sábado, 31 de dezembro de 2011

FELIZ ANO NOVO

Porque o Ano Novo É Tão Festejado (pelo Menos Entre Os que Festejam?)? Passagem de Ano Não É Apenas a Passagem de Um Segundo que Termina a 24a Hora do 31. Dia do 12. Mês de Um Ano que Começa Novamente! Não! Não Comemoramos Datas Simbólicas (Embora Seja) ou Aniversários da Terra (Quiçá Fosse)! O Que Festejamos É a Idéia e a Certeza que a Vida, em Ciclos; Nos Dá Novas Chances de Tentar (e Ser) Feliz! Por Isso Tantos Desejos! Uns Comemoram Usando Cores Simbólicas, Outros com Receitas Gastronômicas Estranhas! Alguns com Desejos Profundos e Outros, com Esquisitices Suspetíssimas! Não Bastam as Simpatias e Amuletos para Que Alcancemos a Nossa Felicidade; Mas Sim, Bons Fluidos e Pensamentos Limpos para que a Vida Possa Se Renovar em Cada Ser! No Fundo, Independente dos Desejos, Sonhos e Promessas que Temos, Todos Queremos Uma Coisa em Comum, a Paz! Gostaria de Poder Dizer a Todos Vocês, do Meu Sincero Desejo de Sucesso e Realizações, para Essa Nova Chance que por Calendário Terrestre Denominamos, 2016!

MEGA-COMEÇADA DE ANO COM O PÉ DIREITO

E Porque Eu Não Casei com "ômi" Rico e Ainda Por Cima Teimei em Ser Prof a Vida Toda, É Que Eu Fiz Uma "Fézinha" na Mega da Virada! Vai que Eu Ganho "Zilhões" e Faço Um Mega-Pé-de-Meia? Se Eu Ganhar na Mega da Virada, Minha Vida Não Vai Virar! Vai Desvirar! E Conforme as Profecias que Blasfemei em Todos Esses 23 Meses de Blog, "Se Essa P* Não Virar, Olê, Olê, Olá! Eu Chego Lá!"

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

PROMESSAS DE FIM-DE-ANO

Esse Ano, Eu Não Vou Fazer Nenhuma Promessa Idiota de Fim-de-Ano! Isso É Muito Idiota! Mas Irei Fazer Sábias Promessas de Fim-de-Ano! Isso Sim, É Sábio! E Eu Prometo a Mim Mesmo que Irei Emagrecer, Malhar e Ficar Bonito! Prometo Sim! Prometo que Vou Terminar a Pós, Passar em Concurssão Público e Ficar "Coisado"! Ô Como Eu Prometo! Prometo Pagar Todas as Contas e Fazer Outras Tantas, Prometo Fazer Aquela Viagem que Eu Sonho a Décadas e Prometo que Vou Ser Feliz! Prometer É Uma Mera Projeção dos Sonhos, dos Desejos e Como Não É Contrato, Embora Seja "Dívida", Eu Não Posso Prometer a Mim Mesmo, que Nunca Mais, Vou Deixar Falar, o Meu Calado e Zoadento Coração! Porque? Porque Isso Seria Muito Muito Sábio Mas Paradoxalmente, Idiota! Como Eu e as Minhas Promessas de Fim-de-Ano!

DESEJOS PARA 2012

Que em 2012, o Amor de Dois Corações se Transformem Num Só Coração! São os Votos de Joelma e Chimbinha! "Num" Só Coração!

EM 2012

Não! Em 2012, O Mundo Não Vai Acabar! Ao Contrário, Vai Recomeçar! Em 2012, O Mundo Não Vai Terminar! Ao Contrário, Vai Re-Iniciar! Em 2012, O Mundo Não Vai Se Extinguir, Não Vai Se Esvair, Não Vai Explodir Nem Vai Se Findar! Em 2012, O Mundo Vai Melhorar! É O Que Nós, Filhos da Luz, Desejamos e Esperamos, em Deus!

