domingo, 31 de março de 2013

SAGRADA COROA

Quantos Espinhos,
Somos Nós;
Senhor Jesus?

TEORIA DAS CERTEZAS DES(H)UMANAS

Admiro a Certeza, Admiro as Pessoas Certas, Admiro as Pessoas que Estão Certas, Sobretudo as "Sempre Certas"! A Certeza É o Estágio Cognitivo que Mais nos Aproxima da Verdade; "Tão-Tal" que Quando a Pessoa Pensa Estar Certa; Ela Acha que Está ou Tem a Verdade com Ela, ou Pior, Dentro Dela! Eu Sei Disso Porque Já Fui Assim! Mas Foi Quando Eu, Certinho Querendo Ser Certo e Acertar, Errei por Não Ter Escolhido Errar; Foi que Eu Tive a Certeza de que Eu Estava Fazendo Errado e Certamente, Não Poderia Consertar o Erro de Ser Certo, Só para Não Ter quer Ser Falso Quando Verdadeiramente, Tudo Aquilo que Eu Mais Queria Era Viver Aquele Erro que Eu Não Queria! No Paradoxo do Abstrato que Foi Real, Porque Era de Verdade pelo Menos para Mim; Embora Nunca Tenha Se Concretizado; Eu Encontrei a Minha Verdade Irrealizada na Vida de Quem nem É Real; Não Passou de Ilusão; Mas que Ficou para Sempre, no Meu Castelo Virtual de Sonhos Errados! E Hoje, Certo de Que Tudo Foi um Grande Erro Porque Nada Foi de Verdade; Eu Me Pergunto Se Você Foi Real ou Apenas, Vontade de um Desejo que Me Parecia Ser Tão Certo! Estou Certo? Não Sei e Acho que Nunca Saberei... Mas a Pergunta que Eu Deixo a Ti, Pessoa: -"Mas e Você? Está Realmente, Verdadeiramente e Concretamente Certa Disso"? Hoje, Eu Só Trago Comigo Uma Certeza: Não É Fácil Ser Humano!

sábado, 30 de março de 2013

LUGAR NENHUM

Há Uma Grande Diferença
Entre Seguir o Caminho Errado
e Persistir num Só Desejo!
Caminhos Errados Te Levam
Quando Levam,
a Lugares Errados!
Insistir e Persistir,
Nos Elevam!
A Demora É Conseguir!

NO EXPLICATIONS

Amor
Não É Só o Que Nós Sentimos,
Não É Só o Que Nós Fluímos,
Não É Só o Que Nós Queremos,
Nem o Que Tanto Desejamos!
Amor
É Só o Que Nós Podemos
Sentir Quando Nós Amamos,
na Volátil Expressão,
do Abstrato Coração!

POR AMOR

Joana D.Angellis, Preconizou:
Sobre o Teu Sofrimento; Não Deseje Nada de Ruim e Nem Faça de Adorno Público, a Tua Dor!
Da Justiça de Deus Ninguém Escapa!
Eu Te Agradeço Meu Pai, Pela Pouca Dor que Me Permitiste! Foi Pouca e Eu Sei que Fui Poupado, por Amor!

A RODA DA VIDA

Em Que a Vida Nos Transforma?
Não Se Trata de Ser Cachorro ou de Ser Doce!
É Fato da Vida que nem Tudo o Que a Gente Quer,
Pode Ter!
Mas Isso Não Significa que Você Pode Tratar (ou Destratar)
Alguém, Como a um Cachorrinho Pidão!
Afinal de Contas, Isso Não Te Faz Ser, Tão Doce Como Tu Pensa que Tu És!
São Nos Expedientes Fraudulentos da Life, que Nós Testemunhamos em Quem e no Quê a Vida Nos Transformou!
Ou Apenas Revelou!

sexta-feira, 29 de março de 2013

ELE VEM

O Santo que Virou Homem,
para que os Homens Pudessem
Buscar a Santidade!
Matou a Morte, Venceu o Mundo,
(e Aquele que Está no Mundo).
Ele Voltará, Retornará,
para a Sagrada Colheita
em Nome, Honra e Glória do Altíssimo!
Quantas Almas Poderei Salvar
Se Eu e Santificar ao Senhor Jesus?

