sábado, 31 de agosto de 2013

POEMA DO AMOR MODERNO

O Amor, Equacionado e Calculado,
Não É Geométrico! É Antropométrico!

Vale Mais;
Músculos do que Mente,
Palavras do Que "Se Sente",
Brigas do Que Paz,
Estética do que Ética,
Corpo do que Alma,
Ciúmes do que Calma,
Beleza do que Certeza,
Dor do Que Amor!

Não Há Melhor Ilusão para Se Ter,
do Que Aquela que Dizemos Ser,
o Sem Graça Desgraçado e Bagunçado,
Zoadento-Melequento 
Com ou Sem (Des)Matematização,
Terno-Moderno Descoração!

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

WHO WANTS TO LIVE FOREVER

Explicando o Projeto Mars One: É Uma Tentativa de Colonizar Marte ou Apenas de Evacuar DNA Vivo Humano para os "Exos-NEArs" com Viabilidade Biológica? Todos Nós Somos, Tanto Aqui Quanto Ali, One Way Astronauts! Aos que Ficam Até Lá, o Mais Indicado Seriam as Velas Bentas com Água Magnetizada; Portas Cerradas e Claro, Muita Oração e Arrependimento! Aos que Forem com o "Seu Moço do Disco Voador", Boa Sorte pelo Provimento do Cargo Celestial! Não Adianta Querer ser Imortal, Não Aqui e Assim desse Jeito! Até Porque, Eu Acredito que Você Não Vai Querer Ficar Aqui "pra" Sempre com Eles! Ou Vai?

O INIMIGO VEM DE DENTRO

Síria! 1,7 Milhões de Refugiados! Destes, 1 Milhão de Crianças Onde 3/4 São Traumatizados de Guerra com Perda de Familiares! Dentro do Quase-País, 4 Milhões de Adultos e 3 Milhões de Jovens e Crianças Carecem de Urgentíssima Ajuda Humanitária Básica e Emergencial! 400 Mil Residências Destruídas + 800 Mil Casas Parcialmente Destruídas Totalizam, pelo Menos e por Enquanto, 1 Milhão e 200 Mil Famílias Atingidas! Com 60% dos Hospitais Destruídos e Profissionais da Saúde Mortos ou Refugiados, Cirurgias São Realizadas sem Insulina, Antibióticos, Anestésicos, Sangue e Linhas para Sutura! Ali, a Hepatite A Ataca Tanto Quanto as Bombas do Estado; a Leishmaniose está Matando Tanto Quanto as Armas Químicas; a Febre Tifoide Avança Tanto Quanto as Tropas do Governo! A Fome, Eterna Inimiga e Companheira; Avança para Mais de Dois Milhões e Quinhentas Mil Criaturas Humanas que Recebem (Quando Recebem) uma Cota de Ração de Apenas 1.000 Calorias por Estômago como Dieta de Sobrevivência! Esses Números Parecem Altos, Mas Não São Nada, Perante a Força que Tem a Vida em Querer Sobreviver! Parabéns Presidente Bashar al-Assad! A Sua Matemática, Geograficamente Entrou para a História! Agora É Rezar para Allá Ter a Mesma Piedade que Você Não Teve!

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

CABEÇA DURA

Cabeça Dura É o Que Mesmo?
É o Que Tem a Cabeça Dura,
o Que Nunca Entende Nada,
É o Que Tem Mente Fechada
ou O Que Faz Vira Besteira
e Termina Tudo Errado?
Qualquer Uma Destas,
Se For Correta,
Sou Eu!
Tentando Acertar,
Cabeçamente,
Tentando Não Errar Tão Duramente!
Eu! Solenemente!
Ainda Bem!
Imagine Se Eu Tivesse Cabeça Mole?
A Bestagem Era Maior...

SUPERAÇÃO

Esperando, Esperei!

Veio a Chuva, Veio o Frio,
Veio o Tempo e a Solidão!
Veio a Chuva e Veio o Frio,
Veio a Dor do Coração!

A Vergonha Também Veio,
Veio a Raiva e Humilhação,
Veio Tudo Mas Não Veio,
nem Você nem o Meu Perdão!

