quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

SELF TIME

O Tempo para Mim Conta Diferente! Não Falo dos Dias que São Calendários ou de Datas que São Meras Convenções! Pelo Fato de Eu Frequentar 03 Cidades, 02 Escolas e 01 Só Coração (o Meu) em Cada Vez que Chego e que Parto destes Cantos; o Meu Tempo Se Reinicia pelo Interstício da Minha Visita! Os Meus Dias Podem Ser Curtíssimos; Daqueles que 25 Horas Não Bastariam ou Ser Tão Longos que 1 Hora Seria Como 1 Semana de Espera! Em 1 Segundo Eu Revejo Teorias e Revivo Emoções! Em 1 Minuto Eu Mudo de Vontade ou de Desejo! Em 1 Hora Eu Reconstruo o Que Eu Destruí! E Cada Dia É Único nesta Vida Metamórfica Ambulante! Para Cada Contexto; Tenho um Marcador Diferente e Só Meu Embora que Muitas Vezes Seja Preciso Concatenar com o do Mundo! Para o Ano Civil Eu Tenho o Meu Próprio Calendário, para a Minha Semana Eu Tenho a Minha Agenda! Para os Meus Dias Tenho o Meu Relógio e Para as Inúmeras Atividades que Consigo Fazer ao Mesmo Tempo, Cronômetros! Para o Meu Coração, Antigo, Desnecessário e Obsoleto,  Eu Só Tenho Ampulhetas! Muitas, Tantas e Várias! O Meu Corpo Tem o Seu Próprio Relógio-Biológico e o Meu Zodíaco; Tem a Sua Agenda de Karmas a "Se" e a Si Cumprir! Hoje, o Primeiro Dia Depois do Mês que É Só Meu e dos Meus Filhos, por Exemplo; Começa para Mim o Meu Ano Civil; Embora que Seja ás 3:20 do Dia 16 (deste), o Meu Reveillon! O Tempo para Mim Conta Diferente! Vivo do Passado que Guardei no Coração e pelo "o Que Valeu a Pena"! Vivo no Presente Sabendo que Não Passará Mas que Sou que Passo por Ele e Vivo para o Futuro que Sei que Chegará no Tempo do Meu Pai! Durante Isto; Eu Gasto o Tempo com Bobagens, Bestagens Mas Também com Palavras, Atos e Omissões Generosas, Honestas, Dignas e Também Produtivamente Ociosas! Como Você, o Tempo para Mim Conta Diferente e Mesmo que o Tempo Tenha "Mexido com a Gente", Transformado a Gente; "Dono da Verdade"; Ele Sempre Estará Alí e Lá a Nos Conduzir, Esperar, a Nos Julgar! Dele Não Restaremos a Não Ser o Que Nos Resta Sobrar do Nosso Tempo: as Nossas Memórias! Para Mim, a Melhor Delas, É a do Tempo que Eu Passei Amando, Mesmo Tentando! E para Você? Como Foi que Você Passou pelo Tempo?

