Da Enorme Lista dos Sentimentos Sentidos pela tal Humanidade; o Ódio é um dos
Top 5 mais Temidos e Talvez por Isso, um dos Mais Odiados Também! Talvez só Perca para a Inveja, uma de suas Causas Formadoras, Motivadoras ou Inspiradoras! Escondido nas Entranhas de cada Ser, pode estar Explícito nos Discursos Rancorosos ou Debochados ou nas Manifestações Múltiplas de Violência, Desdém ou Menoscabo! Quando Assim tal Declarado é Muito Bom pois Sabemos donde Vem e Mesmo não Importando Saber as suas Causas, Podemos Buscar Defesa contra Este mas é Justamente quando o Ódio está Covardemente Guardado, Escondido ou Camuflado sob a Égide dos Abraços Amigos e dos Sorrisos Próximos é que Ele Produz a Maior Quantidade de Vítimas. Mas Afinal de Contas, o que é o Ódio? Por Grifo Nosso Definimos o Ódio como sendo o Imenso Sentimento Negativista de Inferioridade que Projeta; Provocado por Algo Real ou Imaginário e Estimulado por Motivos Sempre Próprios; a Total Negação Existencial do Outro Buscando a sua Aniquilação nos Meios e Recursos mais Perversos Possíveis. Diferente da Raiva e da Ira, o Ódio é Mascarado e Vem de Dentro! A Raiva Dá e Passa como o Amor! O Ódio que nem Sempre vem da Raiva, Dela se Alimenta mesmo quando Já não Há mais Motivos para Se Ter Raiva! O Ódio Fica até que Destrua o "Ser" Odiado, o que Odeia ou Ambos! A Raiva é Efêmera e Fugaz, Sumária e Temporária! O Ódio é Perene, Residente, Resistente e Persistente! Porque Quando Cessam as Causas Externas da Raiva, Esta Termina Junto Mas o Ódio, que Vem da Alma; Continua Se Já Estiver! A Ira, Único Pecado que "
Deus" Cometeu; é a Manifesta Explosão de Violência; Maligna ou Não; é Potencialmente mais Perigosa que o Ódio pois tem Força para Destruir o que nem Sempre o Ódio Tem pois a Força do Ódio Reside mais na Persistência do Mal do que no Tamanho deste Mal, que Vem da Ira! Ódio é Sentimento e Muitas Vezes, como na Inveja, nem Precisa Vir da Raiva e nem Sempre Usará da Ira, para Existir Mas o Ódio, como a Raiva e a Ira; Pode Estar em Todo Canto e Qualquer Pessoa! Dormindo no Marido (ou Esposa) ao Lado da Cama; Almoçando na Mesma Mesa como o Pai, a Mãe, o Filho ou Irmão... no
Facebook; nas Igrejas ou entre Igrejas; nas Torcidas Adversárias, nos Amigos, Parentes e Contra-parentes Invejosos, nos Concorrentes pelo Amor Alheio; na Xenofobia dos Refugiados, nos Eleitores de Cabresto de Bandeiras Partidárias; nos Ricos e nos Pobres! Em Todo Canto Há o Ódio e não é Bom que Seja Assim Pois o Ódio que Se Alimenta de Inúteis Comparações Etnocêntricas; Nutre Ingratidões Até dos "
Ajudados" Pois o "
Pão Comido nem Sempre é Lembrado!" Engana-Se Quem Pensa que o Ódio é Só de um Tipo pois "
vareia" conforme a sua Causa! Ódio da Ingratidão, da Inveja, dos Rancores e Mágoas, da Perseguição e do Amor que Desmorreu! Existe Ódio Individual, Grupal ou Coletivo. Ódio Material, Existencial e Espiritual! Qual o Seu Tipo? Vários, Pessoa... Porque de uma Coisa é Certa... Se Você é Pessoa Humana é Capaz de Amar e se é Capaz de Amar então Será Capaz de Odiar pois Ambos os Sentimentos Embora que Contrários e Contraditórios Possuem a Mesma Força e a Mesma Matriz; a Mesma que é Capaz pela Força do Bem de Te Ensinar a Perdoar! Basta Você Querer, Basta Se Fazer Aquela Pergunta que Você Mais Teme: -"E Aonde Foi Parar Todo o Amor que Eu Sentia?" Acredite: o Ódio não é Real e Você Nunca Odeia! Ódio é Só Você Dizendo a Si que Não Aceita que Outro Alguém, seja "Melhor" do que Você sem Te Querer, sem Te Olhar, sem Te Amar!