terça-feira, 30 de abril de 2013

CÁTEDRA DOS RELACIONAMENTOS

Para que Uma Porta Se Abra,
É Preciso Antes Fechar Outra!
E a Chave? Está na Sua Mão!

segunda-feira, 29 de abril de 2013

DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA

O Meu Futuro Começou!
Quando Passou o Passado que Passou!
O Presente Transformado É a Prova,
que O Que Foi e o Que Não Foi!
Teve que Ser, Teve que Acontecer!
E o Meu Futuro Começou,
Espera por Mim!
Feliz e Sorrindo!
Como Eu!

QUANTAS FORMAS DE DIZER A MESMA COISA

Como Se Diz "Eu te Amo" a uma Pessoa? Claro que é Falando Mas Não É Só Isso e Não É Só Assim! Tem que Dizer com os Olhos (Por Isso Eu Queria Te Ver), Tem que Dizer com o Sorriso (Por Isso Eu Queria Te Ver); Tem que Dizer Cara-a-Cara e Por Isso Eu Queria Te Ver! Quando É a Chance de Se Dizer "Eu Te Amo"? Tem que Ser Logo Porque Amanhã Já Pode Ser Tão Tarde Quanto o Hoje que Não Foi Dito e Não Se Pode Dizer Apenas Uma Vez ou Lá no Começo! Tem que Se Dizer Toda Vez que Quer Falar, o Zoadento Coração! Dizer Uma Coisa  Não É a Mesma Coisa que Sentir a Coisa; Mas Nesse Caso, Quando Se Diz o "Eu Te Amo" Sentindo que Se Ama É! Quando a Pessoa Vai Dizer o "Eu Te Amo"; Muito Provavelmente Ela Já Sabe a Resposta da Outra e Isso Não Muda Nada, do Que Ela Sente e Vai Sentir! Mas Isso Muda a Pessoa! A Torna Livre de Si Mesma! Por Isso, Quando Alguém Te Pedir que Lhe Escute um "Eu Te Amo", Ouça, Escute! No Mínimo, Você Vai Sorrir e Agradecer! No Máximo, Você Poderá Ser Feliz por Toda a Sua Vida! Não Perca a Oportunidade de Dizer ou de Escutar; De Falar ou de Ouvir o "Eu Te Amo"! Porque Quando Se Diz o "Eu Te Amo" com Amor e Devoção; Não Importa o Resultado, Vira Epifania "pra" Todo Mundo! Eu Não Sou Bom com as Palavras e Acho que Eu Não Sou Bom com Sentimentos! Mas Isso Não Quer Dizer que Eu Não Saiba Dizer "Eu Te Amo"! Eu Nunca Disse! Mas Não Foi Porque Eu Não Tivesse a Chance! Tive e a Perdi Quando Perdi Você! Mas Não Perdi o Que Eu Sinto por Você! E Hoje, Eu Oro e Clamo, pela Chance e o Direito de Poder Dizer, Falar, Olhando e Sorrindo, Cara-a-Cara a Frase Mais Linda que Eu Queria  Ter Dito e Nunca Disse e Eu Nem Sei, Se Eu Vou Conseguir Dizer! Mas Pelo Menos, Eu Iria Dizer: do "Quanto que Eu Queria Te Ver", do "Tanto que Eu Queria Dizer"!

domingo, 28 de abril de 2013

RESILIÊNCIA

Qual o Limite da Persistência?
É Insistir Acreditando Até Não Poder Mais?
ou É Lutar com Todas as Forças por Uma Causa Perdida?
Em Tudo e em Todos,
Há Um Dia e Há Uma Hora,
de Vencer ou Ser Vencido!
Neste Dia, Cedo ou Tarde,
Eu Queria Estar Lá!

TEORIA DA CARDIO-GRAMATICOLOGIA

Adicionar legenda
Acabei de Ler no FB: "Sabe o porquê o amor é cego? Porque a gente não ama cabelo, não ama a roupa, não ama o corpo, não ama a cor dos olhos,e enfim, não amamos o físico. A gente ama o sentimento, a atenção, o carinho e isso não se vê, se sente." Lendo Isso, Eu Não Tive como Não Pensar; e Você Sabe que Eu Não Sou o "cumpadi uóxito"; Mas de Pensar, Eu "Gostcho Mutcho"! Cara, o Que É Mesmo que a Pessoa Ama Quando Ama, Diz que Ama, Pensa que Ama ou Finge que Ama a Pessoa Alheia? Amor É um Sentimento Estranho e Esquisito! A Pessoa Ama a Pessoa ou É a Ideia (Tenho Tanta Saudades do Acento Agudo...) da Pessoa que a Pessoa tem Dentro da Sua Ideia? Ou Seja, Se Eu Amo, Eu Amo a Pessoa ou a Representação Cognitiva da Pessoa? Quando a Pessoa Ama a Pessoa com Quem se Relaciona, Fica Mais Fácil de Esclarecer Isso, ou Também de Confundir! Mas É no Amor Ímpar, Individualizado, Solitário, Só e Sozinho, Particularizado, Platônico e Forever Alone que a Gente Percebe Como É Engraçado o Tals do Amor! O Rinaldo do FB É que Está Certo! Não Se a Ama, Se Sente Amor! Amor Não É Verbo! Não Se Pode Dizer: Eu Amo, Tu Amas,... Assim Como É Ilógico Dizer o Contrário! Já Pensou a Pessoa Conjugando o Verbo "Eu Não Te Amo"? Veja Como É Engraçado: Eu Não Te Amo, Tu Não Me Amas, Ninguém Me Ama! O Amo Não É Verbo e Não É Sujeito! É Objeto Direto e Indireto de Uma Conjugação Impossível de um Futuro Mais-que-Perfeito Subjuntivo! E Quem Se Lasca Nisso Tudo, É o Tals do Coração! Zoadento e Iletrado da Gramática de Sua Dor! Isso, Até o Dia que Decida, que Não Quer Mais Sentir Amor!

