sexta-feira, 31 de agosto de 2012

CIRINEU

Quanta Honra
a Deste Homem?

A SUTIL DIFERENÇA ENTRE O SIM E O NÃO

Não Há Porta Coração,
que Importe Coração!
Não Há Chave,
Não Há Dono,
Não Há Não!
O Que Há,
e Quando Há,
É o Sim!
Bastante Sim!
Apenas Sim!
E Assim
Somente Sim
É que Se Abre,
o Portal de Um Coração!

A COR DO PASSADO

Sépia! Não Sabia que Sabia que Era Cor,
Não Sabia que Era Tão Doído Assim,
É a Cor que Nos Diz que Não Passou,
Toda a Dor que Eu Não Pedi Mas Foi Assim!

ARCABOUÇO

Um Pouco de Nós,
Se Vai,
com o Tempo,
com os Erros,
com os Sonhos,
e as Pessoas!
E o Quê Fica,
Além de Nós?
Só Lembranças!
Arcabouço
de Antigas
Esperanças!

CARCEREIRO DE MIM MESMO

Ela Veio e Libertou!
Ela Foi! Não Mais Voltou!
E o Que Ficou de Porta Aberta
Foi Uma Casa Entreaberta
Muito Frio e Um Só Vazio
de Dar Dó no Coração!
Era Eu a Minha Prisão!

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

NÃO IMPEDE

A Vida
Como as Pessoas,
Machuca!
Mas Não Nos Impede
de Seguir,
de Ser,
de Fluir,
de Vencer!

A BELEZA DE UMA MULHER

O Que Faz Uma Mulher Ser Linda,
Não É Exatamente, a Sua Beleza!

CONSEQUÊNCIA

Em Cada Ato, Uma Consequência!
Sequência, Subsequência!

terça-feira, 28 de agosto de 2012

FORÇA QUE VEM DE DENTRO

Dears Readers, Desculpem o "Sumiço"! Estive (e Ainda Estou) Absorto de Mim Mesmo e em Processo de Cura Espiritual! E "a Pedidos", Eu Precisei Me Ausentar Desta Montanha para Poder Escalar Uma Outra, Bem Maior! Agora, Mais Forte, Já Posso (aos Poucos) Retornar com "Outra Roupagem" ao Mundo dos (z)Humanos! Enquanto Não Me Chegam os "Downloads do Outro Lado", Deixarei os Arquivos para Quem Quiser Estudar Mais Um Pouco, o Maravilhoso e Estranho Mundo Eremítico! Aos que Ficam, a Minha Gratidão! Aos que Partem, Meus Sinceros Votos de Felicidade!

sábado, 18 de agosto de 2012

PALAVRAS AO VENTO

Escrevendo, Estou Legando, Lecionando e Curando! A Ti e a Mim!
Assim, Poderemos Saber o Tanto que Foi Dito, que Foi Lido, Perdido!

TRUE LOVE

Sempre Disse que o Amor Não Existe! Sempre Achei que o Que "Ecsiste" São Pessoas que Amam ou Pelo Menos que Pensam que Amam! E Sempre que Dizia Isto, as Pessoas Tentavam Me Convencer (ou Provar) "do Contrário"! Mas Isso Mudou Quando Eu Conheci (Assisti) o Shrek! Foi Ele que Me Provou que o Amor Verdadeiro Existe! Na Película, o Autor do Anima Nos Mostra que Antes de Tudo, Estereótipos São Ridículos e que o Amor Não Escolhe! Quem Escolhe e Geralmente Errado, São as Pessoas! Ao Final de Tudo, Quando a Gente Para para Ver a Nossa Vida e o Porque que Não "Deu Certo" com a "Pessoinha Acolá"; Foi por 2 Razões! 1 que Não Era Amor (ou Não Era Verdadeiro) e 2 que Foram as Escolhas Dela (a Pessoa) que a Fizeram Não Perceber que Estava Ali, ao Seu Alcance, o Amor Verdadeiro "Facin, Facin" Mas Ela Ainda Assim, Preferiu o Mais Difícil! Vivam com Suas Escolhas, Queridos! E Provem ao Mundo que o Amor que Vocês Escolheram; É Acima de Tudo, Verdadeiro!

