sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

NEM TODO MUNDO É TODO MUNDO

Eu Gostaria de Desejar Feliz Ano Novo a Todo Mundo! Mas nem Todo Mundo Cabe no Mundo! Tem Aqueles que Não Fazem Parte do Mundo! Tem Aqueles que Partiram deste Mundo, Aqueles que Partiram do Meu Mundo! Aqueles que Estão no Mundo e Sequer Merecem Estar no Mundo! A Estes, Eu Não Darei Um Feliz Ano Novo! Eu Poderia Dar Feliz Ano Novo, Àqueles que Fazem da Vida, Uma Alegria de Viver, às Famílias Completas, aos Casais Plenos, aos Amigos Sinceros, aos Bem-Resolvidos e Descolados Neo-Burgueses e Claro que, ao People Zen que Curte as "Ondas Holísticas da Nova Era"! Mas Todos Estes, Não Irão Precisar do "Meu Feliz Ano Novo" Pois Todos Estarão Se Auto-Confraternizando! Não Precisam do Meu "Ypi Ypi Urra"! Eu Gostaria de Desejar Feliz Ano Novo a Quem Precisa de Mim, (Meus Meninos) Mas Eles Não Moram Comigo, Apenas em Mim! Então, a Quem Eu Poderia Desejar Um Feliz 2016? No Mundo Real, Existem 200 Milhões de Escravos (a Maioria Sexuais), Destes 50 Milhões São Crianças e Nenhum Deles Terá Um Feliz 2016! No Mundo, Outros 20 Milhões de Apátridas Estão Sem Ter Onde Morar; 750 Milhões Estão Passando Fome e Mais de 1 Bilhão de Seres Humanos, Sem Água Potável! Num Mundo Onde 37 Focos de Guerras, Conflitos e Guerrilhas Disputam Governos, Territórios e Rios; num Mundo Onde Crianças Se Prostituem Contra Fome, Onde Parentes São Esquecidos nos Manicômios e Presídios; Definitivamente Não Existe Sequer Um Feliz Ano Velho, Quem Dirá Um Feliz Ano Novo! Eu Gostaria de Desejar Feliz Ano Novo a Todo Mundo! Mas nem Todo Mundo Está no Mundo!

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

MANIFESTO DE REPÚDIO AOS DESCENDENTES DAS ALMAS CAÍDAS

Porque Nada Corta Mais por Dentro do Que a Traição! Nada Corta Mais por Fora, do que o Menosprezo! Nada Bate Mais por Dentro que o Egoísmo, Nada Bate Mais por Fora, que o Abandono! Nada Sangra Mais por Dentro que o Desamor! Nada Sangra Mais por Fora, do que a Humilhação! Relacionar-Se entre Humanos Requer Um Alto Preço Sempre Pago em Sofrimento! É Torpe, Pobre, Feio e Medíocre, a Farsa das Relações Humanas! Mas Nada Se Pode Comparar ao Asco do Ódio Guardado, Daqueles que se Aproximaram de Você, em Pele de Cordeiro, para Te Destruir, para Ver a Tua Derrota! São Almas Abortadas, Incapazes de Crescer e Evoluir! Nada Conseguem Fazer na Vida, nem Amizade ou Amor Verdadeiro! Não Conseguem Sentir Pena, Perdão, Comiseração ou Qualquer Outro Sentimento Nobre que Dignifique o Direito de Estar Aqui e Viver! Não Trabalham Porque Parasitam (Embora Finjam Trabalhar)! Não Estudam Porque São Néscios (Embora Finjam Ser Experts). Não Tem Amigos Porque São Um Asco (Embora Finjam Ser Amistosos) Não Amam Porque Não Tem Coração! (Embora Finjam Precisar de). Qual Será o Lugar que Se Pode Encontrar Pessoas de Luz, Livres destes Vermes? Aqui na Terra, Nenhum Lugar! Este Lugar Só Existirá Depois da Sagrada Colheita de Quem É Luz e de Quem É Diábolos! (Um Fingidor). Não Me Cabe Pedir por Quem Não Precisa e Desperdiçou a Sagrada Chance de Viver! Mas Não Me Cabe Pedir o Libelum Também! Rogo Apenas o Talião para Cada Ser que Plantou a Maldade no Seu Coração e a Dor no Coração do Outro! Que Sua Alma Aguarde o Julgamento e a Sentença do Juiz, em Sua Hora! E Eu Estarei Lá, para Testemunhar! Pode Acreditar!

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

O LUGAR QUE EU QUERO ESTAR

Hoje É Mais que Uma Data! Hoje É o Meu Feliz Ano Novo!
Não me Importam as Convenções Sobre o Réveillon
e seus Desmotivados Desejos de Discurso Pronto!
Hoje Começa o Meu 2013!
Assim, Quando o Novo Ano Chegar,
Eu Estarei Mais do Que Pronto para Ele!
Estarei em Paz!
Porque?
Porque Estarei no Meu Lugar
e Vazio, Como Foi, Não Mais Será!

domingo, 23 de dezembro de 2012

DESEJO DE ANO NOVO

Eu Tenho Um Desejo de Ano Novo! Desejo Encontrar Pessoas Novas! Não Precisa Ser Uma Pessoa Nova nem Necessariamente Uma Nova Pessoa! Eu Desejo Encontrar Uma Nova Pessoa que Já Conheço ou que Já Conheci! Porque Não Tem Nada Melhor do que Poder Reacreditar em Pessoas e Sonhos! Eu Tenho Visto e Conhecido Muita Maldade e Muita Torpeza nas Pessoas, em Suas Falas e Atitudes, Olhos e Conveniências Mas Francamente, Eu Decidi Continuar a Acreditar que Existem Sim, Pessoas que Valem Muito a Pena Acreditar! Assim Como em Sonhos, Mesmo Quando Nunca Possam Se Realizar! Eu Aprendi com a Vida que nem Sempre, os Nossos Sonhos Desejados Se Realizam com as Pessoas que Nós Desejamos Mas Isso Não Importa Porque no Fundo, o Que Vale na Nossa Vida É que Possamos Acreditar em Nossos Sonhos! Eu Acredito que Possa Realizar Um Sonho e Esse Sonho, Eu Desejo Realizar Quando Finalmente Eu Possa Encontrar Alguém que Além de Desejar, Eu Possa Também; Acreditar!

