sábado, 30 de novembro de 2013
POEMA DO FOI E NÃO-FOI
Foi e Não Foi!
Não Foi!
Foi Só,
Um Pouco...
Mas Foi!
E Porque Foi,
Não Ficou,
Não Voltou!
Não Foi!
Se Foi,
Não Foi
Porque o Que Foi,
Foi!
Ou Não?
Não Foi!
Foi Só,
Um Pouco...
Mas Foi!
E Porque Foi,
Não Ficou,
Não Voltou!
Não Foi!
Se Foi,
Não Foi
Porque o Que Foi,
Foi!
Ou Não?
MOBÍLIA HUMANA
Eu Converso com as Coisas! Aprendi a Fazer Isso Depois que Eu Fiquei Só, Sem Ninguém ao Lado para Ter Com Quem Falar! Eu Falei com o Chão, que Me Recebeu Muito Bem, Cuidou das Minhas Costas Quando Eu Cai e de Lá, Me Mostrou que o Céu é Mais Azul! O Chão Me Disse que Sempre Estaria Lá e Nunca Me Abandonaria; Mesmo Quando Eu Pensasse que Não! Me Beijou Amorosamente e Me Pediu a Prosseguir! E Foi o Que Eu Fiz! Também Falei com o Teto do Meu Quarto! Dele Eu Não Gostei Não! Até Hoje Sinto Medo e Arrepios das Coisas que Ele Me Disse! Falou de Medos e de Culpas e Me Deu a Insônia ao Lembrar de Todos as Minhas Lutas e os Meus Lutos! Sozinho, Conheci o Espelho que É uma Figura! Ele Tem a Minha Cara Mas Diferente de Mim; Gosta de Mentir! Me Disse que Eu Era Feio Quando Eu Era Bonito e Me Disse que Eu Sou Lindo, Quando na Verdade Estou Triste! Mas Eu Entendo o Meu Espelho! Ele Só Quer Me Ver Sorrindo e Bem ou Mal, Eu Sorrio para Ele! A Geladeira, Eu Fiz as Pazes e Venci a Guerra! Agora Estamos Bem e um Cuidando do Outro! Ela e Eu, Cada Um no Seu Cantinho! Quem Eu Gosto Muito É o Ventilador-Brother! Companheiraço, Está Sempre Olhando "pra" Mim, Como um Cão Fila, a Me Guardar e Fazer Grata Companhia! Mas a Gente Só Se Olha e Fala Muito Pouco ao Contrário do Guarda-Roupa Zoadento, que Como o Meu Coração, Vive Gritando para Eu Repaginar a Minha Vida e Foi o Que Fiz! Afastado do Mundo das Pessoas, Eu Aprendi a Rir com as Paredes! As Mesmas que Um Dia Se Abriram para Mim e Depois em Recata Gestação, Me Mostraram a Solidão; Hoje Guardam um Novo Ser que Aprendeu e Sozinho, a Ver o Mundo com Paixão!
quinta-feira, 28 de novembro de 2013
PLÊIADES
Jacob Barnett, 14 Anos!
Mestre em Física Quântica!
Autista para Uns,
Gênio para Outros!
Para Mim,
Mais que Geração Z,
Um Grão de Ônix do Quem Está por Aí,
Anunciando a Era que Finalmente e Cabalmente,
e Agora Sim Está no Porvir!
Mestre em Física Quântica!
Autista para Uns,
Gênio para Outros!
Para Mim,
Mais que Geração Z,
Um Grão de Ônix do Quem Está por Aí,
Anunciando a Era que Finalmente e Cabalmente,
e Agora Sim Está no Porvir!
DÉCIMO TERCEIRO
Está Aberta a Temporada de Lembrancinhas! As Árvores de
Natal, Iluminadas ou Não, Estarão Repletas de Penduricalhos Coloridos Pagãos
Comprados no Centrão ou no Hiper Bompreço! Escolas, Empresas e Faculdades Irão
Preparar os Bizarros Amigo-Ocultos (Tão Oculto que Ninguém Sabe e Nem Quer
Saber). Os 13º Salários Serão Utilizados como Armas de Consumo em Massa, Junto
aos Cartões de Crédito (Quem Tem, Claro) e o Papai Noel e as Mamães-Noéis
(Muito Massa) Estarão por Lá, nos Shoppings; a Saciar a Classe Média-Média-Baixa a
Se Sentir Parte de um Projeto Maior da Sociedade e Tudo isso, para Que Todos Possam Fingir que Perdoaram os Erros do Passados e que Se Amam Uns aos Outros, Exatemente Como AquEle, que Nasceu na Manjedoura, Nos Ensinou! Eu Gosto do Natal! Acho Tudo Muito
Lindo! Pena que Não Existam Três Natais Três Vezes ao Ano! Assim as Pessoas Se
Tornariam Bem Melhores! Afinal de Contas, Não É Toda Época que Se Pode Dar e
Receber, o 13. Salário e Sagrado “Espírito de Natal”!
