Culpa! O Principal Sentimento dos Humanos! Vivos na Carne ou Não! Na Escala das Paranóias Cultivadas, Só Perde para o Medo! Culpa! Sentimento que Julga e Condena por Dentro e para Dentro! Culpa! Débito que Une Vítima e Algoz da Vontade Alheia! Mensurada pelos Atos Externados na Conduta e pelos Desejos Internados na Vontade! Culpa, Todos Nós Temos e de Maneira Quase Sempre Irresponsável Dela Queremos Nos Eximir Pedindo Fraudulentos Solícitos de "Desculpas"! A Culpa Pode Ser Inventada, Compartilhada, Provocada, Buscada, Imputada e Assumida! Toda Culpa Cabe Punição Assim Como Toda Ela, Cabe Perdão! Só Se Cura Culpa por Um Único Meio: o Amor!
terça-feira, 31 de maio de 2011
CULPA
Culpa! O Principal Sentimento dos Humanos! Vivos na Carne ou Não! Na Escala das Paranóias Cultivadas, Só Perde para o Medo! Culpa! Sentimento que Julga e Condena por Dentro e para Dentro! Culpa! Débito que Une Vítima e Algoz da Vontade Alheia! Mensurada pelos Atos Externados na Conduta e pelos Desejos Internados na Vontade! Culpa, Todos Nós Temos e de Maneira Quase Sempre Irresponsável Dela Queremos Nos Eximir Pedindo Fraudulentos Solícitos de "Desculpas"! A Culpa Pode Ser Inventada, Compartilhada, Provocada, Buscada, Imputada e Assumida! Toda Culpa Cabe Punição Assim Como Toda Ela, Cabe Perdão! Só Se Cura Culpa por Um Único Meio: o Amor!
TEORIA FORMIGÓIDE DAS ESCOLHAS IDIOTAS
Cara, Eu Tenho Uma Teoria! As Formigas Não São Felizes! Particularmente Eu Tenho Certa Dó Comiserada das Apenadas Labutantes! Elas Quase Nunca Podem Ser Felizes! Por Não Conseguir Viver Só, Digamos, “Eremiticamente”; Foram Condenadas pelo Destino ao Trabalho Exaustivo e a Viver Gregariamente nos Seus Formigueiros Caotizados! Não Deve Existir Criatura Mais Solitária do que Uma Formiguinha! Mal Conseguem Escolher Os Seus Amores de Forma Digna e Adequada! São Até Criaturinhas Medonhamente Simpáticas Mas Precisam Escolher Melhor as Suas Escolhas para Chegar Até o Nirvana da Felicidade “Insectóide”! A Maioria Delas Passa a Vida Buscando Relacionar-se com Criaturas com o Ego do Tamanho de Elefantes! E Você Já Sabe O que Acontece com a Formiguinha Quando o Sr. Elefante se Interessa por Ela, Não É? Desistindo dos Impossíveis Relacionamentos Paquidermes, as Coitadas Caem Inevitavelmente no Esquema “Carpediêmico” das Cigarras Cantantes! E Você Já Sabe do Costume “Maleta” que Tem Estas Criaturas Encostadas, Não É? Cigarras São Encantadoras Criaturas que Fazem-Nos Crer que a Vida É para Ser Vivida, Desde que Alguém Resolva Trabalhar para Ela, Claro! A Formiga Só Poderá Ser Feliz Quando Achar Outra Formiga-Cara-Bunda-Metade e Montar Não Um Formigueiro, Mas Uma Toca de Formigas Bem-Resolvidas! Ou Seja, Formiga Só Combina com Formiga! Entendeu Agora Porque É que Você Não É Feliz, Cara-Pálida? Ou Quer que Eu Desenhe?