sábado, 27 de abril de 2013

TALKING TO THE MOON

O Que Mais Pode Ser Feito para Que Você Creia nas Coisas que Você Não Crê?
O Que Mais Pode Ser Dito para Que Você Perceba as Coisas que Finge Não Perceber?
Crer Não é Só Ideologia, Ideias ou Ideais!
Crer É Saber Olhar para Dentro de Si e da Outra Pessoa;
É Reconhecer que o Tempo
Corrige Todas os Erros do Passado
e Testa Todas as Promessas!
Converse com o Seu Coração!
Só Ele Sabe Dizer o Quê, com Quem e Onde Serás Feliz!
Só o Coração Sabe Crer na Felicidade,
na Paz, na Esperança e na Fé!
Creia com o Coração!
Converse com Ele!

ANELO DA ALMA

Se É Fato que o Universo Conspira,
Então Eu Rogo, Clamo, Imploro:
-"Universo! Por Favor Conspire!"

ALMAS GÊMEAS

Felizes as Almas que Nascem Juntas!
Nem Sempre na Mesma Gestação,
Melhor Quando na Geração!
Se Tudo Está Escrito, Confie!
Maktub, Makutb, Maktub!

sexta-feira, 26 de abril de 2013

O POEMA DO PASSARINHO APRESSADINHO

Se Eu Fosse Passarinho
e Pudesse Eu Voar,
Eu Estaria Bem Pertinho,
Eu Iria de Mansinho, Fazer Ninho Apressadinho,
e o Teu Ninho Enfeitar!
Se Eu Fosse Passarinho,
e Pudesse Eu Voar,
Eu Teria Tu Aqui,
ou Estaria Eu Ai,
Te Teria no Meu Ninho
Passarinho a Aninhar!

QUANTOS NOMES

Lunna, Bruma, Joana,...
Quantos Nomes Tem Você?
Só 1! Aquele que Está no Meu Coração!
Feliz pelo Dia da Tua Chegada!

domingo, 21 de abril de 2013

MINHA FORÇA MEU MESTRE MINHA FORÇA




EU

Como Letras! Bebo Sorrisos! Respiro Fé! Sonho Amor!

LEARN TO LIVE

Viver e Não Ter a Vergonha de Ser Feliz!

sábado, 20 de abril de 2013

O QUE TE VENCEU

Não!
Você Não Sabe o Que É
Esperar Pacientemente,
Impacientemente!
Você Não Sabe o Que É
Esperar Desesperadamente!
Você Não Sabe
O Que É Guardar
um Lugar Vazio
por Anos;
o Que é Acreditar
Quando Tudo
Diz que Não!
E Todos!
O Que É Sonhar
Acreditar
Pelejar
Sem Nada a Favor!
Você Não Sabe
e Nem Entenderia!
Se Soubesse,
Teria ao Menos,
o Digno Respeito de Dizer,
de Olhar, de Falar, de Ser!
Respostar!
O Que Te Venceu,
Devorou o Que Tinha
por Dentro de Nós!

AOS QUE CHEGAM

Bom É Ter a Graça
E Poder Espalhar
Bondade e com
Elegância Ser
Livre!

DAI GRAÇAS SOBRETUDO PELA GRAÇA ALCANÇADA

Eu Sei que Tudo Só Acontece
Com a Tua Permissão,
Sobretudo Quando a Palavra,
É Proferida pelo Teu Unigênito,
Jesus Cristo Salvador!
Obrigado Meu pai,
Obrigado Jesus!
O Primeiro Portal Está se Abrindo!
E Eu, Cada Vez Mais Perto!
:)

O DINHEIRO

Esse É
o Problema
do Dinheiro!
Ele Só Te Leva
pelas Estradas
Dele Mesmo!

sexta-feira, 19 de abril de 2013

PASÁRGADA

Todo Mundo Tem na Mente, na Memória ou Coração,
um Cantinho para Guardar a Sua Alma,
que Quer Paz ou que Quer Calma,
Ou Viver Uma Paixão!
O Meu, É a Beira de Um Riacho!
Um Lugar Inexistente,
Mas que Canta um Sabiá!
Canta Sim Eternamente
a Espera Impaciente
nas Palmeiras que Não Há!

SOMOS CHAPLIN

Essa É para Você que Ama e Entende Chaplin:
Se Você Fosse Carlitos,
Eu Jamais Te Deixaria Assim,
no Chão, ao Pé da Escada,
Encostado na Parede!
Se Fosse Eu,
Você Me Deixaria?

