Aguarda a Eras, Sem Nada e Sonhando Quimeras, o Amor que Nunca Te Deixou! Eu Sou O Que Espera Sozinho, Perdido e Sem Ter o Caminho, Eu Sou a Espera do Amor!
Sim, a Amy Morreu! Mas Quem Morreu Mesmo? Terá Sido a Menina que Queria Ser Diferente ou Terá Sido a Cantora Caucasiana de Origem Semita com Maravilhosa Voz de Negra? Quem Morreu Foi o Ícone do Wolrd Business Show que Desdenhava Etilicamente dos Fãs Entietados ou a Criatura que, por Querer Ganhar o Mundo, Viveu a Louca Vida e Perdeu-se como à Sua Alma? Não! Quem Morreu Foi a Parte Humana que Como a Minha e a Sua, Sempre Morre! A Obra (Excelente) e o Exemplo de Vida (Péssimo Aliás) Não Morreram! Entraram para Uma Pequena Parte dos Anais da História, Inclusive Daqueles que Acham que É Sempre Melhor Viver 10 Anos a Mil do que 1.000 Anos a Dez! Mas Afinal de Contas, de Quê (ou Será "do Quê) Ela Morreu Mesmo? Clássico! Over Dose de Si Mesma!
Móveis Têm Sentimentos! Têm Sim! Embora Sejam Mobília, Também Sofrem! Choram Pelas Ausências, Abandonos e Pelas Contendas! Pelas Injustiças e Pelos Maus Tratos! Não Importa Se Um Sofá ou Uma Poltrona, Todos Tem Sentimentos! Portanto, Caríssimo Humano, Todas as Vezes que Você Resolver Coisificar Alguém na Sua Vida, Lembre-se de Respeitar e Dignificar, Cada Aquele que Faz da Sua Vida, Um Brechó!
Sou Estranho! Bipolar e Atacanho! Esquisito e Pervetido! Solitário e Invertido! Sou Carnal e Sou Plasmático! Ocidente e Asiático, Casual e Mutio Fático, Amoroso e Carinhoso, Sou Maldoso e Sou Tinhoso! Quem Tentou e Não Fluiu, Quem Voltou Porque Só Erra, Eu Sou O Que Não Desistiu, Eu Sou o Filho Dessa Terra!
Onde Está o Amor Humano? Nas Paixões de "Primeiras-Vistas" ou nos Casamentos Eternos Enquanto Durem? Nos Sexos Rotineiros ou nas Crises de Ciúmes por Baixa Estima? Está nos Beijos Apaixonados ou nos Fantásticos Micro-Olhares de Milissegundos? Está nas Esperas Desesperadas dos Sozinhos no Mundo ou nos "Sempre-Engraçados" Pares de "Casalzin"? Nas Braços e Abraços Territoriais ou nos "Dedins-Midins" Cúmplices e Solidários? O Amor Está em Tudo e Não Está em Nada Se não Estiver em Ti! O Amor Não Está e Nunca É no Outro! Não Há Uma Só Pessoa que Não Possa Ser Um Amor para Ti, Desde que Você Não Se Diga que a Ama! Se Alguém Algum Dia Te Perguntar Onde Está o Amor, Você Responda: -"Nas Minhas Tentativas de Ser Feliz!"
Amigo! Hoje É Dia Dele! Do Amigo, de Quem É Amigo e Quem É Amigo do Amigo! Mas Quem É Um Amigo? Ou Melhor, O Que É Um Amigo? Amigo É Quem Lhe Olha Nos Olhos e Sorri! É Quem Te Cumprimenta Verdadeiramente e Quem Se Preocupa e Sofre Contigo e Por Ti! Amigos Dedicam Tempo e Esforço em Prol do Outro e Nunca, Jamais Negam Uma Presença, Um Encontro, Uma Visita! Os Amigos Não Rivalizam e Se Elegem e Se Copiam! A Admiração É Mútua, Recíproca, Honrada! Amigos Estão em Toda Parte e Qualquer Um Pode Ser! Bom ou Mal (Nunca Mau), Perto ou Longe, Estão Sempre Dentro de Nós! Nos Completam e Tiram Toda a Solidão! Dizem que o Cão é o Melhor Amigo do Homem! Discordo! O Melhor Amigo de Um Homem É o Próprio ser Humano! Quem Pode Ser O Teu Melhor Amigo? Os Melhores Amigos Não São os de Infância! Esses São os Primeiros! Tampouco os Colegas de Trabalho ou Sala de Aula! Os Colegas de Trabalho Rivalizam e Brigam Muito! Os de Cátedra São "Colegagem"! Depois das Transferências ou Formaturas, Cantam Aquela Música Suspeitíssima e "Amigos para Sempre É o Que Eles Nunca Mais Vão Querer Ser"! Os Melhores Amigos São os da Família e Quando Dá, Aqueles A Quem Se Amam! Eu que Sou Eu, Acho que Sou Um Péssimo Amigo e Não Consigo Mais Ser e Fazer Amigos (que Não Sejam Como Eu, Eremitas!) Ás Vezes Acho que Se Fosse Um Cão, Teria Mais Amigos que Como Humano que Sou (Sou?) Mesmo Assim, Reconheço o Valor de Quem Tentou Ser Meu Amigo e Desistiu! É para Vocês e Para os Poucos que Conquistei que Ofereço Essa Rosa, Pois Afinal de Contas, São De Mãos que Sempre, Sempre Souberam, Ser Generosas!
Por Dentro de Mim, Não Tem Mais Você! Só Tem Um Restin, do Que Ainda Vou Ser, Um Tal Ser Humano, que É e Quer Ter, Uma Chance ou Nuance, de Poder Vencer, Sem Ser Tão Profano e Não Se Vender, ao Que É Mundano, O Que Vem de Você! Por Dentro de Mim, Tem a Negação, do Que Eu Amei, do Que Acreditei, Tem Convicção, que Eu Hei de Vencer, e Que Nada que Sou, Não É o Senão, do Que Eu Herdei, do Meu Grande Amor! Por Dentro de Mim, Tem Algo que Diz, que Tudo O Que Fiz, Me Faz O que Sou, que Serei Feliz, que Acabou a Dor, que Mesmo Sozinho, Não Tendo Carinho, Eu Tenho a Fé que Fala e Não Cala, que a Minha Beleza Irá Me Sorrir, e No Tempo de Deus, a Minha Certeza, Irá Se Cumprir! Por Dentro de Mim, Tem a Minha Missão, Me Fazer Sorrir, Eu-Ser Coração!
Eu Sei que Sou Deprê! Eu Sei que Eu Devia Tentar Ser e Estar Mais Alegre e Contente! Senão Comigo Mas com o Mundo que É Lindo Como a Manhã de Domingo Aqui em The! Mas Eu Não Podia Deixar de Lembrar que Também É Domingo, nos Países que Tem Fome! Inclusive de Deus! E Você? Qual Mundo Você Prefere Ver e Qual Fingir que Não Viu? Bom Domingo a Todos!