TUDO É ARTE
SABER
PLEASE CONTACT ME
segunda-feira, 30 de maio de 2011
DIDÁTICA DA LIFE
POEMA DI ISTO
QUASE-TEORIA DO AMOR VERDADEIRO
Não! Não Se Engane, Nunca! Ele"Ecsiste" Sim! L`amour! Falo Sério! Cientificamente Comprovado! Afinal de Contas, "pra" que Você que Acha que Servem Todas as Flores, Perfumes e Chocolates do Mundo? Para o Amor? Claro que Não! "Pra " que Você Acha que Servem Todas as Músicas Sentimentalóides dos Pagodeiros, Sertanejos, Fábio Jrs, Wandos, Calypsos e Luans Santanas? Não, Criança! Não É Para o Amor Não! A Própria Ilusão Catatônica que Naturalmente e Muito Coitadamente Você Chama de Amor e na Verdade Não Existe Pois Foi Você Mesmo que Hipotetizou Tal e Tanto Sentimento; Só Existe para Garantir o Amor Verdadeiro! O dos Seus Filhos! Todas as Novelas do Mundo, Todos os Romeus e Julietas, Todas as Isoldas e Todos os Tristãos Tristões da História da Humanidade Só Tem Um Única Razão de Ser: Reprodução das Espécies! Sim! Sei que Corro o Risco de Ser Ridicularmente Darwinizado por Você, que Espero, Não Esteja Amando! Se Estiver, Te Dou Um Conselho: -"Vai Estudar Menino"! A Espécie Hominídea "Precisa" Inocentemente Acreditar Nesses Valores Abstratos para Acasalar e Manter a Cria Sob Um Chão Seguro e Teto Quente! Por Isso, a Catarse do Amor! Para Poder Viver Forçosamente nos Guetos Afetivos que Codinominam Famílias, Para Garantir Sobrevivência Biossocial e Para Dar Continuidade à Escola Kármica de Adão e Seus Pupilos, os Humanos Crêem na Falácia do Amor! Mas Esquecem de Observar que o Amor Não Está no Seguro e Confortável Sexo dos Cônjuges ou nas Supostas Identidades Conjugais que Representam no Teatro da Vida Moderna! O Amor Está na Capacidade de Ver nos Seus Pupilos, Algo Mais do que Crias Legatárias de Cultura pseudo-Modernista! O Amor Existe na Alma do Seu Filho e da Sua Filha que Reconhece, nos Olhos e Sorrindo, Uma Vida de Sacrifícios para Ver Sempre o Seu Sorriso! Se Existe Amor Verdadeiro Aqui na Terra com Certeza Deve "de Ser" Isto! (Eu Acho!).
sexta-feira, 27 de maio de 2011
EU VI O CAFÉ QUE VAI SER
Ontem Eu Vi Café! Eu Vi Um Café Diferente! Um Café que Ainda Não É! Café com Jeito de Gente! Um Café que Ainda Vou Tomar, Um Café que Vem de Presente! Um Café que Vou Saborear, Um Café que É Bem Diferente! Um Café que É Só Eu Esperar, Um Café que Me Vai Transformar, Um Café Me Fazer Ser Mais Gente! Ontem Eu Vi Um Café!
quinta-feira, 26 de maio de 2011
CONVITE
Hoje, Finalmente, Depois de Tanto Depois, Posso com Muita Alegria, Convidar Você a Conhecer o Site da Minha (Nano-) Empresa, a Mult-Cursos!
Para Mim, Não É o Começo nem a Realização deste Sonho Mas Tão Somente, Um Importante Degrau na Minha Lenta e Necessária Escalada Pedagógica do Meu Viver! 
Fiquei Feliz no Dia que Decidi Montar a Mult-Cursos! No Dia que Aluguei o Ponto! No Dia que Inaugurei! No Dia que Registrei! No Dia que Montamos o Nosso Primeiro Curso e Agora, no Dia de Hoje, que Estou ON!
Meu Sonho Ainda Vai Demorar Um "Tiquinho" Mas Eu Não Tenho Pressa, Afinal de Contas, Aprendi a Valorizar Cada Etapa Difícil e Montanhosa, que É a Minha Life!
Acessem http://www.multcursos.com/ e Por Favor, Fiquem à Vontade!
Fiz com O Mesmo Carinho e Esmero com que Faço Tudo O que Posso!
Ou Seja, Fiz Pensando em Você!