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

SONHOS

Se São Reais, Porque Não Se Realizam Aqui Deste Lado?

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

THEREZINA


Ei, você me deixa tonto, zonzo
Quase como um louco de encantamento
Eu desanoiteço no seu todo de mulher
No verde dos seus olhos de menina
Seu olhar de querubina faz o sol me esquentar
E quando é noite a lua nina Teresina
Que desatina até o sol raiar
De manhã eu olho prá Timom
E sinto um gosto bom de Parnaíba a desaguar
Então eu choro transbordantemente
De alegre enchente no meu coração
São dois veios vivos como as águas claras
Desse Parnaíba que não volta mais
Apenas olho minha Teresina
Como quem delira na beira do cais

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

FOI

Foi de Tanto Contemplar, que Um Dia Se Foi, O Que Foi Contemplado!

UMA SÓ PALAVRA

Filhos! A "Coisa' Mais Linda entre os Humanos! "Tá" Certo que o Amor (?) Conjugal (Quando Dá Certo, ou Pelo Menos Por Enquanto) É Muito "Legals"! Mais Nada Supera o Doce Olhar, o Sorriso Sincero; o Abraço Mais Gostoso que os Filhos Têm (e São!). Ontem, Eu Me Observava nos Meus Filhinhos! Cada Um Deles, Tem Um Muito de Mim! E Eu Simplesmente Amo Muito Tudo Isso! Theo, Tem de Mim, a Grande Espiritualidade, Sensibilidade e Inteligência! Eu Chego a Me Preocupar Dele Ficar Como Eu! (Um Dia, Comento Isso!). Percebe o Mundo Invisível e Conhece Tudo Só pelo Olhar! Ama Através da Doação!  
Lindo, o Meu Menino! Cacá, É a Pura Emoção e deste Velho Pai, Tem Toda a Molecagem que Eu Tive Quando da Sua Idade! Espontâneo e Perguntador, Faz da Vida o Que Eu Fiz de Melhor na Minha Infância! Viver! Carente por Abraços, Sintetiza Tudo com o Mais Lindo Sorriso nos Seus Olhos Negros! Por Último (Mas Não Por Último, Espero!), a Minha Doce Stellinha! Adora Fazer o Que Eu Mais Gosto! Cuidar! É Assim a Sua Forma de Amar! Eu, que Sempre Vivi entre Pessoas que Não Sabem ou Não Sabiam Amar, Também Pensei que Eu Fosse Assim Também! Mas Foram os Meus Meninos, Cada Um ao Seu Próprio Jeito; que Me Fizeram Lembrar que Eu Sou Tanto Quanto Eles! Uma Pessoa que Espera da Outra Apenas, o Mais Simples Verbo que Se Pode Conjugar, Sem Precisar Dizer Uma Só Palavra!

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

PAI

Dia dos Pais Deveria Ser Feriado! Tipo Assim, Começa Domingo e Termina Segunda. Porque Pai é Muito Importante! Bem Sabe Quem o Tem, Quem o Perdeu, Quem o Ainda Tem e Quem Nunca o Teve! Todos Sabem! Pais Não São Apenas Genitores, Provedores! Pais São a Metade do Ser que Nasceu! Pais São a Transferência dos Valores Éticos, o Suporte das Coisas do Mundo e o Espelho das Coisas da Alma! Eu que Sou Pai de 3 Lindas Crianças (Queria Mais, rs) Me Sinto Realizado por Ser Pai ao Mesmo Tempo que Reconheço que Não Sou Tão Bom Assim Quanto Gostaria de Ser! Não Tanto Quanto os Meus Pais que Tenho! O do Céu e o da Terra (o Meu Presente de Deus)! Domingo Agora é o Nosso Dia! O Dia dos Pais e Não Há Aqui na Terra "Mais Pai" que Aquele que Também Sabe Ser Mãe Assim Como Não Há Mãe Mais Mãe do que Aquela que Também Sabe Ser Pai! Bem-Aventurados Os que Amam os Seus Pais, Pois É Destes Verdadeiramente o Reino da Plenitude e da Gratidão! Bem-Aventurados Aqueles e Aquelas que São Pais! Porque Verdadeiramente, Estes São Plenos!