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

TEORIA DO CORPO

Invólucro do Indivíduo; Carro do Ser, Vaso da Alma; o Corpo Humano; Mais que Casa; É o Conjunto das Vestes Carnais da Pessoa! Composto por Fora de Peles, Pelos e Cabelos; por Dentro; Temos Vísceras; Órgãos, Químicas e Biofísicas Compondo e Decompondo o Âmago da Vida que Pemite Ser o Que Somos! De Origem Primata e Mamífera; Somos Únicos no Bipedismo; na Encefalização e nas Habilidades das Falanges e Capacidades Sexuais! Nos Cenários Sociais; Usamos o Corpo para Nos Favorecer; Tanto nas Guerras Quanto nas Conquistas; Sejam Elas Sexuais, Territoriais ou Laborais! Para a Grande Maioria dos Humanos, o Corpo É a Sua Identidade; Razão pela Qual, a Estética Mais que a Ética; Características (Externas) Mais que o Carácter (Interno) São Sempre Mais Valorizados do que Valorados! Os Primitivos Aborígenes e os Espirutualistas Transcedentais o Percebem como Parte da Mãe-Terra! Os Urbanistas e Materialistas Separam estas Duas Realidades como Duas Dimensões Diametralmente Antagônicas! Os Ets; Simplesmente Usam e o Desprezam; Quando Não Necessitam Mais Dele! Constantemente Somos Julgados Tanto pela Beleza Quanto pela Forma do Nosso Corpo, Mas É o Fato de Usarmos o Corpo para o Prazer Carnal; que Faz Dele (Corpo); Objeto Universal da Cobiça, da Inveja, da Soberba e da Luxúria! Profundissimamente Dependente das Químicas Naturais e Industriais; o Corpo Humano Demarca nos Seus Variados Processos Metamórficos Temporais; as Diversas Etapas da Vida Humana ou Seja; o Corpo do Óvulo, do Embrião, do Feto, do "Nenén", do Bebê, da Criança, do Menino, do Rapaz, do Homem, do Velho e do Ancião Não São Apenas Corpos Diferentes de um Mesmo Indivíduo! São Seres Autônomos Dependentes do Mesmo Espírito! Ao Se Decompor, CArne DAda aos VERmes (Cadáver); o Corpo Passa a Ser o Que Sempre Foi: Ex-Casa de Deus Agora Mero Objeto em Decomposição! Ao Libertar a Alma ao Seu Destino, Glorioso ou Não, Deixa de Ser e de Ter, o Que Nunca Foi ou Teve: Vida! Pelo Menos Humana! O Corpo Não É o Registro da Tua Passagem Aqui na Terra! O Nome Disso É Memória! O Teu Corpo É (ou Foi) a Tua Chance de Cumprir o Teu Destino e o Teu Karma na Sagrada Chance de Ser Feliz! Corporalmente ou Não!

domingo, 25 de janeiro de 2015

PALAVRAS

Desatar as Tais Palavras, É Deixar Falar o Coração! A Língua Presa É Cautela, Garganta Presa, Medo! Palavras Presas São Mágoas e a Voz Quando Está Presa; Solidão! Fale, Diga...Seja, Faça... É Teu Coração Querendo Viver!

O ÚLTIMO

"O Último" é um Conceito que Me Atrai, Distrai e Me Trai! Admiro Tanto Quanto Temo "o Último" Porque Alguns "Últimos" São Bons e Preciosos, Outros Terríveis! O "Último" É Ímpar e Singular! É Único! É Terminal do Que o Precede; é Cabal em Si Mesmo! Pode Ser a Última das Unidades Autônomas; Independentes ou Não; ou Apenas o Final, Término ou Restante de Algo que É Único e Inseparável! Não Importa Se é Último, Acabou, Zerou, Findou! Na Fila, o "Último" É Aquele que Não é Seguido por Ninguém! Na Vida é a Esperança; no Pacote de Bolachas é a Bagaça e na Mesa de Bar, a Última é a Saideira! (Quando é!). Alguns "Últimos" São Úteis ou São Bons! O Último Fora; a Última Bagana ou o Último Trago; Não são Bons mas tem a sua Utilidade! A Última Prestação; a Última Queda ou a Última Dor não são Úteis; mas são Boas o Bastante para serem Lembradas! A Última Tentativa é Sempre Útil e Vale a Pena! Só Nunca é Boa! A Última Vez de Qualquer Ato é tão Importante Quanto a Primeira mas Curiosamente as Pessoas se Recordam mais da Primeira (Vez) do que da Última; como o Beijo ou o Sexo; Talvez porque "a Primeira ou o Primeiro" Sejam Promissores e "a Última ou o Último" Sejam Silenciadores! Quando Precedido do Penúltimo ou Antepenúltimo; "o Último" Perde a Força pelo Fato de Ser Antecipado, Avisado; mas não Deixa de Ser "o Último"! Você se Lembra da Última Vez que Amou? Que Odiou? Que Perdoou? Rui Barbosa Disse que "Quando a Última Árvore Perecer; com Ela Perecerá o Homem"! Eu Penso que Está Errado! Talvez o Homem até Sobreviva! Mas Quando o Último Sonho se Acabar no Coração Humano; com Ele Perecerá o Homem! Mas não Será o Último! Não o Homem; Talvez somente o seu Coração!

