terça-feira, 22 de dezembro de 2015
TODO ANO E A CADA ANO
Todo Ano e a Cada Ano o Mundo Capitalista Ocidental que Peca em Abundância e Come em Rutilância Comemora Junto às Crianças, os Prediletos do Cordeiro; o Milagre do Natal em Meio aos Excessos de Guloseimas e Claro, na Euforia das Compras de Besteirinhas de Natal! Graças a 13o. Salário e os Cartões (de Bolsa Qualquer Coisa e de Crédito)! Todos os Anos e a Cada Ano; Repetimos os Velhos e Solenes Erros de Lembrar do Papai Noel e de Esquecer do Papai do Céu! E como no "Trio Elétrico" que Só Não Vai Quem Já Morreu; Todos os Anos e a Cada Ano; Diremos que o Natal é o Tempo de Qualquer Coisa, Sobretudo de "Refletir"! Como se Alguém Passasse de Fato o Natal Refletindo sobre alguma Coisa! E Mesmo Aqueles que Comemoram o Natal na Versão Cristã; com Presepinho na Sala e Missa (ou Culto) Assistidos (Alguns até Participados); Todo Ano e a Cada Ano, o Mundo Capitalista Ocidental Cristão Esquece de um Fato: Se, e Eu Faço Questão de Reiterar o SE; as Pessoas e Isso Me Incluo Eu e a Você; Pessoa, de Fato Creem nas Palavras das Bíblia como as Sagradas Escrituras que Registram a Natalidade do Filho de Deus no Passado Judaico; Então estas Mesmas Pessoas Devem Acreditar; e Tem que Acreditar que de Fato e de Vero; Ele Retornará! Claro que Não Mais numa Manjedoura! Então a Pergunta que Eu Te Faço neste Natal é: -"Você que Vai Comemorar neste Natal a Primeira Vinda do Filho de Deus há 2.000 Anos...Está Realmente Preparado para a Próxima Vinda Dêle?" Lembre-Se que o Natal Não Foi Só pela Manjedoura! Foi pela Cruz! E Lembre-Se que a Cruz Não Foi Só pela Humanidade! Foi por Você! Pedacinho de Grão na Colheita da História do Natal do seu Coração! Feliz Reflexão de Natal!
sábado, 12 de dezembro de 2015
POEMA DO RESTO
Resta dizer que de resto Eu não sou,
de resto não estou e empresto e não dou!
Quem julga sem base condena sem quase
e não vale o que eu sou!
e não vale o que eu sou!
sábado, 5 de dezembro de 2015
NO FINAL
Sempre que Ouço ou Leio a Expressão: ..."porque no Final Tudo Vai dar Certo" Algo Remexe dentro de Mim e não é Verme! É um Incômodo Sensitivo sobre a Palavra "Final"! Mas Afinal de Contas o que é o Final?
"Final" é um Termo designativo para o Término, a Conclusão, Extinção, Estancamento; Encerramento, Finitude, Findamento ou Exaurimento de Algo (ou Alguém) que Existia para a Vida, seja a Nossa ou a dos Outros! O Final Demarca não Necessariamente a Desexistência do Algo que Findou-Se pois uma Coisa pode Chegar ao seu Final e ainda Continuar a Existir! Como os Dias, a Fome ou o Amor!
O Final demarca uma Contexto ou Circunstância! Pode ser Concreto como as Maçãs ou Abstrato como as Manhãs! E o Amor! Pode ser de Coisas Definitivas como o Tempo ou Temporárias como os Sentimentos, inclusive o Amor! Mas então e Voltando à Frase de Origem; Qual a Vantagem de Se Chegar ao Final de Tudo? Qual a Vantagem de Tudo Dar Certo se Já Chegou ao Final?
Das Duas Uma... ou é Porque o Final é Sempre Certo e só Ele é que é o Certo ou então é porque não há Final e não há Certo!
Definitivamente e de Concreto só o que Há, é a Vontade; Temporária e Abstrata de "Dar Certo" e não ter Final! Mas Finalmente Eu Te Pergunto: Será que Se Chegou no Final é porque Nada deu Certo? Nunca Saberemos... Mas uma Coisa é Certa nas Coisas da Vida e do Amor; Não há Fim; Só Recomeços!
quinta-feira, 19 de novembro de 2015
CRÔNICA DO AMOR DA MINHA VIDA - PARTE 2
Depois de Desistir da Agência de Namoros; já no 4o. "Ex-Amor da Minha Vida" e sem Ter muito o que Fazer com o Zoadento Coração, Eu decidi Sabotar novamente o meu Destino e mais uma Vez; fazer uma Tentativa de Suicídio Emocional procurando a Futura "atual Ex Amor da Minha Vida" que se já não Desencarnou, deve Estar por Aí como Eu; Tentando!
Como da outra Vez, (leia-se "a Crônica do Amor da Minha Vida" - parte 1) Eu fiz o Cadastro completo numa dessas Redes Sociais de Gente querendo Gente "prum" Relacionamento Íntimo e Discreto! Mais que Sexo, menos que Casamento, Especulei!
Investiguei uns 4 Sites dos mais Caros, tentando Filtrar socioeconomicamente a minha Eventual Futura "Pareia" porque de Hipossuficiente Econômico (Pobre na forma da Lei) já basta Eu! Paguei em 6x no Cartão o Plano básico de Descontos já com Medo; (detesto Promoção) e encabulado pela Vitrine Pública que me fez (Eu me) Sentir na Promoção das "Terças do Carvalho Supermercado"!
Preconceituosa; a Pessoa pensa que o "Cadastro" é o mesmo que por uma Plaquinha no meio da Testa "Me Leve"; mas Eu me Consolei com o "Precito" de 20 e poucos reais Mensais (mais Barato que um Pacotinho de Cacau Show) e se der Certo... Show (Calculei)!
Deve ter um "rio" de Gente mais Feia do que Eu; pensei como Consolo já com Medo de ser Reconhecido por Alguém; mas na Entrada do tal Site Eu tomei um Susto! Pensando que Ia ser como na Música do Renato Russo; "Festa Estranha com Gente Esquisita"; o Que Eu Encontrei foi uma Multidão de Pessoas Lindas, Descoladas; Inteligentes e Sensíveis Buscando como Eu; mais que uma mera Companhia ou o improvável Amor da "própria" Vida; mas Conhecer ali, Gente como a gente e que Gosta das mesmas Coisas que a Gente e no Fundo... Só quer dar Certo!
É bem Verdade que tem lá um Monte de Mulheres sem Noção e de outros Planetas; com Nomes Estranhos (como Tchutchuca, Virtuosa; Serva de Deus; Pipitu ou Melzinha); com Roupas combinadas pelo Capiroto e Português em Adiantado Grau de Decomposição; mas a Rede Social compensa pela Imensa maioria de Pessoas que buscam no Ciber Espaço, encontrar Quem não se Pode mais achar na Vida Real; seja por Conta da Vida Louca Vida ou por que as Baladas e os Cantos da Cidade já não Comportam mais Quem já Saiu das evidências da Mídia Juvenil.
Tem um Lado muito Bacana que é conhecer Pessoas do outro Lado do País ou da mesma Rua que a Sua... mas Nada se compara ao Contato Humano que é Celebrado pela Troca de Estórias de Vidas; muitas Delas tão Solitárias quanto a minha ou a Sua, que Desocupado (a) me Lê agora!
O Padrão das Escolhas é Igual ao do Mundo Real; mas com o agravante do Photoshop que Burla e Barganha Likes dos Desavisados e se Você não Quer cair nas Armadilhas Relacionais; tem que estar atento aos Sinais: Cabelo Boi-Lambido é Símbolo Religioso tão Perigoso quanto Foto de Mulher ao lado de Caixas de Cervejas.
Se Você é Mulher e resolver participar; cuidado com o Tamanho da Saia! Nem "Saião" abaixo do Joelho e nem "Sainha" muito "saidinha"! Fotos Enfeitadas e Rosto muito Pintado não ajudam, mas os Sorrisos e as Mentiras Sinceras, (como dizia Cazuza) nos Interessam! Peitos é sempre Bom mostrar; assim de Jeito no Decote maroto "como Quem não quer Nada" e Apelidos em Regra Sabotam mais que Dente Faltando e pelo "Love of God" desistam do Pau-de-Selfie! É Punk e muito Tenso!
Eu gostei da Experiência que ao que Parece; não Vai dar muito Certo aos meus Propósitos que é encontrar Alguém da minha Espécie, com o Espírito da Verdade e deseje Acasalar Monogamicamente! Acho que Eu sou Difícil até para Mim mesmo!
Quando o Site me apontou o Nome de Alguém como "Seguidora"; Temeroso Eu pensei em desistir e Fechar a minha Conta! Eu não Quero seguir Ninguém e não Quero Ninguém me Seguindo! Quero Apenas Alguém que Caminhe ao meu Lado com Amor e com Cuidado!
Mas Vendo que o Site já Juntou e já Casou muita Gente; Eu Recomendo! É Bacana e só não Vai "Quem ou é Bobo ou já Morreu"! Mas não Vá com Exigências e não Queira Impressionar porque Hoje em Dia Ninguém repara mais nos Detalhes do "tals" do Amor; Só em Fotos! E até Eu que postei a minha Pior Foto; já tenho um Monte de Gente Favoritando o meu Avatar!
E o que Vai Acontecer? No Máximo Eu Encontrar o "Avatar" da minha Vida para ser a Futura 5a. Ex e no Mínimo Nada Porque Nada Acontece e Eu nem Sei Porque... e se Eu não perdi nenhum Detalhe, onde foi que Eu Errei?
Dizem que o Amor é Igual ao Concurso Público; a Gente Faz até Passar! Dizem que é Lotérico Igual a Mega sena! A Gente aposta até Ganhar! Eu que amo Música, prefiro acreditar no tal Leoni: "Ainda Encontro a Fórmula do Amor"!
sábado, 14 de novembro de 2015
CONTRA REVOLUÇÃO
60 Milhões de Pessoas Morrem todos os Dias, Estatisticamente! Ou Seja, 700 a cada Segundo de Relógio; 4 vezes Mais que o Óbito do Atentado na França e Embora que Mesmo Sabendo que Todos Morreremos, não Importa a Estatística; Todos Nós Choramos ou pelo Menos Lamentamos! Sobre o recém Terror da França; Insensível à Dor Alheia; Eu Confesso que Não Chorei; Apenas Lamentei! Não a Perda das Vidas Humanas, Mártires de mais um Atentado; Notícia Relâmpago que Será Esquecida em Breve nas Redes Sociais; ou a Impunidade do Estado Islâmico que Ostenta o Terror como "Arte Diplomática" Rebelde na tal da "Nova Ordem"! Eu Lamento a Falta de Liberdade, Igualdade e Fraternidade que a Repousa a Humanidade; Órfã Voluntária de Deus e Latente de Salvação neste Tempo e neste Mundo de Ampulheta Virada e Cabeças Tortas; Olhando e Digitando; Terroristicamente o Self-Smartphone! Tous le Jours, tout le Martins!
quinta-feira, 12 de novembro de 2015
POR DENTRO DO BEIJO
Por Dentro do Beijo,
Há Mais que uma Língua
Há um Doce Desejo
Vontades à Míngua;
Degusto Pelejo
dum Monte de Dentes
Felizes Contentes
na tal Lambição!