RETROSPECTIVA 2012

2012 Não Foi Um Ano Comum! Definitivamente Não! Em 2012, Eu Investi Tudo num Projeto e Realizei Este Projeto! Fiquei Muito Feliz em Provar a Mim Mesmo que Eu Podia e Fiz! Em 2012, Eu Mudei de Casa, de Cidade, de Estado e Estado Civil! Em 2012, Eu Não Só Me Divorciei, Eu Me Separei, Me Desliguei e Me Libertei da Minha Pior Prisão! Em 2012, Eu Descobri que o Amor, Não É "pra" Todo Mundo e que Mesmo Eu Ainda Não Sabendo Nada de Amor, Continuo Amando Sem Ter Porque (ou o Por Quem, rs). Em 2012, Eu Vi Meus Filhos Crescerem Assustadoramente! Meu Menino que Era Menino Virou Rapaz Quase-Homem! Meu Garotinho Virou Menino Quase-Rapaz e Minha Bebê Agora Quer Ser Mulher! Em 2012, Eu Decidi que Eu Não Vou Ficar Sozinho! Quero Uma Mulher de Verdade e que Viva Comigo e Em Mim, Verdadeiramente! Em 2012, Eu Escolhi Os Nomes dos Filhos que Eu Ainda Quero Ter! Em 2012, Eu Conquistei a Minha Nano-Empresa e Mesmo Não a Instalando (Porque Não Era Chegada a Hora e nem o Lugar); Eu a Conquistei! Em 2012, Eu Conquistei a Mim mesmo, o Meu Amor-Próprio e a Minha Estima! Ainda Sou Uma Pessoa Sofrida pelas Pancadas da Vida e Pelos Erros de Percusso; Mas Já Curada! Em 2012, Eu Descobri Grandes Amigos e Um Lugar Lindo e que Vai Ficar "pra" Sempre no Meu Coração (Canoa) Mas Eu Decidi que Eu Quero Ser Feliz, é no Meu Lugar, na Minha Terrinha Quente e Querida! Em 2012, Eu Iniciei Aulas de Música e Virei Motociclista Apaixonado por Moto e Fotografia! Em 2012, Criei Novos Cursos de Extensão! Conclui o Projeto do Meu Livro de Poesias e Dei Início ao Meu Sonhado Livro de Filosofia do Direito. Em 2012, Estabilizei os Meus Quase 90 Kgs e Deixei Crescer o Cabelo! Mudei o Visual das Roupas e Percebi o Quanto Sou Querido por Olhos e Olhares! (Gostei Muito Disso!) Em 2012, Melhorei e Muito a Minha Mediunidade, Alimentação, Crença e Diminui (Mas Ainda Não Consegui Extinguir) o Péssimo Hábito do Tabagismo e Consumo Etílico! Em 2012, Eu Fiz as Pazes com a Minha Família! Eu Perdi Pessoas! Desde Um Desgraçado "Lobo em Pele de Cordeiro" a Pessoas Muito Muito Queridas Passando por Um Funesto Contra-Parente Invejoso! Em 2012, Eu Ganhei Muita Gente! Muita Coisa Mudou neste Ano que Como o  Mundo, Ainda Não Acabou Mas Uma Coisa em Mim Não Mudou e Nem Se Acabou! Assim Como 2012! O Ano que Me Libertou!

sábado, 22 de dezembro de 2012

EU CADERNO

Só Peço a Você Um Favor Se Puder!
Não Me Esqueça num Canto Qualquer...

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

FELIZ NATAL

E quem inventou o amor, afinal?
Provavelmente um solitário... alguém que desejava completar-se em outra pessoa, ser preenchido, ser importante, necessário...alguém que quis muito... mas só tinha a si mesmo pra oferecer... alguém que entendia que sentindo isso, sua própria vida não lhe pertencia mais...
alguém que não sabia onde terminava, nem onde começava a si próprio...por ver no outro, uma extensão de si mesmo... mais um tolo...como eu.
Mais um que vai sempre procurar entender...

SAC NATALINO

Querido Santa Klaus!
Estou Escrevendo Esta Cartinha Não para Reclamar! Não Quero que Se Zangue ou Se Magoe! Mas É Porque Eu Quero que Saiba que Eu Ainda Espero Aquele Pedido Meu que Nunca Chegou! Eu Sei que É Difícil e que Não Depende do Senhor, "Meu Bom Velhinho"; Mas Eu Também Sei que Se o Senhor Pudesse, Daria Um Belo Jeitinho "pra" Esse Presente Eu Ganhar! Eu Prometo Ser Um Bom Garoto, (Tenho Me Esforçando Tanto!) e Juro que Se Eu Ganhar o Tal Presente, Eu Vou Cuidar Muito Bem Dele, Assim Como Cuido e Guardo o Meu Coração! Querido Noel, Eu Já Sei que Neste Natal, Eu Ainda Não Terei o Meu Presente! (Um Duende Verdinho Já Me Disse) Mas Tem Nada Não! Eu Sei Esperar Pacientemente! Afinal de Contas, Quem Sabe no Natal do Ano que Vem, Eu Não Escreva Outra Cartinha Só para Agradecer a Minha Noite Feliz?
Feliz Natal a Você!

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

AS COISAS SÃO MAIS FÁCEIS NA TELEVISÃO

A Fórmula da Felicidade Eu Já Encontrei! São 250 Ml de Leite Integral + 1 Colher Pq de Açúcar + 4 Bolonas de Sorvete de Creme + 4 Colheres de Ovomaltine!
Agora a Fórmula do Amor... Nada Acontece e Eu Não Sei Porque! Se Eu Não Perdi Nenhum Nenhum Detalhe, Onde Foi que Eu Errei?

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

THATS THE QUESTION

Eu Sou?
Acho que Sou!
Sou o Que Penso que Sou,
Sou o que Comi no Almoço,
o Bicho que Nunca Se Amou,
Sou Casca, Carne e Caroço!
Eu Sou o Projeto de Ser,
Eu Sou a Vontade que Deu,
Eu Sou o Que Tento Não-Ser,
o Espelho que Vejo em Você,
e o Louco que Já Se Perdeu!
Eu Sou a Lembrança de Antes,
Eu Sou o Cavaleiro-Cervantes,
Eu Sou o Que Não Se Esqueceu!
Tentando a Tal Felicidade
Eu Sou a Busca da Vida,
Sou Dor, Sou Chaga, Ferida,
Sou Misto do Bem com Maldade!
O Ser ou Não-Ser Eu Não Sou,
e Nunca Eu Soube a Questão!
Eu Sou o Que Se Apaixonou!
Eu Sou Só o Meu Coração!