sábado, 24 de janeiro de 2015

TEORIA DO FÍGADO

Anualmente o Planeta Humano Consome em Torno de 70 Bilhões de Litros de Álcool nas Mais Variadas Formas de Bebidas Alcoólicas! Uma Verdadeira Tragédia Consumada Progressivamente desde a "Embriaguez de Noah" e dos Festivais de Baco; Até os Carnavais e Micaretas; Passando É Claro pelas Festinhas Infantis de Família Até os Incríveis Bingos de Quermesse! Em Todo Canto e a Toda Hora Se Bebe "Manguaça"! Mas Não É Tão Grave Assim! Considerando que Mais da Metade da Humanidade Jamais Bebeu ou Vai Beber e o Quinhão Alcoolista É 80% Masculino "Maior de Idade"; o Alcoolismo É um Grave Problema Social Fácil de Resolver; Basta Querer! A Questão É Mais que Ele (o Álcool) Esteja em Todas as Classes Sociais! É Porque é Patrocinado pelos Royalities Lobbistas do Congresso e pelos Tributos Fiscais Estatais; Bem Como pela Lascívia, Soberba; Gula e Vaidades Humanas! De Cada 10 Litros de "Mé Consumidis"; 4 São de Destilados, 4 de Cerveja, 1 de Vinho (Onde Há Verdades) e 1 de Cachaça, Nome Oficial das "Águas Ardentes"! Destas "Águas que Passarinhos Não Bebem"; Saem Teses, Dores, Amores e É Claro; Mortes! Organicamente; a Cirrose Hepática Mata 3 a Cada 10 Vítimas Rivalizando com as 2 Mortes por Câncer (de Esôfago ou Laringe)! O Restante dos Óbitos pelo Álcool, Fica por Conta dos Acidentes com Carros e Armas de Fogo ou pela Dor; Sofrimento e Vergonha pelas Diversas Síndromes de Violência Derivadas dos Excessos do Consumo Alcoólico! Mas Porque Bebemos (Álcool)? Porque Somos Doutrinados pelo Determinismo Social a Pensar no Álcool como Instrumento de Diversão Relacional e a Perceber o Consumo do Álcool como um Símbolo de Status Sociográfico que Impõe ao Indivíduo, a Obrigação de Se Encharcar de Bebidas, Ostentando Marcas e Rótulos numa Clara Demonstração de que Se Pode Controlar a Náusea e a Êmeses; numa Falsa Elucubração Alheia do que Seria uma Transcendência Etílica Falsamente Prazerosa! Na Teoria, Se Você Não É Alcoólatra; Não É Você Quem Bebe! É o Ego Vaidoso que Desejando Ostentar o Cerebelo Turvo Porém Controlado; Encharca o Estômago de Álcool Sobrecarregando os Rins Coitados nas Intermináveis e Desesperadas Micções! Por Outro Lado; Para Quem Sabe Beber; a Mesa de Bar e os Balcões dos New-Pubs; São de Fato Excelentes Redes Sociais Pois Bebedeiras Ainda São Vínculos e Elos Relacionais! A Primeira Fase (da Bebedeira) É a Fraternal Onde Todos Se Festejam! Dali, Alguns Ficam Bonitos, Outros Ficam Valentes! Todos Ficam Sabidos e Se É Verdade que "no Vinho Há Verdade" (in Vino Veritas); na Terceira Fase; Começam os Murmúrios e as Conspirações e Por Conseguinte; as "Teorias Raulseixianas" que Variam do Fim do Mundo aos Reptilianos Passando É Claro pela Dilma e o PT! O Problema do Álcool Não É o Álcool ou "Quem Bebe" Mas o "Como Se Bebe e com Quem Se Bebe"! Porque no Final da Bebedeira, Como na Life; é o Fígado Quem Dirá o Tamanho da Tua Ressaca Visceral Mas a (Ressaca) Moral (Anus Ebrius Alleatorium Est); Vai Depender Se Tens Amigos; ou Tens Vigia!

E EU VEJO UM MUSEU DE GRANDES NOVIDADES

No Dia de Hoje, 11 Anos Atrás; Foi Lançado no Brasil o Orkut! A Então "Maior Rede Social Virtual do Mundo" Tornou-Se "Febre" no País dos Tupiniquins, que Como os Bobos do Mundo Inteiro; Abestalharam-Se com a Tela Colorida da Auto-Promoção; Onde se Podia Sair do Anonimato Piedoso para os 05 Segundos de Fama Imediata; Tempo Mais que Necessário para Se Curtir/Compartilhar Algo na Internet! Foi Então que; Tudo Junto e Misturado; a Parte "Cult", "Geek" e "Soft" dos Seus Participantes; Gente Cabeça e Descolada; Decidiu Migrar para o "Face"; numa Vã Tentativa Fracassada de Separar o "Joio do Trigo"; Posto que Foram "Memetizados e Viralizados" pela "Base da Pirâmide" que Fluiu Massivamente para a Novidade Chique da Internet; num Incrível "Copia/Cola" de Comportamento Virtual; "Orkutizando os Parâmetros Sociais de Quem Hoje Tenta Se Esconder (e Preservar) no Linkdin!" O Que Mais Impressiona nesta Neo-Modernidade; Não É o "Novo"; Mera Reinvenção do "Status Quo" (o Que Está Posto, para Quem Não Sabe)! O Que Mais Impressiona; É a Repetência do que É a Novidade!