segunda-feira, 25 de novembro de 2013
TAMBÉM SEI FALAR DIFÍCIL
Somos Todos Desconfiados ou Somos Nós Que Não Confiamos? Somos Todos Preservados ou Fomos Nós que Não Nos Preservamos? A Incrível Diferença Entre Cada Ser e Cada Não-Ser que Habita em Nós, Talvez Esteja na Incrível Diferença do "Quê Eu Quero e o Que Eu Não Quero", que Por Sua Vez, É Bastante Diferente do "Quê Eu Admiro ou Não Admiro" e do "Quê Eu Luto ou o Que Desisto" Por Causa do "Quê Eu Acredito ou Que Fiz Acreditar!" Viver Não É Tão Difícil Mas Fazer Escolhas É! Talvez Por Isso, Renato Russo Tenha Dito (Ele Disse?): -"Acho que Eu Não Sei o Quê Eu Sou! Eu Só Sei do Que Não Gosto!" Ou como Diria Caetano "Caetaneamente": -"Ou Não!"
HOLOCAUSTO
Enquanto Você Lê Este Único Post, Neste Exato e Único Minuto de 60 Segundos, 85.000 Galinhas, 4.000 Patos, 2.300 Porcos, 2.000 Coelhos, 1.200 Perus, 900 Ovinos e Mais de 500 Bois Foram Mortos para Honra e Glória do Voraz Apetite Humano! Isso Sem Falar ou Mencionar nos Cães, Gatos, Símios, Ratos, Peixes, Crustáceos, Insetos, Anfíbios, Avestruzes, Emas, Moluscos, Insetos e Tantos Outros que São Insistentemente Devorados Sem Entrar nas Estatísticas do Consumo de Mercado! Bom Seria Se Todos os Humanos Fossem Apenas Herbívoros! Assim, Eles Saberiam Responder a Sábia Pergunta de Kaplan: -"O Que Você Responderá aos Seus Netos Quando Eles Te Perguntarem o Que Você Estava Fazendo Durante o Holocausto Animal?" Você Com Certeza Não Terá que Dizer: -"Eu Estava Comendo!"
domingo, 24 de novembro de 2013
MANIFESTO DE REPÚDIO A ELAS
Eu Sei! Deus As Criou para Nos Fazer Reconhecer a Nossa Pequeneza! E Eu, o Mais Querido Delas, as Delicio Muito Mais com a Minha Tragédia do Que com a Hemoglobina que Eu Oferto Sem Contudo Oferecer! Quisera Eu, Infame Absorto da Corporeidade, Poder Dizer, na Linguagem da Mãe-Natura; o Meu Grito de Revolta a Elas, que Conspiram Contra Mim, o Prato do Dia! (Ou Melhor, da Inteira Noite Inteira!) Sem Razão para Odiá-las, num Só Motivo Eu Só Diria: -"Me Enjoem as Muriçocas!"
SOBRE PALAVRAS E ATITUDES
Copiei Algo que me Chamou Atenção, Tanto pela Forma de Falar Como Pela Forma de Escrever: O Importante Não é Convencer Com Grandes Palavras.. É Surpreender Com Grandes Atitudes! . Palavras São Formas de Atitude Se Não o Fossem, Não Teriam o Poder que de Fato Tem para Mudar o Mundo! Afinal de Contas, Foram as Palavras que Mostraram Atitude de Falar as Palavras! Inclusive as Que Nunca São Ditas!
NAMORADA
Não É Fácil Achar a Namorada! Namorada Faz Testes e Faz Perguntas! Analisa e Delibera! Provoca e Questiona, Marca Tempo e Território! Faz a Venda e Não Entrega! A Pessoa Quando Pensa que Ela É Tímida, É Desinibida! Quando Pensa que Está Perto, Está Longe! Quando Pensa que Já Foi, "Tá" Ali, ao Lado, Observando! Quando Pensa que Está Brava, Esta Triste! Quando Pensa que Está Triste, Está Insegura e Quando Pensa que Está Insegura, Está É Certa do Que Quer! O Certo É que Namorada Não Se Arranja e nem Se Arruma, Tampouco Se Ajeita! Namorada Se Conquista! Mas Depois que Se Conquista...o Namoro Acabou! Porque Foi Tenso, Denso, Intenso...