quarta-feira, 27 de março de 2013

ESSA É PARA VOCÊ

Esta É para que Você Não Come Carne na Semana Santa, Mas Desconhece que Essa É Uma Tradição que Remonta à Heróica Escapada dos Hebreus do "Pheraoh", Liderada pelo "Nascido Entre as Águas" em Honra e Glória ao Grande Eu-Sou! Essa É para Você que Chama de "Semana Santa" o Feriado para Viajar e Gosta por Demais da Conta de Fazer um Pecadozinho por Debaixo do Sol do Equador! Esta É para Você que Come Bacalhau (Se For Burguês) ou Peixinhos-Descolados-Mais-em-Conta ao Invés de Fazer um Bom Jejum! Essa É para Você que Já Não Assiste Mais os Filmes da Paixão Porque Acha que Já Conhece o "Final da Estória"! Esta É para Você que Catatonicamente; Faz o Sinal da Santa Cruz em Frente às Igrejas Católicas Mas Nunca em Frente às Igrejas e Templos Evangélicos (Afinal de Contas, Deus Não Está no Meio das Igrejas dos "Outros"). Esta É para Você que Declara no FB que Já Está Disponível para Receber Ovos de Páscoa; de Preferência com Chocolates de Griff; Mas Não É Capaz de Declarar o Mínimo de Gratidão, pelo Sacrifício do Cordeiro de Deus, Aquele que Tira (e Ainda Hoje Tira) os Pecados do Mundo! Essa É Para Você que É Candidato a Cristão Mas Não Sabe Como Entrar no Reinos dos Céus: Feliz Aniversário Meu Irmão e Minha Irmã! Com a Páscoa e a Cada Páscoa, Toda a Humanidade Renasce! Todos Nós Renascemos! Numa Data Tão Linda Quanto Esta, Nós Deveríamos no Mínimo Cantar aos Céus: -"Muitas Felicidades, Muitos Anos de Vida!"

terça-feira, 26 de março de 2013

ORAÇÃO AOS INIMIGOS

Aos Olhos que Espreitam e Me Seguem Grunhindo,
Aos Olhos que Estreitam o seu Ódio Sentindo!
Não Me Atingirás pois Eu Sei Quem Tu És,
Tu Nunca Terás o que é Meu aos Teus Pés!
Tu Nunca Terás, o que Sabes que é Meu; 
nem Nunca Terás o que Nunca Foi Teu!
O Que é Meu Jamais Estará em Tuas Mãos,
Tu Só Tens em Ti Teus Olhares Malsãos!
A Tu que Vigias Declaro que és Dor,
De Mim só terás a Distância e Horror!
Procure tua Luz Se tu Fores Capaz,
Me Deixa Seguir o Meu Caminho é de Paz!
Cuida de Ter o Que é Teu se Ainda For,
de Ti Nada Quero, o Que Espero é o Amor!
Na Vida Eu Vejo e Desejo a Flor,
Tua Vida é Seca em Ausentes Carinhos,
Se Tu Não Consegues Ser Mais do Que Dor,
Procuras "pra' Ti Bem Melhores Caminhos,
Esquece Quem Sou e Melhora o Teu Ser,
Eu de Ti Me Entristeço Pois o Que Vejo em Você,
São Meros Estalidos Sofridos Engulidos
da Rosa da Vida os Mais Tristes Espinhos!

domingo, 24 de março de 2013

S.E.T.I

Quem Eu Sou? Não Sou Daqui e Nem Vim para Ficar! Híbrido, Parte de Mim É da Terra, Parte de Mim É "Constelar"! Bipolar, Parte de Mim É Almática Inteligência Sensível; Parte de Mim, É Binômio Bipolar Filho do Carbono e do Amoníaco! Eu Não Sou Tão Feio Quanto os Greys; nem Tão Alto Quanto os Uranianos! Não Sou Tão Visceral Quanto um Reptiliano nem Tão Descolado Quanto os Pleidianos! Sou Apenas, um Cosmonauta Sexuado Hospedado nas Roupagens de Primata, Convivendo com Meus Pares, Querendo Aprender a Amar, Tentando Doar a Mim Mesmo, Sem Ter que Ser Eu Mesmo! Humano, Alienigenamente Humano! De Agora em Diante, Quando Você Quiser Buscar Vida Inteligente Lá Fora, Lembre-Se do Que Disse Siddartha Gautama: -"Não Procure Budah na Montanha! Procure Dentro de Você!"

SINA DE BARISTA-CAFÉ

Eu Vejo o Café que Não Vejo,
Não Vejo nem Mais nem Café,
do Café que Foi Só Um Desejo,
Um Café Muito Mais que Café!
Do Café que Não Aconteceu,
Do Café que Você Não Tomou,
Do Café que Você Se Esqueceu,
Do Café que Você Só Provou!
Esquentou Requentou e Esfriou,
Tu-Café com Gosto de Mulher,
O Café que Foi Mais que Amor,
na Minha Vida Barista-Café!

O LUGAR DE SE ESPERAR

O Lugar Não Está Vazio,
Está Só a Esperar,
Quem Um Dia
Não Tão Frio,
Dele Vai Se Ocupar;
Mesmo Assim Ainda É Frio,
no Lugar que Está Vazio,
Tantos Dias a Esperar!