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

TEORIA DAS TRIPAS

Humanos São Unidades Orgânicas Funcionais Movidas Basicamente a Oxigênio, "Hagá-Dois-Ó"; Hidrocarbonetos e Glicerídeos! Não Desmerecendo as Bases Amínicas (Proteínas, Hormônios, etc) e os Radicais Vitamínicos; que Catalisam e Potencializam o Conjunto; os Primatas Humanos São Biodigestores Praticamente Onívoros; à Exceção do Que as Nossas Bactérias-Irmãs Não Conseguirem Digerir por Nós! Na Prática, Somos Vorazes Tubos Digestórios; Viciados em Neo-Químicas da Indústria de Alimentos Mas Narcodependentes do Sal, da Gordura e dos Açúcares! Dependendo da Classe Sócio-Econômica e da Tradição Parental, a Criatura Humana Comerá de 3 a 5 Vezes nas Atividades proto-Nutricionais que Denominam "Refeições" que Podem Variar desde os Cafés Pingados (para a Imensa Classe Proletariada) o Vipérrimo Coffe Break para os "Favorecidos pelo Destino" Até a Famosa Janta ou Ceia, (Seguem os Mesmos Parâmetros Socioeconômicos) Passando É Claro; pelos Antepastos nos Caffes Chiquérrimos ou pelas Incríveis Merendas Distribuídas pelos Governos Pátrios! Num Mundo Hodierno de Mais de 7 Bilhões de Criaturas Humanas; 1 "Bi" está Condenado pela Inanição e 2 pela Obesidade! Ou Seja, Não É a Fome ou a Gula que Mata; Mas o Egoísmo! Pode-se Conhecer uma Pessoa, sua Origem e seu Destino e Talvez Até o seu Caráter Muito Mais pelo o Que Consome (e Como Consome) do Que pelo Modo de Como Divide o Pão que Come (do Latim: et cum Pagnis) e É Exatamente a Voracidade que a Classe Rica Devora as suas "Carnes"; Transgênicos e Fast-Foods do que a Compulsão para a Gordura Trans que os Escravos da Mídia Tem; que Irá Produzir no Futuro; a Incrível Necessidade do Menu de Insetos e Roedores aos Filhos Daqueles que Hoje; Fazem "das Tripas Coração" para Alimentar "os Seus" e que Irão Ficar nas Colônias Terrestres, Abaixo da Crosta; Tentando Sobreviver! A Humanidade, ao Superar o Ponto Crítico de Retorno Seguro dos Atuais Regimes Alimentares Globais; Precisará Mais do Que de Dietas ou Políticas Públicas para Saciar a Fome dos Terráqueos! Precisará do Alimento Sagrado que Vem do Corpo de Cristo! Afinal de Contas, "nem Só de Pão Vive o Homem Mas de Toda a Palavra que Sai da Boca do Pai"! Disse-O Aquele que Disse: -"Tomai e Comei Todos Vós! Este É o Meu Corpo que É Dado por Vós e para Vós!" E Embora Pouca Gente Perceba; Isso Foi um Pedido: -"Fazei Isso em Memória de Mim!" Amém!

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

TEORIA DO CORAÇÃO DOS OUTROS

Verdade Seja Dita (e Pode?) Mas Ninguém Quer o Coração "duZôto"! Em Regra as Pessoas Querem o Outro e Quando de Fato Precisam, Querem que Lhe Cuidem do Seu Próprio Coração Mas Ninguém Quer o Coração Alheio! É Muita Responsabilidade! Primeiro Porque Ninguém Conhece Muito Bem (por ser Terra que Ninguém Anda)! É Meio que Tipo Assim: Adotar um Adulto Maniado! Pode Vir com "Nóias" ou com "Neuras", ou Pior com os Dois! O Coração Alheio Pode Ser Muito "Bradi" ou "Taquicárdico" e Vai Dar Trabalho Cuidar Dele! O Coração Alheio É Estranho Porque Supera o Desejo do Rosto Adorado ou a Conquista do Território do Corpo Troféu! Cuida-Lo Requer Mais que a Paciência dos Jardineiros ou o Requinte dos Poetas! Cuidar do Coração da Outra Pessoa Requer uma Condição Ímpar de Pessoa Ímpar Chamada Amor! Amor Mais que o Bastante e Necessário para Si; Mas Precisamente e Cardiologicamente para a Outra Pessoa que no Caso, É o Teu Coração Fora de Ti!