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

EM JANEIRO

Dears Readers, em 2012 Eu Penso que Continuarei a Postar! Na Verdade Eu Não Queria Não Mas Eu Não Consigo Parar de Pensar! Mas, Porém, no Entanto, Entretanto e por Tanto; Eu Irei Fechar o Blog para Visitações e Só Reabrirei em Duas Datas: Meu Natalício e o Deste Blog! E Daí, Quando Fevereiro Chegar, Aí Talvez, Como Disse o Poeta: -"Saudades Já Não Mata Gente!" Agradeço aos que Chegaram, aos que Retornaram e Continuaram e a Todos Os Que, Compreendem Mesmo sem Entender; Os Meus Surtos-Expedientes de Eremita!

LUZES

Luzes para 2012! A Todos Desejamos!

O CORAÇÃO QUE É ODIOSO

Almas Não São Invisíveis! Não São Translúcidas! Podem Ser Vistas nas Palavras, nas Mímicas, nas Atitudes, nos Sorrisos e nos Olhares! E Se o Coração em Paz Formoseia o Rosto, Qual Rosto Tem o Coração Odioso?

PAZ PROBOSCÍDEA

Elefantes Incomodam Muita Gente,

Elefantes Incomodam Muito Mais,

Elefante que Se Sabe Inteligente,

É o Elefante que Sabe que É Capaz,

É o Elefante que Sabe que O que Sente,

É a Vontade de Encontrar O Seu Cantinho,

Mesmo Triste, Mesmo Só e Sem Carinho,

Mas Um Canto em Que Se Ache a Sua Paz!

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

JUSTIÇA DE VIDA

A Vida,
no Tempo Certo,
Ajusta a Justiça!
Foi Que Desejei Aprender,
em 2011!

OPINIÕES

Não Há Certo ou Errado,

Neste Mundo!
O Que Há,

São Apenas,

Opiniões!

Foi O Que Eu Aprendi,

em 2011!

COR DE BURRO QUANDO FOGE

Não Importa O Que Aconteça,

A Culpa É e Sempre Vai Ser,

Toda Minha!
Por Uma Simples Razão!

Foi Minha a Idéia de Jerico,

de ao Invés " de Lavar a Burra"

Curtindo a Life,

Escolher e Decidir,

"Amarrar a Burrinha no Cabresto dos Curral Alheio"!

Foi O Que Eu Aprendi,

em 2011!

ANTROPOFAGIA

A Distância Aproxima!


Assim Como a Proximidade,


Antropofagia as Relações!


Foi O Que Eu Aprendi,


em 2011!

O MEU MUNDO

O Mundo Não É Como,

As Pessoas Imaginam,

Mas Como Nós,

O Percebemos!

Foi O Que Eu Aprendi,

em 2011!

AMICUS

Amigos São de Fato,

Quem Está Ali,

Mesmo Não Estando de Fato,

Aqui!

Foi O Que Eu de Fato Aprendi,

em 2011!

CASTELOS DE SONHOS

O Amor É Como Areia!

Uns Põe em Ampulhetas!

Outros, a Deixam Escorrer Entre os Dedos!

Alguns, Constroem Seus Castelos!

Insustentáveis e Efêmeros,

Castelos!

Foi O Que Eu Aprendi,

em 2011!

DESATA-ME E SERÁS FELIZ

Alianças Não São Algemas!

E Muito Mais Importante do que Amor,

É a Liberdade!

Mais Importante do que Projetos,

É a Paz!

Foi O que Aprendi,

em 2011!

A SUTIL DIFERENÇA

As Pessoas (Me Incluo Eu),

Tem Uma Infinita Capacidade de Machucar!

A Peçonha Humana Está Lá!

A Gente Só Finge que Não Vê!

Mas Há Uma Diferença Entre Fazer Algo,

e Ter que Fazer Algo!

Isso de Fato, Eu Aprendi,

em 2011!

COITADO LEÃO

Cão que Não Late,

Não Urra e Nem Mia!

Vira Circo!

Foi O Que Aprendi,

em 2011!

SEGUNDO CAZUZA

Pequenas Gentilezas,

na Verdade Escondem,

Falsa Humildade!