QUANTOS CHAMADOS

Quando Nasci, (num Mês de Tantas Flores...); o Mundo Era Bem Diferente do Que É Hoje! Daquele Tempo Até Agora, Eu Testemunhei 09 Presidentes da República, 04 Papas e Vi o Mundo Duplicar o Seu Tanto de Gente! No Tempo que Nasci, Celular e Web-Conferência Era a Ficção Científica do Que Hoje, Eu, Web-Pai, Uso para Ver e Falar com os Meus Filhos! Quando Cresci, Quis Muito Ser Muita Coisa! Quis Ser Padre, Arquiteto, Empresário e Veterinário. Mas Muito Mais do Que Isso, Eu Quis Ser Pai! Eu Quis Ser Veterinário por Influência do Meu Pai (da Terra). Empresário por Influência da Cultura de Berço Burguês em que Eu Fui Criado. Quis Ser Arquiteto pelo Senso de Estética que Eu Vejo o Mundo, (Ainda Hoje Eu Desenho Ad-Hoc Estruturas de Casas e Prédios) Mas Foi no Sacerdócio, que Eu Mais Identifiquei o Meu Chamado! Católico Apaixonado e Crente Fervoroso; Dispensei o Convite ao Seminário Ainda Jovem e Mesmo Colecionando (e Usando) Apetrechos Clericais; Sempre Estive Muito Próximo do Púlpito da Casa do Meu Pai! Certo Dia, Eu Levei o Meu Primogênito à Igreja para Rezar e Comungar! Orar Nós Pudemos Mas a Comunhão com o Corpo Santo de Jesus Cristo Foi Negada ao Meu Menino Pela Alegação da Tenra Idade e do Fato Dele Ainda Não Ter Ingressado na Eucaristia. Hoje, na Missa de Ramos, Eu Recebi a Hóstia Consagrada na Mãos do Sacerdote, Amparado pelas Mãos do Meu Menino! Emocionado com Sua Atitude, de Mais do Que Ser "Eklésiah"; Estar na Igreja; Eu Me Pergunto Se de Fato o Mundo Mudou Tanto Assim! Quando Eu Partir, Eu Sei que o Mundo Vai Estar Diferente! Eu Não Sei Quantos Papas ou Presidentes Ainda Virão; Mas de Uma Coisa Eu Saberei: que a Resposta ao Meu Chamado, de Atuar como Missionário do Cordeiro; Não Veio Porque Atendi a Outro Chamado! O de Atuar como Pai de Um Filho de Deus, que Quer e Deseja Muito; Celebrar a Santidade da Vida, Servindo ao Próximo! Se Ele Vai Prosseguir neste Sonho; Só Depende Dele! Afinal de Contas,a Gente Nunca Sabe, o Que Deus, Escreveu para a Nossa Vida! Mas de Uma Coisa É Certa, É Sempre a Melhor Estória! Basta que Nós Possamos Atender a Pelo Menos, Um dos Muitos Chamados que Ele Nos Faz ao Coração! Para Isso, Basta Ouvir o Que Chama Calado por Dentro de Nós!

sábado, 23 de março de 2013

A CORAGEM DE LUNNA

Budah Disse que Quem Recusa Um Elogio É Porque Deseja Outro! E Isso Me Pôs a Pensar e Você, Mais do Que Ninguém, Sabe que Eu "Gostcho Mutcho"! Dai Eu Resolvi Meta-Filosofar Sobre o Poder do Elogio! Mas Afinal de Contas, o Que É e Qual É a Função do Elogio? Elogios São Assertivas de Conteúdo Valorativo que Insidiosamente Nos Clamam a Atenção do nosso Senso de Estima e Vaidade! Elogios São Apelos Emotivos Dirigidos e Podem Ser Lançados, a Uma ou Várias Pessoas, Podem Ser Verdadeiros ou Falsos, Podem Ser Falados, Escritos ou Manifestados! Elogios Não Só Existem Como Devem Existir Porque Elogios nos Elevam, nos Fazem Sorrir, nos Fazem Refletir! Algumas Pessoas Nunca Elogiam (os Soberbos São Assim), Outras Elogiam Até Demais (os Cobiços Desse Jeito) e Outras Pessoas Elogiam Falsamente (os Falsos e Escrotos). Eu Tenho Medo desse Tipo de Gente Mas Preciso Reconhecer que Sou Uma Vítima do Elogio! Elogio os Meus Filhos, Elogios os Trabalhos Bem-Feitos, Elogio os Meus Resultados! Acho Lindo o Sorriso de Aceitação de Quem Sabe no Elogio, o Reconhecimento de Uma Linda Qualidade Pessoal! Por Outro Lado, Sofro Muito por Saber que Elogios, São Estratégias de Conquistas Pessoais! Pelo Sim ou Pelo Não, Eu Continuo Elogiando o Que Acho Merecido e Continuo Elogiando Quem Eu Acho que Merece! Acredite, para Alguém Tão Azedo e Incisivo Quanto Eu; Quando Dá "pra" Elogiar; É Porque É de Verdade e É de Com Força! Receba Portanto os Meus Elogios pela Força de Vontade, pela Coragem de Vencer e pela Atitude de Ser, o Que Mais Ninguém Seria Se Não Fosse Você! Continue Sempre Assim!