LIGAÇÃO
TENTAR ME ENTENDER
THE WALL
quarta-feira, 25 de maio de 2011
MEUS QUERIDOS
Queridos Poucos Leitores que Ainda Tenho! Pardon Moi pelas Poucas Postagens que Ainda Teimo Insistemente em Tentar Publicar! Estou Muito Muitíssimo Ocupado Tentando Maus Uma Peripécia do Maravilhoso Mundo do Vanis! Mas em Breve, Brevinho; Volto a Produzir Mais Posts do Eremita, a Depresão Inteligente!
METAMOPHORSYS
O Que Você Faria se Não Fizesse as Coisas que Faz? Ou Melhor, Quem Você Seria Se Não Fosse a Pessoa que Você É? Como Eu Não Sei Quem Eu Sou, Eu Não Sei a Segunda Resposta! Mas Como Eu Sei O Que Eu Faço Eu Posso Responder a Primeira! Como de Fato Eu Sou O Que Eu Faço, Então Eu POsso Dizer que Eu Sou O Que Penso que Sou Pelo O Que Eu Faço Mas Como Eu Gostaria de Fazer Algo Mais do que Faço e Por Isso Ser Diferente do Que Sou, Eu Posso Dizer que Não Estou Feliz! Mas Sei que Sempre Posso Ser e Fazer Algi Mais para Melhorar a Minha Vida! Como? Mudando! Eu Sou a Transformação de Mim Mesmo!
CREDE
A MENINA QUE GOSTAVA DE PLANTINHA
A Menina que Gostava de Plantinha, Era Linda, Era Tudo O Que Eu Via, Era Ela que Me Via com Carinho, Era Ela que Sorria com Alegria, Era Tudo! Era Tudo o que Eu Queria, A Menina que Gostava de Plantinha! Era Linda e Ficava bem Quietinha, E Eu Ficava Tão Feliz com O Seu Olhar, Eu Ficava Tão Perplexo a Admirar, Eu Gostava, Adorava o Seu Olhar, da Menina que Gostava de Plantinha! Mas Um Dia, a Menina Não Ficou, Foi-se Embora e "pra" Mim Não Mais Olhou, E Eu Fiquei, Tão Perpelexo a Pensar, Porque Foi que Esse Olhar se Acabou! Não Entendi Por que Foi a Menininha, E Eu Fiquei Tão Sozinho e Sem Alegria! E Eu Fiquei Sem a Linda Companhia, Eu Fiquei Só Com a Minha Poesia, da Menina que Gostava de Plantinha!
segunda-feira, 23 de maio de 2011
TOBOSO
A LUZ DOS OLHOS TEUS
SANTIDADE
Como Se Faz Um Santo? Não Se Faz! Santos Não Nascem Pois Já o Eram Antes de Nascer! Não Se Tornam Pois Sempre Foram Assim! Os Santos que Tivemos em Privilégio Aqui na Terra, Foram Todos Almas Generosas que Desceram Para Cá, na Rudimentalidade da Carne Dolorosa, Afim de Ensinar aos Filhos desta Orbe, Como Chegar aos Céus! Não Nos Ensinaram a Ser Santos Mas Sim, a Praticar a Santidade, a Busca da Paz, do Amor, da Harmonia e da Perfeição! Assim e Só Assim, Podermos Voltar à Morada do Nosso Pai!
sábado, 21 de maio de 2011
EUÍSMO
QUANTOS
ALTER-DESAPEGO-CLAUSTRO-SAPATO-FILIA
DNA MUTANTE
E Eu Que Ainda Não Sei Quem Eu Sou,Fito e Reflito O Que Me Sobrou!
Grito e Repito Que Sombra Eu Não Sou,
Eu Sou Uma Parte do Grande Eu-Sou!
Sou Bios-Irônico do Tudo O que Há!
Sou Filho-Herdeiro Meeiro da Terra!
Sou Filho Carbono, Sou DNA,
Sou a Parte da Vida que Ainda Aqui Erra!
Eu Sou Muito Mais do que Os Meus Cromossomos,
Eu Sou os Meus Desejos, Sagrados-Profanos!
Eu Sou a Lembrança do Que Nunca Fomos,
Sou Filho-Matéria dos Meus Gens Humanos,
A Parte que Espera Ser O Que Nunca Somos!