quinta-feira, 18 de abril de 2013

QUEM TE ROUBOU DE TI

A Pedidos, Eu Li um Livro Show de Bola do Padre F. de Melo! "Quem Me Roubou de Mim" Trata do Tema do Sequestro da Subjetividade, Tão Comum nas Relações Infecciosas que Nós Nos Permitimos e Assim, Nos Tornamos Vítimas dos Nossos "Donos" que Nos Levaram Mais que a Liberdade, Nos Fizeram Esquecer (ou Desprezar) a Nossa Identidade! Eu Aprendi que Isso Vale para Qualquer Relação! Pai e Filho, entre Irmãos, entre Amigos, Colegas de Trabalho e nos Amores que Nós Temos ou Tivemos! Quem Me Roubou de Mim Me Ajudou a Entender o Que Eu Vivi e o Que Passei; e Muito Embora Eu Já Soubesse Tudo Aquilo que Eu Li Naquele Livro; Tanto pela Conhecimento Filosófico Quanto Científico; Eu Iria Precisar Ler o Que Li para Escutar o Meu Ego; Me Falando a Mim Mesmo, o Tanto Que Eu Fui Como Coisa e Como Pessoa para Cada Pessoa que Me Teve e Me Perdeu! (ei, Isso Não Vale para Você que Me Teve e Não Perdeu!). Como Eu Gostaria de Ter Lido Esse Livro Antes! Eu Teria Percebido que o Meu Cativeiro com as Pessoas que Me Roubaram de Mim; Foi Alimentado pelo Medo que Elas Me Faziam Crer de Perdê-Las ou de Ficar Sozinho! Hoje, Depois de Tanto Tempo Só e Sozinho, Eu Perdi o Medo de Ter Medo! Perdi o Medo! Inclusive o Medo que Eu Tinha de Amar Alguém, e Torna-Me Escravo; Não do Que Se Sente de Bom (que Chamam de Amor) Mas Escravo do Medo e da Pessoa! Paguei Alto Preço pelo Meu Resgate! Continuo Sozinho Mas Não Perdi o Medo de Amar uma Pessoa! Hoje Eu Entendo Algumas Pessoas que Já Passaram por Isso e Tanto Ajudam Outras Pessoas, a Buscar e a Achar "essa Cura"! Se Você Puder, Leia este Livro! É Baratinho! Custa o preço de Sua Liberdade!

A CIGANA LEU O MEU DESTINO

Outro Dia Desses, um Fato Inédito! A Cigana Leu o Meu Destino! Com a Devida Vênia e com Todo o Respeito que Tenho ao Povo Cigano, Encarnado e Espiritualizado; Eu Acho que a Cigana Estava Doidona! Talvez pelas Cervejas que Ela Tomou ao Meu Convite! Mas Ela Estava Ali para Trabalhar e Pediu para Ler a Minha Mão! Eu a Adverti que Eu Sou Tão Complicado, que a Minha Mão Seria um Pergaminho do Egito para Decifrar! Ela Disse que Não, que Estava Tudo nos Meus Olhos! A Mão Era o "Desdobro" ou Complemento! Concordei e Não Lhe Dei as Mãos! Deixei que Ela Apenas Olhasse e "Lesse" os Meus Olhos e Sem Lhe Tocar, Fiz Contato Palma-Palma dos Nossos Campos Magnéticos! Afinal de Contas, O Que Ela Poderia Dizer que Eu Já Não Sei? Então Ela, Simpaticíssima, Profetizou que Eu Iria Casar de Novo! Óbvio que Eu Ri e Pedi Outra Cerveja! A Pauta Exigia Mais Álcool e a Prosa Seria Agradável! Claro que Eu Pensei: Ela Diz Isso para Todo Mundo! Mas Daí Eu Me Toquei que Não Tinha Dito que Já Fui Casado! Então, Criei Coragem para Interpelar e Disse: -"Cigana, Quem Iria Querer Casar com Uma Pessoa que Está no Mundo como Eu, Correndo de Lá para Cá, sem Eira nem Beira?" A Cigana, Zerando o Copo Disse: -"A Mulher que Te Ama!"  "E o Que Posso Oferecer a Não Ser Eu Mesmo?" "E o Que Ela Irá Querer Senão Todo o Seu Amor? A Tua Mulher Não Vai Te Querer Trabalho, Bens ou Dinheiro! Ela Só Vai Querer Todo o Seu Amor!" -"E Quando Vai Ser Isso"? "-Quando Vocês Estiverem Prontos"! Última Pergunta: -"Quanto Te Devo Cigana"? "-Nada, "Meu Bruxito Lindo" (e Riu)! Eu Não Te Disse Nada Mais do que Você Já Soubesse! Vá para Ela! Ela Está Esperando Você Fazer a Sua Escolha! O Que Tens que Escolher, Escolha o Quê Grita o Teu Coração!" E Foi Embora, a Minha Amiga Cigana, pelo Mundo e a Sorrir Dele, que Não Entende o Que Se Passa nem nesse Mundo e nem no Mundo Cigano!

DIGA NÃO A QUEM TE DIZ NÃO

Não É que Seja Proibido Proibir!
Proibir é Coisa Séria e Só Deveria Ser Utilizado
Quando a Proibição Fosse de Algo Digno, Sério e que Valesse a Pena!
Deveria Ser Proibido Proibir os Outros de Ter Liberdade,
de Falar com Querem, de Ter Amigos, de Ver Pessoas
e de Fazer as Suas Próprias Escolhas!
Deveria Ser Proibido
a Pessoa Tirar Onda de Bacana e Ser o Contrário!
De Fazer Discurso de Correto e Agir Incorretamente!
Deveria Ser Proibido a Pessoa Magoar os Outros,
Achar que É Dono da Vida Alheia e Se Sentir Tão Importante
a Ponto de Desafiar Alguém a Realizar o Seu Sonho!
Porque Sonhar Não É Proibido!
Querer Realizar Um Sonho Também Não É!
Lembre-Se que Quem Proíbe Não Tem Poder!
Tem Medo!