DIA DE VIAGEM

Dia de Viagem É Sempre Igual! Acordo Ansioso Mas Feliz! É Dia de Planejamento, Check List! Pensar Como Astronauta! Porque Viajar Não É Só Deslocar-Se pela Geografia ou Transferir-Se de Territórios! Viajar É Um Processo de Busca, de Ida e de Volta! Nem Sempre, a Viagem Tem Volta Mas as Minhas Quase Sempre Têm! Eu que Viajo em Média Mais que Uma Volta na Terra por Ano, (em Média Um Volta e Meia = + de 30.000 km) Sei Mais do Que Ninguém, Quanto o Mundo É Grande e É Pequeno! Eu Sei Quanto as Viagens São Longas e Demoradas! Segunda Passada, Eu Viajei 300 Km Só para Ir ao Banco! De Hoje para Depois de Amanhã, Irei Viajar 1.200 km para Buscar os Meus Meninos ("Meu Dia dos Pais")! Semana que Vem, Irei Percorrer 2.000 km Apenas para Deixar Uma Parte da Minha Casa em Therezina (Breve-Próxima Futura Morada, rs) e Pegar Uma Outra Parte da Minha Atual Morada, (Canoa). Quando Me Perguntam Onde Eu Moro, Às Vezes Eu Digo que É na Minha Casa, Ás Vezes; na Casa dos Meus Filhos ou na Casa dos Meus Pais! Mas Também, Eu Digo que Eu Moro no Mundo! Nas Viagens, Eu Sempre Encontro Muita Gente e Muito Mais do que Isso, Eu Me Encontro Também Pois Estando Só Como Sempre Vivo e Estou, Eu Posso Ver a Solidão de Todos os que Estão (Assim Como Eu Estou) no Mundo! Amanhã Eu Irei Buscar os Meus Filhos e Já Domingo, de Volta a Devolvê-Los! E Eles, Como o Pai, Já Estão Assim, no Mundo! Começando a Viagem! Na Última Viagem que Eu Fiz, com a Minha Doce Stellinha, Ela Me Perguntou: -"Papai, Onde Estamos Indo?" Respondi: -"Estamos Indo para a Casa de Sua Mamãe! Você Está com Pressa Filhinha?" "Mas É que Eu Estou Cansada de Ir, Papai!" Foi Esta a Sua Resposta! E Esta Foi a Minha Pergunta! Como, Quando e Onde Eu Poderei Ter o Direito, de Me Cansar de Ir? Acho que a Resposta Será, Quando o Meu Coração Viajante, Cansado, Chegar no Lugar que Deve Estar! Mas Uma Coisa É Certa, Este Lugar Tem Nome e Tem Mapa! Só Basta Um Dia Eu Enfim, Chegar!