Muitas Vezes Mascaram,

A Essência Chucra,

de "Caboclos Querendo Ser Ingleses"!

Foi O Que Aprendi,

em 2011!

PEQUENAS BATALHAS

Pequenas Batalhas Podem Virar,

Grandes Lutas,

com Grandes Perdas,

Imensas Derrotas,

e Nenhum Vencedor!

Foi O Que Aprendi,

em 2011!

BRRRRRRRRR

Eita "Fri" Danado da Gota Serena!

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

SELF-PREVISÕES DE UM ALTER-EGO-BABALORIXÁ

Eita Lelê que Agora, Eu "Vô" Dizê O Que Vai Ser de Bom "pro" "Mizifi", Filho de Ogum e Protegido pelos Orixás! Ano que Vem Vai Ser de Chegadas e de Partidas! Vai Chegar Quem Tu Tanto Espera e Vai Partir a Tua Tristeza, Saravah! Eu Vejo Aqui que Você Vai Aceitar o Seu Destino e Se Entregar "pros" Seus Caminhos e Assim, as Tuas Portas Serão Abertas! A Riqueza que Tu Não Quer Mais Será Barata e o Amor que É Mais Caro, Vai Estar em Tuas Mãos Mas "Suncê" Cuide de Orar Mais e Conversar com o Bom Jesus, Para Que Ele Te Traga, nas Suas Santas Mãos, O Prêmio da Tua Felicidade! Que Os Pretos "Véi" Te Protejam com a Graça dos Orixás! Deus Salve a Umbanda! Saravah e Amén!

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

O BICHO

Aprendi que Não Adianta Correr!

Tudo O que É Nosso,

Só Chega no Tempo Certo!

Aprendi que Não Adianta Correr,

Porque Se Correr,

O Bicho Pega!

Mas Porque É que Eu Corro Tanto?

Acho que Eu Sei Porque!

É Porque Se Ficar,

O Bicho Come!

CORAGEM

Equilíbrio e Força de Saber Onde Está!
É Saber que Pode Ir e Pode Voltar!
É Desafiar Os Próprios Medos,
As Próprias Limitações!

REDES SOCIAIS AMIZADES VIRTUAIS

"Amigos"! Muitos e "Muy Amigos"! Se Fossem Reais, Não Estariam Lá! Estariam na Sua Casa, Comendo Pizza, Tomando Refrigerante Gelado com Você e Te Olhando nos Teus Olhos! Dizendo em Sorrisos de Aceitação que Gostam de Você Como Você É! Sem Máscaras!

A CURA DO EX-PATINHO-FEIO-PATO-AQUI-PATO-ACOLÁ

E Eu, Ex-Patinho Feio, Pato Aqui Pato Acolá, Nadando Solto Aqui no Meio, Só “pra” Ver O Que É que Há, Sai do Meu Poço E em “(Des)Alvoroço” Num Só “Tiripapo”, Cuspi o Caroço do Tal Jenipapo e Agora Feliz, Sou Eu Quem Me Diz que O Que Tanto Quero, Anseio e Espero, É Quebrar a Tigela, que Eu Mesmo Quebrei; Pular da Panela, que Eu Mesmo Pulei! Achar Um Cantinho que Eu Possa Nadar, o Meu Lugarzinho que Eu Possa Estar!
Afinal de Contas, Segundo a Lenda do Ex-Patinho Feio:
Diziam que Eu Era Feio, Mas O Que Fazer Amiguinho? Um Cisne Nunca É Bonito Quando É Pequeninho!

domingo, 25 de dezembro de 2011

APURADO DA NOITE DE NATAL

O Meu Natal Foi "Legals"! Conforme o Desejado, Teve Janta Hipercalórica que Já Já Vai Virar Almoção! Teve Ligação de Parente Distante, Teve Ausência de Parente-Aderente, Teve Chuvisco Gelado, Teve Calor Abafado! Teve Música de Natal, Teve Música que Não É de Natal! Teve Presépio com Incenso, Teve Árvore com Presentes "Xing-Ling", Presente Inventado e Presentes Estilosos! Teve Cervejinha "Empoada" e Petisquinho Bacana! Teve Conversas Amenas, Teve Menino Fazendo Festa! Só Não Teve a Simone! Mas Tem Nada Não! Quem Sabe, Ano que Vem, Ela que Nunca Pode Vir, Pede "pra" Você Vir "pra" Cá, no Lugar Dela, Cantando "Então É Natal!" E Faça a Minha Noite de Natal, do Ano que Vem, Ser Uma Completa e Verdadeira Noite Feliz?

