quarta-feira, 4 de novembro de 2020

R.I.P ME

Como Cada Dia a Mais é um Dia a Menos, Eu Estive Pensando na minha Finitude... Eu Deduzi que Muito Pouca Gente Vai no Meu Velório!

Não que Isso Me Preocupe, uma Vez que Eu Vou Estar Muito Ocupado Tentando Aceitar e Entender o Que Eu Fiz Da Vida... Resultado do que Eu Fiz Na Vida!

O Fato é que Muito Pouca Gente Viva Vai Estar Lá!

Falo Isso Porque Eu Tenho Tão Pouca Gente nesta Vida (que Eu nem Sei se Estou Vivendo), que Eu Acho que Vai Sobrar Lanchinho e Faltar Flores Lá na Hora do Velório!

Um Paradoxo Porque Vivendo em 03 Cidades e 03 Estados, Eu Deveria Ter Muita Gente na minha Life, como aquelas Pessoas que acumulam Seguidores no Instagram ou Facebook! Mas não Sobrou quase Ninguém Aqui Comigo!

Culpa da Dilma que Me fez Perder 1/3 do Face na Época do Impeachment! Culpa do Casório que Me fez Perder Inúmeros, após o tal Divórcio! Culpa do Rock que Me fez Perder os Brothers depois que Virei pseudo-Crente e Claro, Culpa do Salário que Me fez Perder os "Parças" depois que Fiquei Liso!

Culpa Também dos Colegas de Trabalho que Me acham Esquisito, dos Vizinhos que Me acham Estranho, dos Familiares que Me acham Petulante (a Palavra mais Elegante que achei para "me poupar"...) e Claro, dos Ex-Amores, que não Me Amaram... (acho que nem Tentaram).

O Restante que Sobrou do Restinho desta Culpa, Foi Tudo Culpa Minha Mesmo! Mea Culpa, Merecida Culpa, Tão Grande Culpa porque Eu Amei a Todos, Amei Demais, Doei Demais, Perdi Demais!

Ou Seja, Não Vai Ter Muita Gente Não! Mas Se Você For, Quando For... Garanto que Vai ser Animado! Vai ter Música, Flores, Luzes, (talvez Lanchinhos), Abraços (e quem Sabe algumas Lágrimas) e Lá no Canto (como Sempre Foi...) Vai Ter Eu Calado, que não Abro Mão desta Festa, Já que Eu nunca Tive Aniversário!

Fica o Convite! Só não Sei quem Vai te Convidar!

RVSP

sexta-feira, 23 de outubro de 2020

O POSSÍVEL E O IMPOSSÍVEL

Se Tudo é Possível, é Possível Algo Ser Impossível? Sim, pois o Tudo é Tudo e Isso inclui o Impossível! Inclusive o Nada, a Impossibilidade de Algo!

O Possível, Especialidade do Coração Humano, pode Transformar Algo em Tudo ou o Tudo em Nada! O Nome disso é Sonho, a Condição é o Desejo e a Forma é a Vontade!

O Impossível, Especialidade de Deus, que Transforma o Nada em Tudo, é Sempre Possível! E o Nome disso é Milagre!

Pode Deus, o Possibilitador do Tudo e do Nada, Mudar o Coração Humano? Sim! Mas Acho que Ele Prefere que Não! Deus Prefere que a Pessoa Mude, Ela Própria per Si... e o Nome disso é Amor!

Para Tanto, Ele Investe nas Mudanças de Valores que a Pessoa precisa para Saber o Que é Caro, Desnecessário, Possível ou Impossível! Para Tanto, Deus tem um Trunfo... e o Nome disso é ... Tempo!

Mas Só é Possível...Quando Já não é ou não For... Tarde Demais!

terça-feira, 13 de outubro de 2020

PALAVRAS

Palavras não Amam Ninguém! São as Pessoas que Amam! Mas se as Pessoas Usam Palavras para Ferir, Por que Não as Usam para Dizer: Eu Te Amo? Muita Gente Pode Mentir dizendo "Eu Te Amo", sem de Fato Amar! Mas Não Será Pior Mentira a Pessoa Não ter a Coragem de Dizer, Até para Si Mesma, que Ama Alguém? As Vezes, a Pessoa Confessa Segredando o que Pensa Sentir, Mas nem Percebe que é nas Horas Vividas e Não necessariamente nas Palavras Ditas ou Escritas, que Está o Amor! De Fato... as Palavras não Amam Ninguém e nem o Amor está nas Palavras! Quem Ama são as Pessoas e o que de Fato, Elas Fazem e Sofrem para Ler em Você, as Palavras de um Poema Íntimo chamado: Amor!

sábado, 10 de outubro de 2020

TEORIA DA DESIMPORTÂNCIA

Analisando e Experienciando o Complicado e Esquisito Mundo dos Zumanus, Eu Descobri a "Coisa" mais Importante para os Tais! É a Desimportância! Os Pré-Socráticos, Remoendo no Hades da Inteligência, Devem Chamar Isso de Paradoxo Existencial! Para os Zumanus, Quando Algo é Importante e Eles não o Tem, Sofrem para Ter até Conquistar e depois Perder, pela Vaidade de se Vangloriar Intimamente O Quê Conquistaram! Mas quando a Life, Exímia Cobradora dos Vacilos Alheios, Retira o que Lhes Foram Dados (quando Objetos) ou Permitidos (quando Pessoas) e Eles enfim Percebem que Já não são Mais Importantes Como antes Eram, é que se Apercebem que é na Perda que se Mensura a Importância! Mas e Quanto aos Importados e Exportados? Resposta Simples e Pedagógica! Somente quando Desimportamos é que Nos Tornamos Livres da Falsa Sensação de Posse, que Nos Torna Escravos da Falsa Sensação de Perda! Todo Sofrimento Depende da Importância que Se Dá, Sobretudo ao Que ou a Quem, não Nos Merece Ter ou Receber!