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

A MESMA LÓGICA

"Procurando Bem Todo Mundo Faz Pecado Logo Assim que a Missa Termina!" (Chico Buarque - A Bailarina), A Letra da Música de Chico Buarque Segue a Mesma Lógica do Cartaz do Post Tanto Quanto de Tantos que Entendam uma Igreja, Templo, Mesquita, Sinagoga, Centro ou Terreiro como Farmácia, Lavandeira, Banheiro ou Guarda-Roupa! Mais que Visitar ou Frequentar Locais, Cultuar ou Cultivar Dogmas de Fé; É Preciso Duas Coisas para Buscar a Salvação: Ter Fé e Estancar o Pecado "por Dentro de Si!"

O HOMEM E O TEMPO

Se Fosse Para Ser,
Não Seria o Não Era,
o Não Foi, o Já Era
ou Nunca Foi!
Se Fosse para Ser,
Não Seria Pretérito,
Perfeito ou Imperfeito;
nem Seria Futuro Mais que Perfeito!
Não Seria Subjuntivo,
Não Seria Condicional,
Não Seria a Palavra Seria!
Se Fosse para Ser,
Já Tinha Sido,
Desde Antes do Início,
Durante Todo o Interstício,
e Agora e Sempre,
Sem Nunca Haver Jamais,
e Jamais Não Ser o Nunca!
O Problema do Tempo das Ilusões Humanas,
É Crer que o Tempo Não Existe!
Qiuando É para Ser, Acontece...
da Mesma Forma e Força que Desacontece,
Quando É para Não Ser,
Assim!

sábado, 17 de janeiro de 2015

É POSSÍVEL SER IMPOSSÍVEL

Sim! Os Únicos Amores Possíveis, São Aqueles que Sentimos! Porque Amor Não Se Vive! O Que Se Vive É a Tal da "Relação" que Pode Ser Boa ou Má, Calma ou Tensa Mas Sempre Punk! Amor Se Sente, Se Drama, Se Clama, Se Ama! Cada Ser que Ama, Quando Ama; Ama Só na Solitude de Ser Sozinho, o Amor que o Deixa Pleno, Completo e Repleto; Cheio de Si e Não Mais Solitário! Mesmo que o Amor Não Se Croncetize na Relação Tão Desejada; Tornando-Se Assim Impossível; o Amor Se Realiza no Coração de Quem Ama, o Ser Possível que Nós Chamamos Alma!

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

DITADURAS

Hoje Competamos Exatos 30 Anos de Liberdade contra a Ditadura! Mas a Militar! Quantos 30 Anos Ainda Precisaremos para Nos Libertar das Ditaduras das Mídias Sociais, das Ditaduras Ecumênicas das Teologias da Prosperidade e das Ditaduras das Egocracias Políticas? Se Depender dos Currículos Antiquados e Obsoletos das Escolas/Universidades, Se Depender das Teologias de Negociatas Libertadoras e da Alienação Eleitoral (em Forma de pseudo Programas Sociais); Somente uns 30 Anos depois da Tribulação! Mas Aí, Já Será um Pouco Tarde!

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

GAFONHOTO DECIDIDO

Quando Cessam as Tentativas,
Não Foi a Esperança que Morreu!
Ela Apenas Se Convenceu!