FELIZ ANIVERSÁRIO

A História Mais Linda,
Daquela Cruz,
Começou,
Numa Santa Manjedoura!
Feliz Aniversário,
Meu Mestre,
Meu Amigo!

sábado, 24 de dezembro de 2011

PRA VOCÊ

Esse Ano Eu Não Irei Passar Natal na Casa de Minha Vovó! Ambas as Minhas Vovós Já Voltaram "pra" Suas Verdadeiras Casas e Lá Eu Ainda Não Posso Estar, Apenas Visitar! Mas Espero Sinceramente que Elas Possam Me Visitar, e Me Deixar Um Beijo Gostoso Escutando das Minhas Saudades! Saudades! Que É Hoje, o Meu Grande Sentimento que Trago Comigo! Sinto Saudades dos Natais da Minha Infância, Saudades dos Meus Pais e Saudades de Quem Fez a Minha Vida Ser Um Lugar Bem Melhor "pra" Ser Vivido! Sinto Sim! E É Por Isso, que Mesmo Sem Saber Explicar Como Começa e Porque Nunca Termina O Que Tanto Sinto, É que Eu Hoje Não Quero e Nem Preciso Mais de Nenhuma Explicação Sobre O Que Foi Certo e o Que Foi Errado nesta Vida Louca Vida! Só Queria Poder Dizer, do Fundo do Meu Zoadento Coração, "que Eu Quero Ver Você Não Chorar, Não Olhar Para Trás, Nem Se Arrepender do Que Faz. Que Eu Quero Ver o Amor Vencer Mas Se a Dor Nascer, Você Resistir e Sorrir E Se Você Pode Ser Assim, Tão Enorme Assim Eu Vou Crer Que o Natal Existe E Ninguém É Triste e Que no Mundo Há Sempre Amor. Bom Natal, um Feliz Natal, Muito Amor e Paz pra Você, "pra" Você!"

NA MINHA ÁRVORE TEM

Tem Bolinhas, Tem Luzinhas,

Tem Você!

Tem Tirinhas Coloridinhas,

Tem Você!

Tem Presentes, Tem Ausentes,

Tem Você!

Tem Amor, Tem Muito Amor

e Tem Você!

Tem Saudades, Tem Vontades,

de Você,

Tem Lembrança e Esperança

de Um Dia,

Ter Você!

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

DEAR SANTA KLAUS

Querido Papai Noel!


Escrevo Esta Despretensiosa Cartinha Não Para Pedir Mas Para Agradecer! Apesar de Eu Não Ter Sido um Bom Menino, Eu Ainda Sim, "Ganhei a Minha Caloi"! Mesmo Sem Merecer, Eu Ainda Ganhei o Mais Lindo dos Presentes! A Chance de Uma Segunda Chance de Tentar Acertar na Life! E É por Isso, que Eu Gostaria de Dizer a Todos, que Estão Distantes de Mim, que Eu Peço Desculpas pelos Erros Cometidos e Que Só Guardo Destas, na Lembrança e no Coração, Coisas Boas! Principalmente de Quem Se Gosta Tanto! Se Eu Pudesse Voltar no Tempo, Ainda Agora, Eu Iria Corrigir Antigos Medos, Decisões Erradas, Escolhas Equivocadas; Mas das Pessoas que Eu Trago no Coração, Eu Não Desistiria! Como Viajar no Tempo Só É Possível para "Frente"; Então que 2012 Nos Traga Uma Chance, de Ao Menos, Tentar Corrigir os "Erros de Percurso"! Afinal de Contas, Todo Mundo Erra e Ninguém É Perfeito! Nem Eu, nem Você e nem Ele, o Papai Noel de Nosso Cada Dia!