Por Dentro do Beijo
Há Lábios, Salivas,
um Forte Almejo;
Vontade Bem Vivas
Há Mais que Gracejo
Catingas, Micróbios
Permissos Opróbrios;
Há Degustação!
Por Dentro do Beijo,
Mais que Provação;
Dois Seres se Aceitam
Colóquios Deleitam
numa Beijação!
O Beijo na Boca
é a Coisa Mais Louca
Gostosa e Tosca
de Conexão!
Nos Lábios Massagens;
Perfeitas Mensagens
de Aprovação!
Há Mais que uma Língua
Há um Doce Desejo
Vontades à Míngua;
Degusto Pelejo
dum Monte de Dentes
Felizes Contentes
na tal Lambição!
Por Dentro do Beijo
Há Lábios, Salivas,
um Forte Almejo;
Vontade Bem Vivas
Há Mais que Gracejo
Catingas, Micróbios
Permissos Opróbrios;
Há Degustação!
Por Dentro do Beijo,
Mais que Provação;
Dois Seres se Aceitam
Colóquios Deleitam
numa Beijação!
O Beijo é o Nexo
Maior que o Sexo
é Aceitação!
Maior que o Sexo
é Aceitação!
O Beijo na Boca
é a Coisa Mais Louca
Gostosa e Tosca
de Conexão!
Nos Lábios Massagens;
Perfeitas Mensagens
de Aprovação!
segunda-feira, 9 de novembro de 2015
O MURO DA VERGONHA
Hoje (não) Comemoramos os 26 Anos da Derrubada do Muro de Berlim; Fato pouco Lembrado pelos Capitalistas que de Fato Nunca Se Importaram com o tal Muro e Tampouco pelos Socialistas que Insistem em Pensar num Mundo Ideário de Falsas Esperanças como Forma de Chegar ao Poder e Tornarem-se Ditadores de um Povo Ignorante! Apelidado pela Imprensa "Marrom" de "Muro da Vergonha"; o Muro Dividia Não Somente Dois Sistemas Absurdamente Opressores, o Capitalismo e o Socialismo Mas também Duas Formas de Impor a Ditadura Política e a Maldade Humana! O Muro que Dividiu Duas Partes de uma Mesma Cidade, Dividiu Opiniões, Famílias, Vidas e Oportunidades de Erros e Acertos! E Agora que até a China Bebe Coca-Cola e os Falsos Comunistas de Plantão, Sejam os Socialistas Ideológicos ou o Povo que é Pago para Balançar Bandeirinhas Vermelhas do "Partidão"; Comem no McDonald e Abusam dos Favores do Capitalismo; (Mesmo Falando Mal deste); é que Finalmente Pudemos Comprovar que o Socialismo é uma Falácia Livresca que Só Funciona nos Centros Acadêmicos de Ciências Humanas e o Comunismo; Onde e Quando Funcionou; Apenas Compartilhou Opressão Ideológica, Pobreza e Ditadura ao Povo que Entregou de Mão Beijada a sua Riqueza e Liberdade aos Ditadores que Sempre "Falam como Marx mas Vivem como Rockefellers"! Quem de Fato Já Fugiu do Capitalismo para um País Socialista? Qual Lado do Muro era O mais Pulado? Por Mais Cruel e Desumano que Seja o Capitalismo, Nada pode Ser Pior do que a Ditadura de um Sistema Comunista que Esmaga a Individualidade Cívica sobre o Falso Pretexto da Construção de uma Sociedade mais Justa e Solidária a Não Ser é Claro, o Discurso Pífio de Quem Encontra nos 5 segundos de Fama "internética" a Chance de Sustentar a sua Tese ou Criticar o Voto Alheio; como Quem Merenda em Lanchonete de Rodoviária: Tratando o Voto e o Eleitor como "Coxinha de Padaria"! O Muro Continua mas Agora, é de Bits e Bytes neste Mundo onde Foices e Martelos; são Smarts e Whats e as Bandeiras, mesmo a dos Partidões são de Crédito! O Comunismo (como era para Ser) Nunca nem Nasceu mas Milagrosamente Sobrevive como a Múmia Socialista de Lennin; Caro Ícone de uma Ideologia que Nunca Será Enterrada pois tem a sua Serventia na Escalada do Poder! Mas Relaxe Porque para Todas as Outras Coisas da Vida, Até Mesmo para os Que Criticam os "Porcos Imperialistas"; Sempre Existe o Mastercard!
domingo, 25 de outubro de 2015
O LUGAR ESTÁ VAZIO
O Lugar Está Vazio
O Lugar Está Vazio de Alguém como Você!
No Lugar que Está tão Frio
Não tem Mais Quem Vai Me Vê
Não tem Eu Não Tem Você;
no Lugar que Está Vazio
Nada Há de Acontecer!
No Lugar tem Só uma Sombra
que Não Está Mas Continua
como uma Coisa que Assombra
uma Presença na Ausência
Vigiando em Continência
a Memória que Foi Tua
e Queria Tanto Estar...
Mas o Lugar Está Vazio
e Vazio Vai Ficar!
Está Vazio de Alguém
Está Repleto de Ninguém
Pois Não Há e nem Está
no Lugar que Está Vazio
e nem Eu Mesmo Estou Mais Lá!
Está Vazio de Alguém
Está Repleto de Ninguém
Pois Não Há e nem Está
no Lugar que Está Vazio
e nem Eu Mesmo Estou Mais Lá!
O Lugar Está Vazio de Alguém como Você!
No Lugar que Está tão Frio
Não tem Mais Quem Vai Me Vê
Não tem Eu Não Tem Você;
no Lugar que Está Vazio
Nada Há de Acontecer!
No Lugar tem Só uma Sombra
que Não Está Mas Continua
como uma Coisa que Assombra
uma Presença na Ausência
Vigiando em Continência
a Memória que Foi Tua
e Queria Tanto Estar...
Mas o Lugar Está Vazio
e Vazio Vai Ficar!
Está Vazio de Alguém
Está Repleto de Ninguém
no Lugar que Está Vazio
e nem Eu Mesmo Estou Mais Lá!
Está Repleto de Ninguém
no Lugar que Está Vazio
e nem Eu Mesmo Estou Mais Lá!
sexta-feira, 23 de outubro de 2015
WHO WANTS TO LIVE FOREVER
Você Quer Viver para Sempre? Li Ching Yuen Não, mas segundo Advogam os seus Discípulos, Ele Doutrinou a sua Mente para que esta Mantivesse o seu Corpo até o seu Limite que Marcou 256 Anos Terrestres. Francamente Eu Acho Muito Tempo para se Viver e Isso Me Dá Medo! Apesar deste Planeta Ser Maravilhoso; Embora que Violento e Perigoso, é Prazeroso "Ser da Carne e Filho de Humano" mas Isso Doi o Corpo que é Pesado e Tem Cheiros Estranhos; e É não Menos Doloroso nas Relações que Precisamos com a Espécie que Habito! 256 Anos é Muito Tempo! Já Pensou 256 Anos Escravo do Facebook ou do PT? Deus é Mais! Em 256 Anos os Filhos Perderam o Sentido da Paternidade, os Amores Deixam de Ser Prioritários, os Amigos tão Necessários Se Vão nos Milhares de Velórios que Passam a Ser Mais Percebidos que os Berços! Natais e Páscoas, Carnavais ou Aniversários Perdem a Utilidade. Dias Tornam-Se Segundos Prolongados e cada Segundo Será Infinito numa Espera por Algo que Não Vem! Ser Eterno deve Ser Difícil e Problemático! Mas Dai me Veio a Questão que Sempre Me Incomoda: -"e Lá do Lado de Lá que Todo Mundo é Eterno e nem tem o "tals" do Amor para Gente Sofrer ou Arengar?" Será que Vale a Pena Ser Eterno? De Tanto Pensar Eu Passei a Compreender Melhor, a Reencarnação! Eterno Ir e Vir Onde Lá, Repousamos o Que Importa na Paz e no Amor a Deus: o Conhecimento e a Sabedoria de Aprender a Viver e é Aqui, Onde Aprendemos a Viver! Who Wants to Live Forever? Do You? Então Viva mas Nunca Esqueça; Independente do Lado que Esteja, o Que é Viver! Viver é não Ter a Vergonha de Ser Feliz... de Cantar e Cantar e Cantar a Certeza de Ser um Eterno Aprendiz!
TRANSPLANTE INTERVIVUS
![]() |
Pedaço de Mim Não Sou Eu,
é a Parte que Só Faz Zoada,
Pedaço de Mim é Ateu,
Adora Pecar e é Sagrada!
É a Parte que Luta Comigo
que Fala o Contrário que Eu Digo;
é a Parte Faz o Contrário
e Adora Fazer Danação,
que Marca o Compasso Anti-Horário,
Me Faz Sentir Necessário,
É o Doido do Meu Coração!
Sem Ela Eu Não Tenho Porquê
com Ela Eu Não Posso Viver;
Tomei a Minha Decisão!
Deixa-la Aqui Bem Guardada,
na Caixa Desapaixonada
Transplante em (des)Emoção!
Quem Sabe um Dia Ela Cansa,
Aprenda ou Então Me Descansa...
e Eu Possa Aprender a Viver
a Força de uma Paixão?
Talvez Eu Só Esteja Errado
Talvez Esteja Apaixonado
Talvez Seja Só Solidão!
quinta-feira, 22 de outubro de 2015
E SE
Se o Mundo Inteiro Fosse Cego Quantas Pessoas Você Impressionaria?
Se o Mundo Todo Fosse Surdo, Quantas Você Iludiria?
Se o Mundo Inteiro Fosse Pobre Quantas Pessoas Você Bajularia?
Se o Mundo Inteiro Todo Fosse Rico Quantas Você Aturaria?
Se o Mundo Inteiro Fosse Feio Quantas Você Comentaria?
Se o Mundo Todo Fosse Lindo Quantas Você Escolheria?
E Se o Mundo Todo Te Abandonasse Quantas Pessoas Você Perdoaria?
Se o Mundo Todo Fosse Surdo, Quantas Você Iludiria?
Se o Mundo Inteiro Fosse Pobre Quantas Pessoas Você Bajularia?
Se o Mundo Inteiro Todo Fosse Rico Quantas Você Aturaria?
Se o Mundo Inteiro Fosse Feio Quantas Você Comentaria?
Se o Mundo Todo Fosse Lindo Quantas Você Escolheria?
E Se o Mundo Todo Te Abandonasse Quantas Pessoas Você Perdoaria?
segunda-feira, 19 de outubro de 2015
SOBRE O PREÇO DA CARNE HUMANA
Da Fome que Devora Mais que a Carne de Animal;
é a Fome que Engole toda Honra em sua Glória!
É a Fome que Persegue, Fere e Mata o Hominal
em cada Vida que é Perdida ou por Morte ou na Memória!
E nesta Fome de Matar Mata o Homem ao seu Irmão,
Nada Importa Quem Será; o Escolhido é pela Tez;
Só Importa que Alguém Seja a Tua Carne em Promoção,
e ao Final quando a Maldade aumentar a Inanição
Tanto Faz se Branco ou Negro... Amanhã é a Vossa Vez!
é a Fome que Engole toda Honra em sua Glória!