TURMA DE DIREITO FATEPI 2013-1

Sou Professor e Posso Dizer que Amo Ser Professor e que Eu Sou o Professor Mais Feliz do Mundo! Faço das Minhas Aulas o Meu Lazer e o dos Meus Pupilos! Faço dos Meus Pupilos os Meus Amigos! Alguns Até Mais que Isso, como Filhos, Pais, Irmãs e Irmãos! Sou Professor Não pelo Salário ou pelo Status, que São Poucos Mas Combinados, Aparentam Ser Muito! Sou Professor Não por Mim ou pela Disciplina, Embora Eu Tenha na Profissão, o Meu Orgulho e a Minha Vaidade Está em Lecionar Desafios! Sábado Pretérito, Proferi Palestra sobre Conhecimento Filosófico aplicado nas Áreas da Informática! Eu InicieI o Discurso Alertando que Eu Não Sou nem da Área da Filosofia como Também Não, da Informática! Um Participante-Ouvinte do WorkShop Então Me Inquiriu: -"E o Que o Sr Acha que Te Habilita a Estar Aqui?" Respondi: -"Eu Não Preciso Ser de Nenhuma Área! Eu Sou Professor! Eu Sou de Todas as Áreas!" Terminei a Palestra, que Como Sempre Virou "Aulão" Aplaudido de Pé! E Como Sempre, Não Consegui Conter as Lágrimas de Emoção! Não pelo Reconhecimento que Acho Digno e Justo! Mas em Perceber que Contribui de Alguma Forma e do Meu Jeito, para o Crescimento Daqueles que Aceitaram (Dentro de Si) a Minha Cátedra! As Mesmas Lágrimas que Também Não Contive, ao Ver Cada Foto de Formatura de Cada Turma que Lecionei! Sobretudo Esta! Eu Já Fui Professor de Mais de 16.000 Alunos em Mais de 160 Turmas em Mais de 15 Instituições Diferentes em Mais de 06 Cidades Diferentes em 03 Estados deste Brasil! Já "Formei" (Não Sozinho, Claro, rss) Magistrados, Promotores, Procuradores, Defensores, Advogados e Muitos Colegas Professores de Direito! Mas Nenhuma Turma para Mim Foi Tão Especial Quanto Esta que Agora, Se Conclui e Se Confraterniza! Como É Justo e Necessário! Nesta Turma, Eu Formei Mais que Irmãos de Jornada Terrena! Eu Formei Amigos! Tenho Muito Orgulho de Ter Sido Professor de Todos Vocês e Agradeço ao Pai dos Céus pela Honra e Oportunidade! Recebam Meus Sinceros Votos de Congratulações e os Meus Sinceros e Verdadeiros Votos de Sucesso na Vida Pessoal e Profissional! Deus Abençoe Todos Vocês! Prof Vanilson Portela Sousa

quarta-feira, 17 de abril de 2013

DE QUANTAS TANTAS APENAS 1

De Quantas Mulheres um Homem Precisa para Ser Feliz?
Basta Uma! A Que Esteja no Seu Coração!

TEMPO PRA TUDO

O Tempo Não Tem Pressa
Não Atrasa e nem Demora
Porque ao Tempo Só Interessa,
O Que Tem a Sua Hora!

ORAÇÃO DE AGRADECIMENTO

São Anjos Aqueles e Aquelas que Nos Ajudam!
São Anjos, Quem Olha por Nós!
São Anjos Quem Cuida por Nós, Quem Torce por Nós!
São Anjos! Com Asas ou sem Asas, nos Céus ou na Terra,
em Casa ou Família, Tão Longe e Tão Perto, São Anjos!
Mesmo que o Destino Diga Não,
Mesmo que os Nossos Maiores Sonhos e Desejos,
Não Sejam Atendidos;
Só pelo Direito de Termos Anjos que Oram e Intercedem por Nós,
Já É o Bastante para Sermos Felizes!
Obrigado Meu Anjo!

terça-feira, 16 de abril de 2013

TEORIA DAS CICATRIZES

Cada Cicatriz Tem Uma História! As Cicatrizes São Remendos de Recuperação e Podem Ser ou Existir Tanto no Corpo Quanto na Alma! As Cicatrizes do Corpo Podem Ter Diversas Origens Como Acidentes, Cirurgias ou Doenças! Quando as Estudamos em Traumatologia Médico-Legal, Precisamos estar Atentos Quanto às Diversas Características Etiológicas que Podem Determinar Cabalmente o Prognóstico Pericial; São Elas, a Quantidade (de Cicatrizes), a Coloração, a Textura e Posição Anatômica Corporal! As Cicatrizes da Alma, Não São Tão Diferentes! A Maioria das Nossas Cicatrizes, São de Raiva Alheia, Profano Presente que Provocam Equimoses e Hematoses no Perispírito  A Vergonha Queima e Dificilmente, é Recuperável! Ódio Eviscera; Medo Amolece os Tecidos! Covardia Putrefa por Dentro! Egoísmo, Intolerância e Outros Pecados Congêneres; Enrijecem o Corpo Fluídico e Traição, o Pior dos Pecados Humanos, que Começa na Ingratidão, É Alimentado pela Inveja e Covardia e Se Apoia no Ódio Camuflado e Indigesto das Falsidades, Esta Corta por Dentro, Goteja por Dentro, o Húmus Lodoso que Era para Ser Sangue de Amor, Condenando a Infeliz Criatura Semelhante ao Prometheus! Cicatrizes do Corpo Marcam Tanto Quanto as da Alma! Ambas Podem Ser Curadas! Mas e as Cicatrizes do Amor? Se É Correto Dizer que Cicatrizes São Sinônimos de Recuperação; Então É Correto Dizer que o "Miocárdio da Alma" É Auto-Regenerativo! Basta Amar de Novo!