FESTA DE NATAL

Natal É Uma Época Linda! Luzes e Enfeites que Iluminam e Enfeitam Não Só as Cidades Mas as Pessoas e Mesmos os Carrancudos e Esquisitos (Like Me), Ficam Mais Amenos e Afoitos às Amenidades do Coração! E no Natal, Tem Festa de Natal, que É Muito Muito Massa! Festa de Natal É Única, Ímpar, Singularíssima! Primeiro Porque Só Ela, Consegue Reunir Tantas Coisas e Pessoas Estranhas num Só Evento! A Começar que É Um Aniversário em que Ninguém Canta Parabéns e Ainda Substitui o Aniversariante, por Um Estranho e Esquisito "Bom Velhinho" que É, Pelo Menos Aparentemente, Mais Querido que Qualquer Membro da Família! Só na Festa de Natal, Tem Peru-Chester-Fiesta-Frangão da Sadia-Perdigão, Panetone (Tem Casa que Ninguém Come e Fica Duro) e Umas Frutas Cristalizadas Alienígenas Caríssimas que Ninguém Gosta de Comer! Mas É Assim Mesmo! Festa de Natal É Muito Massa! Do Limbo Surgem Tias Chatas-Faladeiras, Tias-Mães Carinhosas; Primos-Falsos-Sumidos, Priminhas-Hiper-Bonitinhas! Dos Recônditos Mais Distantes, Ligações, Torpedos e Mensagens de Gente que a Gente Nem Se Fala! (Uma Vez, Eu Recebi Um Torpedo de Um Prima Falecida e Ninguém Acreditou!) Em Festa de Natal, Sempre Tem Convidados que Trazem Convidados e São Eles que Parecem Animar a Festa! Algumas Festas, Tem Faustão, Xuxa, Roberto Carlos e Renato Aragão! Outras, Tem Simone e Cavaquinhos Natalícios a Noite Inteira! ("guenta"!) Algumas, Mais "Softs", Servem Enyas e Loreenas Regadas a Vinhos e Espumantes Poliglotas em Flambantes e Vipérrimas Luzes de Velas Cheirosinhas! Só em Festa de Natal Tem Anjos, Árvores Iluminadas, Bolinhas de Árvores de Natal e Algumas, Tem Presépio com Menino Jesus! Algumas Festas Tem Tira-Gosto e Petisquinho a Noite Inteira! Outras, Tem Ceia e Jantarzão Hipercalórico que Termina Virando Almoço do 25! Festa de Natal Tem Amigo-Oculto, Lembrancinhas, Presentes, Presentinhos, Presentaços! Tem Abraços, Sorrisos, Olhares em Olhares! As Pessoas Parecem Mais Bonitas, Mais Dispostas a Conviver! Festa de Natal É Única Porque Nela, a Gente Sente Falta de Quem Não Está ou Não Pode Estar! E Se Sente Feliz, Por Estar com Quem Se Quer Estar! Independente do Tipo de Festa que Você Esteja, Se Pagã, Cristã ou pseudo-Cristã; Sempre Haverá Algo em Comum! Um Profundo e Grato Sentimento de Bem-Estar que Acalma, Acalenta, Abranda e Quebranta o Coração! Talvez Seja Isto, o "tals" do "Espírito" de Natal!

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

SE OS MEUS PÉS FALASSEM

Se os Meus Falassem,
Eles Diriam,
Quanto Fiquei "em Pé",
Quanto Eu Tive em Fé,
Enquanto Tantos Aprediam!
Se Os Meus Pés Falassem,
Te Falariam,
O Quanto Eu Caminhei,
O Quanto Eu Me Doei,
Procurando e Nunca Achando,
Numa Busca Quase Sem Fim,
O Que Estava Só em Mim!
Se Os Meus Pés Falassem,
Confessariam,
O Quanto Eles Correram,
Quantas Milhas Percorreram,
Procurando e Nunca Achando,
O Que em Ti Não Existia!
Mas Como Eles Não Falam,
Sempre Mudos, Apenas Calam,
Sentimentos que Morreram,
Nos Calos que Aconteceram,
Nos Passos do Dia-a-Dia!