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

TEORIA DO AMOR FOTOGRÁFICO

Fotografias São Mais que Registros Documentários do Instante ou Formas de Arte que Retratam a Captura do Olhar Sensível! Fotografias São a Eternidade Inacabável do Momento, Mesmo o Não Vivido! Falo Assim, (Momento Não Vivido) Pois Sempre que Percebo as Pessoas Fotografando; Tanto a Si Quanto aos Outros; Elas de Fato Não Estão Vivendo a Plenitude Espiritual que Camuflam nos Sorrisos Fabricados para o Momento da Foto! Algumas Pessoas Vão Mais Além; Criam os Seus Próprios Personagens de "Caras e Bocas"; com Posturas Tortas ou Pernas Viradas, Enfim; Tudo o Que Pensam Ser Necessário para a "Pose" da Foto! Hoje, com a "Doença dos Selfies" Agregada ao Culto das Self-Imagens; as Pessoas Estão Cada Vez Mais Desesperadas para Construir uma Face (Rosto) para o Face; como Se Não Ela (a Pessoa) Não Fosse Sempre a Mesma! Eu, que Sempre Fotografo Pessimamente Horrendo; Muito Raramente Fico Satisfatório nos Padrões Estéticos Populares Mas Mesmo Assim, Ainda Consigo Sair Razoavelmente Bem Nalgumas Fotografias; Desde que Eu Tenha Ali Comigo, Alguém que Traga o Brilho de Um Olhar Feliz e o Sorriso de Satisfação Verdadeira, Não Por Fotografar Mas por Estar Ali, naquele Lugar e Momento e Comigo! Revendo Umas Poucas destas Fotos, Sobretudo as Mais Recentes; Eu Lamentei Muito Profundamente Não Poder Ter Eternizado na Minha Vida os Momentos Felizes daquelas Fotos! Tentando Compreender o Porquê "que Não Deu Certo"; Eu Achei a Explicação: É que Ali Eu Via a Foto e Não o Filme! Agora Imagina Se Você Tivesse Lido "o Livro"?

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

AS GUERRAS POR DENTRO DE TI

O Mundo Precisa de Guerras! Precisa de Sangue, Precisa de Vítimas! Precisa de Óbitos para Manter o Equilíbrio! O Mundo Precisa de Armas, Precisa de Balas e Munições! O Mundo Precisa de Guerras, Batalhas, Contendas, Lides, Litígios, Querelas, Disputas, Conflitos, Brigas e Discussões! Assim e Só Assim, Buscará a Paz que Tanto Querem, Para Se Preparar de Novo para a Próxima Guerra! O Mundo Precisa de Guerras! Só Quem Não Precisa Disso, São Aqueles que Venceram a Guerra que Está Dentro de Si, no Seu Coração! Assim É que Se o Mundo, as Guerras e as Guerras do Mundo, que Estão no Meio de Nós!

domingo, 11 de janeiro de 2015

PALAVRAS

Palavras São Grades que Prendem no Texto
São Portas, Janelas que Vem e que Vão,
Palavras Libertam o Ser a Contexto,
São Mais que Grafias sem Nenhum Pretexto;
São Mais que Palavras Quando Emoção!
Palavras São Vozes Lá do Coração!

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

TEORIA DO PÊNIS

Arquétipo do Machismo e da Masculinidade, o Pênis com Certeza é o Órgão Anatomofisiológico Mais Temido e Solenizado do Corpo Humano! Símbolo Fálico do Poder Hominal; É Muito Mais que um Mero Instrumento Miccional ou Reprodutivo! É a Base do Prazer e o Ícone do Poder Social; Sendo o Bastão (Bacilum) Elemento Representativo das Mais Variadas Formas do Potestas; Ultrapassando os Umbrais das Alcovas Informais Até os Adereços Instrumentais de Pastores, Reis, Papas e Sex Shops, o Pênis, Nome Clássico e Técnico do Principal Protagonista da Macheza Humana; Só É Pênis Quando Pronto, Pleno e Erétil Posto que Quando Recolhido à Sua Insignificância de Repouso; É Nada Menos que Um Penduricalho Parte de um Conjunto Desengonçado que Faz do Homem; Frágil, Risível e Esquisito! Senhor dos Relacionamentos, Carrega Consigo Mais que Testísculos ou a Libido Socialmente Aprendida; Mas a Perfomance Anatômica dos Relaciomentos Conjugados que em Dando Certo; ou Não; se Impõem pela Territorialização do Corpo Alheio no Congresso Íntimo Chamado Sexo! Sua Vida Útil Urinária Começa Antes da Fase Freudina Fálica e Vai Até a Incontinência Pós-Traumática Prostática. Sua Utilidade Sexual, Dependerá Muito Mais que o Tesão do Alheio; Mas da Vontade que o Portador Tiver, de Proporcioar a Si ou a Quem Lhe Aprouver; a Sagrada Intimidade do que o Populacho Eternizou Denominar "o Encontro da Fome com a Vontade de Comer"! Os Homens que o Ostentam, Virilizam Relações! As Sociedades que o Escondem (ou Camuflam); o Sacralizam Porque Sabem que Dele, Pode Fluir Mais que Sêmens Genéticos Mas Também, a Busca Insana e Parafílica dos Prazeres da Carne na Animalização Reducionista do Homem, no Pequeno Mas Grande Pedaço de Tecido Chamado Glande!