É a Fome que Persegue, Fere e Mata o Hominal
em cada Vida que é Perdida ou por Morte ou na Memória!
E nesta Fome de Matar Mata o Homem ao seu Irmão,
Nada Importa Quem Será; o Escolhido é pela Tez;
Só Importa que Alguém Seja a Tua Carne em Promoção,
e ao Final quando a Maldade aumentar a Inanição
Tanto Faz se Branco ou Negro... Amanhã é a Vossa Vez!
TEORIA DO ÓDIO
Da Enorme Lista dos Sentimentos Sentidos pela tal Humanidade; o Ódio é um dos Top 5 mais Temidos e Talvez por Isso, um dos Mais Odiados Também! Talvez só Perca para a Inveja, uma de suas Causas Formadoras, Motivadoras ou Inspiradoras! Escondido nas Entranhas de cada Ser, pode estar Explícito nos Discursos Rancorosos ou Debochados ou nas Manifestações Múltiplas de Violência, Desdém ou Menoscabo! Quando Assim tal Declarado é Muito Bom pois Sabemos donde Vem e Mesmo não Importando Saber as suas Causas, Podemos Buscar Defesa contra Este mas é Justamente quando o Ódio está Covardemente Guardado, Escondido ou Camuflado sob a Égide dos Abraços Amigos e dos Sorrisos Próximos é que Ele Produz a Maior Quantidade de Vítimas. Mas Afinal de Contas, o que é o Ódio? Por Grifo Nosso Definimos o Ódio como sendo o Imenso Sentimento Negativista de Inferioridade que Projeta; Provocado por Algo Real ou Imaginário e Estimulado por Motivos Sempre Próprios; a Total Negação Existencial do Outro Buscando a sua Aniquilação nos Meios e Recursos mais Perversos Possíveis. Diferente da Raiva e da Ira, o Ódio é Mascarado e Vem de Dentro! A Raiva Dá e Passa como o Amor! O Ódio que nem Sempre vem da Raiva, Dela se Alimenta mesmo quando Já não Há mais Motivos para Se Ter Raiva! O Ódio Fica até que Destrua o "Ser" Odiado, o que Odeia ou Ambos! A Raiva é Efêmera e Fugaz, Sumária e Temporária! O Ódio é Perene, Residente, Resistente e Persistente! Porque Quando Cessam as Causas Externas da Raiva, Esta Termina Junto Mas o Ódio, que Vem da Alma; Continua Se Já Estiver! A Ira, Único Pecado que "Deus" Cometeu; é a Manifesta Explosão de Violência; Maligna ou Não; é Potencialmente mais Perigosa que o Ódio pois tem Força para Destruir o que nem Sempre o Ódio Tem pois a Força do Ódio Reside mais na Persistência do Mal do que no Tamanho deste Mal, que Vem da Ira! Ódio é Sentimento e Muitas Vezes, como na Inveja, nem Precisa Vir da Raiva e nem Sempre Usará da Ira, para Existir Mas o Ódio, como a Raiva e a Ira; Pode Estar em Todo Canto e Qualquer Pessoa! Dormindo no Marido (ou Esposa) ao Lado da Cama; Almoçando na Mesma Mesa como o Pai, a Mãe, o Filho ou Irmão... no Facebook; nas Igrejas ou entre Igrejas; nas Torcidas Adversárias, nos Amigos, Parentes e Contra-parentes Invejosos, nos Concorrentes pelo Amor Alheio; na Xenofobia dos Refugiados, nos Eleitores de Cabresto de Bandeiras Partidárias; nos Ricos e nos Pobres! Em Todo Canto Há o Ódio e não é Bom que Seja Assim Pois o Ódio que Se Alimenta de Inúteis Comparações Etnocêntricas; Nutre Ingratidões Até dos "Ajudados" Pois o "Pão Comido nem Sempre é Lembrado!" Engana-Se Quem Pensa que o Ódio é Só de um Tipo pois "vareia" conforme a sua Causa! Ódio da Ingratidão, da Inveja, dos Rancores e Mágoas, da Perseguição e do Amor que Desmorreu! Existe Ódio Individual, Grupal ou Coletivo. Ódio Material, Existencial e Espiritual! Qual o Seu Tipo? Vários, Pessoa... Porque de uma Coisa é Certa... Se Você é Pessoa Humana é Capaz de Amar e se é Capaz de Amar então Será Capaz de Odiar pois Ambos os Sentimentos Embora que Contrários e Contraditórios Possuem a Mesma Força e a Mesma Matriz; a Mesma que é Capaz pela Força do Bem de Te Ensinar a Perdoar! Basta Você Querer, Basta Se Fazer Aquela Pergunta que Você Mais Teme: -"E Aonde Foi Parar Todo o Amor que Eu Sentia?" Acredite: o Ódio não é Real e Você Nunca Odeia! Ódio é Só Você Dizendo a Si que Não Aceita que Outro Alguém, seja "Melhor" do que Você sem Te Querer, sem Te Olhar, sem Te Amar!
sábado, 10 de outubro de 2015
A ROSA E A ESTRELA
Não Há Experiência Mais Gratificante do que a Chance de Mudar para Melhor a Vida de Alguém... Porque Amor é Doação e Cuidados... Doação de Almas e Cuidados entre Vidas! Porque Quem Ama Cuida e Quem Cuida Tem! Quem Ama Dá e Não Somente Pede e Quer! O Sentimento do Amor é como a Rosa: Carece do Cuidado da "Jardinagem" para Ser e Existir! A Rosa nunca Nasce da Contemplação de um Desejo Mas Somente do Pólen de Duas Almas que Se Entendem e Sentem em Si a Mesma Vontade de Viver Mas é Preciso Se Lembrar que para Vencer, toda "Rosa" Necessita das Águas Puras dos Sorrisos Verdadeiros e do Chão Limpo da Amizade porque o Amor Precisa ser Amigo antes de Tudo para Poder Sentir o Calor dos Olhares Mútuos e Vividos em Recíproca! Se Você Quer o Amor Precisa Querer a Rosa, Cuidar da Rosa, Ser a Rosa! Não Qualquer Rosa porque Rosas são Iguais a Qualquer Rosa dentre Mil Mas o que Cativa a Tua Rosa é o Cuidado e a Doação de Si que irá Fazer a Tua Rosa ser Tão Especial dentre Todas as Outras! Cuidar da Rosa é Aprender a Não Se Machucar com os Seus Espinhos sem Contudo Nunca Machucar as suas Pétalas Mas Mesmo Assim Rosas Se Vão e Quando a Rosa Se Vai, Sempre Haverá a Lembrança de Tudo de Bom que Se Foi ao Se Mudar uma Vida para Melhor! Foi o Que Nos Ensinou o Pequeno Grande Príncipe, Não o de Maquiavel Mas o de Exupèry! E Hoje Quando Eu Me Pergunto Onde Estão as Minhas Rosas que Eu Já Tive no Jardim que Já Fui Eu... Eu Respondo que Depois Delas, Eu Me Tornei uma Pessoa Melhor e depois de Mim, Elas Todas Transmutaram e Deixaram de Ser Rosas... São Agora Estrelinhas Lá no Céu que é para Onde Eu Olho Quando Quero Me Lembrar o Que Eu Sou, de Onde Eu Vim; Como Estou e Porque e nem Por Onde Eu Parti!
quarta-feira, 7 de outubro de 2015
A FORÇA DE UM DESEJO
Quanto Vale um Desejo? Depende do Que é o tal Desejo porque os Desejos Normalmente ou são Inacessíveis ou Caros (nesse Caso Igualmente Inacessíveis). muitos Desejos são Simplesmente Impossíveis de Ser Realizados! Mas Eu Penso que a Maioria São! Na Holanda Existe uma ONG; the Ambulance Wish Foundation; que Assiste Pacientes Terminais para Lhes Proporcionar um Último Desejo (Possível e Realizável) e o Curioso é que em Regra, Todos estes Últimos Desejos São Realizados! Realizar o Desejo de Alguém é Tão Importante Quanto o nosso Próprio Desejo! Um Grande Privilégio e um Enorme Ato de Amor! Mas Será que é Possível 02 Pessoas Terem Juntas o Mesmo Desejo; Não um Último Desejo mas um Desejo Único e em Comum, Possível e Realizável? Eu Penso que Sim! É o Raro; Mútuo e Recíproco Sentimento de Realizar em Si e no Outro o Mesmo Sentimento chamado Amor!
domingo, 4 de outubro de 2015
A SOMA DE TODOS OS MEDOS
A Soma de Todos os Medos,
Não é a Queda de um Avião,
Não é a Guerra ou Má Sorte
de Quem Enterra ou Viu a Morte!
A Soma de Todos os Medos,
é o Som da Solidão!
FOLHAS QUE CAEM
Cada Amor que Se Esvai...
São Só Folhas que Vão!
Cada Folha que Cai
Deixam Só e Ferido,
o Desprotegido:
Ex-Coração!
o Desprotegido:
Ex-Coração!
quinta-feira, 1 de outubro de 2015
SOBRE O BELO E O BONITO
E Bonito Não é o Que Atrai os Olhos Pois Isto é o Belo que como Toda Beleza se Esvai! O Bonito é o que Encanta o Coração; é o que Fica em Nós! Bonito é o Que Faz Sorrir e Formoseia o Rosto! É o Que Agrada a Alma e Faz a Qualquer Hora e Lugar, Você Sentir que Valeu a Pena, que Foi Massa! Bonito é o que Faz Sentido sem Precisar Sequer ser Explicado! Bonito é a Vontade de Querer um Desejo sem Poder e por Necessidade, Lembrar! Bonito é Quando Você Lembra e Simplesmente: Sorri!
quarta-feira, 30 de setembro de 2015
NOTA DE FALECIMENTO
Hoje Completa Hum Ano de Falecimento do Orkut, uma das Maiores Redes Sociais do Brasil e do Mundo! Faleceu depois de Lenta Agonia após um Processo Involutivo de Abandono das Pessoas que Migraram para o Facebook, a "Rede da Hora dos Descolados Lado A"! Mesmo Sendo o Orkut (à Época) Coisa de Gentalhas; Eu Mesmo Já Tive Conta no Orkut Mas nem Podia e nem Queria Usar a "network" que como o atual Face, apesar de ser da "net" não é do "work"! O Orkut, Criado por John Orkut, apesar de Colorido, Comunitário e Diferente do "Feice" (hoje "orkutizado"); nos Legou mais do que um Vício de Mídia pela Web-Dependência "abrindo as portas" para Drogas mais Potentes como o FB, Instagram e outros; Ele nos Condenou à Necessidade de Pertencer a Grupos pelo Imperioso Senso de Pertença e Cativou as nossas mentes e os nossos Corações a Estar em Comunidades Digitais Onde a Vida é Virtual, como os nossos Valores e Ilusões que Nada São e Nada Valem! O Que Pouca Gente Sabe é que a Incensante Necessidade de Troca pelo "Novo", Assim como Fizemos com o Orkut e o Faremos em Breve com o Face e com os Smartphones; Trocando a Cada Seis Meses; em Breve Fará Novas Vítimas da Histeria do Consumo : Você que Será tão Desnecessário Quanto as Vidas que Desprezamos e a Sagrada Chance de Viver na Vida Real, a Única e Maior Rede Social que Existe! Apesar de Ninguém Ter Chorado por Ti; Descanse em Paz Orkut, São os Meus Sinceros Votos "in Memoriam"! Assim como Ninguém Lutou por Ti Ninguém Também Lutou por Mim; Saudosa Memória de Avatar que Já Morreu! Ninguém Lembrou de Ti assim como Ninguém Lembrará de Mim na Internet que Tão Efêmera e Fugaz; Vai Mudar no Instante em que Alguém Me Curtir ou Comentar e sem Me Perceber, Vai Me Esquecer! A Vida é como o Face ou é o Face que é Como a Vida? Não Sei Mas o Face é Meu e Eu Estou Compartilhando Agora esse "mói" de Patos na Estrada!
terça-feira, 29 de setembro de 2015
VERBO CARO FACTUM EST VERBO PANIS FACTO EST
Tem Gente com Fome de Pão, tem Gente Fome de Sexo,
tem Gente com Fome de Carne, tem Gente com Fome de Rede,
tem Gente Fome de Mundo e o Mundo com Fome de Nexo!