Hoje Eu Não Estou Mais Lá,
nem Tampouco as Minhas Dores,
Foi de Tanto Eu Esperar,
de Molhar o Chão a Chorar,
que Eu Reguei em Dissabores
e Hoje Eu Tenho a Oferecer,
a Quem Seja ou a Você
Essas Poucas Minhas Flores!

Não São Mais para Amar,
"pra" Tentar Te Encantar,
São Palavras de Olores!
Estão Somente a Enfeitar,
o Meu Passado e Me Lembrar,
que de Tanto Eu Esperar,
Esperar Desesperar,
que Eu Aprendi a Transformar,
Sentimentos ou Lamentos
no Ramalho destas Cores!

Esperando Esperei,
Hoje Só, Me Conformei,
que o Lugar que Eu Visitei,
É o Jardim dos Desamores!

domingo, 25 de agosto de 2013

CARRASCO PROFESSOR

E Eu,
Reprovado e Mal-Criado,
Repetente e Desistente;
das Coisas do Coração!

Catedrático e Dramático
Sou o Que Erra e É Errado,
Inda Tive que Viver
"pra" Ouvir e Agradecer,
pela Dor; Cada Lição!

IN NATURA

Não Se Fazem Amigos com Falsos Elogios, Sorrisos Fartos e Olhos Tristes! Comentários Convenientemente Alocados, Concordados! Isso Tudo É Falsidade! Assim Também os Amores! Amigos e Amores Vem e Vão, Mas Ficam para Sempre!
Pois São do Coração!

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

BELIEVE

Ufólogos sem Fé Não Explicam Deus!

VERGONHA DA ESPÉCIE

Ieoshua Disse: -"Deixai Vir a Mim as Criancinhas Pois É Delas o Reino dos Céus"! De Fato, Se o Reino dos Céus Está em Todos "Aqueles de Boa Vontade", no Coração Puro das Crianças Está e É o Reino do Pai Aqui na Terra! Ontem, Vendo as Imagens do "Massacre de Damasco", Eu Chorei e Me Envergonhei desta Espécie! Crianças Não São Apenas Meros Civis, Não São Soldados, Não São Dados Estatísticos, Não São Só Vítimas! São Mártires da Covardia! Crianças São a Primeira e a Última Instância do Reino dos Céus Aqui na Terra! Em Todos os Lados, em Todos os Cantos, Nações e Continentes, as Crianças Estão Sendo Ameaçadas, Aviltadas, Violadas, Violentadas! Da Fome Africana à Escravidão na Índia para Fazer Incensos e Bugigangas Hindus, do Comércio de Filhos da Tailândia aos Bordéus para Pedófilos nas Filipinas, as Crianças São Usadas para Todo Tipo de Atrocidades. Para Casamentos Forçados no Afeganistão, nas Mutilações Genitálicas das Meninas Islâmicas; nas Tropas de Soldados Mirins ou para Encontrar Minas Protegendo os Soldados na África sub-Saariana as Crianças São Instrumentos da Covardia! Nos Abortos Forçados da Rússia, da Índia e da China; na "Política do Filho Único"; nos Quase Dois Milhões de Órfãos de Rua Soviéticos; nas Duzentas Milhões de Prostitutas Infantis espalhadas pelo Planeta; nas Execuções Biomédicas Latino-Americanas para o Tráfico de Órgãos Infantis; nas Guerras do Médio-Oriente e Leste-Europeu ou Simplesmente para "Agradar Tupã" Enterrando Crianças Vivas Aqui no Brasil; as Crianças estão sendo Dizimadas, Consumidas, Prostituídas, Agredidas, Assassinadas e Tudo Isso, por Causa dos "Reinos daqui da Terra"! Eu Sei que Eles São Maus e Não Há Limites para a Maldade e Eles Nunca Vão Parar! Então Abbá, Eu Te Pergunto: -"Quando Será o Julgamento dessa Tal Humanidade"?

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

A IMPORTÂNCIA DO OLHAR


Cada Ser É Diferente!
Mas Só o Olhar É que É Igual!

Será que É Tão Difícil Entender Isso?

Sem Olhar Nós Somos Cegos,
Sem Olhar Nós Somos Tristes,
Sem o Olhar, Não Somos Nada!

Será que É Tão Difícil Entender Isso?
Ou o Difícil É Mesmo Olhar?