TEORIA DA VAGINA

Mais que Órgão ou conjunto de órgãos genitálicos; a Vagina é a área do corpo feminino mais festejada pelos (z)humanos! Desejada e desejável, é tão controversa quanto a própria Alma feminina posto que nem todos, Homens ou Mulheres; a conhecem tão bem tanto na sua intimidade anatômica quanto na sua intimidade libidinosa! Com nomes, apelidos e alcunhas diversos (geralmente depreciativos pelo machismo); a Vagina supera as funções excretoras assumindo a mais nobre das fisiologias (reprodutora) quando mais que porta de entrada dos cromossomos agoniados; é a porta de saída Fetal (tradicional) dos mamíferos Humanos! Mas é nas zonas Erógenas que a Vagina assume a sua grande Vocação, pelo menos entre os que são sexualmente ativos e buscam catatonicamente a tal Felicidade nos colóquios genitais! Símbolo da Feminilidade, a Vagina representa a maior ameaça que uma Mulher pode sofrer posto que está na Violência Sexual, o maior índice e demanda do Sofrimento e da usurpação da Dignidade contra as Mulheres! Sacralizadas por alguns, banalizadas por muitos e demonizada pela grande maioria das culturas pré humanas; a Vagina e suas reentrâncias representam mais que um mero vínculo de barganha relacional ou de identidade de gênero. Simbolizam a Fertilidade dos Partos e o pretexto dos Pecados preferidos dos Humanos chamado Prazer!

CARA-DE-PAU

Existem Muitas Teorias sobre o Que É Propriamente um "Cara-de-Pau"! Comumente Associados a Personalidades Desonestas, Sem Vergonhas, Safados, Mentirosos ou Sem Escrúpulos, os ou as "Cara-de-Paus" Derivaram das Carrancas Utilizadas nas Antigas Embarcações  e Afugentavam Maus Espíritos pelo Simples Fato das Próprias Carrancas (Caras de Madeira) Personificarem Igualmente Maus Espíritos para Afugentar Outros Maus Espíritos! Pelo Jeito, Mal Afastava o Mal! A Diferença Não Era o Mal, Seja de Um Quanto do Outro Lado... Mas a Cara, que de Pau ou de Madeira Não Tinha Nada; na Luta Contra o Mal! Hoje, Signo de Mau-Caratismo e Ícone do Humor e da Comédia, Ser "Cara de Pau" Atingiu na Eticidade do Povo Brasileiro; um Status de Elogio Comportamental ou Relacional Mais que Tolerável; Mas Desejável e Socialmente Aceito como Mero Comentário ou Título de Nobreza; a Menos que a Pessoa, Honesta e Vigilante aos Seus Princípios Éticos; Não Seja de Pau nem de Madeira! Seja Apenas e Tão Somente; (Mesmo que Você Não Reconheça); Cara!

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

AUSQ

Há Os Que...
Escondem o Amor,
Demonstram a Dor;
Escolhem Sofrer,
Preferem Não Ver;
Amam Calados,
em Si Magoados...
Adoram Sorrir,
Preferem Fugir;
Tem um Bom Alto Astral,
que Querem o Teu Mal;
Quem É Teu Amigo,
Invejam Contigo;
Te Conhecem Bem
Te Amam Mas Quietos,
Corações Irrequietos,
Te Amam Também!
Há os Que São e Não São,
Os que Estão e Não Estão,
e O Que Tem e Não Tem!
Há Sim Os Que São e Embora Não Estão Mas Te Querem o Bem!

SEM JEITO

Feministas Quando Protestam, Tiram a Roupa!
O Que Elas Contestam? O Corpo, o Sexo ou a Roupa?
O Que Elas Retiram? As Roupas, o Nexo ou Apenas Protestam?
Não Adianta Criticar o Uso do Corpo da Mulher,
Usando da Mesma Forma Mas de Outro Jeito,
o Corpo da Mulher!