Quod Vadis Dominus? Qual a Tua Fome?
A ILHA
"Papillon" de Mim Mesmo, Eu Tentei Fugir da "Ilha"! Parti de Mim Mesmo em Busca de Algo que Eu Precisava para Viver, Mais até do que o Ar que Eu Respiro e Me Mantém Acordado! Eu Fui e Não Encontrei! Como o "Conde Montecristo" de Mim Mesmo; Eu Fugi da Prisão da Minha Cela para Entrar na Cela da Prisão de Outro Alguém e o Que Eu Encontrei Foi Apenas Outra Humana Solidão! Hoje, "Saramago" de Mim Mesmo Eu Percebi que o Único Lugar que Eu Poderia Estar, Mesmo Visitando a "Ilha de Existência" que é o "Outro" é em Mim Mesmo! Não Há Outro Lugar que Eu Possa Estar para Encontrar o Que Eu Mais Preciso que é a Pequena Grande Ilha do meu Próprio Coração! O Problema Não é Sair da Ilha! É Deserta-La! Muito Prazer, Eu Sou a Ilha!
sábado, 26 de setembro de 2015
POR DENTRO DO HUMANO
![]() |
um Lindo Menino
Olhando "pra" Fora,
Olhando "pra" Fora,
Sonhando o Destino
que Ama e que Adora
com Adoração!
que Ama e que Adora
com Adoração!
Que a Vida Maltrata
e Fez um Buraco na Caixa de Lata
Sua Habitação...
que está Tão Quebrada
Toda Enferrujada:
é o Seu Coração!
e Fez um Buraco na Caixa de Lata
Sua Habitação...
que está Tão Quebrada
Toda Enferrujada:
é o Seu Coração!
Por Dentro do Humano:
uma Linda Criança
que Olha "pra" Fora com Fé e Esperança
que Quer e Almeja sua Felicidade!
que Olha "pra" Fora com Fé e Esperança
que Quer e Almeja sua Felicidade!
Que a Vida Escondeu
e Pode Ser Eu,
ou Ela ou Você...
Não Importa a Idade,
a Identidade
Se Homem ou Mulher
Quem É ou Será...
e Pode Ser Eu,
ou Ela ou Você...
Não Importa a Idade,
a Identidade
Se Homem ou Mulher
Quem É ou Será...
o Que Vai Ter que Ser
Vai Acontecer;
Acontecerá...
Basta Não Temer...
Sair para Viver
Permitir-Se Amar!
Vai Acontecer;
Acontecerá...
Basta Não Temer...
Sair para Viver
Permitir-Se Amar!
quinta-feira, 24 de setembro de 2015
TEORIA DAS BAGAGENS PESADAS
Como Observador Descritivo das Coisas do Mundo; Eu Sempre Confessei Aqui e em Hasta Pública que Eu Sempre Tive Muito Medo do "tals" do Amor! E é Verdade! Eu Não Tenho Medo de Amar Mas do Amor! Eu Amo e Amarei Quantas Vezes For Preciso que Eu Ame Porque Amar é Muito Bom! Quem não Gosta daquela Sensação de Torpor Consciencial e Dormência Espaço-Temporal que Retroalimentamos Auto-obsessivamente como Meio de Compensar a nossa Baixa-Estima e Extremo Vazio Existencial numa Pessoa que do Nada Vitimamos? Amar é Show embora que Somente para os Ociosos, Retifico! Mas o Amor Não é Coisa Boa Não Porque é Tenso, Denso e Intenso! O Amor é Punk do Começo, Meio e Fim! Já Começa Errado com as Escolhas que Fazemos! (Fazemos Escolhas ou Elegemos a Vítima?) Geralmente a Pessoa que a Gente Quer, Não nos Quer e Isso é Muito Bom para a Indústria Fonográfica pseudo-Romântica que Explora a Dor da Rejeição dos Amores Desamados! Para Conseguir o Ser Amado (que Aliás nem é "subjecto" mas "objecto"); a Pobre Criatura Vai Barganhar a Alma com o "capiroto" enquanto Negocia com o "Sagrado" pela Chance de Ter uma Chance de Ter uma Chance com aquela Única Pessoa do Planeta que é da Sua Vida" e a Palavra "Sossego" Inexistirá na sua Cama, no seu Estômago e nos seus Pensamentos! Perfumes e Palavras Doces, São Bastantes Úteis nesta Fase e se Não Der Certo, a Pessoa Pira! É Daí que Nascem as Grandes Neuroses do Platonismo, Inclusive o Criminoso! Por Outro Lado; em Dando Certo a Pessoa Agora Sortuda Gratifica aos Céus (e Isso é Justo) enquanto Bonifica a sua Rede Social, Digital ou não; com o seu "mais Novo Troféu" Salmodiando Louvores de Vitória e Cânticos de Graças Mas Isso Tudo até Iniciar Verdadeiramente a "Tragédia" Humana que Chamamos de "Relação"! É Aí; no tal "Relacionamento" que Aparecem as "Bagagens Pesadas"! Mas o Que São Bagagens Pesadas? Eu Explico! Você Já Reparou que a Vida é uma Eterna Jornada e Estamos Sempre Indo e Vindo, de Lá para Cá e de Cá para Lá; Sempre Atrás de "um Cais de Porto a Quem Precisa Chegar"? Como Caminhantes do Mundo Somos Viajantes das Pessoas; Seja como "Chegantes" ou como "Partintes" e Independente de Quem Chega ou é Chegado; São as Bagagens que Trazemos para a Vida Alheia que Irão Decidir o Destino de cada Casal! Nem Toda Bagagem é Pesada Pois Cabe a Você e Não ao Outro Gerencia-La e Estas Podem Ser de Todo Tipo: desde Contraparentes Reparadores que Murmuram Detalhes Sórdidos a "Amigos" Invejosos que Conspiram contra Aquela União Passando é Claro pelos "Ex(s)" Vitalícios que Nunca Passam ou as Incríveis Manias de Pessoas "Maniadas"! Em Casos (digamos Mais Clínicos) Chegam Até os Odiosos PMDs (Psicóticos Maníacos Depressivos) sem um "Pingo"de Amor Próprio que Rastejam Fingimentos de Falsa Amizade; Camuflando Bons Sentimentos ou Pequenos Serviços de Utilidade Pública para Barganhar Qualquer Dízimo de Atenção Caridosa! (Alguns Raiam a Criminalidade Quando Enlouquecem Verdadeiramente, Casos que Quase Sempre Culminam em Manicômios ou Penitenciárias). Profissões, Agendas e Religiões Se Não Bem Conduzidos Podem Ser uma Bagagem Pesada, Assim como Vícios do Corpo e da Alma! Qualquer Coisa Pode Ser Pesado numa Bagagem, até Cachorrinho de Estima! Não Importa Qual o "Item", Todos Nós e em Todas as Relações Temos Bagagens Pesadas e Cabe a Cada Um, Se Quiser Ter um Amor para Chamar de Seu; Aprender o Quanto Antes com os Próprios Erros e Ajeitar a sua "Bagagem"! Eu que Tenho uma Coleção de Grandes Erros, Sempre Visito o meu "Museu de Bagagens Pesadas" para Lembrar Onde Eu Errei em Cada Vez que Eu Tentei! Mas Nunca Esqueço de Anotar Também ao Lado da Peça Retirada e Catalogada das Minhas Próprias "Bagagens Pesadas"; os Erros Alheios que Eu Não Vou Querer Mais, Nunca Mais! Eu Não Sei se Isso é Certo pois ao Diminuir o Meu Grau de Tolerância (que Eu Chamo de Seletividade) Eu Também Diminuo as Minhas Chances de Ter Alguém na Minha Vida! Alguém e suas Bagagens Alheias! O Que Eu Faço Então? Na Raras e Honrosas Exceções que Eu Me Permito; Eu Tento Fazer com os Outros o Mesmo que Faço Quando Vou Visitar os Meus Filhos! Eu Escondo na Minha Mala, Estrategicamente Arrumada; uns Doces, Chocolates e Pequenos Mimos que Eles Vão Achando aos Poucos numa Gostosa Festa de Descobertas e de Sorrisos; que é Quase um Ritual a Cada Novo Reencontro! Na Minha Bagagem Também tem Roupas Usadas, Sapatos Velhos e Meias Furadas! Mas Isso Eu Não Mostro "pra" Ninguém! Eu Mesmo Lavo, Cuido e Guardo Só para Mim, como as Dores que Eu Senti, os Problemas que Eu Menti; os Remorsos e os Medos que Ainda Tenho... Tudo Isso nas Bagagens das Andanças e Mudanças que Eu Vivi! Quem Viaja Tanto Quanto Eu, tem Que Diminuir a sua Própria Bagagem Pesada, Tanto para Si Quanto para Quem um Dia Vai Chegar! Eu Já Sofri Muito com as "Bagagens Pesadas" Alheias Mas de Todas as Bagagens que Eu Já Tive e Recebi; Nada é Tão Valioso Quanto o Que Eu Aprendi: Quem Se Apaixona pelo Outro, Só Aprende a Gostar da Mala Bonita e com Rodinhas das Bagagens Estilosas das Pessoas "Descoladas"! Quem Ama é Diferente... Limpa a Casa, Arruma o Quarto para a Chegada, Recebe a Pessoa e sua Bagagem e Diz Feliz com os Olhos: "Que Bom que Você Chegou! Fique a Vontade Porque a Casa (que é o Seu Coração) é Toda Sua! E Lembre-Se Sempre do que Disse Confúcio (Kung-Fu-Tsé): Trate o Seu Amor como Visita!