UMA LINDA HISTÓRIA DE AMOR

E a Pessoa Disse que a Coisa Mais Bacana Era Alguém Viver Uma Linda Estória de Amor!
Eu, Claro, Discordei!
Primeiro Porque Se For Uma Estória Não Se Vive Porque Não É Real!
Se Foi Real Então Foi História e Se Viveu!
Depois Discordei do Argumento Ser Sobre "Alguém"!
"Alguém" É Um Sujeito Indeterminado Singularizado e Histórias de Amor,
Mesmo que Sejam Sobre "Certos Alguéns x Certos Alguéns";
São a Dois, Pareados, Mútuos e Recíprocos e Nunca Sobre Um Só "Alguém"!
Quando Duas Pessoas Se Amam e Conseguem Viver Esse Amor,
Aí Sim É Uma História de Amor!
Quando É Uma Só Pessoa Tentando Viver o Seu Único-Amor,
É Apenas Uma História de Ilusão!
E Por Último, e Só "pra" Contrariar;
Eu Discordei Também Porque Histórias de Amor Nunca São Lindas!
São Trágicas e Desastrosas, Porque Nunca Dão Certo!
Quando Dão Certo, São Pura e Simplesmente, Histórias de Felicidade!

domingo, 16 de dezembro de 2012

NOITE FELIZ

E Eu Pensei que Todo Mundo Fosse Filho de Papai Noel...

sábado, 15 de dezembro de 2012

REMORSO

Se Me Perguntassem de Novo, (Eu Me Perguntei!) Eu Diria O Que Não Disse da Outra Vez! Eu Diria que Queria Ter Dito o Que Eu Não Disse! Eu Diria que Era Mentira que Eu Não Queria Dizer, Eu Diria Toda a Verdade! Eu Diria que Nunca Disse Aquilo que Eu Não Disse e Diria que Disse Porque o Que Eu Disse Teve que Ser Dito! Mas Você Não Me Ouviria Porque Só Iria Escutar a Acusação que Vinha de Dentro de Sua Mente e que Diz que Eu Nunca Disse o que Nunca Consegui Dizer Foi Por que Eu Não Sabia o que Queria!! Se Eu Pudesse Voltar no Tempo, Faria Tudo de Novo, Mas com Um Diferença: Eu Teria Dito O Que Nunca Disse e Nunca Teria Dito, o Que Tive que Dizer Quando Disse o que Não Era "pra" Ser Dito, Mas Disse!

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

QUEM SÃO ELES

Quem São Eles?
São Seres que Moram Aqui, Neste Mesmo Planeta!
Sentem, Querem, Amam e Pensam!
Temem Também Assim Como Adoram Brincar e Sorrir!
São Livres para Viver Mas Preferem Se Acasalar!
Claro que Têm as Suas Limitações Mas Podem Sim, Como Nós,
Achar o Amor e a Felicidade!
Quem São Eles?
Humanos!

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

SANTAS VIRTUAL GIFTS KLAUS

Pronto! Já É Natal! E Todo Mundo que Tem Recurso Já Sabe! É a Hora de Provar que É Feliz! Realizado! De Bem com a Vida! De Dar e Receber Lembrancinhas! Eu, que Sou Prof, Vou Dar Lembrancinhas Também! Gostaria de Dar Um Oi (Não É Celular) para os Meus Amigos de Verdade e Dizer que Eu Sei da Sua Amizade Verdadeira; de Olhar nos Seus Olhos e Dizer que Sinto a Sua Falta e que Sou Muito Muito Grato por Me Receberem com Sorrisos; em Seus Olhos! Gostaria de Dar Um Beijo no Meu Pai (que Gosta que Eu o Beije), na Minha Mãe (que Não Gosta de Beijos) e nas Minhas Irmãs que Nunca Beijo! Gostaria de Dar Um Grande e Fraterno Abraço nas Pessoas que Eu Sei que "como Um Elefante que Incomoda Muita Gente"; Eu Sei que Incomodei e Muito Mais! Dar Um "Xero" no Povo do Facebook que Me Fez Companhia; com Seus Sorrisos Cibernéticos e Linguagens "Miguxês"! E Só! Aos Meus Filhos, Eu Vou Me Dar de Presente! Apesar de Querer Estar com os Meus e em Minha Terra, Estarei Entre Eles e com Eles! A Mim, que Também Sou Filho de Papai Noel; Eu "Me Darei" o Direito de Uma Viagem (Sozinho, Claro Né?) e de Moto! Ali, Eu Fecho a Porta de Tudo de Ruim que Eu Passei e Abro o Portal de Uma Nova Estrada! Preciso Ir Até Onde Eu Nunca Fui! Preciso Fazer a Viagem e Trazer de Volta, Quem Me Espera, Como Uma Criança Espera Um Presente de Natal! Preciso da Outra Parte de Mim, que Deixei Ir Embora; Quando Deixei de Acreditar que Existe Sim, Noite Feliz! Feliz Natal a Todos!

(Queridos Leitores, Queiram por Gentileza Interpretar Este Texto, Como Um Mero Desabafo Humano numa Tentativa de Ajudar a Quem Precisa "deste Tipo de Ajuda"! Não É Dirigido Especificamente a Mim ou a Você! Mas a Todos!)