MAIS POP IMPOSSÍVEL
O Papa Viu no Face, o Papa Twittou!
O Papa Fez a Selfie,
Também Já Compartilhou!
Mas Papa que É Papa,
Também Posta e Não Escapa,
do Poder que a Mídia Tem!
De Mostrar que a Humildade
É Viver e Ser do Bem,
e Curtir Felicidade,
Dentro da Modernidade
Seja na Virtualidade
ou na Presencialidade,
é o Dever que a Todos Vem!
O Papa Se Modernizou; Se Des-Orkutizou
e Quer Des-Vaticanizar!
Viralizou na Internet
e Agora nesta Hora
Todo Mundo é Tiete
e Quer Des-Vaticanizar!
Viralizou na Internet
e Agora nesta Hora
Todo Mundo é Tiete
da Doutrina Gente Fina
do que é o Web-Amar!
do que é o Web-Amar!
quarta-feira, 20 de novembro de 2013
NOME DE FLOR
É Como a Música do Lulu Santos! Faz Bem e Cura, desde a Roma Antiga Até o Topo de uma Certa Montanha! É Como a Música Perfumada que Enxergamos Quando Lemos! É Como a Coisa Mais Concreta do Abstrato que Existe e É Real! É Como o Elogio e a Gratidão das Palavras Bonitas, Sinceras e Verdadeiras! Cada Pessoa, com Nome de Flor e Jeito de Flor; Traz na Luz do Olhar e do Sorriso, o Convite Elegante ao Congresso Íntimo de Sua Alma e dos Seus Sonhos! E É por Isso que o Lulu, Quando Canta; Não Só Declara como Confessa: -"e Ela Me Faz Tão Bem, Tão Bem... que Eu Também Quero Fazer Isso por Ela!" Parabéns! Seja Sempre Assim: Flor!
DIA CONSCIÊNCIA DE LUTA
Zumbi Não Foi Escravo!
Foi Escravizado!
Numa Época em Que Se Justificava o Cativeiro de Humanos!
Hoje,
O Que Faria Zumbi nesta Época de Cativeiro de Almas?
Estaria Libertando!
Essa É a Sua Missão!
Parabéns a Todos os Zumbis de Todos os Palmares de Todas as Cores, Etnias e Olhares da Terra!
Hoje É um Bom Dia ao Convite de Reflexão Sobre o "Quê Estamos e o Porque Não Estamos",
Lutando!
Hoje É um Bom Dia ao Convite de Reflexão Sobre o "Quê Estamos e o Porque Não Estamos",
Lutando!
VOLTA PRA CASA
Ninguém Se Perde na Volta "pra" Casa! (José Américo).
E Eu, Viajante do Tempo e do Espaço,
e Sem Casa, (Pelo Menos por Enquanto, rs)
Me Pergunto Se Assim Eu Não Me Perco,
Se Estou Perdido,
Ou Só e Apenas,
Estou Sem Casa!
domingo, 17 de novembro de 2013
TEORIA DO AMOR CULPADO
Para Dois Serem Um, em Formato de Casal; Não Há Necessidade dos Dois Serem Iguais! Nem o Espelho É Igual! Não Precisa Ter Vidas Equânimes! Gostos Similares! Atitudes Semelhantes! Modos de Vida Equivalentes! Um Pode Ser Judeu e o Outro Muçulmano! O Casal Pode Ser Caucasiano e Australóide! Crente e Babalorixá! Um Bastante Rico; o Outro Não! Um Só Falar Esperanto, o Outro a Língua do "P"! O Que Tem que Dar Certo, É o Coração! O Coração É Culpado de Todo o Amor no Mundo! Tanto o Que Deu Certo, Quanto o Que Não Deu! Tanto o Desistido, Quanto o Insistido! Tanto Quanto o Persistido! Penso que Se as Pessoas Deixassem o Coração Escolher, Mesmo as Escolhas "Erradas" que Não Deram Certo, Seriam Mais Felizes ou Menos Infelizes do que os Infames Critérios de Protocolos para o Acasalamento! Porque o Coração Não Olha Peito, Bunda, Tórax, Abdome, Conta Corrente ou Posição Social! O Coração Só Percebe Luz, Olhos, Sorrisos e Sonhos! Eu que Sou Confuso e Confusão, Não Gosto de Fazer Estas "Escolhas"! Tenho Medo e Sempre Interpreto Tudo Errado! É Por Isso que Eu Sempre Deixo Este Encargo ao Famigerado Coração! Afinal de Contas, Quando Não Dá Certo, e Nunca Dá; Eu Sempre Posso Culpar a Ele e Não a Mim! Talvez Seja Por Isso que Eu Nunca Tenha Amado Ninguém! Quem Amou Foi Ele, o Meu Coração!
sábado, 16 de novembro de 2013
ESPERA DA FELICIDADE
A Alma Espera, Aguarda,
Enquanto Vive Encarnada.;
pela Sua Chance de Ser Feliz!