terça-feira, 22 de setembro de 2015
TEORIA DO BECO
Você Só Pode Saber o Que é o "Beco" Quando Chegar ao Fim do Caminho! "Beco" Nada Mais é do o Final de uma Estrada, um Caminho ou uma Jornada! Existem Becos Não Só nas Estradas, Mas na Vida, nas Pessoas, nas Relações e Claro; nas Escolhas! Existem Becos em Todas os Contextos e Circunstâncias! O Beco está na Rua, nos Olhares Secos, na Garganta Travada ou na Cara Baixa de Vergonha ou de Tristeza! O Beco Está no Mundo para Nos Mostrar que o Caminho Seguido Está Errado e Você Só Verá o Erro ou o Beco, Quando Chegar a Hora e o Lugar e Perceber que Não Está Aonde Queria e Sim no Beco! O Beco é Sempre Resultante de uma Caminhada e Talvez Seja Importante Pois Cada Caminho que Trilhamos nos Mostra Novas Experiências e Mesmo Aquelas Tristes ou Decepcionantes; São Pedagógicas! Engana-Se Quem Pensa que o Beco é Sempre sem Saída! Todo Beco Tem Saída! Mesmo Quando Chegamos ao Fim do Beco ou o Percebemos como um Beco sem Saída; a Única Coisa a Fazer é Voltar pelo Caminho Pretérito Até Corrigir a Jornada! E o Nome Disso é: Recomeçar! Não é Fácil Voltar por Caminhos Já Caminhados! Por Isso por Onde Você Trilhar, Deixe Sempre um Traço de Bondade e de Estima Porque na Vida, a Melhor Coisa do Mundo é Poder Voltar! Quantos de Vós Ainda Poderão Voltar aos Caminhos que Trilharam e que Perderam depois dos Becos de sua Vida?
domingo, 20 de setembro de 2015
A TEORIA DO OVO DA VERDADE
Existe Muita Confusão Quanto ao Significado das Palavras e Mais Ainda Quanto ao Que de Fato as Palavras Impactam a nossa Vida! Dentre Tantas Palavras, uma das Palavras que Mais Afeta a Existência Humana, Terrena ou Não é a Palavra "Verdade" e o que de Fato esta Palavra (Verdade) Significa para o Ser! Veja a Foto! Perceba que Existem Duas Grandes Diferenças entre a "Expectativa" e a "Realidade"! De Fato, a Foto Demonstra Exatamente esta Tal Diferença! Mas e Quanto à Verdade? A Verdade é que nas Duas Imagens, tanto a da "Expectativa" Quanto a da "Realidade" Existem o Mesmo "objectum": o Ovo! Ou Seja, o Ovo é a Verdade do Ovo Porque a Verdade, Independente Se Você Prefere Vê como a "Expectativa" ou como a "Realidade" é Sempre a Essência do Ser que É; Tal Qual o Ovo que Será Sempre um Ovo! Cabe a Você Perceber a Verdade do Ovo! Por Isso que Todos os Grandes Filósofos Dizem que a "Verdade é Somente o Que Te Convém Considerar!" Eu, que Não Sou Grande e nem Filósofo; Digo Apenas que o Ovo; em Verdade; é a Menstruação de uma Galinha"! Queira Você ou Não; Ver ou Viver na Expectativa dos seus Sonhos e Ilusões ou na Realidade do post facto Chamado Tempo; o Dono de Todas as Verdades; Você um Dia Conhecerá, Mais que Perceberá; a Verdade das Coisas e Assim Se Libertarás! E sobre o Ovo? Eu Respondo com Augusto dos Anjos: -"Dissolva-se portanto a Minha Vida, Igualmente a uma Célula Caída na Aberração de um Óvulo (Ovo) Infecundo e que o Abstrato Infeliz das Saudades Fique Batendo nas Perpétuas Grades (Saudades) do Último Verso que Eu Fizer no Mundo!" E Cuidado com o Ovo! Dizem que Tem Colestrol!
sexta-feira, 18 de setembro de 2015
UM BRINDE ÀS SERIGUELAS
Inveja, o Mal Secreto de Todos; é a Principal Matéria-Prima das Relações Interpessoais Hodiernas desta Era do Ego que Estamos Atualmente Vivenciando; Sobretudo na "Second Life" do nosso Dia-a-Dia: o Facebook! Inveja; a "tristitia de alieni bonni" é Universal; Seja Camuflada nos Textos Repetidamente Elogiosos e Positivamente Construídos; Seja nos Deboches e Sarcasmos de Ódios Declarados; Passando Sempre e Obrigatoriamente pelo Detestável e Irremediável "Olho-de-Porco" daquelas "Alma Sebosas" que Não Tem, Sabem que Não Podem Ter e nem Querem que os Outros Tenham! A Inveja Veio com os Anjos Caídos (Dogma Universalmente Aceito); Está no Reino Animal Cordado (Tese Cientificamente Comprovada) e Vive no Meio de Nós (Fato Tristemente Experimentado). A Inveja Está no Meio de Nós e Eventualmente Pode Estar Dentro de Nós! Está em Mim, Está em Você Meu Desocupado e Invejoso Leitor! E Não; Não Existe "Inveja Branca" (Aquela que Você Admite Ter "aspeando com seus Dedinhos Invejosos"). A Inveja de Quem Quer Ter é tão Inveja e Cruel Quanto a Inveja de Quem Não Quer que o Outro Tenha! Mas o Que Faz uma Pessoa Sentir Inveja? Simples... o Que Tu Olhas no "Outro" é o Que Te Falta... e Assim o Que Tu Queres! Muitos Pensam que a "Raiz" da Inveja está na Consciência que Sentimos Quanto ao Verbo "Ter"! De Fato, Mas a Questão Não é "Ter ou Não Ter (ou Ser ou Não Ser Também)" Mas em Saber Ter, Saber Perder! Essa é a Questão! Quem Sabe Ganhar, Sabe Ter e Sabe que Não Perdeu! Diferente dos "Losers" que Sabem que Perderam para Sempre! Inveja, Coisa de Humanos Porque Todos Somos Vítimas, Seja nas Provocações da Inveja Alheia das Ostentações (inclusive do Face); Seja nas Sementes de Maldade que Semeamos; com Sorrisos Fartos e Belas Palavras Sibilinas! Inveja é Universal e Todas as Culturas e Pessoas a Temem e a Combatem! Uns com Amuletos; Outros com Dedos Cruzados! Muitos Usam Botânicas Espadas de São Jorge (ou Comigo-Ninguém-Pode); Outros Só o Cloreto de Sódio Cristalizado não Iodado (Sal Grosso)! Eu, Tento de Tudo Inclusive Postagens no Blog! Mas a Minha Preferida Forma de Defesa é a Oração! Desde o "sed Liberanos ad malo" (Livrai-Nos do Mal) do Santo "Pater Noster" até o Mantra das Seriguelas! Todas as Vezes que Eu Proponho um Brinde, entre Amigos Sobretudo; Eu Oro e Clamo a Todos Ali; do Fundo da Minha Alma; "que Toda Inveja Vire Seriguela, Amém!" E Foi Assim que Eu; Passei a Misturar Bebidas! Sempre Antes, as Vezes Depois; Eu Sempre Tomo um Dose de Caipirinha de Seriguela! Porque Afinal de Contas Eu Sou Gente e Quanto Mais Eu Conheço os (z)Humanos; Mais Eu Gosto de Seriguelas!
PROCURADOR PROCURA DOR
Fui Paciente e Me Pediram Paciência! Ensinaram-Me Paciência! Hoje Sou Eu que Faço Isso! Aprendi Não Só a Me Curar Mas a Curar aos Outros! Agora é Ensinar a Curar para o Último Estágio: Ensinar a Aprender para Ensinar a Ensinar! Ciclo da Vida... Coisas da Vida! Thanks for All; "Borbo"!
quinta-feira, 17 de setembro de 2015
CURSO BÁSICO DE CARDIO VIVÊNCIA
É Preciso Cuidar do Coração! Porque o Coração das Pessoas está Muito Dodói! Tem Coração com Sopro; Alguns de Vida Mas Também com Medo; Muito Medo... Tem Coração que está Fibrilado de Ciúme e de Raiva... Tem Coração que Virou Pedra de Tanta Dor; Tem Coração que Virou Gelo de Tanta Raiva... Tem Coração que Está em Dúvida de Tanto "Zanzar" (Não Sei o Que é Isso...) e Tem Coração que Esqueceu como Amar! Tem Coração que Desistiu de Pulsar e Tem Coração que Não é Mais Coração! É Descoração! Para Tratar um Coração é Preciso Esquecer os Passados Doídos; é Preciso Ter Bons Pensamentos; é Preciso Nutrir-se de Música e de Arte e é Preciso Ver a Vida! Afastar-se das Pessoas Más, Negativas e Crueis; Distanciar-se dos Falsos Amigos e das Paixões Impossíveis! Busque a Companha de Pessoas de Espírito da Verdade; Olhe para as Crianças! É Preciso Fazer Massagem na Paixão, Administrar Pequenas Doses de Carinho e de Afeto... Tem que Fazer ECG com Elogios Sinceros e Verdadeiros! Não Pode Esquecer o Esteto da Atenção; Ter Bons Sonos e Sonhos e o Mais Importante: Querer Se Curar! Quando Enfim Estiver Pronta para Amar, Aí Sim a Pessoa Poderá Então: Perdoar! O Primeiro Estágio para um Coração Sadio Começar a Amar, Verdadeiramente! E Você Aí Pensando que Sabia Tudo do "tals" do Amor!
quarta-feira, 16 de setembro de 2015
TEORIA DO SEU E NÃO-SEU
É Seu? Pois Pegue! É Seu? Pois Cuide! É Seu? Pois Leve! É Seu, Pois Guarde! O Que Temos como Nosso, Seja em Posse ou Propriedade, em Dação ou Conquista; Seja Matéria ou Sentimento ou Concreto e Abstrato; Tem que Ser Cuidado! É Isso o que Tanto Quis Dizer o Brocardo Mesopotâmico que Quase Ninguém Entende: Quem Procura o Que Não Guarda Quando Acha Não Conhece
domingo, 13 de setembro de 2015
ORAÇÃO DO PADRE NOSSO
Dos Braços em Abraços Ali em Oração;
do Incenso e das Águas na Face e no Rosto;
é a Parte mais Linda de uma Narração,
Memória Infinda do que Hoje é "Oposto":
Sagrada História de um Só Coração!
E em Cada uma Missa uma Nova Oblação
de Fé e Desejo no Mesmo Pedido:
o Retorno da 'Era"; o Anelo Perdido
Molhado e Rolado em Minha Gratidão!
Hoje são Lembranças Guardadas e Molhadas;
Vontades Gritadas Então Desejadas
em Ser "Eu" Sujeito no Verbo "Perfeito"
e "Tu" Predicado desta Oração!
Foi só um Desejo, Foi só um Lampejo
Foi Imaginação!
E em Cada uma Missa uma Nova Oblação
de Fé e Desejo no Mesmo Pedido:
o Retorno da 'Era"; o Anelo Perdido
Molhado e Rolado em Minha Gratidão!
Hoje são Lembranças Guardadas e Molhadas;
Vontades Gritadas Então Desejadas
em Ser "Eu" Sujeito no Verbo "Perfeito"
e "Tu" Predicado desta Oração!
Foi só um Desejo, Foi só um Lampejo
Foi Imaginação!
RIQUEZA
Não Somos Ricos Porque Temos Bens e Estruturas Porque Estes São Coisas e Nisso Nos Transformam... Não Somos Ricos Porque Temos Amores Porque Todos Se Vão... Não Somos Ricos Porque Temos Amigos que nem Sempre São Verdadeiros! Somos Ricos Quando Sorrimos Porque em Todo e Cada Sorriso, Há Riqueza! Há uma Alma "Almando"!
quarta-feira, 9 de setembro de 2015
OLHOS
Falam pelo Olhar,
Dizem pela Expressão!