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

DESLOCADA VISÃO

Sabe O Que Libera as Almas do Karma do Talião?
Pedir Perdão pelo O Quê Fizeram de Errado na Vida das Pessoas!
Por Isso, o Salvador Nos Lecionou:
-"Perdoa os Nossos Pecados!"
Pedir Perdão Não É Feio!
É Grande, É Bonito, É Necessário e Faz-Nos Ter a Capacidade
de Poder Olhar nos Olhos e Sentir-Nos Verdadeiros!
Assim Como o Ato de Perdoar!
Eu Sei que Uma Pessoa Pode Perdoar Sem Precisar Ouvir Um Pedido de Clemência!
E Isso É Nobre! Mas Este É Um Ato que Só Liberta Um, O Que Perdoou!
Quando Uma Pessoa Se Sente Pronta a Perdoar,
Ela Espera Ouvir Daquela que a Machucou, Este Clamor!
Assim, Poderão Olhar-Se nos Olhos e Sorrir Quando Uma Diz: -"Eu Te Perdoo"!
Elas Estarão Livres Cabalmente Uma da Outra!
O Problema da Pessoa que Acha que Não Precisa Pedir Perdão;
É Correr o Risco de Errar de Novo, com Outras Pessoas!
O Perdão Ensina, Redime e às Vezes; Recupera!
Nunca Esqueça que a Resposta que Nunca Veio da Pergunta que Não Foi Feita
Foi Apenas Esta!
E Não Era de Amor que Eu Estava Falando por Todo Este Tempo!
Era de Perdão!

domingo, 25 de novembro de 2012

DAR CERTO


Não Existe Fórmula “pra” Dar Certo! Tem que Tentar! Mas Existem Critérios, Parâmetros, Dados Estatísticos para as Tentativas Darem Certo! Primeiro, É Preciso que os 2 Tenham o Mesmo Gosto pelos “Gostos”! Coisas Simples Como Filmes, Músicas, Culinária Precisam Coincidir Senão Um Quer Pizza e o Outro Pede Sanduba e Isso com o Tempo, Gera Conflitos! Outras Coisas São Fundamentais Como Religião (Crente Não Casa com “Filho-de-Santo”); Cultura Escolástica e o Intercurso Sexual para o Casal Prosperar! Outras Coisas da Vida Como Riqueza e Política Não Interferem Mas Influenciam (Embora Não Devam) na Vida de Um Casal! Por Outro Lado, Berço, Ética e Amigos (e Desafetos) em Comum São Bastante Importantes para Um Casal “Dar Certo”! Mas Nada É Tão Importante para que Isto Aconteça, do Que a Vida em Comum! Porque É Simplesmente Impossível que Um Casal Dê Certo, Enquanto Casal, Quando Um Não Se Encaixa na Vida Particular do Outro e É Por Isso que Eu Sei que Um Casal Pode Dar Certo (e Fico Feliz por Isso) Quando Vejo que Um Tem Exatamente, o Perfil do Outro; da Mesma Forma que Quando Percebo que Uma Pessoa em Nada Confirma a Vida da Outra (e Vice-Versa); Jamais Poderia "Dar Certinho"! Não Importa Se Um Ama Só ou Mais que o Outro; o que Vale para Um Casal Dar Certo, Mesmo Antes de Ser Casal; É que Eles Se Pareçam, Se Combinem e Compartilhem da Mesma Vida em Comum! Se Isso Fosse Repassado nas Famílias, Escolas, Novelas e Cartilhas do Governo; Nós Não Veríamos Tantas Lamúrias de Amor, Tantas Desuniões e Tantos Litígios Sentimentalóides Mundo Afora e Facebook Adentro! Parabéns a Vocês que Deram Certo! Sejam Felizes e Mostrem ao Mundo, que o Coração Não Tem a Razão que a Própria Razão Desconhece! Ele Simplesmente Não Tem Razão! Não Tem Explicação!

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

REGRAS PARA SE FALAR

Se For Falar,
que Sejam Coisas Boas!
Coisas do Coração!
Se For Falar,
Não Piore,
Não Machuque,
Não Demore,
Não Demore,
e Não Encerre!
Se For Falar Mesmo;
que Eu Duvido;
que Sejam Coisas do Perdão,
que Sejam Coisas do Seu Coração!

BORDERS

Lendo Ana Beatriz, (Corações Descontrolados) Eu Finalmente Consegui Descobrir O Que Sou! Inicialmente; o Meu Interesse em Conhecer o Tema desta Obra; Era Melhorar os Meus Conhecimentos sobre a Mente Humana acerca dos Perigos dos Excessos da Passionalidades Humanas! Estou Ampliando o Meu Curso de Criminologia (II) e Estou Pesquisando sobre Crimes Passionais! Apesar de Eu Conhecer Previamente o Tema do Livro da Dra Ana Beatriz; Eu Me Surpreendi ao Descobrir o Meu Próprio Jeito Boderline de Ser! Aprendi Muito com a Dra e Consegui Diagnosticar Todo o Processo de Auto-Destruição e Submissão que Eu Me Impus; ao Deixar que Qualquer Pessoa Fizesse Comigo; o Que Bem Achasse Conveniente e Justo; Mesmo que Isso Representasse a Destruição da Minha Imagem, do Meu Caráter e da Minha Honra! Aprendi que Não Há Culpas para "Por nos Outros e nem em Si Próprio"! Aprendi que Quando Somos Desamados e Perdemos com a Nossa Estima, a Capacidade de Crer que Somos Pessoas Especiais; Nós Nos Destruímos na Vã Tentativa de Destruir Tudo Aquilo que Julgamos de Ruim em Nós Mesmos! Alguns Borders Machucam a Si Mesmos! Outros, Como Eu; Machucam a Sua Vida! Não São Perigosos a Não Ser para Eles Mesmos! Lamento Não Ter Lido este Livro a Mais Tempo! Teria Antecipado e Muito, o Meu Longo e Sofrido Processo de Cura da Alma! Mas Como Tudo É Sempre Muito Válido, Hoje Eu Percebo que Posso Ajudar as Pessoas; Assim Como Eu Percebo que Não Posso e Não Tenho o Direito de Deixar Ninguém Sofrer em Meu Nome e Mais do que Tudo; Agora Eu Sei que o Amor Só Vale a Pena, Quando Coração e Mente Concordam; Honestamente; com a Escolha do Ser que Você Decidiu Dedicar o seu Amor!

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

O ENIGMA DO SEGREDO DO SER E O NÃO-SER

Era Assim! Tão Inexistente, Tão Inexpressível, Tão Delicado, Tão Perigoso e Tão Sem Referências que Nada e Nem Ninguém Podia Ver, Ouvir ou Falar! Até que Deixou de Ser! Deixou de Ser Segredo, Deixou de Ser Importante, Deixou de Ser Qualquer Coisa, Simplesmente Deixou de Ser! De Que Adianta Ser o Nada-Ser Se o Ser e o Não-Ser Simplesmente Não São e Nem Nunca Serão? Eis a Questão!