Eu Sou Tudo Aquilo que Vê e Acredita,
Eu Sou Só Eu Mesmo, Tentando Esquecer,
Eu Sou a MinhAlma que Espera Aflita,
A Sombra de Alguém que Viveu em Você,
Eu Era, Eu Fui, Um Ser Tão Amante,
Eu Hoje Eu Não Sou, Não Consigo Mais!
Eu Hoje Eu Sou Só Um Ser Tão Distante,
Mutante e Errante, Estranho Demais,
Eu Sou Uma Alma que Passa Passante,
Poeta Uivante, Sou a Busca da Paz!
quinta-feira, 19 de maio de 2011
TEORIA DE FRANK-STARLING
quarta-feira, 18 de maio de 2011
O FRIO DE UMA ALMA
Hoje, Esfriou o Tempo! Preparo para as Chuvas e Friagens do Insterstício Junino! Hoje que o Termomêtro Externo "Descatalisou" as Minhas Reações Químicas, Eu Pude Parar 30 Minutos Depois do Almoço! Pude Rever Antigos Textos Meus e Alheios! Garatujos de Uma Alma Hoje Desconhecida! Alfarrábios de Alguém que Já Não Mais É! Talvez Nem Nunca Tenha Sido! Hoje, Eu Pude Ver Fragmentos de Uma Fraqueza que Foi Forte! Relembrar O Que Não Foi Vivido! Entender O Que Se Passou! Hoje, Sem Chaplins ou Pessoas, Sem Cafés ou Cotovias Percebo que o Pathwork da Minha Life Não Passou de Uma Agonia Demorada e Sistêmica que Me Fez, Desfez e Refez Uma Alma Tecida no Fio da Literatura Solitária! Hoje, que o Tempo Esfriou, Posso Ver, Observar o Futuro Incerto que Ainda É Meu! Mas Infinitamente Melhor do que O Pretérito que Foi Teu! Hoje, Quebrei Uma Promessa de Não Dirigir Um Fonema ou Redigir Uma Letra Sequer, que Não Fosse Para Mim Mesmo! Mas Hoje, que Está Frio e Esfriando, Precisei Escrever para Não Esquecer O Calor que Eu Passei! Posso Dizer que Ainda Tenho Frio! Mas Não Tão Frio, Quanto o Frio que Veio do Calor de Tua Solidão! E Hoje, Só Hoje É que Eu Posso Saber do Frio que Mora em Mim! Graças ao Frio que Mora em Ti!
TEORIA DA CONSCIÊNCIA ONÍRICA
Bom Dia! Qual o Tamanho do Seus Sonhos? Eu Sempre Penso Nisso! Li que Somos do Tamanho do Nossos Sonhos! Mas Como Sempre, Eu Discordo! Não para Polemizar ou "Celeumatizar" Como Pensam Alguns! É que Como Sempre, a Maioria É Burra! Não Somos do Tamanho dos Nossos Sonhos Porque Muitas Vezs, Somos Pequenos Demais em Relação a Estes! Ou Eles É que São Grandes Demais! Nestes Casos, Nem É a Mesma Coisa e Nem Tanto Faz! Mas Provam do Mesmo Jeito, que Não Somos do Tamanho dos Nossos Sonhos! Sonhos São Desejos, Muitas Vezes Irrealizáveis! Outras Inconfessáveis! Mas Nunca Irrevogáveis! Podem Ser Extintos da Mesma Forma que Podem Subsistir para Todo o Sempre! Só Dependem do Coração! Eu Tenho Sonhos que Pretendo Realizar Já por Mais de Duas Décadas! (Dá "pra" Tu?). Por Outro Lado, Tive Um Outro Grande Sonho que Deletei "Forever" Quando Vi O "no Quê" Eu Estava Me Tornando, Perseguindo o "tal" Sonho! É Assim! Não Somos do Tamanho dos Nossos Sonhos! Somos Sim, a Pessoa que Sonha e Precisamos Ter Cuidado com o Que Nós Sonhamos Por Que Se Ele (o Sonho) Não Se Realiza, Nós Também Não! E Se Somos Nós que O Realizamos (ou Não); Também Somos Nós que Deles Desistimos! Isso É Necessário Porque Se Nós Não Formos Capazes de Realizar o Nosso Sonho (e a Nós Mesmos), Então Devemos Extinguir do Nosso Coração, Este Sonho! Por que Se Você Não Acabar com Ele, Ele Acaba Contigo! E Certos Sonhos, Ressalvo, Nem Deviam Existir! Principalmente Os que Dependem de Mais de Uma Pessoa Para Se Realizar! Por que Como Dizia Yoko: -"Sonho que Se Sonha Só, É Só Um Sonho; Mas Sonho que Sonha Junto, É Realidade!"