PARA QUEM TANTO EU ESCREVO

Não! Eu Não Escrevo Sobre Mim ou Sobre Você! Eu Não Sou Tão Importante Assim e nem Você Merece! Não Se Engane Tanto Assim Não Sobre Pena de Sacrificar a Tua Sanidade! Eu Escrevo para o Ego de Quem Busca Entender e Não Julgar! Eu Escrevo para Ajudar! Se Eu Escrevesse Sobre Ti, o Que Eu Falaria Se nem Te Conheço? Se Escrevesse Sobre Mim, Quais de Mim, dos Meus Personagens, Eu Iria Dizer para Ti Confundir?

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

FELIX

A Questão Não é Ser Feliz ou Dizer que É!
A Questão é Tentar Ser Feliz!

terça-feira, 20 de agosto de 2013

LEVE

Não! Eu Não Vou Desistir! Eu Vou Conseguir! Não É Porque Não Renha "Dado Certo" com A ou B ou C que Eu Não Posso Tentar o Alfabeto Inteiro Maiúsculo e Depois Minúsculo e Depois Arábico ou Mosaico ou "Coisaico""! Afinal de Contas, Se For "pra" Eu Dar Certo pela Ordem Alfabética, pela Primeira Letra do Meu Nome, Eu Estou no Fim da Lista de Qualquer Pessoa! Mas Não, Não É Assim que Funciona! Para Dar Certo, Primeiro Eu Tenho que Estar com o Coração Limpo e Aberto! Livre de Qualquer Dor! Depois, Leve, Eu Posso Olhar os Olhos que Me Veem e Sorrir Comunicando Até que a Pessoa, Leve como Eu, me Leve com Ela! Leve Como Ela!

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

TEORIA DO NARIZ DO PINOCCIO

Dizem (Dizem?) os Neurocientistas que o "célebro" Finge Não Enxergar o Nariz que na Verdade os Olhos Veem! Não Importa o Tamanho da Venta ou para Onde Ela Ostensivamente Aponta, (a Minha é Para Frente e 15 Graus a Esquerda)! Mas Porque Tudo Isso? Porque Certas Coisas Não Valem a Pena Ver, Não Valem a Pena Ser Vistas! Assim Como o Nariz, Seja Venta ou Seja Tromba, Também o É com a Mentira, a Ilusão, o Engano e a Inverdade! Inclusive a do Nosso Coração! Entendeu Agora o Nariz do Pinoccio? Não Há Meios de Esconder a Nossa Verdade Afinal de Contas, Quem o Seu Cérebro Quer Enganar, Escondendo o Nariz do Seu Próprio Coração? Olhe no Espelho e Verás, os Teus Olhos, o Teu Cérebro, o Teu Coração sendo Olhado por Ele! O Nariz da Tua Verdade!

domingo, 18 de agosto de 2013

REDES SOCIAIS

Raul Seixas Preconizou uma Sociedade Alternativa que Jamais Existiu, Mas Nunca Deixou de Ser! Hoje, Nada Alternativo Mas Impositivo, Nós Realizamos a Sociedade Virtual! O Mundo Está Digitalizando as Experiências, os Desejos, as Ideologias, os Cotidianos, os Pecados e Claro, a Consciência Subjetiva de Que "Ser ou Não Ser, É a Questão"! Eu, Legatório de um Mundo pré-Eletrônico, Todos os Dias Me Questiono o Que Sou e o Que Fui para Quem Só Me Quis ou Só Me Quer como Avatar! Você Me Add na Vida Real? Se Adicionou, Porque Nunca Curtiu/Compartilhou? Acho Massa as Pessoas que Não Podem Ser de Verdade e Acreditam que Elas São! São Apenas Projeções Pactuadas de um Desejo Sublimado! Acredite, Rede Social É Piquenique, Jogo de Futebol, Piscinão, Churrascada, Mesa de Mar e Gargalhadas! Não É numa Tela Azul com Branco Cheia de "Fotinhas" e Bolinhas Verdes que se Acendem e se Apagam ao Sabor das Conspirações! Se na Vida de Carne Já Não Somos Tão Reais, nas Redes Sociais É que Nunca o Seremos! Olho, Cheiro, Toque, Som e Gosto! Tudo Isso com Sorriso É o que Faz o Mundo Ser Feliz! O Resto, É Curtição de Vaidade para Compartilhar no Facebook! Mesmo Assim, Eu Ainda Estou Lá e Cá, On Line Esperando o Teu Ctrl+Alt+Del!