SEM COMENTÁRIOS

Terra! 7 Bilhões de Almas em 191 Países Se Comunicando em Quase 7.000 Idiomas e Dialetos Diferentes e Eu Ainda Não Sei Como Faço para Comunicar Você com o Que Está Aqui Bem de Dentro de Mim!

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

ALQUIMIA

Qual a Receita para Se Fazer Sorrisos? Junte Um Punhado de Gente Bem-Resolvida, Pandeire Bem ao Toque da Viola; Profetize, Poetize (É com Z, rs) Tudo com Libações Etílicas; Discuta as Coisas Bobas da Vida com a Seriedade dos Incautos e Faça Piada de Tudo O que Te Fez Sofrer; Crie, Invente e Superlative as Suas Experiências Mais Extravagantes e Sem Se Preocupar com o Medo dos Ponteiros do Relógio; Faça Um Brinde 3x Sempre que Abrir Mais Uma Garrafa; Tudo Isso, Nunca Antes de Eleger e Cantar o Trecho Qualquer de Uma Música Qualquer ou de Falar das Coisas de Amor! O Nome Disso? Amigos!

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

RECEITA PARA SE FAZER OUTROS 500

Divida as Tarefas Domésticas por Dois e Faça Primeiro a Parte Fácil. Depois Agradecendo a Si Mesmo, Faça a Outra Parte! Elogie a Si Mesmo no Espelho Todas as Manhãs. Diga o Quanto Está Bonito(a) e o Quanto Você É Feliz! Deixe a TV ou Qualquer Música Ligada e Interaja Quando Julgar Necessário! Dance e Pule Só; Cantando da Pior Forma Engraçadamente Possível. Beije a Palma de Sua Mão Antes de Sair e Quando Chegar em Casa!  Elogie o Seu Beijo e Sorria! Depois, Cante para Você Mesmo! Convide a Si Mesmo para Passear Uma Vez por Semana e Presentei-Se Uma Vez ao Mês! Sente-Se à Mesa e Peça Mesa para Dois! Converse Consigo e Olhe nos Olhos das Pessoas que Acham Isso Estranho!! E Quando o Corpo Sentir Necessidade de Prazer e Exigir Despolarizar a Musculatura Esquelética e Liberar Dopamina; Pedale ou Nade por 20 Minutos e Coma e Em Seguida, 1/2 Barra de Chocolate! Milk-Shake de Ovomaltine Também Serve! E Pronto! Você Já É Sozinho e Consigo Mesmo, Um Casal Bem-Resolvido! É Isso ou Então, Se Relacione Afetiva e Sexualmente com Outro Ser Humano! Mas Ai, São Outros 500!

O SI

Beba a Si! Prove a Si! Coma a Si! Deguste a Si! Sorva a Si!
Sinta a Si! Mas Nada Dê a Si!
Nem a Si e Nem a Ninguém!
Afinal de Contas,
Você Nunca Sabe Quando o Si,
Vai Te Dispensar;
Vai Si Dispensar!

domingo, 18 de novembro de 2012

VÃS

A Verdade das Pessoas,
Se Encontra em Suas Atitudes!
Atos e Omissões!
Nunca nas Palavras,
Vãs Palavras,
Vãs Promessas,
Vãs Falácias,
Vãs!

sábado, 17 de novembro de 2012

O TEMPO DE PERDOAR

Não, Ninguém Pode Me Julgar!
Só o Tempo!
Tampouco Eu que Julgarei!
Apenas Sigo no Meu Tempo!
Aguardando o Dia e Que Serei!
Em que Terei,
o Direito de Dizer:
"Eu Te Perdoo"!
Neste Dia Santo Dia,
Perdoarei!