quarta-feira, 20 de março de 2013

O LAICO SENTIMENTO DA INVEJA

É Sempre Assim! Eles Se Infiltram! Chegam com Sorrisos, Concordam com Tudo, Discordam de Quase Nada! Sorrateiros, Estudam e Filtram a Sua Vida Buscando Algo que É Precioso e Impossível Obter Sozinhos! Como Raposas, Disfarçam-Se em Discretos Maneirismos! Aproximam-Se com Sugestivas Trocas de Elogios, Tentando por Alto Esforço, Ser Educados e Elegantes! Astutos, Esgueiram-Se nas Tragédias de Sua Vida Pessoal e sob o Falso Pretexto do Bálsamo do Consolo, Conquistam a Sua Confiança Até Garantir Saciar a Sua Cobiça, Mas que pela Ignóbil Incapacidade de "Ter" o Que Não Conseguem Obter pela Falta de Competência; Criam nas Suas Investidas Oportunistas, a Oportunidade de Tornar o Impossível, Real! São Seres Desgraçados pelo Sentimento de Querer Ter o Que Não Conseguem; de Querer Ter o Que Os Outros Tem e de Não Querer que o Outros Possam Ter, o que Sozinhos Não Conseguem Ter ou Manter Pois Acham-Se Vítimas da Loteria da Vida; Enquanto Se Declaram Merecedores do Direito de Usurpar o que a Sua Farsa Tanto Disfarça: na Crueldade Praticada, na Covardia Declarada e na Irmandade Falseada pelo Alto Preço da Dor e do Sofrimento Alheio! Quanto Pesa o Talião de Uma Alma Invejosa?

sábado, 16 de março de 2013

O TEMPO PARA SE AJEITAR

Demora Não É Porque É Demorado!
Demora Porque Leva Tempo,
para Ajeitar Uma Vida Desajeitada,
Mal-Ajeitada e Até Desajustada!
Demora Porque Tem que Ser Como Se Fosse Perfeito!
Demora, Porque É Muita Coisa e É Muito Eu!
Todavia, Mais Tempo Já Demorou,
e Agora que Falta Pouco, Muito Pouco,
"pra" Que Tudo Se Transforme e Um Novo Mundo Compareça,
Faz-Se Hora de Escrever, Testemunhar,
O Que Passei e o Que Passou em Tudo o Que Demorei,
na Demora de Uma Vida que É Tão Rápida!
Tão Efêmera e Tão Fugaz!

PARABÉNS PELA VITÓRIA

Algumas Batalhas Não Deviam Ser Lutadas!
Somente Aquelas que Te São Uma Conquista!

sexta-feira, 15 de março de 2013

BE BACK

Não É Tão Longe,
Não É Tão Distante,
Não Faz Tanto Tempo,
Não É Impossível!
Basta Sonhar
e Está Lá!
Basta Querer,
Querer Ser
o Que Há em Você,
Basta Voltar!

NO MUNDO REAL

Não Existem!
Nem os Contos e Nem as Fadas!
Não Existem Bruxas,
Sapos, Príncipes,
Reis, Princesas,
Camponesas!
Não Existem,
Castelos!
Não Existem Belezas!
No Mundo Real,
Só Existem Certezas!

DÉDALO

Coração de Dédalo!
Viver para Aprender,
Aprender para Ensinar,
Voar para Aprender,
Aprender o Que É Perder,
Perder por Tanto Amar,
Desistir do Que É Voar!

LEDO ENGANO

Não São os Olhos que Veem!

O SER E O ESTAR

Está Lá, Eu Sei! Mesmo Lá, Eu Sei,
a Me Esperar, Orando, Comungando,
Ajudando, Aguardando, Olhando, Rezando, Falando, Escutando, Acompanhando, Esperando!
Não Está Aqui! Foi Só Engano, Achar que Estava Aqui! Está Lá! Tem que Ser! Não Pode Ser! Porque Está Lá, Como Está Aqui, Aqui Comigo, Sonhando! Tem que Estar!

quinta-feira, 14 de março de 2013

MISSÃO

Uma Vida
para Muitas!

quarta-feira, 13 de março de 2013

LISTEN TO YOUR SOUL


TUDO TANTO TANTO TANTO TUDO TANTO TANTO


Eu Já Tentei Tanto Tanto que Não Sei
Eu Já Tentei Tudo e Tudo o Que Tentei,
Eu Só Perdi Tanto e Tudo o Que Eu Perdi
Só o Tempo Vai Dizer Tanto que Amei!
Só o Tempo Vai Dizer Que Eu Quis Viver
E Foi No Tempo que Eu Sofri e Sovrevivi!
Eu Só Queria Ter Te Feito o Que Não Fiz
Eu Só Queria ao Meu Lado Ter Você,
Eu Só Queria ao Teu Lado Ser Feliz!

terça-feira, 12 de março de 2013

PASSOS

Passos
que Passam
Passos
Passados
Passos Disfarçam
Pés Disfarçados
Pernas que Traçam
Traços Traçados
Passos que Passam
Eternos Passados,
São Só Meros Passos,
que Passam Atrasados,
no Meu-Eu Passado,
de Pés Calejados,
E Tudo o Que Faço,
É Ter Pés em Falsos,
Saindo Apressados,
em Passos Passados
de Tu-Meu Passado!