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

SER TERESINENSE

Ser Teresinense É:
Gostar do Calor, Reclamar da Quentura! Comer "Maria Izabel com Pimenta de Cheiro', Tomar Cajuína, Discutir Política, Ser do PT e Gostar do Alberto Silva, Olhar os Dois Rios, Conhecer Cabeça de Cuia (e Não Saber Justifica-La); Passear na Zona Leste, Peruar no Shopping, Se Divertir nos Bairros, Viajar "pra" Parnaíba Mas Ficar em Luís Correia! É Pedalar nas Ciclovias, Dizer que Gosta do "Troca-Troca" sem Nunca Ter Ido Lá (Quem Vai Se Decepciona), Furar Filar de Supermercado, Usar Sacola do Carvalho "pra" Tudo e Qualquer Coisa; Lotar o Aeroporto "pra" Receber Parente, Levar Turista no Prodart, Só Gelar Cerveja "Empoada", Cantarolar o "Né?"; Se "Engarrafar" na Frei Serafim, Ficar Ilhado Quando Chove, Chamar "Ventin" de Frio e Ter Medo de Trovão! Ser Teresinense É Comer Picanha sem Ser Picanha Fatiada em 2 horas, Comer Caranguejo Longe da Praia, Caminhar na Raul Lopes, Falar "quiadiabuéissu mermã?" e Danar "Cheiro-Verde" na Paçoca de Bode. Ser Teresinense Não É Só Ser  de Teresina! Teresina de Tereza Cristina, de Therezina (de Antigamente), de Verdecap de Outrora, dos Din-Dins e dos Leiteiros das "Portas-de-Casa"; das Festas e Festejos, da Piaba Frita, do Caldo-de-Cana com Pastel de Vento; dos Prédios Bonitos e Históricos, da Fé, das Escolas e Faculdades, dos Cabarés, das Mansões e Palacetes, dos Cemitérios (Sempre Lotados, rss) e Claro, da Vontade de Ser Feliz! Estou com Saudades de Tu, Meu Desejo! Mas "dextá" que Um Dia, a Vida Me Traz de Volta com Meus Filhos, nem que Seja com os Meus Netos, "pra" Eu Ser Feliz Aí! Parabéns a Todos que Estão Aí! Reclamem Bem Muito do Calor! É Único e É Nosso!

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

LA VITA

Então, Como Benigni, Eu Preferi Dizer que "La Vita è Bella" e Tentar Ver o Lado Bom da Vida e das Coisas da Vida! Tentar Esconder a Realidade e Dizer aos Meus Filhos que Tudo Não Passa de Um Jogo que no Final, os Vencedores Ganharão um Tanque de Guerra de Presente! Mas Não Para Lutar, Guerrear! Apenas para Lembrar que Vale a Pena Lutar, Mesmo Sabendo que Não É Bela, a Vida que Nós Vivemos! Assim Nós Venceremos! É Assim Quando Sozinhos, Somos Fortes! Simplesmente Acreditando!

TENTATIVA DE ENTENDER O PENSAMENTO HUMANO

Lá Embaixo Não Ficou Ninguém!
Lá Embaixo Só Ficou Todo Mundo!
Ou Sou Eu que Estou Tão Alto
ou Apenas Sou Sozinho?
Não Moramos no Planeta!
Moramos Apenas e por Enquanto,
Sozinhos e no Meio de Nós!

ESMO

E na Contra-Mão de Mim Mesmo,
Eu Disse Não a Ti!
Que Me Deixou Assim
em Mim e sem Ti,
a Esmo!