Enquanto Isso,
Enquanto Espera e Vive;
Tenta!
Essa É a Lei!
Enquanto Vive Encarnada.;
pela Sua Chance de Ser Feliz!
Enquanto Isso,
Enquanto Espera e Vive;
Tenta!
Essa É a Lei!
sexta-feira, 15 de novembro de 2013
AS TRÊS PALAVRAS
Sou Não!
Eu Absolutamente Não Sou
Alguém que Você Conheceu!
Eu Sou o Lápis de Cor;
a Tinta de Uma Caneta,
Eu Sou o Óculos Perdido,
Eu Sou o Prazo Vencido
do Cartão de Amor na Gaveta!
Do Papel que Você Escreveu,
Sou Palavras que Você Não Me Leu!
Eu Fui e Você nem Assim Percebeu!
Eu Absolutamente Não Sou
Alguém que Você Conheceu!
Eu Sou o Lápis de Cor;
a Tinta de Uma Caneta,
Eu Sou o Óculos Perdido,
Eu Sou o Prazo Vencido
do Cartão de Amor na Gaveta!
Do Papel que Você Escreveu,
Sou Palavras que Você Não Me Leu!
Eu Fui e Você nem Assim Percebeu!
O MONSTRO
Felizes,
Registraram a Vitória!
Uma Família Unida,
Derrotaram o Monstro!
Ao Matar o Elefante que Pastava,
Junto ao Seu Filhote;
Eles Venceram o Monstro que Habita por Dentro de Nós!
A Morte É o Desejo da Vida! É Natural!
A Violência Não!
É o Desejo Humano! É Descomunal!
Registraram a Vitória!
Uma Família Unida,
Derrotaram o Monstro!
Ao Matar o Elefante que Pastava,
Junto ao Seu Filhote;
Eles Venceram o Monstro que Habita por Dentro de Nós!
A Morte É o Desejo da Vida! É Natural!
A Violência Não!
É o Desejo Humano! É Descomunal!
quinta-feira, 14 de novembro de 2013
quarta-feira, 13 de novembro de 2013
TODOS
Todos São Iguais, Até que Se Mostrem as Diferenças!
Até que Se Caiam as Máscaras,
Até que Se Mostrem os Dentes!
Todos São Parecidos, Até que Se Mostrem as Semelhanças!
Até que Se Ergam as Falas,
Até que Se Tornem Aderentes!
Todos São Entes, Parentes Contentes!
Todos!
Intermitentes!
Todos São Entes, Parentes Contentes!
Todos!
Intermitentes!
PIXAÇÃO
O Problema Não É dos "Pixadores" que Alegam nem Conhecer o "Biber"! Particularmente, Eu Penso que Eles de Fato, Preferem o Latino Cantando Funk em Ritmo de Kuduro! O Problema Não É da Xuxa que Precisa dos Holofotes Alheios para Sair nos Faces! O Problema Não É da Mídia que Só Quer Faturar com Notícias que Absolutamente Não São Notícias! O Problema Não É do "Justin"; Parasita Andrógino que Pensa que Aqui, na Argentina e as Demais Outras Paragens Sul-Americanas; Somos Todos Quintais de Idiotas Neo-Menudos Etnocêntricos como Ele! O Problema Não É do Fã-Público Ocioso, Rico e Desocupado que Idolatra esta Criatura Engraçada e Desfavorável Comparecendo aos Seus Teen-Mega-Business-Shows! O Problema É Só e Somente a Falta de Estudo do Mundo Todo!
CONJUGAÇÕES DO VERBO "FORAM"
E Aqueles Sonhos que Eu Nunca Mais Sonhei?
Acabaram, Se Perderam ou Fui Eu que Os Inventei?
Os Sonhos que Não Mais Estão,
São Sonhos que Foram! Mas Foram!
Não Foram em Vão!
Acabaram, Se Perderam ou Fui Eu que Os Inventei?
Os Sonhos que Não Mais Estão,
São Sonhos que Foram! Mas Foram!
Não Foram em Vão!
segunda-feira, 11 de novembro de 2013
ATEUS
Estava Observando Algumas "Pages" de Ateus, Proto-Ateus
e Pseudo-Ateus Oficiais e Oficiosos
e Pseudo-Ateus Oficiais e Oficiosos
e Claro, Fiquei Mais Confuso do Que Normalmente Sou!