Se Comunicam no Silêncio!
Acusam, Pedem, Clamam e Chamam!
Olhos Sorriem e Choram! Declaram, Consentem, Doam, Negam!
Tudo Porque "Olhos" São o Que Nós Não Podemos Mentir!
Fazem o Que Não Podemos Esconder,
Estão Onde Não Podemos Ir!
TEORIA DO AMOR GELADEIRA
O que Aconteceria Conosco se na Vida; como em nossa Casa; Nós Tivéssemos uma Geladeira? Seria Estranho! Estranho e Esquisito! De um Lado, Poderíamos Guardar a nossa Juventude para Congelar; para Não Perdemos a Tez Mas do Outro, os nossos Sonhos Congelados Não Seriam Concretizados! Como Polpa de Fruta, Nunca Seriam Suco; Jamais Seriam Degustados! Seria Bom Poder Conservar Alguns Sentimentos para Nutrirmos "a posteriori" como "Alimentos" Futuros Mas Alguns como a Paixão, que Amanteiga o "Pão" das Relações; Simplesmente Não Teriam Efeito! Quem neste Mundo Consegue Degustar uma Manteiga Congelada? Manteiga Só Presta no Ponto ou Derretida! Congelada Jamais! Carnes, como Pessoas Queridas que "Antropafagiamos" Cotidianamente; Seriam Conservadas Mas Perderiam Muito do seu Sabor e da sua Textura Sobretudo Aquelas que Amamos ou nos Amam! Precisaríamos de Muito Sal e Tempero para Disfarçar o Sabor Estranho dos Sentimentos Guardados Porque o Amor é "in natura" e é "in locu"! Não Pode Ser Conservado, é "pra" Hoje; é para o Agora! Substância Delicada, Efêmera e Fugaz, Não Pode Ser Fervido no Calor das Discussões Porque Estraga e Não Pode Nunca, Jamais; "Never" ser Posto numa Geladeira! Se Assim o Fizesse, Ficaria Congelado e Quando Você Retornasse à sua Geladeira Imaginária; Não Seria Mais Amor Porque Amor Não Se Guarda! Se Vive e se Consome, Todo Dia; como o Feijão Verde com Manteiga da Terra e Macaxeira; que se Gelar Fica Insosso! A Pior Parte da Geladeira das Emoções; Seria Você Guardar o Melhor dos seus Manjares, o Pudim tão Aguardado e ao Chegar, Perceber que Já Levaram! Como Aconteceu Comigo e o meu Bolo de Bacuri que Eu Guardei para o Amanhã que Nunca Houve! Esqueça a Geladeira! Não Queira Guardar Pessoas ou Sentimentos para o Amanhã! Porque como Tudo o que Vai para a Geladeira de um Jeito ou de Outro Sai e Só o que Fica Somos Nós a Nos Acusar Silenciosamente com a Solenidade Discreta dos Remorsos que o Problema do nosso Coração, Não é a Geladeira! É o Pinguim da Geladeira!
segunda-feira, 7 de setembro de 2015
MÁRTIRES DA ESPÉCIE
Síria, Afeganistão, Kosovo, Eritréia, Sérvia, Paquistão, Iraque, Irã, Rússia...São os Países Maiores Exportadores de Gente Desesperada no Mundo ao Qual Denominamos Refugiados. Destes Países, a Quase Totalidade São Refugiados de Guerra que Juntos aos Refugiados Climáticos ou Ambientais e os Apátridas; Saldam um Número Irrisório de 36 Milhões de Almas Condenadas a Morrer Tentando o Direito Básico que é Viver! Ou Seja, Mera Estatística Pronta para Ser Esquecida Depois que Você Clicar num Outro Link Mais Astral no Facebook! Aliás nem Deveríamos nos Importar com esses Dados tão Longínquos Quanto a Síria Afinal de Contas, Nós Preferimos Curtir e Compartilhar Likes Bem Mais Felizes e Descolados do que Dados e Fotos de Gente Feia Morrendo! Que Pena que Morreu um Pequenino e Lindo Menino Sírio, Afogado no Mar do Egoísmo Humano a Provocar a nossa Atenção, a nossa Ira, os nossos Sentimentos! Estatísticas Não Comovem o Mundo Mas a Dor da Morte Absurda, Mesmo que de um Único Mártir da Guerra nos Faz Lembrar que; "Não é Porque Esteja Acontecendo na Síria que Não Está Acontecendo no Mundo, em Mim ou em Você"! Quem Matou Aylan Kurdi Não Foi o Mar e nem a Guerra! Foi o Descaso da Humanidade em Ser o Que Mais Gosta de Ser: Demasiadamente Humana!
quinta-feira, 27 de agosto de 2015
OSTENTO LOGO EXISTO
Os Casamentos Viraram Business! Deixaram de Ser Cerimônias e Solenidades para Se Transformar em Shows para Redes Sociais! Os Batizados Também! Agora São Eventos! Quartinhos de Bebês São Ambientes Fashions de Visitação Pública e Aniversários que Antes Eram Anuais (para Quem Podia) Hoje São Agendas Mensais! Conclusão Escolar de Alfabetização Hoje é Megafesta de Formatura e Festas de Formaturas Acadêmicas Agora São Giga-Shows para Superlativar o Ego da Pessoa neste Mundo Virtual de Imagens Fabricadas Onde a Pessoa Precisa Postar "o Que Vai Comer" ou Compartilhar Seus Mais Tolos Sentimentos ou Deslocamentos; Onde a Vida é um Artigo de Luxo que Merece Ser Ostentada; Não Necessariamente Vivida! Mas o Que Será de Todos Nós Quando Não Houver Nada Mais a Ser Postado? Teremos o Luto Business em Cemitérios Virtuais de Memórias ad Perpetuam daqueles que Curtiram nossos Bens de Consumo; que Simplesmente Nunca Foram Consumidos! Apenas Postados!
RECADOS DA LIFE
Você é Capaz de Vencer Todas Guerras que Começou? Preciso Informar que Não... Porque Guerras Só Se Vencem Não Lutando Nela! Será que Já Não é a Hora de Parar? Parar para Pensar, Parar de Fazer Mal a Si e aos Outros? Parar para Poder Se Olhar e Ver o Mundo? Parar para Viver? E Por que Não Hoje? Hoje é um Bom Dia para Viver e Deixar os Outros Viverem... para Aprender a Respeitar as Escolhas, para Dar Paz! Porque Se Não Existir o "Hoje", Não Existirá o "Você"! Será Apenas Mais um Rosto com Nome Mentindo de Ser Feliz, num Lugar que para Você é Apenas "Calendário" Mas para os Outros é Vida!
quarta-feira, 26 de agosto de 2015
TEORIA DO AMOR POSSEIRO
Essa é para Você que é Dono, Quer Ser ou Pensa que É; "Dono de Alguém"! Ter Pessoas Não é Barato! Seja na Escravidão, Servidão ou Relação! Ter Pessoas Sai Caro Porque é Preciso Vigia-Las, Persegui-Las e ainda Ter que Fingir para os Outros que é Feliz e Bem-Resolvido(a)! Os "Donos" Barganham Emoções com Chantagens; Comiseram Presenças com Autopiedade; Disfarçam Amizades Doentias e Forçam Contatos pela Vergonha do Medo ou pelo Medo da Vergonha! É Feio Ser Dono Porque os Donos Passam Vexame e São Amargos, Mesmo Fingindo que Não São! Os "Donos" Causam Danos e Não São Donos Porque Sabem que Não São! Por Isso Querem Tanto Ter o Que Não Tem! No Amor, Quando a Pessoa "Estar-Se" Presa por Vontade; Não Há Propriedade Portanto Não Há Donos! Só o Usufruto da Companhia Empenhado no Comodato de Um no Outro Conquistado por Prazer! Como em "Teresinha (Chico Buarque)": A Pessoa Chega Sorrateira e Antes que a Outra Diga Não, Se Instala como "Posseira" dentro do seu Coração!
sábado, 22 de agosto de 2015
ESCONDERIJOS
A Ética do Gato se Contrapõe à Lógica do Rato! Só Podemos Saber o que é o "Perdoar" Quando Compreendemos sem Julgá-Los porque Cada Um, assim como Cada Qual; tem a sua Necessidade! Siga o seu Destino, Siga seu Instinto, Siga sua Sina! Só não Fira a Ética ou a Lógica; tão Relevantes Quanto a Fome de Ser do "Ser que é ora Gato ora Rato" que é Você! Entende Agora a Necessidade dos nossos "Esconderijos"?
sexta-feira, 21 de agosto de 2015
TEORIA DO AMOR NISSIN
Bem Assim desse Jeito Tipo Assim! O Verdadeiro Amor só é Amor Quando há Felicidade! Bem Medida e bem Pesada; não Necessariamente Igual para todos os Lados; (o Nome disso é "Justiça") ou Bom para Todo Mundo (o Nome disso é "Sexo"). O Amor Verdadeiro é o que Se Doa ao Outro na Justa Medida da Reciprocidade e da Mutualidade! Nunca quando a Pessoa Pensa que é Dona (o Nome disso é Posse e Propriedade) porque Amor só Dura em Liberdade! Quando a Pessoa Cisma que Não Pode Ser Outra do que aquela "Escolhida" como Vítima Infeliz "pra" Chamar de Sua, Mesmo sem Ela Saber ou Querer; é Paixão Doentia (Patologicamente falando) e Quando Barganha ou Faz Chantagens Emocionais ou Materiais (o Nome disso é Vergonha)! Quando a Pessoa quer a Outra Só por Querer é Colecionismo e Quando Quer Ser Amado mas não Sabe ou não Quer Dar Amor é Carência! Quando o Sentimento é Doentio onde Um não Aceita ou não Permite que a Outra Pessoa não lhe Aceita ou Deseja, (é Paranoia); Quando a Pessoa Persegue ou Faz Bullying é Crime e Quando Faz Vexame demais sobretudo em Hasta Pública, é Sofrência! Ou seja, Existe um Quiz sobre o Amor e Você Precisa Responder os 03 SIMs... é Simples e não tem como Errar: a Pessoa que Você Julga que Ama (até porque nem Experimentou Toda ainda né?) está com Você? Te Dá o Que Tu Dá de Bom e de Bem na Justa Medida? Estão Felizes? Se Tiveres os 3 Sim(s) Então é Amor! Se Não então não é Amor! É como "Sazon no Nissin"! Você Pensa que Temperou um Macarrão que não é de Verdade e que nunca Vai Matar a Fome, que Também é de "Mentira" porque Se Fosse Amor, Faminto; Você Se Saciaria com Alguém ou outro Alguém porque Afinal de Contas, que Melhor Tempero Existe para o Amor do que a Fome? E Você? Você tem Fome de Quê?