terça-feira, 7 de agosto de 2012

CARTA ECLÉTICA META-REFLEXIVA SOBRE TUDO ISTO

Não É Hora de Olhar o Passado! Passado Passou Assim Como "Quem Nele"  Ficou! Mas Nunca Deixe de Lembrá-Lo e Quem Dele Você Guardou! E Eu Sei, que as "Tais Palavras Inseridas no Texto", Eram; Como Ainda São, Verdadeiras! E Não Passaram, Assim Como o Que Grita em Mim, Não Se Acabou! Eu Entendo que Todas as Vidas Seguiram Seus Próprios Rumos, Mas Não Entendo, Como É que a "Pessoa" Pode Ficar Surda e Cega, ao Que Grita em Si! Dentro Si! Talvez Seja Porque Finja Ter Matado, O Que "da Outra Parte" Não Foi Conseguido! E Quando Isto Acontece, Ficam Dois que Eram Um Fingindo Ser Nenhum Quando na Verdade, São Apenas Meios Querendo Seu Um! E Nestes Casos, Onde os Caminhos Se Apartaram, Só a Vida e Só o Tempo, Pode Trazer de Volta, O Que por Amor e pelo Amor, Nunca Se Afastaram! Porque Não Podiam! Porque Se Sabiam Um da Existência do Outro e Porque Sabem que Um Dia, Breve Dia; Novamente, Terão Sempre Uma Nova Chance de Tentar Ser Felizes! Por Isso que É Hora de Olhar o Passado, o Presente, e o Futuro! Olhar para Si e Olhar para Dentro de Si! Ter a Coragem, Corajosa Coragem de Olhar nos Olhos do Outro e Dizer, de Verdade, O Que Está Calado e Grita, no Meio de Vós!

domingo, 5 de agosto de 2012

GRANDEZA

Tão Grande Tu És,
Mas Mesmo Assim,
Habitas em Mim!

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

LEARNING TO LIVE

Há Uma Regra Bastante Simples na Life! Viva e Deixe Viver! Senão Queres Viver ou Viver com Alguém, Deixe-O Viver! Porque Ninguém É de Ninguém e Não É Direito Seu, Querer Ter o Outro! Entendo que Querer Amar e "Ter" para Amar e pelo Amor Seja Perfeitamente Compreensível (Embora que Não Justificável) Mas Querer Ter o Outro Apenas pelo Prazer do Colecionismo de Posse, para Parasitar por Toda uma Vida e Pior Ainda, Para que Ninguém Mais Possa Ter (Porque Você Pensa que É Seu), É o Maior Erro Cármico que Alguém Se Submete Durante Uma Existência Terrena perante ao Outro que a Vida Lhe Deu! Portanto, Queridos Irmãos da Carne Humana, Sejais Livres e Façam da Liberdade, o Lema de Vossas Vidas! Vivam e Deixem Viver! Com Liberdade! Assim, Podereis Chegar, ao Cume da Montanha que Se Chama Amor! Assina, o Espirito Eremita!

FAZENDO PEIXISMOS

Eu!
"Banhano" de Mar,
e Claro,
Fazendo Peixismos!
Digo,
Eu-Ísmos!

O NADA, O ALGO E O ALGUÉM

Olhando para Trás,
Eu Não Posso Dizer
que o Nada Havia!
Houve!
E o Nada,
Era Eu!
Olhando para Frente,
Eu Posso Dizer
que o Algo Há!
Serei Eu!
E Mais que Algo,
que Fui Antes de Ser Nada,
Serei o Alguém!

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

VIGILANTE

Desta Vez, os "Tigres Não Vieram à Noite"!

O LUGAR QUE ESTÁ VAZIO


Meu Lugar Está Vazio,
E Vazio Vai Ficar!
no Lugar que Era Seu,
Só Ficou O Que É Meu,
e Assim Eu Quero Estar!
Num Lugar que Só Tem Eu,
Mesmo Assim, É Só "pra" Mim,
Mesmo Só e Mesmo Assim,
É Só Meu o Meu Lugar!
Um Lugar que Eu Sei que Vai,
Me Chegar Um Alguém do Pai,
que Me Pede a Esperar!
E o Lugar Não Mais Vazio,
Nunca Mais Será Tão Frio,
Vai Enfim Se Completar!

CADA DIA

Quantos Dias Viveremos?
Não Importa!
Importa Agradecer
por Cada Chance!

DAR CERTO

Relacionamentos Podem Dar Certo!
Mas Para que Isto Aconteça,
É Preciso que as Pessoas Entendam,
que É Preciso Entendimento,
Para Relacionar-Se!
E Quando Falta Entendimento,
Como Poderá Haver,
Relacionamento?