segunda-feira, 15 de abril de 2013

DIZEM QUE SOU LOUCO POR PENSAR ASSIM

Quando Eu Vejo Isso,
Me Faço Sentir,
Uma Pessoa Normal!
¬¬

O PREÇO DAS ESCOLHAS

Como Você Se Sentiria Se Eu Escolhesse Ir Embora?
E Se Eu Escolhesse Voltar?
E Se Escolhesse Querer, Falar, Dizer?
Escolhesse Abraçar, Cantar, Fazer Carinhos, Transar?
Eu Adorei Esse Cartaz!
Ele É Quase Universal!
Não Dá "pra" Escolher Tudo ou Qualquer Coisa,
Até Porque Escolher É Muito Difícil!
Eu, que Já Tanto Escolhi na Vida,
Paguei Caro pelo Preço das Minhas Escolhas!
Sobretudo Quando Eu Tive que Escolher Não Escolher,
e Terminei Fazendo Assim a Pior das Minhas Escolhas!
Agora a Pergunta que Eu te Faço É:
Você Sabe Dizer Como Eu Me Se Sentiria,
Se Você Escolhesse o Contrário das Suas Escolhas que Você Fez Comigo?

Eu Seria o Contrário de Mim Mesmo,
Oposto do Meu Ser,
Reflexo da Minha Parte,
que Eu Vi Toda em Você!

domingo, 14 de abril de 2013

TEMPOS IMODERNOS

Eu Estava Esperando que Toda essa Celeuma Pentecostal Ridícula e Vexatória Cessasse para Emitir a Minha Opinião, como Diria "Alguém" Acolá, a Minha Deslocada Visão! Mas Não Para e Acho que nem Vai Parar Porque o FB Não Deixa! Está Lotado de Gente que Não Pensa no que Diz e nem Onde Diz o Que Pensa! Sobre o Direito de Opinião, É Tão Constitucionalmente Consagrado Quanto o Sagrado Direito de Escolha (Livre-Arbítrio) Desde que as Suas Escolhas Quantos as Suas Opiniões, Se Restrinjam ao Recato do seu Micro-Cosmo e Não Atinjam; Não Firam os Outros! Se o Sexo HomoAfetivo É Abominável nas Palavras de Quem Escreveu (ou Interpretou a Bíblia); que os "Pecadores" Sejam Punidos pela Ira do Senhor e Não pela Abominável Chaga Discriminatória da Ignorância, da Segregação e do Preconceito! Sexo e Amor Não Dão o Direito de Se Fazerem Jihads entre Crentes (Sobretudo Aqueles sem Fé Hermenêutica) e entre Católicos Não-Praticantes que Sequer Conhecem o Ato Confessional! Lembrem-Se que Todo Mundo Tem Direito a Fé Mas com o Dever de Permitir a Fé Alheia e Mais Ainda; Deus É o Único "Cara" que Não Tem Religião! E Por Falar Nêle; Falar que Deus Matou John Lennon É Redundante! Deus Matou e Mata Todo Mundo! Basta Ele Chamar! Deus Matou Até a Morte Quando Seu Unigênito Ressuscitou! Falar em Ditadura Gay É Tão Ridículo e Desnecessário Quanto em Ditadura Crente; Sobretudo num País que Conquistou o Direito de Ser Laico e de Legalizar o Casamento a Qualquer Pessoa que Tenha o Interesse em Tentar Ser Feliz; Independente do Sexo ou Como Queira "Sexar"! Neste Exato Momento Político, Debaixo dos Olhos da Mídia "Marrom" que Desconhece a Causa de Todas as Crises, (Mas Lucra com Ela); Tramita no Parlamento Tupiniquim da "Terra Brasilis" um Projeto de Lei que Dá Status Constitucional às Grandes Organizações Religiosas; Diga-Se de Passagem os Mega-Business da Fé; e Isso Inclui a Católica; para Impetrar ADIns (Ações Diretas de Inconstitucionalidade) aos Projetos de Lei Nocivos aos seus Institutos (e Interesses) Ecumênicos! Numa Época em Que Se Deveriam Ampliar as Liberdades Individuais, as Igrejas (e Falo de Todas) Deveriam Ser Tributadas e Jamais Se Permitir que Alguém, que Usa a Democracia como o Seu Parlatório e Púlpito Particular; Pudesse Ter Voz e Vez para Ferir o Decoro e Vergonha Nacional! Eu Assisti a Entrevista do Malafaia na Gabi e Entendi os Seus Argumentos! Concordando ou Não com o Mega-Pastor, Eu Entendo que É Meu Dever de Cidadão Aceitar que Ele Dê a Sua Opinião! E é Esse Mesmo Senso de Civilidade que Não Me Permite Aceitar que o Feliciano, como Deputado desta Nação (e Não do seu Partido ou Igreja); Tenha o Direito de Falar de Forma Tão Negativa pelos Direitos Humanos deste País! Até Onde Eu Sei, Estes Direitos São dos Humanos e Não dos Seus "Totens" de Fé que Ele Tanto Defende, na sua Infeliz e Cotidiana Barganha pelo Demônio do Vil Metal! Vivam a Democracia e Sejam Felizes! Quem Sabe, aqui no Nosso Congresso, Como no Vaticano, Nós Possamos um Dia Cantar a Música do Lulu Santos?  "Eu Vejo um Novo Começo de Era; de Gente Fina Elegante e Sincera, com Habilidades "pra" Dizer Mais Sim do Que Não! Falando Nisso, Você Já Conseguiu Realizar a Força que Tem uma Paixão?