CIRCO DA VIDA

Incrível O Que Se Faz,

"pra" Garantir no Circo da Life,

o Respeitável Nosso Público de Cada Dia!

QUEM SE GARANTE

É Assim Quem Se Garante!

QUEM ACREDITA

É

Assim

Quem

Acredita!

SER EU

Ser Eu!
E Do Meu Jeito!
Com a Minha Cara, com o Meu Gosto!
Assim Imperfeito,
e Assim Defeito,
Assim Sem Jeito,
Assim, Meu Rosto,
do Que Sou Eu!
Senão Seria,
Um Mero Oposto,
do Que em Desgosto,
Não Me For Meu!

DE NOVO NOVAMENTE

Renascer de Novo!

É Tão Traumático

Quanto Morrer de Novo!

NEVOEIROS

Sem Amor, É Assim que Vemos as Pessoas! Nevoeiros!

domingo, 18 de dezembro de 2011

EREMITA ERMITÃO

Cara, Apesar do Blog Estar Fechado "para Visitações" e Somente Eu, Poder Ler O Que Escrevo, Eu Gostaria de Dizer Um Bom Domingo a Todos!

PSEUDO-META-SELF-TERAPIA-DOMINICAL

Cara, Hoje é Domingo, Dia de "Se Confessar" e Eu Vou Me Confessar! Eu Não Sou Feliz! Sou Não! Eu Sei, Você Sabe, Eu Sei que Você Sabe, Você Sabe que Sabe e Agora, Sabe que Eu Sei que Você Sabe que Eu Não Sou Feliz, Pleno, Completo e Absolutamente Realizado! Eu Não Tenho O Brilho nos Olhos dos Apaixonados, Não Sei Dançar Kuduru e Não Vivo "Sorrino" Como a Regina Duarte! Talvez Seja por Isso que Eu Não Seja Feliz! Eu Tenho a Cara-Carrancuda Trancadíssimamente Feia e Como o Avohai, "Pares de Olhos que Amargam a Pessoa que Fitar!" Por Tudo Isso, Eu Atesto que Não Feliz! Mas Eu que Sou Pouco (Embora que Exigente), Me Satisfaço com Meus Filhos Brincando Fazendo Zoada! Me Contento com as Minhas Caminhadas "Ouvino" Música e Adoro Sonhar, Olhar a Natureza e Conversar com Deus! Me Realizo com 03 Bolas de Sorvetes de Chocolate Sem Cobertura e Tomando Banho de Mar! Mas Como Eu Não Tenho Time de Futebol, Partido Político ou Religião Hermeticamente Definida, Eu Não Sou Feliz! Como Eu Não Tenho Sorrisos Amarelos Conspirando e Litigando Contra Os Meus Argumentos, Eu Não Posso Dizer que Sou Feliz! Mas Tem Nada Não, Um Dia Eu Vou Conseguir e do Meu Jeito! A Demora Está em Apenas, Eu Conseguir O Que Tanto Preciso para Ser Feliz! Antes de Tudo, Ser Forte!

PRESENTES

O Melhor do Natal Não São os Presentes! Não É a Árvore! Não São as Luzes, as Músicas de Natal e nem É a Simone! O Melhor do Natal Não É o Chester ou Quem Sabe o "Peru-Frangão"! Muito Menos o Rei (?) Roberto Carlos Cantando de Pescoço Torto e Florzinha Beijada! O Melhor do Natal São as Crianças! Elas Me Encantam e Me Pertubam! São Sábias Contraditórias e Sabem Ver O Interior das Pessoas Mais que Nós! Talvez Seja Por Isso, que Elas Brinquem Tanto com as Embalagens dos Presentes! Talvez Seja para Nos Mostrar que Todos Tem o Seu Valor! Os que São Embalagens, Os que São "Papéis de Presente" e Claro, Os que São Realmente, Presentes! Em Suas Vidas!