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

PSEUDO-MICRO-PHYLOSOFIA DAS FASES DO AMOR

Outro Dia, Aprendendo Sobre a Vida Humana nas Micro-Doutrinas do Facebook, Me Deparei com Uma Sentença Atribuída ao Grande Leonardo Boff:: -"Tudo o Que Existe e Vive, Precisa Ser Cuidado"! Achei Massa! Claro que É Óbvio Mas É de Uma Obviedade Extremamente Muito Massa Pois Tem a Força de Nos Lembrar que "Tudo que É Vivo Morre" (Principalmente Se Não For Cuidado e Aí Tem Culpa por Omissão Nisso); e por Tabela que Quem Ama Cuida"; "Quem Cuida Tem"! No Post facebookeano, Eu Reparei Ainda a Imagem de Quem Postou! Era Uma Imagem Romântica (pelo Menos Tentava Ser) Fazendo Clara e Alusiva Referência ao "Tals" do Amor! Isso para Mim Não Fazia o Menor Sentido Porque Amor Não É Ser Vivo e Portanto Não Vive! Mas Como o Amor É Sentimento e Portanto, Se Vive, Faz Viver! E Se Faz Viver Também Faz Morrer! Mas Já que as Pessoas Teimam em Pensar Errado e Assim Pensar que o Amor Vive, Eu que Não Sou o "cumpádi Uóxito" Mas de Pensar Eu "Gostcho Mutcho"; Decidi Micro-Phylosophar Sobre a Vida do Amor! Mas Afinal de Contas, Quais São as Fases do Amor? Bem, o Amor Nasce Assim do Nada! Geralmente Vem da Baixa Estima que as Pessoas Têm e que as Fazem Sentir-Se Só, nas Suas Carcaças e Existências Mundanas, Fazendo-As Se Sentir Tão Pequenas e Diminutas que Fingem Carecer Verdadeiramente de Uma Outra Pessoa para Chamar de "Seus"! Em Suma, Querem Pertencer e Ser Pertencidas! Eu Devo Confessar que a Auto-Coisificação do Amor Me Impressiona;  Sobretudo aos Que Negam Veementemente Esta Vergonhosa Situação e Proclamam-Se Livres do Arbítrio das Vontades Alheias! Mas É Claro que Isto Só Ocorrerá, Depois da Fase das Barganhas, Já na Fase Chantagista! Bem, Retornando à Fase Preliminar do Começo do Amor: a Criatura Então Parte em Busca da Outra Cara-Metade (Expressão que Deveria Ser: Alma-Metade! Os Processos de Busca (e Apreensão) da Sua Futura-Próxima (Não Necessariamente Imediata) Vítima-Algoz Irão Depender e Variar pelos Recursos Financeiros; Circunstâncias Sociais, Status Fisiológico e Capacidade que a Criatura Tem de Contar Mentiras e Auto-Enganos para a Criatura que Se Pretende Acasalar! Mas Mesmo Assim, com ou Sem Etanol, as Pessoas Insistem em Acreditar que Precisam de Alguém para Ser Feliz e Persistem Socialmente nas Mídias de Massa (Principalmente Novelas e Músicas de Rádio) a Procurar o Amor de Sua Vida e Como Quem Procura Sempre Acha, Elas Sempre Acham uma Cara-Metade Tentando Fazer o Mesmo! Jogado o Barro na Parede e Se o "Colar Colou"; Começa a Segunda Fase, a da Doutrina Pessoal Onde Cada Um Vai Simular Uma Personagem Agradabilíssima (Que Nem Ela Mesma Gosta ou Acredita) Enquanto Destila as Regras para a Convivência e Desfrute de Sua Pessoa! Nesta Fase, a Sexualidade e o "Direito de Usufruto da Genitália Alheia" É Quase Uma Barganha Obrigatória (Principalmente para as Mulheres) e Todos os Recursos Lícitos e Ilícitos (como Perfumes e Lingeries de Um Lado e Presentes e Mimos do Outro) Precisam Ser Usados Como Iscas! Superada a Fase da Doutrina e da Barganha, Vem a Quarta Fase! A do Encantamento! Desnecessário Dizer que Tudo São Flores e Nada do Que Se Veja (ou Não Veja); É Perfeito! Os Vícios e Defeitos de Cada Um São Ocultados e Até a Verruga É Bonita! Cigarros Não Fedem e Ciúmes São Interpretados Como Uma Clara Manifestação de Amor! Aliás, o Ciúme Declara Solenemente a Quinta Fase! A Colonização da Vida Alheia! Por Uma Questão de Obviedade Territorial;  Quem Conquista Toma Posse! Pelo Menos Deve Porque na Vacância do Cão Quem Vigia É a Raposa. A Colonização em Regra Começa aos Poucos! A Pessoa Vai Entrando na Vida do Outro e Se Apossando Com Quem Não Quer Nada (Mas Quer Até a Alma)! Começa pela Agenda Semanal, Depois nas Redes Sociais e Contatos Telefônicos e Finalmente, a Própria Vida Pessoal e Social da Criatura! Para Isto, São Necessárias Munições de Guerra Fria que "vareiam" (rss) Desde o Boicote Sexual Até a Chantagem para Traições Vexatórias (Tipo Se Tu Fizer Eu Faço ou Se Tu Podes Também Posso) que Fazem da Dignidade Relacional, Um Arquétipo para Sentimentos Conflitivos e Sofridos! Pela Lógica do Instituto da Sobrevivência; as Pessoas nesta Triste Condição Deveriam Perceber que O Que Têm, Já Não São Mais as "Doces Grades do Amor" Mas Uma Bastilha Revolucionária Sem Napoleões Vencedores; e Inevitavelmente, Cabeças de Todos os Tipos Rolarão nas Guilhotinas Transversais dos Dois Lados Sofredores. Daí "pra" Frente, É Cristal Quebrado! Não Cola e Não Presta Jamais! Começa a (6a.) Fase Executória do Amor! O Tal do "Discutir a Relação"! Não Importa Quem Chame Quem "pra" Discutir, Vai Dar M*! (Você Me Desculpe Mas Não Vou Dizer Palavrão!). Você Deve Estar Se Perguntando: e Quando o Amor Acaba Finalmente? Bem! Nesta Fase, a dos "Debates" e Discussões; o Amor Já Acabou! (Até Bem Antes). Segundo os Cientistas (Quem São Esses Caras?) Tudo Isto Leva uma Média de 3 anos para Acontecer! O Que Sobra É Apenas o Tal do Relacionamento que as Pessoas Insistem em Mentir e Chamar de Um "Tals" do Amor! A Pessoa Vira Uma Espécie de Contra-Parente-Inimigo-Não-Declarado da Outra Pessoa! Daí por Diante, Como Terminam os Relacionamentos, Vai Depender do Grau de Cultura, Berço e Elegância que Tem Cada Um! Eu Não Sei Qual É a Sua Situação ou Opinião Sobre Estes Impropérios que Eu Escrevi e Você Acabou de Ler! Talvez Você Prefira Concordar com as Falácias Sentimentalóides do Tipo: -"Se For Amor, Não Acaba Porque Amor É "pra" Sempre"! É Direito Seu Pensar Assim (e Até Insistir Nisso!). Se For Este o Caso, Então Cuide! Cuide de Você e do Seu Amor porque Segundo Boff; É Vivo e Precisa Ser Cuidado! Mas ao Contrário, Se Você Já Viveu e Já Morreu a Dor e a Delícia (Caetanamente Falando) de Ser O Que É; Então Viva; Cuide-Se e Ame a Si Mesmo, a Si Mesma! Porque Segundo Raul (Seixas); Quando Eu Jurei o Meu Amor, Eu Traí a Mim Mesmo! Concluindo, Estas São e em Suma, as Fases da Vida e da Morte da Convenção Social que Chamam: Amor e Qualquer Triste Semelhança com a Sua Vida Pessoal, Não É Mera Coincidência! É Estatística!

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

VERBOLOGIA DO SENTIMENTOS ESQUISITOS

Uma Add-Futura-Amiga-Pessoal (Quem Sabe?) do Face Sempre Registra, Matutinamente Um Jargão Muitíssimo Interessante: Amor É Um Sentimento! Amar, Uma Decisão! Fantástico! Vai Contra Tudo o Que Tenho Escrito Aqui Sobre o "Tals" do Amor! "Comassim" É "Uma Decisão"? Quer Dizer que Se a Gente Decidir Amar a Gente Simplesmente Vai Lá e Ama? Não! A Gente Só Pode Amar Quem a Gente Sente Amor! Eu, Tolinho de Sempre; Imaginava que (Z)Humanos Tinham Medo de Amar! Tem Não! Quem Quer Amar Vai Lá e Ama e Pronto! Quem Não Quer, Não Ama! Porque Amor É Muito Mais do que Sentimento! Não Tem Como Decidir! Quem Tem que Decidir Algo, É Porque Não Sente Amor! Pode-Se Decidir Tudo na Vida, Inclusive Desamar; Achar Outro Amor Mas Nunca, Amar! Porque Amar Não É Ato Volutário! É Verbo Involutário, Infinitivo de Presente Mais-que-Perfeito Quase Impossível! Quase! Desde que a Você Decida que Sim! Ou Seja, Não Se Pode Decidir Amar! Se Pode Apenas e ao Menos, Decidir Decidir!