REFAZER

Você Já Usou Chapéu?
Já "Andou" de Barco, Trem ou Avião?
Já Comeu Carne de Rã ou de Coelho?
Aprendeu a Tocar Algum Instrumento
ou um Idioma Estranho?
Já Pulou de Para-Quedas
(Velhíssimo Acordo Ortográfico pré-Lula-Lá);
ou Pescou no Mar?
Já Caiu de Moto ou Pulou de Trampolim Bem Alto?
Já Escreveu um Livro ou Plantou uma Árvore?
Quantas Coisas Você Nunca Precisou Fazer,
para Ter que Sobreviver;
Mas Tão Somente pelo Prazer de Tês-La Feito?
Ter uma Nova Vida É Fazer Coisas Novas,
e Porque Não Pessoas Novas?

DEVE SER

Deve Ser Muito Ótimo,
a Pessoa Beijar, Abraçar, Dançar,
Banhar, Dormir, Acordar e Fazer
Tudo O Que Puder e Gostar,
com a Pessoa Mais Linda e Gostosa
que Entrou na Sua Vida!
Deve Ser!
Deve Ser Muito Bom,
a Pessoa Ter Quem Lhe Goste,
e Gostar de Quem Ela Tem
e Ter ao Lado Sempre, Feliz e Disponível!
Deve Ser!
Deve Ser Muito Ruim,
a Pessoa Tentar Amar Sozinha,
Ser Desistida ou Desamada,
Perder por Luto ou Não!
Deve Ser!
Deve Ser Muito Péssimo a Pessoa Não Ter Ninguém,
Nunca Ter Tido Ninguém,
Achar que Já Teve,
Achar que Perdeu,
Não Achar Nada!
Deve Ser!

O QUEM DE "QUEM" E QUEM "NÃO-QUEM"

Quem Ama Faz Qualquer Coisa pelo Outro, Inclusive Servir!
Quem Não Ama, Apenas Espera, Inclusive Ser Servido!
Quem Ama Só Faz Coisas Boas para o Outro,
Quem Não Ama, Faz Coisas Más, Erradas ou Danosas!
Quem Ama, Tenta Agradar, Mima, Presenteia, Faz Sorrir;
Quem Não Ama, de Nada Se Agrada e Sempre Exige Mais!
Quem Ama Tentar Falar, Conversar, Dialogar,
Quem Não Ama, Foge do Assunto, Cala, Mente, Distrai!
Quem Ama, Se Doa e no Máximo Pede!
Quem Não Ama, Quer Mais do que Tem Direito!
Quem Ama Nunca Se Acha Mais que o Outro,
Quem Não Ama, Se Acha Mais que o Outro e Julga!
Quem Ama, Protege, Cuida e Procura os Melhores Caminhos! Defende!
Quem Não Ama, Larga nos Cantos, Esquece, Foge, Não Ajuda e Ataca!
Quem Ama, Se Lasca Todinho, Sofre Mas Cresce e Vai Ser Feliz Quando Achar Quem Lhe Queira o Seu Amor!
Quem Não Ama, Sempre Sai Ileso nas Relações, Pronto(a) para Outro(a) e Vai Ser Feliz Quando Quando Achar Quem Lhe Queira Idolatrar e Sustentar o seu Ego (ou o seu Corpo).
Quem Ama Enlouquece Porque Faz Loucuras e Vive Feliz com a Sua Loucura!
Quem Não Ama Enlouquece Porque É Louco! E Vive Feliz Também!
Todo Mundo Pode Ser Feliz! A Diferença das Pessoas Não Está na Sua Capacidade Ser Feliz!
Está em Como Ser Feliz!

ESSÊNCIA FRAUDULENTA

Porque nem Todo Gato É um "Gato"!
Gato Só É Gato Quando Tem Olhos de Gato,
Jeito de Gato e Alma de Gato!
Gato que Não É Gato É Rato!
São Falsos Gatos em Corpos de Gatos!
São Fraudes!
Assim Também; com as Pessoas!
Sobretudo Aquelas que Só Mostram os Olhos!

sexta-feira, 12 de abril de 2013

TO LISTEN

Eu Moro, Vivo, Trabalho, Durmo, Viajo, ... com Ela!
Música!

quinta-feira, 11 de abril de 2013

POEMA DO ASSA

Tudo Passa
e a Gente Acha Graça
de Ter Medo da Desgraça!
Tem o Pão que Já Foi Massa
e a Uva Vira Passa
Só Não Passa o que Passa
na Minha Vida de Trapaça
de Pensar que Só Tem Graça
Se Eu Viver Bem Neste Mundo sem Amor e com Mordaça!

O AMOR É PAR

Aristófanys Dizia que Nós Só Subiremos em Par!
Não É em Dobro ou em Dupla!
Em Par de Dois Meios Ímpares,
que Juntos para Sempre Formam um Par!

CARTA PARA A PESSOA

Pessoa:
Não É Só Você que Tem Ampulhetas;
Não É Só Você que Sabe das Coisas,
e Que Está Sempre Certa!
Não É Só Você que Ganhou Perdendo,
e nem Tampouco que Perdeu Ganhando!
Não É Só Você que Sofreu e Fez Sofrer,
que Chorou e Fez Chorar,
que Esperou e Fez Esperar,
Desesperar!
Pessoa:
Todos Nós Um Dia, Sentiremos Falta
de Algo que Não Faz Falta,
Até que Faça, para Sempre,
Irreversivelmente,
Irremediavelmente,
Falta!
Basta Faltar!
Não É Só Você, por Você ou para Você!
As Leis da Vida, São para Todos!
Até Você Pessoa!
Singularíssima Pessoa!