#SESENTINDOFORADAMODA

Cara, Eu Estou "Se Sentindo Irritado e ao Mesmo Tempo com Vontade de Rir" do Povo que Fica Tendo que "Se Sentindo Qualquer WTF" no Facebook! Está Certo, Eu Sei que o FB Não É Lugar para Caretices ou Longos Discursos Éticos sobre a Adequada Conduta Comportamental das Etiquetas Sociais (que Aliás É Tanto Necessária Quanto um Saco!) Mas Também a Galera Exagera! De um Hora para Outra, Todo Mundo Acha que Tem que Expressar Sentimentos que Nem Sempre São Verdadeiros, Como Quase Tudo no Face, Tudo a Custa dos Virais de Modismo dos Web-Dependentes (Todos Nós) que Carecem Compulsivamente da Aprovação Social Alheia (Aí nem Todo Mundo!) Espero que Você Também Não Seja um Desses TOC-Faces sem Auto-Crítica, Mas de Repente, Cabe Reflexão! Eu Não Se É Porque Eu Sempre Gostei (de Sempre que Posso), Tentar Fazer as Coisas do Meu Jeito; Mas a Gente Não Tem que Dizer que Está "Se Sentindo Qualquer Coisa" ou Postar Foto de Prato de Comida (ou Sobras Deste, que É Punk) Só Porque Todo Mundo Faz e Quer Ser "Viral"! Afinal de Contas, Se na Vida Real (que Não É de Verdade) as Pessoas Nunca Querem Saber dos Nossos Sentimentos (e as Que Sabem Ainda Correm); Porque que a Gente Deve Expor em "Bandeja de Prata" as Nossas Próprias Comiserações? Talvez Não Seja por Carência ou Pedido de Socorro! Talvez Seja Apenas, uma Singela Chance de Deixar Escapar, na Vitrine Mágica da Internet, o Nosso Pecadinho Favorito!

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

PEDAGOGIA DOS MÉTODOS FRACASSADOS

Tentar e Esperar São Formas de Aprender!
O "Desesperar" de Se Arrepender,
Mas o Descontentar É Enfim Perceber
que o Jeito Sem Jeito Foi o Jeito Ajeito
que a Vida Te Deu "pra" Poder Crescer
e Saber o Que É Ser
o Ser que É Você!

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

ERROS DE PERCURSO

A Insistência É Tanto Erro Quanto Não o É a Persistência!
E Hoje que Consigo Ver o Que os Meus Olhos Não Queriam,
É que Percebo a Cada Dia, que Eu Sou Capaz de Corrigir os Meus Erros Insistentes!
O Que Não Me Impede de Ainda Acreditar Noutros Erros Persistentes!
O Tempo Sabe de Tudo...

MÚLTIPLAS VERSÕES

Como Será Deus?
Cada Povo o "Vê" á Sua Imagem e Semelhança! Mas Só Não Consegue Enxergar!
Orientais Os Veem com "Olhinhos Puxados", Xing Ling! Ocidentais, Um Velho e Solitário Senhor (Talvez Primo do Papai Noel) de Barbas Brancas e Túnicas-Abadás!
Da Mesma Forma, Cada Religião, Cada Pessoa, Cada "Cada-Um" o Vê, Percebe, Imagina ou Fantasia Como Quer ou "Dá para Querer"!
Uns o Veem Como Pessoa Jurídica, Grande Arquiteto Cosmonauta do Universo (Why Not?). Outras o Veem Como Alguém Bem Próximo de Nós (Eu Sempre Gostei desta Versão)!
Afinal de Contas, Como Será Deus?
Eu Não Sei!
Se Queres Realmente Saber, Pergunta ao Teu Coração!
Ou Será que Você Ainda Não o Convidou a Passear no Seu Jardim?

O QUE É O QUE É

Não Está Velho!
Apenas Deixado!
Não Está Quebrado!
Só Desmantelado!
Ainda Toca, Ainda Faz
Gente Feliz, Gente em Paz!
Ainda É Capaz,
de Muita Canção!

Não É do Piano,
que Estou Falando!
E nem Estou Falando!