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

REALIZAR UM SONHO

Para Realizar Um Sonho?
Basta Sonhar de Novo!

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

READERS

Amigos,
Desculpem
pelo Vácuo
nas Pastagens!
Estamos em Obras!
Reorganizando
o Blog, a Vida
e o Destino!

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

NÃO ADIANTA ESPERAR

Da Espera que Não Veio
e Nem Sei se Mais Virá,
Da Espera que Odeio,
a Espera de Esperar,
Da Espera que Eu Sei
que Não Basta Esperar,
É a Espera que Nem Sei
Porque Tanto Eu Nem Sei,
Porque Me Fiz,
e Tanto Eu Fiz;
Desesperar!

terça-feira, 6 de novembro de 2012

TEMPO DE RECOLHER-SE

Queridos Leitores,
Perdoem-Me pelo Silêncio!
Precisei do Recolhimento;
Necessário e Justo,
Recolhimento!
Aos Poucos,
Vou Voltando...
Só Não Sei,
Por Quanto Tempo Mais...

terça-feira, 30 de outubro de 2012

HALOWEEN DAY

Sempre Fui Uma Pessoa Medrosa! Talvez por Ser "um pouco diferente"! Talvez por por Acreditar em Coisas que Ninguém Mais Crê! Pelo Fato de Ser Homem e "Culturalmente Inteligente", Eu Não Deveria Crer ou Temer em "Coisas" Como Monstros, Vampiros, Fantasmas e Bruxas! Mas Eu Creio! Com o Tempo, Eu Pude Perceber que Quase Tudo O Que as Pessoas Creem; São Ilusões, Fantasias, Culturais ou Não! E Assim, Eu Passei a Duvidar do Que Também Eu Acreditava! Cresci! E Foi Só Depois de Crescido, Depois de Adulto, É Que Eu Pude Constatar a Verdade! Eles Existem e Sempre Existiram Todo o Tempo! São Fantasmas, Bruxas, Vampiros e Monstros! Apesar de Sua Má Reputação, Eles Não São Maus! A Maldade Pode Estar em Qualquer Canto, Assim como o Amor, a Caridade e a Bondade! Afinal de Contas Tudo O Que Eles Querem, É Existir, Sobreviver! Como Eu, Como Você! Mas Você Deve Estar Pensando Qual É a Base Científica Desse Meu Depoimento? Simples! Eu Os Reencontrei nos "Contos de Fadas" da Vida Real! Parabéns a Todos Vocês que Celebram, de Verdade e de Brincadeirinha, o Haloween! Aproveitem Bem o Dia! Afinal de Contas,  Haloween É Dia de Se Abrir os Portões!

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

MANIFESTO DE PAZ AOS EX-AMIGOS

Eu Gostaria de Saber Quanto Vale Ser Um Amigo? Apenas Isso! Eu, Mais do Que Ninguém, Sei o Quanto É Bom Ter Um Amigo! De Verdade! Tive os Meus Primeiros Amigos Reais Somente Depois dos 10 Anos! Sempre Vivi Só e Sei Reconhecer o Meu Lugar no Mundo! Sei Reconhecer os Direitos Alheios! E Sei que Não Se Deve Jogar Amigos pela Janela da Vida! Luto Até a Exaustão para Mantê-Los Junto a Mim! Mas Nunca Soube Compreender Quão Difícil É Estar na Vida das Pessoas! Eu que pelas Circunstâncias da Vida, Ainda Vivo Só; Sei o Quanto É Bom, Gostoso Poder Estar por Perto das Pessoas, Fazê-Las Sorrir; Saber dos Cotidianos, das Bobagens da Vida! Poder Dividir, Compartilhar! Só Isso! Eu Não Quero Ser Ameaças a Ninguém; nem a Posições Alheias! Logo Eu, que Nunca Tive a Mesma Chance! Ser Uma Pessoa Normal, no Meu Entendimento É, Mesmo Estando Tão Longe do Mundo que Eu Vi, Poder Falar, Comunicar, Rir, Compartilhar! Na Minha Vida, Eu Já Perdi Muita Gente Querida! E Sei que Não Fui o Único a Passar por Isso! Mas Eu Garanto que Não Há Sensação Pior do que Ser Segregado da Vida das Pessoas que Se Queira Estar Próximo; Sem ao Menos Saber a Razão Verdadeira para Isto! Quando Isto Acontece Vindo de Alguém que É Desafeto, que É Distante ou Estranhamente Anormal, É Possível Tentar Entender! Mas Ser Amaldiçoado a Vagar num Limbo de Existência, sem ao Menos Uma Chance de Saber a Tal Razão; Não É Só Injusto! É Indigno! Tanto Quanto Mendigar pela Amizade Sonegada de Quem Tanto Se Honrou! Im Sorry Friends! A Idéia Era Outra! Pode Acreditar, Tudo O Que Eu Queria, Era Brincar de Lagarta Pintada e Rir Até Não Poder Mais!

DAR E RECEBER

Eis a Lógica do Dar e Receber!
Quanto Mais Você Dá,
Menos Será Lembrado!
Quanto Menos a Pessoa Te Dá,
Mais Será Cobrado!

