segunda-feira, 26 de novembro de 2012

DESLOCADA VISÃO

Sabe O Que Libera as Almas do Karma do Talião?
Pedir Perdão pelo O Quê Fizeram de Errado na Vida das Pessoas!
Por Isso, o Salvador Nos Lecionou:
-"Perdoa os Nossos Pecados!"
Pedir Perdão Não É Feio!
É Grande, É Bonito, É Necessário e Faz-Nos Ter a Capacidade
de Poder Olhar nos Olhos e Sentir-Nos Verdadeiros!
Assim Como o Ato de Perdoar!
Eu Sei que Uma Pessoa Pode Perdoar Sem Precisar Ouvir Um Pedido de Clemência!
E Isso É Nobre! Mas Este É Um Ato que Só Liberta Um, O Que Perdoou!
Quando Uma Pessoa Se Sente Pronta a Perdoar,
Ela Espera Ouvir Daquela que a Machucou, Este Clamor!
Assim, Poderão Olhar-Se nos Olhos e Sorrir Quando Uma Diz: -"Eu Te Perdoo"!
Elas Estarão Livres Cabalmente Uma da Outra!
O Problema da Pessoa que Acha que Não Precisa Pedir Perdão;
É Correr o Risco de Errar de Novo, com Outras Pessoas!
O Perdão Ensina, Redime e às Vezes; Recupera!
Nunca Esqueça que a Resposta que Nunca Veio da Pergunta que Não Foi Feita
Foi Apenas Esta!
E Não Era de Amor que Eu Estava Falando por Todo Este Tempo!
Era de Perdão!

domingo, 25 de novembro de 2012

DAR CERTO


Não Existe Fórmula “pra” Dar Certo! Tem que Tentar! Mas Existem Critérios, Parâmetros, Dados Estatísticos para as Tentativas Darem Certo! Primeiro, É Preciso que os 2 Tenham o Mesmo Gosto pelos “Gostos”! Coisas Simples Como Filmes, Músicas, Culinária Precisam Coincidir Senão Um Quer Pizza e o Outro Pede Sanduba e Isso com o Tempo, Gera Conflitos! Outras Coisas São Fundamentais Como Religião (Crente Não Casa com “Filho-de-Santo”); Cultura Escolástica e o Intercurso Sexual para o Casal Prosperar! Outras Coisas da Vida Como Riqueza e Política Não Interferem Mas Influenciam (Embora Não Devam) na Vida de Um Casal! Por Outro Lado, Berço, Ética e Amigos (e Desafetos) em Comum São Bastante Importantes para Um Casal “Dar Certo”! Mas Nada É Tão Importante para que Isto Aconteça, do Que a Vida em Comum! Porque É Simplesmente Impossível que Um Casal Dê Certo, Enquanto Casal, Quando Um Não Se Encaixa na Vida Particular do Outro e É Por Isso que Eu Sei que Um Casal Pode Dar Certo (e Fico Feliz por Isso) Quando Vejo que Um Tem Exatamente, o Perfil do Outro; da Mesma Forma que Quando Percebo que Uma Pessoa em Nada Confirma a Vida da Outra (e Vice-Versa); Jamais Poderia "Dar Certinho"! Não Importa Se Um Ama Só ou Mais que o Outro; o que Vale para Um Casal Dar Certo, Mesmo Antes de Ser Casal; É que Eles Se Pareçam, Se Combinem e Compartilhem da Mesma Vida em Comum! Se Isso Fosse Repassado nas Famílias, Escolas, Novelas e Cartilhas do Governo; Nós Não Veríamos Tantas Lamúrias de Amor, Tantas Desuniões e Tantos Litígios Sentimentalóides Mundo Afora e Facebook Adentro! Parabéns a Vocês que Deram Certo! Sejam Felizes e Mostrem ao Mundo, que o Coração Não Tem a Razão que a Própria Razão Desconhece! Ele Simplesmente Não Tem Razão! Não Tem Explicação!

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

REGRAS PARA SE FALAR

Se For Falar,
que Sejam Coisas Boas!
Coisas do Coração!
Se For Falar,
Não Piore,
Não Machuque,
Não Demore,
Não Demore,
e Não Encerre!
Se For Falar Mesmo;
que Eu Duvido;
que Sejam Coisas do Perdão,
que Sejam Coisas do Seu Coração!