quarta-feira, 10 de abril de 2013

SENTIMENTOS E PESSOAS

Sentimentos Unem e Desunem Pessoas!
Quando Unem, São os Sentimentos;
Quando Desunem, São as Pessoas!
Quando Unem, os Sentimentos Mudam as Pessoas;
Quando Desunem, São as Pessoas que Mudam os Seus Sentimentos!
Essa É a Razão Porquê Você Mudou!
Essa É a Explicação Porquê Eu Simplesmente; Não Consegui Mudar! 

terça-feira, 9 de abril de 2013

HOMUS INGRATUS


Não! Definitivamente Nós Não Somos Daqui e nem Viemos para Ficar! Trazidos de Priscas Eras, Guardados no Corpo que Rejeitamos, Porque Engraçadamente Fede e Dói; Demoramo-Nos à Desnecessária Aceitação do Vaso que nos Cobre, Sobretudo; Quando o Assunto é a Observação Sistêmica do Carro Alheio e Seus Adjetivos Carnais; Pois o nosso Desprezível Senso Estético Sempre Sugere (e de Formas Desagradavelmente Equivocadas) que as Qualidades Exógenas das Vestes de Pele São Fundamentais para Nossa Felicidade; que Lamentavelmente Não Passa de Míseros 10 Segundos do Êxito Orgásmico! Antes Fosse Reprodutivo; ao Menos Assim, Pagaria o Esforço de Acreditar no Quê (e Em Quem) Não É de Verdade! E nem Nunca Será!
Não! Definitivamente Nós Não Somos Daqui e nem Viemos para Ficar! Condenados a Nascer com Sangue, a Viver com Suor e Morrer com Lágrimas; a Vida Se Repete Infinitas Vezes, Até que Se Cumpra no Chão da Matéria Densa que Encobre a Crosta, o Karma do Talião; o “Aqui Se Faz, Aqui Se Paga”! Habitantes Convocados desse Lindo Planeta, Nós Pensamos que Esta Nave É Nossa Quando na Verdade Nós É que a Pertencemos e Mesmo Assim, Desgraçadamente Nós a Espoliamos na Injusta Simbiose dos Parasitas; Extorquindo os Nossos Irmãos Menores de Carne e Devastando a Cobertura de Águas, de Ar e de Verdes que Nos Foi Dada para a Sobrevivência e Prosperidade!
Não! Definitivamente Nós Não Somos Daqui e nem Viemos para Ficar! Semeados pelos Nossos “Deuses Astronautas”, Pactuamos com o Metafísico Barganhando Desejos Inócuos de Poder, de Ambição, de Ganância e de Lascívia! Reproduzimos a Espécie sem Garantias de Sobrevivência e sem Critérios de Melhorias Evolutivas, Pois Transferimos a Responsabilidade de Criar e Educar às Instituições que Agregamos no Quê Chamamos de Cultura e Seguimos a Vida, Mentindo-Nos a Nós Mesmos e Uns aos Outros; Sobretudo do Famigerado Medo da Morte e da Certeza da Finitude Carnal!
O que Mais Me Admira Nisso Tudo, É a Imensa Capacidade de Tolerar, de Aceitar, de Insistir e Persistir, de Semear, de Educar, de Corrigir, de Cuidar, de Guardar, de Enviar, de Coletar e Colheitar e Principalmente de Perdoar que o Nosso Pai Tem Conosco! E Tudo Isso Unicamente para que Nós Possamos Reaprender o Que É Amar!

segunda-feira, 8 de abril de 2013

ALMAS DE DEUS

Anjos
Protegem
Cedem,
Intercedem,
Descem,
Sobem,
Torcem,
Aquiescem!

FALTA A TUA PARTE

Um Pedaço de Ti,
Foi o Que Se Quebrou,
Um Pedaço de Ti,
Não Continuou!
O Pedaço de Ti,
É o Que Me Faltou,
da Melhor Minha Parte,
que Vi Nesta Arte
Foi a Parte de Ti,
da Parte de Ti,
que Me Visitou!
Foi a Parte de Ti
que Um Dia Me Amou!

O PODER DO TEU PODER

O Poder de Duvidar, de Criticar, de Provocar, de Cativar, de Olvidar, de Transmitir, de Entender, de Confundir, de Encantar, de Amar! Você Tem Poderes, Muitos Poderes! Mas Quantos e Quais? Só Os que Nós Te Deixamos Ter! O Teu Poder Não Está em Ti! Está em Nós!

sábado, 6 de abril de 2013

TEMPO DE SER FELIZ

Há Tempo para Tudo Nessa Vida!
E o Tempo de Chorar, Já Passou como Todo Mundo que Me Fez Chorar!
Só Ficou Eu e Todo Mundo
que Há de Me Fazer Mais que Sorrir!
Feliz!