QUANDO CHEGA O JÁ CHEGA

O Limite de Todas as Coisas,
Não Está nas Coisas,
Não Está nas Pessoas!
O Limite de Todas as Coisas,
Está nas Coisas que as Pessoas Fazem
Quando Te Fazem e Sem Limite,
Coisa!

COMPLETUDE

Se Duas Almas Realmente Nascem Uma para a Outra,
Elas São e Estão, Uma na Outra!
Uma É a Outra,
e Na Outra É Só Uma!

segunda-feira, 11 de março de 2013

O VÉU DA VERDADE

Eu Sempre Gostei de Escrever Sobre as "Coisas do Mundo" e Sobre as "Coisas Humanas"! E Não Há Nenhum Outro Elo que Una os Dois Tipos de Coisas que os Sentimentos! Sentimentos São Percepções Individuais Sobre as Coisas do Mundo! Sentimentos Não São Racionais Mas Podemos Racionalizá-Los! Não São Axiológicos Mas São Sobrecarregados de Valores! Sentimentos São Apenas Sentidos! Emocionalmente ou Espiritualmente Sentidos! Sentimos Alegria, Sentimos Raiva, Sentimos Medo, Sentimos Dores! Como Sentimos Cócegas! Como Seres Sensíveis, Sensitivos e Sentidores; os Humanos Geralmente Associam o Seu Estado de Espírito ao que Sentem e Equivocadamente, Pensar que as Melhores Sensações, São Aquelas que os Fazem  Sorrir! Não! Claro que Existem Sensações Extremamente Perigosas Como a Raiva ou o Ódio; Assim Como Outros Sentimentos, Nos Mantem Vivos Como o Medo e a Dor! Mas Nada É Tão Pedagógico Quanto a Decepção! A Decepção É Contundente Pois Esmaga o Nosso Senso de Verdade pelo Choque de Realidade Mas Nos Liberta de Toda a Falsidade e do Erro que Mantemos ao Crer que Naquilo que Não Existe nas Pessoas! A Decepção Retira o Véu! Ela Só Acontece com Alguém que Nos É Muito Caro, Muito Querido! Mas Fica a Pergunta? O Que Dói Mais na Decepção Sobre o Outro? É a Verdade Perdida ou a Perda da Pessoa que Tínhamos no Altar do Coração? Acho que Nenhum dos Dois! O Que Mais Dói na Decepção É Descobrir em Cada Erro, Um Pesadelo e em Cada Pesadelo; um Sonho Mutilado!

É ASSIM

Não São 02 Elefantes! São 01 Casal!

domingo, 10 de março de 2013

RESMUNGO SOBRE O SILÊNCIO

Demora Tanto,
Mas Tanto Tanto,
que no Dia que a Gente Falar,
Vai Ter Muita Coisa "pra" Dizer!
Só Não Sei Se Vai dar Tempo! :(

CHAVE E FECHADURA

Pessoas São Como Portas!
Algumas Abertas, Outras Fechadas!
O Importante É Saber:
que as Chaves Estão por Dentro;
e que a Porta Abre, Assim Como Quando,
a Porta Fecha, É para os Dois Lados!
Mas Então, Qual a Explicação,
da Porta Entreaberta?
É Uma Porta que Não Fechou?
Ou a Porta que Ainda Espera Abrir?

sábado, 9 de março de 2013

FIDELIDADE CANINA

O Limite do Cão,
Está nos Olhos,
que Tentam Entender,
Porque o Tratam Assim!
Como Cão!
E Não Como Ser!
O Limite do Amor do Cão,
Está na Máxima-Retórica
que Diz ao Infeliz,
que Toda Ingratidão,
Todo Dia e Toda Hora,
Sem Demora,
Vai Zerar, Exterminar,
Toda a Afeição!

ISCA DE PEIXE

Que o Mundo É Redondo e que Roda Todo Mundo Sabe! Mas O Que Muita Gente Esquece ou Finge Não Saber, É que nas Voltas da Vida, a Gente Se Transforma, a Vida Nos Transforma, Pessoas Nos Transformam! Alguns, de Caça Viram Caçador! Outros de Pesca, Pescador! Eu que Já Fui Peixe, Hoje Sou Isca para Amador! Agora Eu Quero Ver, no Dia que o Mar Secar! Como Será o Pescar? Se o Pescado For a Tua Dor?