É Só do Decano,
Meu Melhor Engano:
o Meu Coração!

domingo, 11 de agosto de 2013

GIFT

Aos Homens e Mulheres que São Mais que Pais e Mães!
Aos Filhos que São Mais que Filhos!

sábado, 10 de agosto de 2013

TEORIA DA MORTE DO AMOR

Quem Matou o Amor? Foi a Pressa, o Cansaço da Espera, o Egoísmo, a Vaidade (e Todos os Pecados)! Foi o Tempo, Foi a Razão, o Medo, Foi a Ética! Quem Matou o Amor, Não Foi Eu, Não Foi Você!  Foi a Mudez, a Sisudez, Foi a Cobrança e Foi o Ciúme! Não Foi Aquele que Não Tinha Nada a Oferecer que Não Fosse a Este Próprio! Quem Matou o Amor, Foi a Indecisão, Foi a Covardia, Foi a Escolha Errada, Foi a Descrença! Não! Está Tudo Errado, Como Errado É o Amor! Quem Matou o Amor Não Foi Nada Disso! Foi Apenas o Cupido que Se Apaixonou e Flechado, Morreu de Amor!

MUNDO DE NINGUÉM

O País das Maravilhas Está no Interior do Coração! Só Sendo Lúcido e Louco para Ver o Que Está Nele, em Mim, em Ti! No Meio de Nós e no Meio de Vós e de Quem Mais Ousar Chamar de Coragem, o Nome da Palavra Amor!

DREAMS

Eu Vi o Moço que Esperava Feliz a Moça com a Sua Chegada! Era a Segunda e Última Vez que Ela o Visitava! Juntos, Caminharam por Dentre a Sua Casa e por Fora dela! Ele a Convencia do Seu Destino e da União de Suas Almas! Ele Não Conseguia Dizer a Palavra Sagrada! Ela, Alegava Tempo e Cumprimento de Tarefas! Mas Porque Não Conseguia Fugir dos Olhos Dele, Ela Sorriu e Ficou! Queria Ficar! Sempre Quis! Eu Vi uma Grande Reunião Familiar e Vi que a Moça Se Afastou Porque Ela Se Condenava Injustamente! O Rapaz Desesperado com a Sua Fuga, Encontrou a Sua Mensagem; Subliminarmente Escrita Sobre as Suas Dores! O Final? Ainda Não Acabou! Foi Só um Sonho e Sonhos Nunca Acabam! São Só Sonhos!

OS QUE FICARAM

De Novo, Outro Daqueles Sonhos! Vi um Grande Homem, Ícone Religioso, Recebia em Sua Imensa Casa, numa Grande Festa, Muitas Pessoas! Confraternizavam! Mas o Dia Se Fez Noite, Tamanha a Quantidade de Nuvens Metálicas, Densas que Entre Raios e Trovões, Escondiam o Sol e Iluminavam Tudo pelas Luzes Turbulentas que Saíam de Dentro Delas! O Ministro (Religioso) Reconhecendo o Momento, Chamou a Sua Esposa, Apavorada e Disse a Esta: -"Está Começando! Reúna os Mais Importantes!" E Ficou a Contemplar os Tremores do Chão que Abalavam a Tudo e a Todos! Muitos Correram para Fora da Casa e Formavam Grupos que Foram, Partiram, Não Todos; Abduzidos Instantaneamente pela Luz! Aqueles que Não Podiam Ir, a Luz Os Deixou Absortos no Solo! Tristes e Absortos! Eu Vi Pessoas Machucadas, Chorando, Clamando Dor pelos Ferimentos do Terremoto! Mas o Que Mais Impressionou, Foi Saber que Muitos dos que Ficaram, Ficaram para Cuidar, Tratar, Acalentar os Que Não Puderam Partir e Iriam Viver a Tribulação! Uma Grande Honra de Poder Servir! Eu Vi Crianças Cuidando de Adultos. Criaturas Iluminadas que Enquanto Cuidavam dos seus Irmãos de Carne Exposta; Salmodiavam  Felizes ao Nazareno, Não pelo Hecatombe; Mas pela Chegada Iminente do Reino de Deus! (Eu Não Gosto de Postar Esse Tipo de Coisa; Mas pelo Compromisso, o Faço Sempre). Que Tipo de Pessoa Sonha Sonhos Desse Tipo?