AMOR DE VERDADE

Não Se Trata de Ser Maduro ou Imaturo, Embora Seja! Não Se Trata de Ser Tesão ou Ter Tesão, Embora Tenha que Ser Mas o Que Eu Desejo da Minha Mulher que Eu Não Tenho e Ainda Nem Chegou; É que Ela Seja a Minha Mulher! Somente Isso e Tudo Isso! Não Se Trata de Ser "Minha" por Posse ou Propriedade Porque Isso É Tanto Ridículo Quanto Impossível! O "Minha" É Apenas Expressão de Referência Relacional e Não Se Trata de Querer Relacionar-Se! Não Apenas Isso! Isso É o Que Todos Nós Queremos! Mas É Mais que Isso! O Amor de Verdade Não Se Trata de Ser Chamado de "Meu Bem", "Amor" ou Lindas Coisas Assim que Nos Enchem de Vontade de Estar Ali, ao Lado! Muito Embora Isto Seja Tão Tão Importante! Não Se Trata de Saber Gozar ou Fazer Gozar; Não se Trata de Saber Aconchegar-Se no Sofá Enquanto Se Assiste o Filme Bom ou de Receber/Oferecer uma Colherada de Doce de Aviãozinho-com-Beijo-Doce! Embora Isso Também Sempre! Se Trata de Ver Faíscas nos Olhos Quando nos Encontros! Se Trata de Rir com as Paredes Quando Se Falam! Se Trata de Escutar Bater Tão Alto o Próprio Coração, se Trata de Ficar Tão Nervoso Quando Não Se Consegue Dizer que Se Ama, se Trata de Gaguejar, de Tremer, de Se Perder, Ficar Confuso, Perder a Hora, Vestir a Camisa ao Contrário, de Sonhar, Querer Viver, Saber Perder e Finalmente Reconhecer o Choro! Quando Um Ser Humano Experimenta Amor, no Mínimo Ele Vira Poeta (Platão)! No Máximo, Ele Muda, Ama e Sorri; para Sempre! No Fundo, (e Como Cantam os Titãs), "Todo Mundo Quer Amor; Todo Mundo Quer Amor de Verdade! Uma Pessoa Boa Quer Amor, Uma Pessoa Má Quer Amor de Verdade!" E Eu, uma Má-Pessoa-Boa, Eu Também Quero um Amor de Verdade!

sexta-feira, 5 de abril de 2013

PORQUE O QUE OS OLHOS NÃO VEEM

Aos Poucos,
Vai Se Esvaindo!
Sumindo!
Aos Poucos,
Vai Des-Existindo,
Desmilinguindo!
E Eu Pouco,
Tão Pouco,
Não Mais Existindo,
Vou Te Desistindo!
Só Pouco,
e aos Poucos,
Tua Imagem Partindo,
E Eu Só, Sozinho Sorrindo...
Indo!

quinta-feira, 4 de abril de 2013

SOBERBA E INÚTIL VAIDADE

Não Exalte o Teu Corpo e nem Superlative os Seus Requisitos... Este (o Corpo) com o Tempo, Involui ao Contrário da Alma! O Corpo é a Tua Parte Humana para as Vaidades do Sexo e para as Soberbas das Conquistas... a Alma, só a Alma pode Conquistar um Coração! Aqueles que Contam e Cotam Vantagens do Corpo e do Sexo Não Conseguem Entender o Coração, Sobretudo o Zoadento Coração Porque Não o Podem Ser, Ter ou Manter! São Humanos Genitálicos! Meramente Isto!

TEORIA DAS VERBALIZAÇÕES VEXATÓRIAS

Adoro Verbos!
Aliás, Adorar Já É um Verbo e Só Deveria Ser Utilizado em Favor de Deus!
(Adore a Deus e Somente a Deus e sob Todas as Coisas!).
Mas É Assim,
Tudo o que Que Fazemos, (e Fazer é Verbo),
É pelo Verbo, É para o Verbo e É com o Verbo!
O Verbo é Definido como o Termo que Expressa a Ação
e Todas as Ações Necessariamente São Verbais!
Algumas Dessas Ações Não Podem Ser Humanas
como Voar (Quem Voa É o Avião...)
ou Esfriar (Quem Esfria É o Corpo)!
Chover, Trovejar, Erupcionar nem Se Fala!
Mas Outras Ações (ou Verbos) São Humanas e Podem Ser Verbalizadas
(Lembro que Verbalizar Já é um Verbo).
Muitos Verbos (Ações) São Normais! Outros São Sinônimos ou Anômalos!
Daí que Cozer e Cozinhar, Falar e Dizer, Ouvir e Escutar
São Verbos com Ações Sinônimas
da Mesma Forma que Destrambelhar É Anômalo Tanto Quanto Coisar!
Dentre as Verbalizações Praticadas pelos Humanos,
Nada É Mais Estranho, do que as Verbalizações Copulatórias;
Praticadas no Sôfrego Desespero das Lascívias Concupiscentes
ou no Âmago das Humanas Intimidades Libidinosas!
Não Podemos (e Poder Já É Um Verbo) Fazer (outro Verbo) Nada sem o Verbo,
Pois Somos Escravos dos Verbos, que Nos Pertencem
e em Tudo e Por Tudo, Estão no Meio de Nós!
Não É a Toa que no Início, "Era o Verbo e no Final de Todas as Coisas, Lá Estará"!
Olhando, Julgando, Esperando, Colheitando e Amando! 
Alguns Verbos Não Podem Ser Conjugados por Todas as Pessoas!
Parir Não Pode Ser por Ele (ou Eles). Casar Somente por Nós
(Porque Ninguém Casa Só Consigo Mesmo); Assim Como Dançar!
Quais os Verbos que Se Verbam a Sós e Quantos Podem Ser Verbalizados
(e Assim Praticados ou Atuados) a Dois ou em Grupo?
São Muitos!
Mas de Uma Coisa É Certa!
O Verbo Amar Não Pode Ser Verbalizado, Praticado, Agido ou Atuado por Ninguém!
Nem Pelo "Eu", nem pelo "Tu", nem Pelo "Ele ou Ela ou Nós ou Vós ou Eles ou Elas"!
O Verbo Amar Só Pode Ser Praticado pelo Nosso Coração!
Sagrado e Zoadento, Solitário e Desgraçado Sujeito-Predicado
que "Predica" Desmoronamente e Desmora no Meio de Nós!
E a Propósito, Desmorar É Um Verbo Tanto Quanto Predicar;
e Que Muito Pouca Gente Sabe;
Mas Está por Dentro de Vós!