sexta-feira, 8 de março de 2013

HOMO BEIJANDIS SAPIENTIS

Cara, de Todas as "Saliências" que os (Z)Humanos Praticam, Nada Me Chama Mais Atenção que o Beijo! Falo de Beijo-Beijo! Não É de Beijo-Selinho (Coisa Triste), Beijo-Bitoquinha (Falso Beijo) ou o Beijo-Borboleta que ´É Muito Massa (com os Cílios na Bochecha da Pessoa)! Mas o Beijo na Boca É o Ápice da Relação de Afeto (Aqui Falo do Amor Mesmo) e do Sexo (Porque a Pessoa Se Tara e Tara a Outra Já no Beijo)! Mas o Que É o Beijo? Quais as Repercussões do Beijo no Ser Humano? Bem, o Beijo É a Forma de Contato que Demarca, Intencional e Voluntariamente a Outra Pessoa na Sua Intimidade Relacional e Fisiológica Uma Vez que a Partir do Primeiro Beijo, as Pessoas Beijantes Passam a Se Comportar Como Cúmplices das Mesmas Enzimas e Secreções Digestórias! E Isso Definitivamente, Não É para Todo Mundo Não! O Beijo Une, Cola! Menos que as Mãos É Verdade Mas Eles Transmitem Sensações ao Hipotálamo que Libera as Endorfinas do Amor (Dopamina e Etilamina) Deixando a Criatura com Vontade de Sexar (ou Pelo Menos, de Beijar o Corpo Todo Só "pra" Ver no Que É que Dá)! Ao Beijar, a Pessoa Gasta Calorias pela Movimentação dos Músculos Faciais e da Companheira Número Um dos Beijantes, a Senhora Dona Língua! Claro que ao Beijar, Nós Compartilhamos Carinhos e Saburras; Cáries e Afetos Mas as Línguas Parecem Personificar Quase que Obrigatoriamente, a Pessoa e o Seu Beijo! Pessoalmente, Eu Acho o Beijo Maravilhoso! A Gente Pode Se Apaixonar por Uma Pessoa Já pelo Beijo que Ela Deu, Principalmente Quando o Beijo É Atitude! Mas Eu Tenho Certos Traumas de Uns Beijos que Eu Compartilhei Mas Não Curti! No Planeta no Qual Eu Vim, o Beijo para Ser Beijo, Deve Ser Labial, Pois os Lábios, Sorrindo e Se Tocando Um ao Outro, Estabelecem Um Ritmo Respiratório Gostoso, o Que Permite a Palatabilidade Alheia sem Mordidas ou Dentadas Um no Outro! (Acredite que Dente ao Dente É Punk!). A Língua Deveria Ser Mais Solene (Ocasiões Especialíssimas) e Não Tanto Vulgarizada Como Se Vê por Aí! É Possível Beijo Só de Língua e sem os Lábios, (Já Viu 02 Araras Namorando,? rss) Mas as Criaturas Humanas Se Recusam a Esta Trepeça de Halitoses Porque Doi Ficar Muito Tempo de Boca Aberta! Convenhamos que É Verdade e Engraçado! Mas É Preciso que as Escolas Criem Cursos de Beijar, Inclusive para Que as Pessoas Entendam que Invadir a Traquéia Alheia com o Seu Binário Hipogloso-Glossofaríngeo Pode Ser Perigoso e Alienígena! Beijar Requer Éticas e Etiquetas Afinal de Contas, Considera-Se Uma Falta de Educação, a Pessoa Inspecionar o Palato Alheio ou Bulinar a Úvula dos (Z)Outros, com a Sua Serelepe Língua Ginasta e Acrobata! Beijar É Outra Coisa! E É Muito Mais que Se Lamber e Se Linguar! Beijar É Dizer Boca a Boca o Muito Mais do que o "Eu Te Amo"! Beija É Dizer no "Um ao Outro": -"Delícia, Assim Você Me Mata! Ai Se Eu Te Pego, Ai, Ai, Se Eu Te Pego"! E Quando Isso Acontece, Independe Se Um Vai Querer "Tchu" ou Se o Outro Vai Querer "Tchá"; com Toda Certeza; Se Rolou Um Beijo Bom, vai Rolar Um "Lê-Lê-Lê"! Ou Vai Rolar Um "Tchá-Tchá-Tchá"!

quinta-feira, 7 de março de 2013

PRA VCS

Amanhã É Dia das Mulheres! Desde que Abri o Blog Eu Fiz Homenagens! Virou Tradição Como o É, Aquelas Repetições Meio-Babacas que a Gente Vê nos Clubes, Escolas e Repartições; Até as Modestas Compartilhadas de FB; Passando pelo Inevitável Discurso da Nossa Dama-de-Ferro Presidenta Roussef! Eu Já Homenageei as Mulheres do Mundo, as Mulheres Gostosas, as Santas e Pecadoras. As Mulheres que Eu Tive e que Eu Quis Ter! Homenageei a Minha Mãe e a Minha Filha! E Agora, Quem Sobrou para as Homenagens de 2013? Decidi que Amanhã, Irei Homenagear as Mulheres-Alfas! Marias Marilyn Amélias Monroe que Sabem o que Querem, Como Querem e Porque Querem! Vocês São a Diferença!