terça-feira, 17 de maio de 2011
segunda-feira, 16 de maio de 2011
TENHA MEDO
Cara, Eu Vou Confessar! Eu Tenho Medo, Muito Medo de Pessoas! Sim, dos (Z)umanos! Eles São Estranhíssimos! Eu Sei que É Óbvio que É Lógico que Está Mais do Que Claro e Evidente que Também Sou Um! (Sou?) Pois Afinal de Contas, Nasci com Vida de Mulher (Art. 1/NCC); Tenho DNA e Cromossomos XY; Sou Primata Bípede Onívoro e Mais que Tudo, Também Tenho "Espírito de Porco"! Por Isso Eu Tenho Medo Não Só da Hominalidade Minha Mas da Vergonha Alheia e o Seu Terrível Legado Adâmico Capital-Consumerista! Eu Tenho Medo dos Fetiches Masoquistas dos Pseudo-Altruísmo Cotidianos; Eu Tenho Medo do Ócio Criativo Pequeno-Burguês, Pai dos Vícios Mundanos e Tenho Medo da Esquálida Estética Social que Debocha do Que É Inteligível! Eu Tenho Medo dos Emos, dos "Caipiras", dos Políticos e do Apresentadores de TV(lisão)! Eu Tenho Medo da Burrice, da Ignorância, da Ingratidão, dos 7 Pecados Capitais! Sim, Eu Tenho Medo, Muito Medo! Humanos São Estranhos Pois Não Se Aceitam Como Animais que Obram e Querem, à "Fina Flor da Mesmice Babaca Sentimentalóide" "Tragicomelodramatizar" Um Love-Store com Direito Até, a Trilha Sonora de Luan Santana (e o Meteoro da Paixão!) Humanos São Estranhos! Espancam ao Nascer e no Crescer! Na Morte, Esquecem Daqueles que Nunca Lembraram e Sempre Pagam na Ingratidão, a Ajuda Generosa Recebida! Humanos São Estranhos! Herdeiros do Legado Pitecóide, Incluem-se na Web-Evidência das Redes Sociais Pousando de "Bacana" Igual aos New-Moneys da Ilha de Caras! (Outra Tristeza!) Eu Tenho Medo dos Humanos! Os Humanos São Comedores de Cadáveres, Cheios de Penduricalhos e Extramente Complexos! Urbanizam-se em Guetos e Reproduzem-se Sem se Preocupar em Conduzir as Suas Crias! E Tudo Isso, Porque Alegam Ter o Direito de "de Graça" e Sem Esforço Algum, Ser Feliz! Eu Tenho Medo dos Humanos e Luto, Luto Incansavelmente Para Não Ser O que Sou! Um Mero Humano, que Só Quer Viver nesta Selva que Somos Nós, Humanos! Eu Sou o Humano que no Fundo (no Fundo), Tem Medo de Ser Humano!
SABER ESCOLHER
DESCENDO A MONTANHA
META-REFLEXÃO-ONÍRICA DE UM PASSADO RECENTE
domingo, 15 de maio de 2011
MEU MUNDO
O SENTIDO
SED LIBERANOS A MALO
AOS FILHOS DA TERRA
Aos Filhos da Terra, que Habitam em Sonolências, de Sua Alma em Condolências! Acordai para Essa Luz, para a Força que Há em Vós! Recordai Os que Vós Sois!São em Ti O que em Nós, Cada Ser que Não São Dois! E o Legado Recebido, da Missão Tão Mal Cumprida e da Hora da Verdade! Do Destino Já Ferido, da Versão de Cada Vida, da Cabal Felicidade! Aprendei que Só Há Luz, no Caminho da Tua Cruz, Se Aceita em Humildade
Assinar:
Comentários (Atom)