Se a Problemática Ateísta É a Crença:
Ateus São Pessoas que Acreditam que Não Acreditam em Deus
ou São Pessoas que Não Acreditam que Acreditam em Deus?
Se a Problemática Ateísta É a Existência de Deus:
Ateus São Pessoas que Negam a Existência de Deus para Si
ou Negam a Sua Própria Existência para Deus?
Se a Problemática Ateísta É o Relacionamento com Deus:
Ateus São Pessoas que "Falam Mal" de Deus ou
Simplesmente Não Falam Nêle?
(e Porque Eles Falam Tanto Nêle?)
(e Porque Eles Falam Tanto Nêle?)
Em Todos as Três Hipóteses, Considerando que São Hipóteses;
Eu Só Encontrei um Ponto em Comum:
Ateus São Pessoas e São Pessoas Problemáticas!
TEORIA DO AMOR PRIMATA
Não! O Amor Não É Humano!
É Pré-Humano!
É Pré-Humano!
Humana é a Parte que Mata o Amor!
Como Primata É o Amor,
Que o Humano Chama por "Dor"!
O Amor que É Só Explicado,
Não Passa de Amor que É Livresco!
O Amor que É Praticado,
É o Amor do Amor Simiesco!
Muito mais que o Amor de Família,
que Nos Torna Uma Parte-Mobília
no Amor que Nos Faz Parentesco!
O Amor que É Só Explicado,
Não Passa de Amor que É Livresco!
O Amor que É Praticado,
É o Amor do Amor Simiesco!
Muito mais que o Amor de Família,
que Nos Torna Uma Parte-Mobília
no Amor que Nos Faz Parentesco!
THE DIFERENCE BETWEEN MAKE SEX AND MAKE LOVE
Sexo É o Conjunto de Atos Uni ou Bilaterais Praticados em Si ou no Outro Objetivando o Êxito Orgásmico pela Despolarização em Cadeia das Fibras da Musculatura Esquelética e Consequente Descarga de Dopamina Causando Leve Torpor Risório e Relaxante! Pode Ser Praticado em Si ou no Outro Humano, É Estritamente Genitálico e Pode Ser Instrumentalizado ou Não!
Fazer Amor É o Congresso Íntimo e sem Pressa entre Duas Pessoas Objetivando a Erupção dos Campos Magnéticos Consorciada aos Corpos que Negociam por Olhares e Sorrisos, a Permissão Tântrica Denominada Felicidade! Só Pode Ser Praticada no Outro Humano! É Genitálico e Corporal e Só Pode Ser Instrumentalizado pelo Nosso Coração!
MÁRTIRES DO CONSUMO
Para os Humanos, Ela É "Cupim", Picanha, Filet Mignon, Alcatra, Maminha; Bife de Panela, Cozidão, Buchada ou Mão-de-Vaca! Talvez Hambúrguer Fast-Food, Presunto, Salsicha ou Mortadela e Salaminho!
Para a Vida, Ela É Apenas Mais uma Prisioneira da Vaidade da Fome Humana, Condenada pela Soberba do Consumo Carnívoro!
Para Ela (a Vaca), que Tem Auto-Consciência Mas Não Sabe que Há Vida Após a Morte e Nem Desconfia que Há um Céu para os Bois e Vacas e Todos os Mártires do Consumo da Carne; Ela É Apenas um Filhote Apavorado que Cresceu sem os Pais, que Não Pôde Escolher o Que Comer ou Quando Beber Durante Toda a Sua Vida Segregada do Habitat Desejável e Confinada dos Parceiros Naturais; Ela é Apenas Um Ser que Só Sabe que Vai Morrer Mesmo sem Saber Qual Foi o Seu Crime, Grande Erro ou Pecado!
A Justiça Não É Livre-Arbitrista ou Determinista! É Altruísta!
A Justiça Não É Livre-Arbitrista ou Determinista! É Altruísta!
domingo, 10 de novembro de 2013
WEB-GLOSSÁRIO DOS SENTIMENTOS HUMANOS
Vontade!
Sentimento de Querer Racionalmente Algo que Se Supõe Ser Merecedor das Suas Intenções! Pode Poder e Pode Querer! Mas Precisa de Atitude!
Desejo!
Sentimento de Manter Junto a Si, por Posse, Usufruto ou Propriedade, o Abstrato que Só Vive em Sua Alma! Não Sabe Se Pode Mas Sabe que Quer! Precisa Estar Livre!
Esperança!
Sentimento Conformante das Ilusões do Coração que Só Funciona Quando a Mente Diz que Não! Conhece a Desistência e Dentro Dela a Cruel e Inócua Persistência!
Fé!