E AINDA NÃO C* NINGUÉM

Ontem o Brasil Chorou a Morte de Chorão (Chorou?) Quase no Mesmo Dia do Anteontem de Antes de Anteontem do Aniversário de 15 Anos da Morte dos Mamonas! Chavez a Parte, o Mundo Perde Uma Média de 02 Pessoas por Segundo na Mesma Média que Recebe 03! Eu Piro Como Deve Ser o Funcionamento do Depto de Re-Encarnação no Outro Lado! Bem, Mas o Que Incomoda a Minha Insana Vontade de Compreender o Mundo, É Porque as Pessoas Choram nos Velórios de Comoção Intestina! Aos Prantos de Vai com Deus (ou Mesmo do Segura na Mão de Deus e Vai...) as Pessoas Parecem Esquecer que os Pecados Não Morrem com os Corpos Pecadores! Chavez Foi Tirano, Déspota! Chorão, Profanou na Overdose e Quantos Mais, Anônimos e Desconhecidos; ou Ícones Globais ou da Rede Globo; Morreram e Foram Pranteados pelas Moedas do Barqueiro? Não Quero Parecer Insensível e Sei que Sou; Mas Eu Gostaria de Viver num Mundo em que as Pessoas Aceitassem (ou Pelo Menos Soubessem) que Vão Morrer; e que Não Adianta Nada Fazer Doações de Bens Depois da Morte, Ser Homenageado ou Honorificado Depois da Morte Porque Não Existe o Depois da Morte! Existe Sim, o Depois da Vida! E Como Cada Um É Cada Qual e Cada Qual "Veve" a Sua Life Como Dá ou Bem Entende;. Nesse Mundo de Perdas e Lutos Tanto de Pessoas Boas Quanto Más, Eu Decidi Homenagear os Velhos Mamonas Quando, no Auge da Meninice Adolescente-Show-Business; Ensinaram o Brasil a Dizer que a Vida, Não Passava de um "Raios de Suruba"! Na Pior das Hipóteses, É Sempre Melhor Você Não Ir e Maria Ir no Seu Lugar!

VOLTA PRA CASA

Foram Dias Tristes, Pesados, Amargos; Como Palavras que Magoam Almas! Mas Venci a Obscuridade, no Silêncio e Recolhimento! Lavei com O Que Tinha para Lavar: Lágrimas! Mas aos Poucos, a Obscuridade Foi Se Esvaindo e as Luzes Chegaram pelo Mesmo Clarão da Oração! Precisei Entender que Existem Amigos Espirituais na Escola da Vida; Assim Como Existem Amigos Espirituais nos Hospitais da Alma! Aos Poucos e Pelo Grau da Misericórdia e do Merecimento; Fui Amparado pela "Junta Eclética" que Usa Botânica e Incensos e Aconselham pela Luz da Verdade, a Buscar o Perdão pelo Nome de Jesus; Antes Mesmo de Pedir o Talião! Conheci Casas e Moradas do Nosso Pai; Me Encantei com Seus Servos que Atuam pelo Amor e Caridade!  Engraçado Como aos Poucos e de Pouco em Pouquinho, É que a Gente Vai se Encontrando e Achando o Nosso Cantinho Feliz no Mundo! De Fato, Suassuna Estava Corretíssimo Quando Disse: -"Ninguém Se Perde no Caminho de Volta!"

CORAÇÃO DE REI

Reis Não Precisam de Reino!
Reis Precisam de Coração!
Reis Nunca Morrem,
Sobrevivem!
Nunca Desistem do Bom Combate,
de Lutar pelo o Que Realmente Querem,
e Vale a Pena Lutar!
Reis, São Estratégicos,
Mas Não Ardilosos!
Reis Também Amam!
Mas de Um Jeito Bem Diferente!
Reis Não Dedicam Paixão a Qualquer Pessoa!
Reis Devotam Amor a Quem É a Sua Rainha!
Reis Podem Ser Camponeses, Ser Guerreiros,
Ser Escribas, Filósofos, Amantes e Pais!
Reis Podem Ser o Que Quiserem Ser!
Basta Ter no Seu Coração de Rei,
a Dona do seu Reino;
Coração de Rei!!

sábado, 2 de março de 2013

JUST LISTEN

Música Trata a Alma!
Assim como a Luz e o Amor!
God Bless You!

O ENIGMA DA CAIXINHA TÃO SEM DONO

Não É Fácil,
Ter Alguém,
que Tem Uma Caixa!
Assim Como Não É Fácil,
Achar Alguém,
que Saiba e Queira Muito,
Ter Alguém que Tem a Caixa!
Talvez Por Isso Não Seja Fácil,
Ter a Caixa!
Púrpura Caixinha!
Como Então,
Alguém que Tem a Caixa Acha Alguém que Tem a Caixa e Quer a Caixa; Perde a Chance de Abrir a Caixa?

CARTA AO MEU FILHO QUE AINDA NÃO NASCEU

Tudo Tem Seu Tempo!
Tempo para Vir!
Tempo para Ir!
Tempo para Ser Feliz!
Tempo para Conduzir,
para Sorrir,
para Fazer Feliz!

45.117.81.171.117.09.153.09.108.09

Não É Fácil Entender,
O Que Está Escrito,
O Que Nunca Foi Dito,
O Que Está Você!
Não É Fácil Entender,
O Infinito,
O Que É o Meu Grito,
O Que É Estar e Não Ser!
Não É Fácil Entender!
Mas Fácil Como Ler,
Mais o É, Viver!

SEM DORES

Rosas Vermelhas
São Rosas de Amor!
Mas Rosas Vermelhas,
Terminam em Dor!