PONTO DE VISTA


Não Foi Um Salto ou Uma Queda!
Foi Um Retorno!

domingo, 28 de outubro de 2012

DECLARAÇÃO DE DIREITOS DA PESSOA QUE GOSTA

Toda Pessoa que Gosta da Outra,
Independente de Quem Seja,
Como Goste,
e Quanto Goste
Tem o Direito de::
1 - Existir
2 - Olhar para Ela
3 - Falar com Ela
4 - Ajudá-La
5 - Fazê-La Sorrir
6 - Consola-La
7 - Dizer que Gosta
8 - Lutar por Ela
9 - Sofrer por Ela
10 - Desistir Dela!
Fica Decretado e Revogam-Se as Disposições em Contrário!

sábado, 27 de outubro de 2012

CHERNOBYL

Na Nossa História, Acontecem Acidentes que Mudam o Rumo da Nossa História! Irremediavelmente! "Acidentes" Como Este Não Tem Conserto! E Não São Acidentes! Mas Agora, É Blindar o Reator, Atender Todas as Vítimas e Seguir em Frente Refletindo a Grande Lição! Para Não Errar Mais Tanto Assim!  :(

DIA MUNDIAL DO MACARRÃO

Anteontem Foi o Dia do Macarrão! E Foi Macarrão no Almoço (na Casa de Uns) e Macarrão no Jantar (na Casa de Outros). O Macarrão Simboliza a União dos Que Se Festejam, Se Gostam e Se Acompanham! Porque Ninguém Faz Macarrão para Comer Só! Quando se faz Macarrão, Se Compartilha! É Isso o Que Fazem Aqueles que Podendo, Fazem ao Comer Macarrão! Feliz Dia (Atrasado) do Macarrão para Você Também! Porque Hoje É Dia de Outra Coisa!

COISA DE HUMANOS

Certa Vez Eu Escutei que Quando Se Está Apaixonado por Alguém, a Pessoa Sente no Estômago com Mariposas! (Credo!) Qual Seria Então a Sensação Humana Análoga e "Descrita" nesta Imagem?

GATO ESCONDIDO COM O RABO DE FORA

Somos O Que Somos! Somos o Que Podemos Ser! Nada Adianta Teoremas, Frases, Ícones, Imagens! Somos Nossas Palavras, Nossos Atos, Nossas Escolhas! Não Somos os Nossos Valores que Fingimos Ter ou as Personagens que Gostaríamos de Ser! Por Isso, Não Adianta Esconder-Se, No Que Não É! É Gato escondido com o Rabo de Fora!

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

O PREÇO DE UMA AMIZADE

Não Há Prisão Maior do Que Não Poder Ter Os Seus Amigos!
E Amigos Custam Caro! Custam a Sua Liberdade!
Assim É Que Um Dia, Te Dirá a Voz do Tempo:
-"Amores Vêm e Vão! Amigos Não!
Quando Partem, É Para Sempre,
E Não Há Pior Meio de Se Perder Uma Grande Amizade,
do Que Não Sendo"!
Muitíssimo Grato pela Tua Preferência!

AUTO DE SUPLÍCIO DE UMA IMAGINAÇÃO

Qual É Finalmente a Sua Vontade, o Seu Desejo? Saiba que Vai Chegar a Hora, Senão Agora; de Saber Escolher na Tua Oferta, a Demanda que Tu Queres para o Teu Coração! Não Te Esqueças que Mesmo o Determinismo do Que Está por Vir, Pode Ser Mudado pelo Arbítrio das Pessoas que Se Cansam de Nada Ser (ou Nada Ter)! Pense, Reflita e Decida O Que Faz Bem ao Teu Coração! Lembre-Se que a Dor Causa Dor e Amor Causa Amor! Não Plante a Dor Onde Ali Só Tem Amor! Não Plante Amor Onde Ali, Não Tem Amor! Imagine que o Tempo Está Parado e Saia do Mundo para Pensar! Use a Razão e a Emoção! Mas Pense! Porque Nada Humano É Eterno e o Tempo, Um Dia Acaba para Todas as Chances! Quando Isso Acontece, (e Lamentavelmente Acontece), Tudo o Que Se Quis, Vai Ser e Existir Somente em Suas Lembranças! O Meu Tempo Está Escasso Pois Existo e Você nem Percebe! Ou Será que Não? Assinado: Eu, a Imaginação!

O CONVITE

Os Caminhos que Me Trouxeram Aqui São Os Mesmos que Irão de Volta Me Conduzir! O Que Falta Não É o Destino, Este Eu Já Tenho! O Que Falta É Só o Convite Ser Aceito, Para Ego Retornar!

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

DO EXÍLIO A PASÁRGADA

Quando Será a Minha Ida,
Num Futuro que Eu Não Sei,
Mas que Quero Dar Partida,
"pra" Viver a Minha Vida,
Lá nas Terras do Meu Rei?
Terei o Que Tanto Eu Quero,
que Eu Luto e que Espero,
Daquilo que Escolherei?
Vou Me Embora para Lá,
Pois É Lá que Tanto Eu Sei,
que o Amigo do Meu Rei,
Me Trará o Meu Sabiá
em Palmeiras Consistentes,
Utopias Insistentes
Estarei a Declamar!
Cantarei Todos os Dias,
as Mais Lindas Cantorias,
do Meu Canto-Sabiá!

REINO DESGORVENADO

O Amor É Anarquia!
Desmantela, Desgoverna,
Adoece e Dissocia!
Depois que Nos Alicia,
Se Instala O Seu Querer,
Nos Transforma Um Novo Ser,
Nos Comanda o Tal Viver,
Nos Governa em Monarquia!
Depois que Não Há Viver,
O Amor Se Atrofia,
e Se Morre em Seu Morrer!
Para Uns Foi Fantasia,
Para Outros, Utopia,
para Mim Foi Só Você!

A CHAVE POR DENTRO

O Que Te Prende É o Mesmo que Te Liberta! É o que Faz o Que Somos e Está, Indubitavelmente, Dentro de Nós!

IMPLÍCITO OU EXPLÍCITO

Eu Entendo que Entendo que o Entendido que Ninguém Nunca Entendeu Ficou Sub-Entendido Quando Foi Desentendido que Ninguém Nunca Entendeu o Porque Sub-Entendi! Isso Tudo Só Entende Quem Entende o Verbo Sub-Entender! E "pra" Poucos Entendedores, Poucas Palavras Bastam! Para os Sub-Entendedores, a Imaginação Basta! Para os Desentendores, Qualquer Palavra Basta!

terça-feira, 23 de outubro de 2012

PRONTO NÃO É PRONTO É VONTADE DE ESTAR PRONTO

Eu Sei! Eu Não Estou Pronto, Preparado, Cabalmente Concluído! Mas É Porque Me Falta a Parte que Falta e Que Está Aí, e Não Aqui! Em Mim! Mas É Só Por Isso! O Que Não Me Impede de Ter Crises de Auto-Confiança e Grandes Esperanças Quando Digo, Estou Pronto!

NOVA FASE

Não é Só o Blog que Está Diferente!