Certeza Confiante que Funciona Quando Tudo Diz que Não! É Deus Agindo Mediante o Seu Pedido e Merecimento!
Precisa de Deus!
Precisa de Deus!
TEORIA DO AMOR OQUEÉOQUEÉ
É Mais Pesado que a Culpa,
Mais Leve que o Sorriso,
Delicado que a Confiança,
Corajoso que a Esperança,
Desastrado que a Tragédia,
Terrível que a Morte,
Temida que a Doença,
Desejoso que a Fome,
Instigado que a Sede,
Confuso que o Enigma,
Perdido que o Labirinto,
Afoito que a Infância,
Gostoso que o Chocolate,
Liberto que o Salto,
Sonoro que a Música
e Engraçado que o Palhaço?
Gostoso que o Chocolate,
Liberto que o Salto,
Sonoro que a Música
e Engraçado que o Palhaço?
PORQUE POR QUÊ POR QUE
Porque Quem Se Beijam Não São as Bocas e nem as Línguas!
Não São os Olhos ou os Olfatos!
Não São as Faces e nem as Pessoas!
Quem Se Beijam São os Amores!
quarta-feira, 6 de novembro de 2013
TEORIA DO AMOR ILUSÓRIO
Não Sente Mais
a Falsa Paz,
a Falsa Paz,
Desmanifesta
em Si Funesta
de Querer Ter
Desmerecer
Desmerecer
o Teu Ateu
Amor Voyeur!
Meu Eu Primata,
Stigmata,
Só Quer Fazer,
Acontecer!
Meu Eu Primata,
Stigmata,
Só Quer Fazer,
Acontecer!
ESTOY TONTO
Tonto Tento Tento Tento,
Tento Tanto Tanto Tanto...
Tento Tonto a Contento!
Tanto Tento Só Comento,
Tonto Tento Descontento!
Tanto Tonto Tento Tanto,
Tanto Tonto, Estou Mais Lento!
terça-feira, 5 de novembro de 2013
OS MEDOS DO MUNDO
No Mundo que Eu Nasci, Não Existia Tablets e Notebooks! Skype Era Ficção de Astronáutica, a Matéria Só Tinha 03 Estados Naturais e o Mundo Tinha Menos da Metade de Gente que Tem Hoje! Os Postos de Gasolina Fechavam às 22 hs e Eu Vi Nascer a "TV a Cores" e a Rádio FM! O Nosso Maior Medo Era o "Aparelho" (OVNI) nos Pegar! No Mundo que Eu Cresci, Divórcios Eram Ilegais Tanto Quanto Ilícitas, as "Amizades Coloridas" e a Palmatória Era Pedagógica, a Bênção Se Pedia e Língua na Boca dos Outros Não Era Sexy! Era Contravenção ou Ousadia! Tabuada Era Tão Obrigatória Quanto Datilografar a 120 B.p.M.s "pra" Ser Alguém na Vida e o Self-Service e Tratamento de Canal Estavam Longe de Ser Inventados! Neste Mundo que Eu Cresci, Fumar Cigarros Dava Status, Sobretudo em Aviões e Consultórios Médicos; o Racismo e a Ditadura Podiam Ser Justificados como Ordem Pública e Controle Social e a Fé Cega nos Impedia de Ver a Salvação em Outras Fés; Mas nos Livrava do Nosso Maior Medo, a Terceira Guerra Mundial! No Mundo que Eu Vivo, Fátima Não Tem Segredos e Também Ninguém Mais Liga, Somos Eremitas Emocionais Reféns da Tecnologia, Ingerimos Transgênicos e Não Alimentos; Somos Algoritmos Sociais do Consumo Projetado pela Mídia Financeira! Mapeamos o Holux, Guardamos o DNA e Estamos de Olho Grande no HD85512b e o Nosso Maior Medo, É Ficar sem Internet! Quando Eu Partir, o Mundo que Eu Deixar Será Andrógino, Robótico, Apático, Dismorfo e Solitário! E o Maior Medo Será o Amor!
segunda-feira, 4 de novembro de 2013
TEORIA DO BANQUETE ANTROPOFÁGICO
A Fome Nos Devora Tanto Quanto Nós Devoramos!
Quem Nada Devora,
Não Tem Fome!
A Sede Nos Consome Tanto Quanto Nós Nos Saciamos!
Quem Nada Consome,
Não É Porque Não Tenha Sede! Até Tem!
Mas Já Está Saciado!
No Banquete, Quem É Mais Nobre?
Quem Se Serve ou É Servido?
EXTERMÍNIO SEM MORTE
Nada Fala Mais do que os Olhos,
Grita Mais do que o Silêncio,
Explica Mais do Que os Atos,
Convence Mais que a Solidão!
