sexta-feira, 12 de março de 2021

BOLETOS

Concordo! Tudo que é SEU sempre encontrará alguma forma de chegar até você. No meu caso só chegam Boletos!

Culpa minha claro, que compro demais, gasto demais! Outrora, eu investia em Pessoas e Sentimentos, em Relações e seus contentos. Mas acumulei dívidas de tristezas, débitos de decepções, saldos de ingratidões que deixaram insuficiências negativas no meu Coração.

Hoje, mais sozinho e menos rico, eu invisto meus recursos e energias em viagens e compro coisas para mim e mimos para os meus filhotes. Pequenos prazeres que não me fazem feliz ou menos solitário. Não me trazem ninguém a não ser Boletos.

Mas ao menos dá para eu pagar no fim do mês, não custam a minha Paz e no mês seguinte não me fazem lembrar do "preju" de amar alguém e no final, sozinho eu paguei a conta e olhando o meu espelho me dizendo que de novo, eu me lasquei.

PANO DE CHÃO

Procurar um Grande Amor é tão errado como tentar achar uma Agulha no Palheiro. Uma busca insana, inócua, improfícua. Porque nem o encontramos e ainda nós perdemos a própria Vida buscando algo que simplesmente insiste em não existir.


Talvez o erro seja na Procura. Talvez o erro esteja no Palheiro. Talvez o erro esteja na Agulha que nada nos fará a não ser nos machucar quando tocamos no seu lado perigoso.


Não procure um Amor para sua Vida. De que adianta achar a Agulha sem a Linha de remendos para a costura de um pedaço maltrapilho de tecido, que outrora Linho Nobre, hoje é só "panin" de chão no cantinho do fogão "pra" deixar a casa limpa quando vem alguma visita almoçar no domingão?