Quando as Pessoas Amam e Sentem suas Dores,
Frequentemente Pensam que a Dor Vem do Amor!
Não! As Dores do Amor Não São do Amor!
São da Esperança que Se Nutri pela Espera do Amor de Qualquer Tipo de Amor!
Do que Nunca Veio, do que Partiu ou Daquele que Está Ausente ao Teu Lado!
Se Queres Amar sem Sentir a Dor, Então Ame Sem Esperanças ou Compromissos com a Outra Parte!
Sem Querer, Pedir, Cobrar, Implorar, Exigir ou Algo Assim!
Ame Sem Esperanças de Ter, Mas Apenas Sinta o Bálsamo de Ser!
Assim, Você Poderá Sentir Amor, Sem Dor!
Cálido, Sereno, Maduro!
Como Rosas Brancas!

TEORIA DO SILÊNCIO

Eu Admiro o Silêncio! De Certa Forma, Eu Temo o Silêncio! O Silêncio Não É Mudez ou Ausência de Sons! O Silêncio Geralmente, É Efeito Mas Também Pode Ser Causa! O Silêncio Pode Ser Muita Coisa! Pode Ser Prece, Sinal de Respeito, de Ausência, de Desdém ou de Recolhimento e de Introspecção! O Problema do Silêncio, É que Ele Incomoda pelo Vácuo de Interatividade entre os Humanos Pois na Distância Criada no Silêncio, Cria-Se o Abismo entre as Almas que Deixaram de Se Comunicar! Existem Vários Tipos de Silêncios! O Silêncio da Boca, dos Toques, dos Abraços e o Pior Deles, o Silêncio dos Olhos! Não Importa Quantas Vezes Você Fale ou Escute, Você Veja ou Seja Visto; o que Importa É Ser e Existir! Onde Há Silêncio, Há Alguém Silenciando e Há Alguém Silenciado! Ou Seja, Há "Alguéns" que Passam aos Poucos e Quanto Mais Silêncio Houver, a Ser "Ninguéns"! No Silêncio de Uma Resposta, com o Tempo, Deixa de Existir a Pergunta e Quem a Perguntou! Mas Sempre Haverá, a Resposta e Quem a Respondeu! Pelo Silêncio!

sexta-feira, 1 de março de 2013

SOMOS INSTANTES

Somos Instantes,
e Nós Somos Sós!
Somos Mutantes,
Não Somos Só Pós!
Somos Desejos,
e Somos Almejos
Não Somos Só Nós!
Somos Amores,
Não Somos Só Dores,
Nós Somos Nós!
Somos Passado,
o Amor Esperado;
no Olhar que É Tão Seco!
Somos Futuro,
do Amor Inseguro,
Nós Somos o Beco!
Não Há Onde Ir,
É Voltar Atrás,
Tentar o Seguir,
Tentar Não Ser Jaz;
E Um Dia Então,
Se o Tal Coração,
Ainda Capaz
Pensar No Que Fomos,
Enfim Pensaremos:
-"Nós Nunca Seremos,
Se Houver o Jamais!"
Nós Somos Apenas a Busca da Paz!

O VALOR DO PERDÃO

A Vida Não É Cartesiana, Não É do Jeito que a Gente Quer e Nem do Jeito que Gente Imagina! A Vida É! E Viver É Algo Mais que Respirar, que Digerir, que Desejar! Mas Viver é Sentir a Vida e É Amar! Não Importa o Tanto que Se Ame, Viver É Sentir Amor pelas Pessoas, pela Natureza e por Deus! E Claro que Viver É Sentir Amor por Quem Se Ama! Mas Viver Não É e Nunca Pode Ser, Fazer Mal aos Outros e Mesmo Quando É o Amor que Faz Tudo Isso! Hoje, Eu Peço Desculpas e Peço Perdão a Todos Aqueles e Aquelas, que Mesmo com o Meu Amor, Eu Trouxe a Dor! Entendi que o Amor Vale Mais do que Conquista, do que Posse, do que Contato! A Pessoa Pode Amar Independente Se a Pessoa É Amada ou Retribuída Porque o Amor Limpo e Verdadeiro, É Apenas Amor! Você Pode Sobreviver Neste Mundo Cruel, Mesmo Sozinho, Apenas Sentindo Amor! Independente de Pessoas, de Pele ou de Saliva! Se Eu Pudesse Desejar Um Desejo, Eu Gostaria de Desejar que Todos Vocês, Perdoassem os Erros do Passado, que Respeitassem Um ao Outro e Entendessem que as Pessoas Tem o Seu Passado e que o Passado, Mesmo Já Passado; Já Passou! Bem-Aventurados Aqueles que Se Amam, que Se Desejam, que Se Gostam e que Se Amam; que Sabem Dar o Respeito e o Perdão que Se Merecem! Não Há Amor sem Perdão! E a Pessoa Deve Perdoar, Mesmo Não Amando! E o Perdão, É o Quê Desejo que Vocês Se Deem, para que Possam Ser Felizes, Se Entender, Se Completar! O Mesmo Perdão que Rogo, para Poder Seguir a Vida! Esperando! Amando! E Perdoando!