quinta-feira, 20 de agosto de 2015
TEORIA DA BOCA
Regra Geral, Todos Nós temos 6 Buracos no nosso Corpo Físico que Vai Morrer e a Boca; Foi o Único que Eu ainda Não Tratei! Mas Vejo que é Chegada a Hora! Desbocados ou não, Todos Nós Temos "Boca"! Mas o Que é a Boca? Boca é o Orifício Corporal Dentado; Linguado e Salivado que Usamos ou Mal-Usamos para um Monte de Coisas! Servido Prioritariamente ao Sistema Digestório, a Boca dá Início ao Tubo Epidérmico Interno Condutor da Comida e da Água que Vai Virar Quimo, Quilo, Pasta Gástrica, Massa Entérica e o que não Puder ser Incorporado Sai depois como Bolo Fecal! Mas a Boca é mais que Isso! Multidimensional e Polivalente; a Boca Respira, Cospe e Fala (mais Mal do que Bem Seja Muito ou Pouco) e Sorri! Pode ser Usada também para Morder e para Beijar, para Namorar e também para Sexar; não Necessariamente nessa Ordem ou Prioridade! Cheia de Elementos Dentários, cada Qual com a sua Função, Tem Dente para Tudo! Desde o Dente que Serve para Roer até Aquele "fulerage" que só Serve para Doer; mas é a Língua, Peçonha Muscular enervada pelo Hipoglosso e o Glossofaríngeo, a Grande Marionete Residente da Boca! Como um "Norman Bates" Psicótico; o "Cerumanu" Faz de Tudo com a Língua: desde Falar ou Cantar até o Cunilingus (vide o Manual de Condutopatias Parafílicas) passando é claro pela Degustação dos Sabores que a Vida nos Oferta! Entucadas, as Glândulas Salivares Produzem em Tríade 0,5 l de Secreções que Umidificam com Ptialinas as nossas Amilases Cotidianas e Saburram a Funesta Halitose Bucal! Se por Dentro a Boca é Tensa e Complexa, por Fora a Boca é Bonita e Caricata pois Formoseia o Rosto Quando em Paz ou Quando Sorri, Já que Fala ou Mímica do Quê está Cheio o Coração! E Já que Todo Mundo tem Boca Então tem Boca de todo Jeito! Bocão, Boquinha; Boca Linda, Boca Troncha; Boca Grande, Boca Pequena! Quando Gostamos de Alguém Gostamos do Todo e das Partes Mas é a Boca a Parte Mais Observada, Vigiada, Desejada! Se Queres Conhecer uma Pessoa, Esqueça os Olhos Porque Eles Só nos Mostram a Alma que Não é Humana! Perceba e Estude a Boca! Lá Podemos Saber do Que Pensa a Razão e do que Sente, o Coração! Portanto Sorria! A sua Boca é Linda Sorrindo!
terça-feira, 18 de agosto de 2015
ORAÇÃO AOS INIMIGOS
Aos Olhos que Espreitam e Me Seguem Grunhindo,
Aos Olhos que Estreitam o seu Ódio Sentindo!
Não Me Atingirás pois Eu Sei Quem Tu És,
Tu Nunca Terás o que é Meu aos Teus Pés!
Tu Nunca Terás o que é Meu aos Teus Pés!
Tu Nunca Terás, o que Sabes que é Meu;
nem Nunca Terás o que Nunca Foi Teu!
O Que é Meu Jamais Estará em Tuas Mãos,
Tu Só Tens em Ti Teus Olhares Malsãos!
O Que é Meu Jamais Estará em Tuas Mãos,
Tu Só Tens em Ti Teus Olhares Malsãos!
A Tu que Vigias Declaro que és Dor,
De Mim só terás a Distância e Horror!
Procure tua Luz Se tu Fores Capaz,
Procure tua Luz Se tu Fores Capaz,
Me Deixa Seguir o Meu Caminho é de Paz!
Cuida de Ter o Que é Teu se Ainda For,
de Ti Nada Quero, o Que Espero é o Amor!
Na Vida Eu Vejo e Desejo a Flor,
Tua Vida é Seca em Ausentes Carinhos,
Se Tu Não Consegues Ser Mais do Que Dor,
Procuras "pra' Ti Bem Melhores Caminhos,
e que a Rosa da Vida Não Te Dê Só "Espinhos"
Tu Não Podes Ser nem Metade o Que Eu Sou!
Esquece Quem Sou e Melhora o Teu Ser,
Em em Ti Me Entristeço; Não Odeio Você,
Anelo que Tu Possas um Dia Crescer
e Assim Ser Capaz de Poder Perdoar;
Só Assim Poderás um Dia Vencer
se Enfim Conseguir Só a Ti e por Ti...
Perdoar!
Na Vida Eu Vejo e Desejo a Flor,
Tua Vida é Seca em Ausentes Carinhos,
Se Tu Não Consegues Ser Mais do Que Dor,
Procuras "pra' Ti Bem Melhores Caminhos,
e que a Rosa da Vida Não Te Dê Só "Espinhos"
Tu Não Podes Ser nem Metade o Que Eu Sou!
Esquece Quem Sou e Melhora o Teu Ser,
Em em Ti Me Entristeço; Não Odeio Você,
Anelo que Tu Possas um Dia Crescer
e Assim Ser Capaz de Poder Perdoar;
Só Assim Poderás um Dia Vencer
se Enfim Conseguir Só a Ti e por Ti...
Perdoar!
sábado, 15 de agosto de 2015
TEORIA SHEREKIANA DOS ACHADOS E PERDIDOS
Todos Nós em Algum Canto, Cantinho ou Cantão da Alma; Temos o nosso Próprio Setor de "Achados e Perdidos"! Uns Tem Mais Achados, Outros Mais Perdidos! Segundo a "Máxima" do Post; Temos que Nos Concentrar Muito Mais nos Achados do que nos Perdidos! Ou Seja, em Tudo Aquilo e Todo Aquele que Achamos, Sobretudo o Que Veio para Nós sem a Gente Procurar; Porque Estão Presentes e Merecem Toda a nossa Atenção; Pois Podem Não Mais Estar... Se o Perdemos! Por Outro Lado, os Perdidos Devem Ser Procurados (Se Assim nos Aprouver) desde que Possamos "Re-Acha-Los", Se a Vida nos Prouver! Muitas Vezes, Achamos que Perdemos; Tantas Outras Vezes; Perdemos o Que Achamos Mas o Maior Perigo é Achar o Que Não Perdemos em Algum Canto, Cantinho ou Cantão; Perdido em Algum Lugar Perdido por Dentro de Nós; Já que "Quem Procura o Que Não Guarda Quando Acha Não Conhece" (Ditado pré-Mesopotâmico). Eu Acho que Achei o Que Eu Perdi Quando Eu Estava Perdido! Retirei da Tal Seção e Estou com "a tal Coisa" na Mão, na Mente e no Coração! E Assim que Vai Ficar Até o Dia que a Pessoa que é Dona o Reivindicar! Se Assim Não For, Não Há Problemas! É "pra" Isso que Existe o Tal Setor! No Cantinho da "Torre Mais Alta que Fica no Canto Mais Alto do Reino Tão Tão Distante no Cantão que é o Meu Coração"!
quarta-feira, 12 de agosto de 2015
O LUGAR NÃO ESTÁ VAZIO
O Lugar Não Está Vazio
Tem Alguém a Esperar
no Lugar que Foi Vazio
Outro Alguém que Quer Chegar
no Lugar que Tem Alguém
que Espera o "seu Bem"
"pra" Sua Vida Completar!
Vai Chegar a sua "Hora"
sem Depressa nem Demora
Mas que Sabe que é Seu
o Lugar que é Só Teu
o Lugar que é Só Teu
e Ninguém Vai Ocupar!
O Lugar Não Está Vazio,
Só Esperar o Desejar;
o Lugar é o Coração
o Chegar a Permissão
e Vazio que Não Há é o Vazio Completado na Coragem de Amar!
o Lugar é o Coração
o Chegar a Permissão
e Vazio que Não Há é o Vazio Completado na Coragem de Amar!
TEORIA DO AMOR MIOJO
Outro Dia, Eu Li uma Frase que Me Deixou Intrigado e Isso é Raro e Não é Coisa Boa! A Frase Indagava Sobre "do Que Carece o Amor"? Eu que Pensava que Sabia de Algo sobre o "tals" do Amor Só Porque Garatujei Heresias neste Pequeno Alfarrábio; Me Dei Conta que Certo Está o "cumpadi Uóxito" Quando Declara com a Autoridade de "todos os Bêbados", que a "Gente Sabe de Nada, os Inocentes"! Como "Maria, Maria"; Nós Temos a Estranha Mania de "Ter Fé na Vida" e de Crer que o Amor é Tudo e em Si; Se Basta como Se Nada Carecesse, Necessitasse, Desejasse, Queresse! O Amor é Tão Pidão Quanto um Filhote Poodle; é tão Carente Quanto um Travesseiro e é tão Solitário Quanto Música de Piano! Mas Isso é o Amor dos que Estão Sós, Forever Alone! O Amor "das Tentativas", Pede e Carece outros Itens, Mais Sofisticados e Difíceis de Atender! O Amor das Tentativas Pede Paz e Tranquilidade, Pede Colo e Conforto, Carece de Agenda e Transparência; de Desejo e Entendimento! Isso Só "pra" Começar! "Pra" Continuar; Pede Fé e Ousadia; Pede Chance e Permissão; Carece de Liberdade e Aceitação; de Sorrisos e Claro, Muita "Pegação"! O Amor Quando é Amor, Pede e Dá Mais do que Troca! Porque Barganha em Medidas que Nunca Justas ou Exatas, o Que Há de Merecer! Amor é Bom de Todo Jeito Mas Só Vale a Pena Quando Vivo em Duas Pessoas! Sozinho e Tentando, Será Sempre Tentativa Quando Nunca "Conseguir"! A Dois e Tentando, Será Sempre Tentação Porque Sempre Há Motivo de Querer o "Prosseguir"! É Assim que Se Alcança o Sonhado "Conseguir"! E Lembre-Se que o Amor Nunca é Fácil! Afinal de Contas e como Diz o Povo, Se Fosse Fácil Não era Amor; era "Miojo"
terça-feira, 11 de agosto de 2015
TEORIA DO SEXO
Vou Tentar Não Ser Técnico e Ser Romântico:
De Todas as Grandes Obras da Criação, o Sexo é a Mais Arretada! Derivado Natural dos Irreversíveis Processos da Evolução das Espécies; o Sexo Nada Mais é do Que a Interação Biológica entre os Seres que Buscam Se Reproduzir Biomecanicamente Objetivando a Perpetuação da Espécie através do “Linkage” Cromossômico! Ou Seja, o Sexo é "Massa" Porque Melhora, Capacita e Potencializa, Além de Proteger Tanto o Organismo Gerado Quanto as Gerações Vindouras!
Mas Tanto na Teoria Quanto na Prática, Só Funciona Bem nas Espécies “Donas” deste Planeta!
De Todas as Grandes Obras da Criação, o Sexo é a Mais Arretada! Derivado Natural dos Irreversíveis Processos da Evolução das Espécies; o Sexo Nada Mais é do Que a Interação Biológica entre os Seres que Buscam Se Reproduzir Biomecanicamente Objetivando a Perpetuação da Espécie através do “Linkage” Cromossômico! Ou Seja, o Sexo é "Massa" Porque Melhora, Capacita e Potencializa, Além de Proteger Tanto o Organismo Gerado Quanto as Gerações Vindouras!
Mas Tanto na Teoria Quanto na Prática, Só Funciona Bem nas Espécies “Donas” deste Planeta!