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

MALDITA MAÇÃ

Hoje, 75 Anos Depois do Holocausto Americano, Nagasaki (e Hiroshima, Tristemente Mais Famosa) Seguem Silenciosas Colhendo Flores de Cogumelos Venenosos! Os Americanos, Covardes de Guerra; Se Vangloriam de Vencer uma Guerra Já Vencida, Assassinando Civis pela Arma Mais Letal Criada pelo Homem, Depois do Dinheiro! E Agora, que "o Cangaço Continua de Gravata e Jaquetão" (Luiz Gonzaga); Eu Me Pergunto Quem Pagará a Conta da Energia, Cara Luz de Átomos Espalhada pelo Mundo; de Hiroshima a Fukoshima, de Nagasaki a Chernobyl (30 Anos de Emissão Direta de Radioatividade na Crosta) Senão os Nossos Filhos; Herdeiros da Vergonha Humana de Se Querer Abrir a Caixa de Pandora Sem Ter a Mínima Noção do que É Ética e Piedade! Você Entende Agora Porque Foi Proibido à Raça Adâmica; a "Comer o Fruto da Árvore do Conhecimento"?

LANTERNA DOS AFOGADOS

Ancorar Não É Desistir de Navegar!
Ancorar É Descansar,
Senão Chegar, Se Não Retornar,
Apenas Parar um Pouco!
Ancorar É Buscar Paz,
Pisar em Terra,
Repensar!
Ancorar É Apenas Mais Uma Etapa da Viagem!
Ancorar É Saber que "Há Um Cais no Porto,
"pra" Quem Precisa Chegar!"

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

O DISCURSO DA COERÊNCIA

Outro Dia, Ensinado Geografia ao Meu Cacá, Ele Me Perguntou Onde É o Fim do Mar? (Já que Segundo Ele - e Acertadamente - o Mar Começa na Praia e do Outro Lado, Também É Praia) Eu Respondi que o Fim do Mar É "no Fundo"! Depois das Gargalhadas, Ele Sorrateiro, Se Fez Concordar Dizendo: -"Ok! Está Coerente!" E Eu Então Fiquei a Me Perguntar o Que É a Coerência? A Coerência É a Perfeita e Justa Adequação de Uma Ideia (ou Conceito) à Sua Representação que Pode Ser Mensagem, Ato ou Postura Circunstancial! Foi Terrível Pensar Assim Porque Me Fez Considerar a "Lógica" (Não do Logus ou da Logika Grega) que Sustenta Cada Coerência como o Absurdo da Minha Resposta Sobre o "Fim do Mar"! Quando Eu Vejo (ou Relembro) os Atos e Atitudes, Quando Escuto (ou Relembro) as Falas e os Discursos das Pessoas que Diziam Uma Coisa e Hoje São ou Fazem Outras, Completamente Diferentes, Contraditoriamente Esclarecidas; Eu Constato a Incoerência em "Forma de Gente" Naqueles que Se Iludem (por Auto-Engano) ou Pior; Enganam aos Outros (por Maldade Mesmo) Fingindo Ser o Que Não São! Vitelos Antropóides Mal-Nascidos de Mentiras e Enganos que Rastejam pela Vida Disfarçando o Incômodo Biológico Enquanto Barganham a Qualquer Custo, Status de Sobrevivência Social Justificando as suas "Lógicas" em Nome da Pretensa Felicidade, pelo Mero Desejo de Ter o Que Não Podem Ser, Por Causa da Preguiça de Fazer a Caridade pelo Menos a Si Mesmos! Ou Seja (e Melhor Assim); Para Entender a (In)Coerência dos Humanos É Preciso Mais do que Logus! É Preciso o Perdão!