sexta-feira, 9 de outubro de 2020

TEORIA DO AMOR DOLOSO

Diferente da Raiva ou do Ódio
que Podemos Escolher a Quem Nos Dedicar, 
 Amor Não é, não Deve e nem Pode ser Seletivo!
Tanto o Que Sentimos quanto o Que Sentem por Nós,
(Com ou Sem Culpa ou Méritos Alheios)
Independente do Caso
Todo Amor é Doloso!

quinta-feira, 8 de outubro de 2020

TEORIA DO AMOR MOLUSCO

A Maioria das Pessoas "acha" que Sabem o Que é o Amor! São as que Buscam Ostras! Estão Equivocadas! Amor é Enxergar a Pérola, Mesmo  a Ostra estando Fechada! Mesmo Não Havendo Pérola... Mesmo Não Havendo Ostra!

quarta-feira, 7 de outubro de 2020

TRAVESSIA

Tememos a Travessia porque não Sabemos do nosso Destino! Para Alguns, É Seguir em Frente e Chegar à Margem! Para Outros, é Cair nas Águas! Muitos Preferem Não Seguir e Ficar Onde Estão e Outros, Estacionar no Caminho! Como Vês... a Travessia não está na Ponte! Está nas Escolhas!

terça-feira, 6 de outubro de 2020

MULHER MARAVILHA

Ontem Eu Assisti Mulher Maravilha! Oportunidade Única de (re)Ver este Raro Ícone de Heroísmo Feminino da Infância não Esquecida e mais outra Vez, Me Decepcionei!

Respeitada a Biografia da Musa (Feminino de semi-Deus na Mitologia Grega) o Filme peca no Enredo mal-Elaborado e com Falhas de Continuísmo e Lógica Fotográfica, Mas é Salvo pela Beleza da Atriz que de Fato, é Maravilhosa!

Diana, Filha Empoderada de Zeus; Desobedecendo a Proteção Materna; Imerge no Mundo dos Humanos e sob o Pretexto de Salva-los do Mal e da Guerra; Trava e Vence uma Enorme Batalha que não é Sua em Busca de uma Missão Altruísta e Cheia de Armas Poderosas; Paradoxalmente Faz o que Mais Odeia: Guerrear, Destruir e Matar Humanos até Perceber que o Seu Poder é bem Melhor e Maior na Ira do que na Bondade! (Típico de Arianos).

Ao final, Decide Viver Sozinha e Encastelada em sua Própria Torre de Memórias até Perceber que, o que a Trouxe até o Mundo dos Humanos, Não Foram as Vitórias que Conquistou Corajosamente, Mas o Amor que Conheceu e Perdeu, sem a Coragem de Assumir o Que Sentia!

Belicosa, a Amazona (deveria Ser a "Ídola" das Mulheres Empoderadas) se Igualou aos Humanos na Guerra, mas não Conseguiu o mesmo para o Amor! De que Adianta tanto Poder se Ela não Consegue Amar? Diana não Entendeu que o que faz a Mulher ser Maravilha, não são os Poderes de suas Armas! É a Chance que se Dá para Viver um Grande Amor

domingo, 4 de outubro de 2020

QUANDO A SOPA NÃO É JANTA

 

Eu Sou a Mosca a Melhor Coisa Tosca que Caiu e que Saiu do Caldinho de sua Janta! Insetinho Desprezível, Triste, Feio, Insensível; Escapei de Ser Ingerido, De Você Ser Deglutido E Agora Não Adianta! Sem a Mosca a Sopa é Caldo e Era Eu o tal Respaldo, o Tempero, o Sabor! Sua Sopa Está sem Gosto pois Você era o Oposto do Cardápio desse Amor!

sexta-feira, 2 de outubro de 2020

CORAÇÃO NO LIXO

Eu, Sozinho Eu!

Estou falando desta Parte

Desprezada que Faz Arte..

E Você Se Esqueceu,

Quando Já não Me Quis Mais!

O Pedaço desse Bicho...

Desse Corpo quase um Nicho,

e Sobrevive sem Ter Paz!


E Este Troço Inutilizado,

Hoje Já Não Presta Mais,

porque Já Não Ama Mais

Foi Ensacado e foi Largado,

na Sacola que tem Lixo,

Encostada Ali no Picho

e Deixada Ali no Chão

Esperando em Solidão,

seu Destino o Caminhão!


Ficou Eu, Somente Eu,

Esquecido Eu Comigo,

Parecendo um Mendigo

sem Amor e sem Paixão!

Então Eu sem Ter mais Eu,

sem o Amor que já Foi Teu,

Tomei a minha Decisão!

Tive que Correr Atrás

a Gritar na Contramão!

Fui pegar a tal Sacola

com Remendo e uma Cola

e Consertar a Minha Vida

a Curar a tal Ferida

Fui Salvar o meu Coração!

quarta-feira, 30 de setembro de 2020

VENTO TERAPIA

O Silêncio é como o Vento... sussurra, fala, grita... espalha, leva para longe... mas não tira e ainda esconde a poeira que guardamos da velha cômoda incômoda chamada Coração!