Entre os (z)Humanos é uma Tragédia! O Sexo Antropoide, Usado
com Diversos outros Fins que Não a Reprodução Organóide em Si; é Também Utilizado
como Diversão Hedonista e Mecanismo Interativo de Base Relacional! Sem
Problemas Até Aí Porque Dá Prazer e é Envolvente! Para Tanto, os Humanos
Criaram uma Imensa Enciclopédia de Doutrinas e Dogmas que Vão desde as Páginas Tântricas
do Kama Sutra até os Manuais
Escolares Moderninhos, Passando é Claro pelos Sites Web-Pornôs que Alienam e Aliciam até as Milhares de Postagens Eróticas Compartilhadas nos “Whats” das
Pessoas de Bem! Conceitualmente, Podemos Declarar que Sexo é o Conjunto de Atos
Praticados em Si e no Outro que Objetivam a Culminância
do Prazer em Si e no Outro! Os Atos são Muitos; “Mais de Mil” e Vão dos Mais
Singelos como o Pensar e Beijar Até os Mais Técnicos como “Sexar” Passando é
Claro pelos Mais Esdruxulamente Engraçados como “Nhan-Nhar”! (o Nome Mais Punk que Eu Já Escutei o Povo Falar).
Os Humanos Praticam Sexo de Todo Jeito: Sozinhos (Você Sabe Como), a Dois (Clássico) ou de Galera (Menáge, Swuing ou Suruba). Pode Ser Homo, Hetero ou Bissexual. Instrumental ou Corpóreo. Prazeroso ou não. Voluntário ou não. Forçado (Criminoso) ou não. Entre a Espécie ou não. Dentre as Estimadas 2.400 Milhões de Relações Sexuais Praticadas Cotidianamente neste Planeta, a Grande Maioria é Hetero, Acompanhado, Corpóreo, Voluntário e entre a Mesma Espécie, Mas nem Todas as 28.000 Declarações de “Oh Yes, Oh No” que Acontecem por Segundo na Terra São de Fato, Prazerosas Posto que nem Sempre o Sexo é Festa Sobretudo Quando Tratamos das Milhões de Vítimas da Escravidão Sexual, das Milhares “Meninas-Esposas” Muçulmanas que Casaram Forçadas, das Milhões de Vítimas de Abuso e Violência Sexual em Todos os Lugares do Mundo! Em Nome deste Prazer de 8 a 10 Segundos Chamado Orgasmo, Quantos Estupros e Quantos Abortos, Quantas DSTs, Quantos Filhos Abandonados e Quantas Pessoas Violadas Já Sofreram? Sexo Exige Mais que Libido; Mas Responsabilidade e Sentimento!
Os Humanos Praticam Sexo de Todo Jeito: Sozinhos (Você Sabe Como), a Dois (Clássico) ou de Galera (Menáge, Swuing ou Suruba). Pode Ser Homo, Hetero ou Bissexual. Instrumental ou Corpóreo. Prazeroso ou não. Voluntário ou não. Forçado (Criminoso) ou não. Entre a Espécie ou não. Dentre as Estimadas 2.400 Milhões de Relações Sexuais Praticadas Cotidianamente neste Planeta, a Grande Maioria é Hetero, Acompanhado, Corpóreo, Voluntário e entre a Mesma Espécie, Mas nem Todas as 28.000 Declarações de “Oh Yes, Oh No” que Acontecem por Segundo na Terra São de Fato, Prazerosas Posto que nem Sempre o Sexo é Festa Sobretudo Quando Tratamos das Milhões de Vítimas da Escravidão Sexual, das Milhares “Meninas-Esposas” Muçulmanas que Casaram Forçadas, das Milhões de Vítimas de Abuso e Violência Sexual em Todos os Lugares do Mundo! Em Nome deste Prazer de 8 a 10 Segundos Chamado Orgasmo, Quantos Estupros e Quantos Abortos, Quantas DSTs, Quantos Filhos Abandonados e Quantas Pessoas Violadas Já Sofreram? Sexo Exige Mais que Libido; Mas Responsabilidade e Sentimento!
Segundo Inúmeras Pesquisas Oficiais e Oficiosas; no Mundo Globalizado, os Brasileiros; Campeões de Acesso aos Sites Proibidos por Deus; São os que Mais Festejam e Praticam Sexo tanto em Quantidade Quanto em Qualidade! Em Média, os Tupiniquins Copulam 4 vezes por Mês um Intercurso de 30 minutos de Duração com Cópula Propriamente Dita de 10 a 12 Minutos e Êxtase Masculino em Regra Garantido Já que em Média Geral, Não Há Muita Preocupação Masculina de Compreender o Universo e as Necessidades da sua Companheira, Quando É! Verdade Seja Dita, a Maioria dos Homens e Mulheres Pensam que o Sexo é Corpóreo e Não Percebem que é "Almático"!
Na Bíblia, a Promiscuidade do Sexo é Pecado Abominável (e É!). Na TV e na Internet é Medalha de Honra! Como Produto de Consumo de Mercado, o Sexo Alavanca Vendas Enquanto Coisifica a Santidade do Corpo Seja como Mídia de Venda ou Ele Próprio, o Produto! Como Elemento Formador da Alma e da Identidade Freudiana, é a Grande Força que Não Só Garante a Vida; Mas Neurotiza a Personalidade Humana dado a Enorme Pressão que o Determinismo Exerce no Ser Humano para Patentear o Conceito de Normalidade na Convenção Social!
Sexo é Mais que Mecânica Corporal e Não Deveria Ser como É no Mundo de Hoje: Genitálico e sem Envolvimento Emocional! Deveria Ser Percebido pela Ideia Simples de Veículo
Carnal das Almas que Buscam no Outro, a Completude! Como o Direito de Ser Gente
Enquanto Bios; como a Fusão Plena da Necessidade, da Vontade e do Desejo de "Dois em Um" e Só Deveria Ser "Atuado" Quando nos Dois, Cada Um Quer Ser o Prazer do Outro, no Outro! Talvez por
Isso e nesses Casos, de Raras e Honrosas Exceções; as Pessoas Declaram que não "Fazem Sexo"! Fazem
Amor!
SOPRO DE VIDA
O Criador Usou o Verbo para Tudo Criar
Mas Foi no "Sopro", no Sopro de Vida que Ele Nos Deu Vida;
Não a Biológica Mas a Espiritualmente Vida chamada "Amor"!
Nós, Filhos Menores; Também Temos e Podemos Ser
o "Sopro de Vida" para Outra Pessoa
Mas Apenas Quando Somos e Sentimos
o Que Podemos Dar e Ser ao "Outro":
Amor! Verdadeiramente Amando!
quinta-feira, 6 de agosto de 2015
TEORIA DO LUTO DO AMOR
Luto! Processo Psicossomático de Reação a uma Perda Física ou de Vínculo Relacional e Afetivo! Acontece Tanto em Animais Quanto em Humanos! Mais em Humanos! Tanto pela Morte Quanto na Vida! Mais Durante a Vida! Tanto pela Dor Quanto pelo Amor! Mais pelo Amor! Ou Seja, os Humanos Vivenciam (em Ocorrência e em Sofrimento); Mais o Luto de um Amor (Real ou Fantasioso, Viável ou Não) Quanto o Luto pela Separação Carnal das Almas Eternas no Processo Tabu que Denominamos "Morte"! Se Compararmos o Luto da Morte com o Luto do Amor; Podemos Perceber a Diferença entre os Tipos de Luto que em Absoluto; Não São a Mesma Coisa! E o Problema Todo, é a Esperança! Aceitamos a Morte de Alguém que Amamos, Independente do Tempo que Leve; Pois Sabemos que Não Há como Se Reverter o Processo Natural da Vida Mas Não no Luto do Amor! As Pessoas em Luto de Amor; Simplesmente Desesperam num Processo de Falsas Esperanças Sociopáticas que Podem Levar Até Anos de Vida, a um Enorme Custo Emocional de Dor e Sofrimento a Si e ao(s) Outro(s)! Eu Sei Disso Porque Vivi Isso, Assim como Você que Agora Me Lê Pois Todos Nós Já Perdemos um Grande Amor! Outra Grande Diferença entre os Dois Lutos; São as Fases que São Praticamente as Mesmas, no Entanto Ocorrem em Sequencia Diferenciada. No Luto da Morte, Primeiro Ocorre a Negação, a Raiva, Negociação, Depressão e Finalmente a Aceitação! No Luto do Amor; a Negação é Mais Demorada dada a Incapacidade da Pessoa Desamada Não Perceber que Não Tem o Amor que Tanto Quer e nem Terá! Em Seguida, (Diferente do Luto da Morte) Vem a Negociação com o Objeto-Vítima do Amor Doentio! A Pessoa Passa a Criar Toda Sorte de Justificativas para Si e Barganha Toda e Qualquer Oportunidade de Acesso, Contato ou Recíproca com a sua Vítima Emocional! Esta é a Fase que Praticamente Mantém o Luto Emocional Pois Enquanto For Possível Acreditar que "Há Chances"; Haverá Barganhas a Se Tentar Conquistar Através de Chantagens Emocionais, as "Tais Migalhas Dormidas do Seu Pão". A Depressão é a Fase Mais Punk; Pois Ali, a Pessoa que Luta no seu Luto Imaginário; Irá Comiserar (Legado da Fase Anterior) a Atenção Pública Enquanto Se Expõe ao Extremo no Processo que o Populacho Eternizou Denominar como "a Sofrência"! A Depressão é Tensa e Perigosa Pois Pode Gerar Situações Extremadas de Autopunição e Vitimização Onde a Pessoa Oscila entre Culpar o Outro ou Culpar a Si Mesmo pela Incapacidade de Ter ou Manter o Que no Fundo, Sabe Mas Não quer Reconhecer que Nunca Foi Seu! É Muita Dor "Tudo Junto e Misturado"! Nem Sempre o Luto do Amor Evolui para a Raiva Mas Quando Isso Ocorre; o Processo Fica Tenso e Perigoso por Causa do Gravame do Ciúme! Decorrem desta Fases, os Inúmeros Casos de Crimes Passionais Tão Comuns na Mídia e Crônicas Especializadas! Nesta Fase; Mais que Tratamento é Caso de Polícia e Urgente! Desta Fase, Havendo ou Não Alguma Tragédia, a Pessoa Finalmente Irá Aceitar (última fase) que Não Há Amor nem na Pessoa que Tanto Quis Quanto Nela Própria! Ela Irá Finalmente Compreender que Não Passou de Platonismo Erotomaníaco Auto-obsessivo e Seguirá o seu Próprio Curso de Vida! Se Tiver Sorte e Sair Ilesa, Poderá Até Aprender a Amar Alguém e Ser Feliz! Se Não; Buscará Outra Vítima para "Chamar de Sua"! O Mesmo Não Se Pode Dizer das Vítimas Atormentadas por esse Sentimento Zumbi; Chamado "Amor"! Sofrer o Luto do Amor é Tão Salutar e Necessário Quanto o Luto da Vida! O Grande Problema do Luto do Amor é Quando a Pessoa Confunde Ficção com Realidade, Abstrato com Concretude e Acredita em Falsas Esperanças que Não São, Nunca Foram e Nunca Serão! Ou Pior, Creem Firmemente que a "Esperança" é um "Gafanhotinho Verde" Difícil de Morrer!
Assinar:
Postagens (Atom)