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

EPITÁFIO

Outro Dia Desses, Já Faz Algum Tempo, Eu Escrevi um Post de Como Eu Gostaria que Fosse o Meu Velório! Ficou Legal! Pena que Eu Não Vou Poder Ver. (ou Será que Vou?) Daí que Pilotando a Moto nas Estradas do Nordeste; Eu Parei numa Daquelas Lápides de Beira de Estrada e Fiquei Pensando no Epitáfio! O Que Irão Escrever (Irão?) na Minha Lápide Quando Eu Literalmente "Descer nas Cordas"? Talvez Escreverão: "Aqui Jaz um Grande Viajante!" (o Pessoal da Guanabara Diria Isso!). O Epitáfio Não é Só o Que Te Escrevem na Lápide Mortuária Mas Também, o Que Declaram, Declamam, Proferem e Murmuram; no Post-Mortem. É a Tua Colheita Daqui da Terra! E o Que Dirão no Meu Epitáfio? Meus Alunos Irão Entoar em Cânticos Desafinados; o Meu Clássico e Consagrado Jargão do Dia das Provas: "Segura na Mão de Deus e Vai!" Os "Meus Meninos" com Certeza Gostariam de Escrever: -"Descansa em Paz Amor da Minha Vida!" Os Meus Ex-"Amigos" que Eu Tanto Confiei Dirão Solenemente: "Já Vai Tarde!" As Minhas "Ex-Amor-da-Minha-Vida" Dirão Coisas Contraditórias sobre Elas Mesmas (ou Seja, Mais do Mesmo) e a Minha Família com Certeza Dirá: -"Não Para Quieto Esse Menino!" Eu Particularmente Gostaria que "Pusessem" Vinícius de Moraes: "Morreu como Viveu! Tentando o Amor!" Afinal de Contas, Morre-Se a Cada Amor que Nasce, Cresce e Morre Dentro de Nós! Talvez por Isso, o "Poetinha" Tenha Dito (com Ele Mesmo): -"E Quem Pagará as Minhas Flores no Velório que Eu Morrer de Amores?"

terça-feira, 6 de agosto de 2013

O PODER DE SONHAR

Três Desejos, Disse o Genious:
-"Eu Quero o Poder de Viajar no Tempo!
Eu Quero o Poder de Ter Quem Eu Quiser Desejar!
Eu Quero Ser o Dono do Mundo!"
-"Seu Desejo É uma Ordem"!
E o Genious Me Fez Sonhar!

ESCOLA DA VIDA

Não Há Melhor Escola que Um Pai e uma Mãe!

O DEUS METAL

Cada Vez que Eu Vejo Alguém Fazer Apologia ao Rock com o "Cumprimento Satânico" Eu Me Questiono Qual o Verdadeiro Sentido Disso Tudo! Se É pelo Rock; (que ao "Meu Ver", Não Carece dessa Bobagem); Se É pelo Desejo de Fazer Tipinho Identitário de Pessoa "Vida Loka" Descolada ou Se É Modismo de Gente Ignorante que Não Sabe o Que É Isso! Normalmente, as Pessoas Não Conversam com Deus (Muitas Pensam que Ele Está Sempre Ocupado Mas Está Livre para Atender a Sua Convocatória) e as Que Tentam Falar Sobre, (sem Estudo Verdadeiramente Teologal) Culminam em Doutrinas Tensas e Confusas! Jesus Cristo, Nos Mostrou que o Mal Está Aqui e Nos Ensinou a Pedir ao Pai (sed Libera ad Malo) que Dele nos Afastasse e Protegesse! Não Foi a Toa que o Próprio Mal, Espiritualizado em Persona; Tentou ao Próprio Cristo! Preso e Vivo Entre Nós, o Mal Se Alimenta dos Nossos Sentimentos, Desejos e Emoções Negativas (Literalmente Tudo o Que Faz Mal a Qualquer Um) e Claro, Comparece Sempre que Clamado! E Se É Verdade (Como de Fato É) que "Toda Vez que Uma (ou Mais Pessoas) Fala em Nome de Deus; Ali Ele Estará; da Mesma Forma Também o É, para Quem, Consciente ou Não, Voluntariamente ou Não, Invoca o Maligno; Mesmo que Seja, com um Movimento de Mãos "Supostamente" Contestatório! Se o "Símbolo do Rock" Foi Criado com Outros Fins (Segundo Reza a Lenda), Hoje Ele É Utilizado pelos "roqueiros", Junto a Outras Atitudes, Discursos e Adereços Imagéticos com Este Fim! Risível, Ignorante e Desnecessário Fim! Se Querem Tantos Assim, Proclamar que o "Diabo É Pai do Rock" e Fazem das Letras de Suas Músicas, Odes ao Maligno, que Assumam Então a Sua Filiação; Sobretudo Quando Estiverem na Dor, Sofrimento ou Solidão! Acredite, Não Há Nada Mais "From Hell" para Se Fazer Durante a Vida; do Que Brincar de Prometheus pseudo-Satanista e Depois Alegar, Perante o Tribunal da Consciência; que Amou a Deus Sobre Todas as Coisas! É Punk!