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

PAPAI NOEU

Cara, Todo Natal É a Mesma Coisa! A Gente Compra (Tem que Comprar) Presentes "pra" "Meio-Mundo" de Gente que Nem Merece e Ainda Finge que Gostou das "tal" das Lembrancinhas! E Eu Estou Ficando Velho (Você Também, Visse?) e Um Dia, Eu Vou Ser Papai Noel! Mas Eu Quero Ser Um Papai Noel Diferente! Eu Não Quero "Veadinhos"! Quero Burricos, Bodes e Cabras! Eu Não Vou Ter Trenó! Eu Quero Ter Carroça de Pau (com Pneu de Fusca)! Eu Não Vou Usar Gorro Vermelho! Eu Quero Chapéu de Palha! Eu Não Vou Morar no Pólo Norte! Eu Quero Morar no "Terror do Sol Quente" do Meu Piauí e Não Quero Ter Duendes Anões Trabalhadores Escravos! Eu Quero Ter Folha de Pagamentos! De Parecido com Os Papai-Noéis do Mundo, Eu Só Vou Ser Um Bom Velhinho; Mas Eu Quero Ser Diferente! Eu Não Quero Barba, Não Vou Dizer "Hô Hô Hô" e Sim "Deus Te Abençôe!" e Claro que Eu Não Vou Mais Presentear Gente Chata! Espero Dar Presentes "pra" Quem Realmente Precisa! Quem Sabe Assim, Eu Possa Realmente Ter, Um Natal Diferente?

TER NAS MÃOS

Ter nas Mãos e Deixar Escapar,

Ter nas Mãos e Deixar Fluir,

Ter nas Mãos e Não Se Aceitar,

Ter nas Mãos e Não Decidir,

Deixar Seguir, Tentar Fugir!

Ter nas Mãos O Seu Destino,

Ter nas Mãos O Quê Lutou,

Ter nas Mãos e Não Ter Tino,

"Pra" Entender O Que É o Amor,

E Se Acabar Como Acabou!

Ter nas Mãos O que Mais Quis,

Ter nas Mãos e Olhar "pra" Trás,

Ter nas Mãos num Só Nuance,

Toda a Chance a Ser Feliz,

Ter nas Mãos e Não Ter Mais,

É Tornar-Se Um Aprendiz,

pela Busca de Sua Paz,

E Mentir Quando Se Diz,

Que Suas Mãos Lhe Podem Tudo,

Mas o Sorriso Cego e Mudo,

Lhe Desmente Quando Cala,

na Silêncio Em Que Se Fala,

que "pra" Amar e Perdoar;

Infelizmente e Lamentavelmente,

Você Não Foi Capaz!

O AMOR QUE DEU CERTO

A Elegância do Estar,

na Virtude do Viver,

É Saber Te Conquistar,

na Expressão de Cada Dia,

Em Cada Toque e em Cada Olhar,

Um Sorriso de Alegria,

A Expressão do Quê É Amar!

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

VIRTUDES DA ALMA

Gratidão É Saber Reconhecer,

O Bem que Lhe Fazem!

Muito Lindo!

Tão Lindo Quanto Saber Perdoar,

O Mal que Lhe Fazem!

Qual É Mesmo o Nome dessa Virtude da Alma?

TUDO TEM JEITO

Receita para Se (Re)Fazer Uma Pessoa!

Junte Tudo O que Sobrou!

Jogue Fora O que Não Lhe Serve Mais,

e Tudo e Todos que Lhe Fazem Tanto Mal!

Descanse em Tudo em Banho-Maria de Orações,

e Deixe as Lágrimas Escorrerem!

Depois, Seque Tudo numa Auto-Crítica Construtiva,

Erga os Olhos e a Cabeça,

e Pronto! Mas Não para Outra!

Nunca Mais!

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

FELIZ NATAL NO SHOPING CENTER

E Como Dizia a Simone (Dizia?):

-"E Eu que Pensei que Todo Mundo

Fosse Filho de Papai Noel!"

O SEGREDO DA LONGEVIDADE

Plante Amor! Colha Amor! Alimente-Se de Amor! Semeie Amor! Seja Amor!