Sem Ver ou Ouvir,
Sentir ou Tocar,
Só Nos Resta Lembrar,
Até que Cada Gota de Memória Se Apague,
Seja Dúvida,
Nada Seja!
Assim É a Morte Alheia em Nós,
Daqueles que Nós Esquecemos pela Vida!
Grita Mais do que o Silêncio,
Explica Mais do Que os Atos,
Convence Mais que a Solidão!
Sem Ver ou Ouvir,
Sentir ou Tocar,
Só Nos Resta Lembrar,
Até que Cada Gota de Memória Se Apague,
Seja Dúvida,
Nada Seja!
Assim É a Morte Alheia em Nós,
Daqueles que Nós Esquecemos pela Vida!
FOREVER ALONE
Forever Alone: Status Relacional de Quem Vive a Procura do(a) Atual Futuro(a) Ex no Passado que Passou sem Sequer Ter Existido! Ou Seja, o Dono (ou a Dona) de Um Amor Inventando!
O MEDO DE ESTAR SÓ
O Que Faz com Que as Pessoas Sintam Tanta Necessidade de Se Acasalar e Ter Alguém?
Primeiro, Repare que "Se Acasalar" e "Ter Alguém" São Bem Diferentes e Se Completam; Mas Não Necessariamente!
"Acasalar" É Parear Formando um Elo "Sócio-Denominado" Casal; Podendo Ter Até Mais de Duas Pessoas; Sendo o Elo Hetero ou Homofílico (Dependendo das Convenções e Tolerâncias Culturais dos Grupos Humanos).
Claro que Isso Aí É "Grifo Nosso", (Eu e a Entidade, rs).
Acasalar Mais que Complementa, Completa a Pequenez e o Vazio que Sentimos por Morarmos Dentro da Carne, Corpo Denso e Tenso, que Nos Permite Sensoriar o Mundo e o Outro, Materialmente.
"Ter Alguém" Não no Sentido da Posse, Propriedade (Ato Impossível Mas Desejado pelos Hipo-Suficientes Emocionais) Mas no Sentido do "ter-Estar" com Alguém, Não Tradiz a Convivência (Embora que Desejável e Tão-Querida); Mas Traduz a Certeza que Alguém Nos Espera, Nos Aguarda, Nos Guarda num Mundo Mágico e Ilusório que Chamamos "Coração"!
No Fundo e no Raso, o Que Faz com Que as Pessoas Sintam Tanta Vontade de Acasalar e Ter Alguém; É Só o Medo de Estar Só, o Medo de Sentir-Se Só e o Medo de Sentir Medo!
A Isso Tudo, Muitos Chamam (ou Clamam): Amor!
Primeiro, Repare que "Se Acasalar" e "Ter Alguém" São Bem Diferentes e Se Completam; Mas Não Necessariamente!
"Acasalar" É Parear Formando um Elo "Sócio-Denominado" Casal; Podendo Ter Até Mais de Duas Pessoas; Sendo o Elo Hetero ou Homofílico (Dependendo das Convenções e Tolerâncias Culturais dos Grupos Humanos).
Claro que Isso Aí É "Grifo Nosso", (Eu e a Entidade, rs).
Acasalar Mais que Complementa, Completa a Pequenez e o Vazio que Sentimos por Morarmos Dentro da Carne, Corpo Denso e Tenso, que Nos Permite Sensoriar o Mundo e o Outro, Materialmente.
"Ter Alguém" Não no Sentido da Posse, Propriedade (Ato Impossível Mas Desejado pelos Hipo-Suficientes Emocionais) Mas no Sentido do "ter-Estar" com Alguém, Não Tradiz a Convivência (Embora que Desejável e Tão-Querida); Mas Traduz a Certeza que Alguém Nos Espera, Nos Aguarda, Nos Guarda num Mundo Mágico e Ilusório que Chamamos "Coração"!
No Fundo e no Raso, o Que Faz com Que as Pessoas Sintam Tanta Vontade de Acasalar e Ter Alguém; É Só o Medo de Estar Só, o Medo de Sentir-Se Só e o Medo de Sentir Medo!
A Isso Tudo, Muitos Chamam (ou Clamam): Amor!
domingo, 3 de novembro de 2013
ESPERA NO PORTÃO
O Viajante Seja Ele do Tempo ou do Espaço,
(e Esse É o Nosso Caso)
Sempre Sabe que Está Chegando
Quando Já Pode Ver,
(e Esse É o Meu Caso)
a Sua Casa e Quem Te Espera no Portão!
AUTO DE REABILITAÇÃO
E Ele,
Porque Teve que Esperar pelos Seus,
para Que Se Cumprisse o Tempo dos Seus,
Não Viveu! Apenas e Só,
Sobreviveu!
Agora,
que Pode e Está Livre,
Decidiu que Vai Chegar Atrasado,
Muitissimamente Atrasado,
ao Seu Velório!
Decidiu que Já É Hora de Viver!
Já Pode Viver a Vida!
Porque Teve que Esperar pelos Seus,
para Que Se Cumprisse o Tempo dos Seus,
Não Viveu! Apenas e Só,
Sobreviveu!
Agora,
que Pode e Está Livre,
Decidiu que Vai Chegar Atrasado,
Muitissimamente Atrasado,
ao Seu Velório!
Decidiu que Já É Hora de Viver!
Já Pode Viver a Vida!
sexta-feira, 1 de novembro de 2013
TEORIA DO PRA SEMPRE
"Pra" Sempre Não É Tempo!
Quando É Bom, Parece Infinito,
Quando É Ruim, É Infinito!
Quando É de Verdade,
É Impressionantemente Assim!
Quando Se Diz que Ama "pra" Sempre,
o "pra" Sempre Acaba!
Quando Se Diz que Odeia,
O "pra" Sempre Não Acaba Nunca Mais!
Sempre que Se Diz Sempre,
a Gente Devia Dizer Quanto Tempo Dura o Sempre,
Mesmo que Não Seja Tempo,
que Não Seja de Verdade,
que Não Seja Infinito,
que Não Seja "pra" Sempre!
Sempre!
Quando É Bom, Parece Infinito,
Quando É Ruim, É Infinito!
Quando É de Verdade,
É Impressionantemente Assim!
Quando Se Diz que Ama "pra" Sempre,
o "pra" Sempre Acaba!
Quando Se Diz que Odeia,
O "pra" Sempre Não Acaba Nunca Mais!
Sempre que Se Diz Sempre,
a Gente Devia Dizer Quanto Tempo Dura o Sempre,
Mesmo que Não Seja Tempo,
que Não Seja de Verdade,
que Não Seja Infinito,
que Não Seja "pra" Sempre!
Sempre!
DIFÍCIL EVOLUÇÃO (DES)HUMANA
Não É Fácil Ser Terrestre!
Tem que Suportar o Próprio Peso, Seja o Corpo, os Atos e os Pecados! Tem que Respirar com Muito Esforço, Controlar o Coração e Equilibrar-Se Enquanto Caminha com Elegância e Discrição!
Não É Fácil Ser Mamífero!
Tem que Nascer Apertado e no Escuro! Tem que Explorar Sentimentos Afetivos e Criar Laços Emocionais! Isso sem Falar em Parir e Ser Parido!
Não É Fácil Ser Primata!
Tem que Controlar a Inveja e a Força! Sexar com Maneirismos e Comer sem Rutilância! Tem que Rir com Discrição e Aprender a Aprender a Aprender!
Não É Fácil Ser Humano!
Tem que Mentir, Rezar, Falar, Saber Vestir-Se e Usar a Vaidade para Acasalar! Tem que Comer Temperos, Usar Penduricalhos e Falar Complexamente de uma Forma Simples! Tem que Aceitar o Outro e suas Esquisitices e Egoísmos!
Não É Fácil Ser Espírito!
Tem que Saber Perdoar e Entender o Que É Amor! Tem que Aprender a Transcender e Reconhecer no Outro, a Qualidade!
Não É Fácil Ser Avatar!
Tem que Curtir Coisas que Não São Legais Só para Manter Status Relacionais Ilusórios! Tem que Dizer: kkkkkk para Reiterar Aceitação e Escolher Fotos para Camuflar as Nossas Crises de Auto-Estima!
Pensando Bem, Não É Fácil Ser Tão Fácil!
Você Fica Bobo e Fica Besta; Pensa que É Bom Mas Lá no Fundo; É Só Você Quem Se Dá Mal! Só Porque Estava na Promotion e Queria da Vida, Uns Likes de Mentira para Fingir que É Feliz!
Não É Fácil Ser Difícil!
É Mais Fácil, Não Ser Fácil!
Pelo Menos, Não Tão Fácil!
Pensando Bem, Não É Fácil Ser Tão Fácil!
Você Fica Bobo e Fica Besta; Pensa que É Bom Mas Lá no Fundo; É Só Você Quem Se Dá Mal! Só Porque Estava na Promotion e Queria da Vida, Uns Likes de Mentira para Fingir que É Feliz!
Não É Fácil Ser Difícil!
É Mais Fácil, Não Ser Fácil!
Pelo Menos, Não Tão Fácil!
Assinar:
Postagens (Atom)