BORDERS

Lendo Ana Beatriz, (Corações Descontrolados) Eu Finalmente Consegui Descobrir O Que Sou! Inicialmente; o Meu Interesse em Conhecer o Tema desta Obra; Era Melhorar os Meus Conhecimentos sobre a Mente Humana acerca dos Perigos dos Excessos da Passionalidades Humanas! Estou Ampliando o Meu Curso de Criminologia (II) e Estou Pesquisando sobre Crimes Passionais! Apesar de Eu Conhecer Previamente o Tema do Livro da Dra Ana Beatriz; Eu Me Surpreendi ao Descobrir o Meu Próprio Jeito Boderline de Ser! Aprendi Muito com a Dra e Consegui Diagnosticar Todo o Processo de Auto-Destruição e Submissão que Eu Me Impus; ao Deixar que Qualquer Pessoa Fizesse Comigo; o Que Bem Achasse Conveniente e Justo; Mesmo que Isso Representasse a Destruição da Minha Imagem, do Meu Caráter e da Minha Honra! Aprendi que Não Há Culpas para "Por nos Outros e nem em Si Próprio"! Aprendi que Quando Somos Desamados e Perdemos com a Nossa Estima, a Capacidade de Crer que Somos Pessoas Especiais; Nós Nos Destruímos na Vã Tentativa de Destruir Tudo Aquilo que Julgamos de Ruim em Nós Mesmos! Alguns Borders Machucam a Si Mesmos! Outros, Como Eu; Machucam a Sua Vida! Não São Perigosos a Não Ser para Eles Mesmos! Lamento Não Ter Lido este Livro a Mais Tempo! Teria Antecipado e Muito, o Meu Longo e Sofrido Processo de Cura da Alma! Mas Como Tudo É Sempre Muito Válido, Hoje Eu Percebo que Posso Ajudar as Pessoas; Assim Como Eu Percebo que Não Posso e Não Tenho o Direito de Deixar Ninguém Sofrer em Meu Nome e Mais do que Tudo; Agora Eu Sei que o Amor Só Vale a Pena, Quando Coração e Mente Concordam; Honestamente; com a Escolha do Ser que Você Decidiu Dedicar o seu Amor!

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

O ENIGMA DO SEGREDO DO SER E O NÃO-SER

Era Assim! Tão Inexistente, Tão Inexpressível, Tão Delicado, Tão Perigoso e Tão Sem Referências que Nada e Nem Ninguém Podia Ver, Ouvir ou Falar! Até que Deixou de Ser! Deixou de Ser Segredo, Deixou de Ser Importante, Deixou de Ser Qualquer Coisa, Simplesmente Deixou de Ser! De Que Adianta Ser o Nada-Ser Se o Ser e o Não-Ser Simplesmente Não São e Nem Nunca Serão? Eis a Questão!

SEM COMENTÁRIOS

Terra! 7 Bilhões de Almas em 191 Países Se Comunicando em Quase 7.000 Idiomas e Dialetos Diferentes e Eu Ainda Não Sei Como Faço para Comunicar Você com o Que Está Aqui Bem de Dentro de Mim!

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

ALQUIMIA

Qual a Receita para Se Fazer Sorrisos? Junte Um Punhado de Gente Bem-Resolvida, Pandeire Bem ao Toque da Viola; Profetize, Poetize (É com Z, rs) Tudo com Libações Etílicas; Discuta as Coisas Bobas da Vida com a Seriedade dos Incautos e Faça Piada de Tudo O que Te Fez Sofrer; Crie, Invente e Superlative as Suas Experiências Mais Extravagantes e Sem Se Preocupar com o Medo dos Ponteiros do Relógio; Faça Um Brinde 3x Sempre que Abrir Mais Uma Garrafa; Tudo Isso, Nunca Antes de Eleger e Cantar o Trecho Qualquer de Uma Música Qualquer ou de Falar das Coisas de Amor! O Nome Disso? Amigos!

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

RECEITA PARA SE FAZER OUTROS 500

Divida as Tarefas Domésticas por Dois e Faça Primeiro a Parte Fácil. Depois Agradecendo a Si Mesmo, Faça a Outra Parte! Elogie a Si Mesmo no Espelho Todas as Manhãs. Diga o Quanto Está Bonito(a) e o Quanto Você É Feliz! Deixe a TV ou Qualquer Música Ligada e Interaja Quando Julgar Necessário! Dance e Pule Só; Cantando da Pior Forma Engraçadamente Possível. Beije a Palma de Sua Mão Antes de Sair e Quando Chegar em Casa!  Elogie o Seu Beijo e Sorria! Depois, Cante para Você Mesmo! Convide a Si Mesmo para Passear Uma Vez por Semana e Presentei-Se Uma Vez ao Mês! Sente-Se à Mesa e Peça Mesa para Dois! Converse Consigo e Olhe nos Olhos das Pessoas que Acham Isso Estranho!! E Quando o Corpo Sentir Necessidade de Prazer e Exigir Despolarizar a Musculatura Esquelética e Liberar Dopamina; Pedale ou Nade por 20 Minutos e Coma e Em Seguida, 1/2 Barra de Chocolate! Milk-Shake de Ovomaltine Também Serve! E Pronto! Você Já É Sozinho e Consigo Mesmo, Um Casal Bem-Resolvido! É Isso ou Então, Se Relacione Afetiva e Sexualmente com Outro Ser Humano! Mas Ai, São Outros 500!

O SI

Beba a Si! Prove a Si! Coma a Si! Deguste a Si! Sorva a Si!
Sinta a Si! Mas Nada Dê a Si!
Nem a Si e Nem a Ninguém!
Afinal de Contas,
Você Nunca Sabe Quando o Si,
Vai Te Dispensar;
Vai Si Dispensar!

domingo, 18 de novembro de 2012

VÃS

A Verdade das Pessoas,
Se Encontra em Suas Atitudes!
Atos e Omissões!
Nunca nas Palavras,
Vãs Palavras,
Vãs Promessas,
Vãs Falácias,
Vãs!

sábado, 17 de novembro de 2012

O TEMPO DE PERDOAR

Não, Ninguém Pode Me Julgar!
Só o Tempo!
Tampouco Eu que Julgarei!
Apenas Sigo no Meu Tempo!
Aguardando o Dia e Que Serei!
Em que Terei,
o Direito de Dizer:
"Eu Te Perdoo"!
Neste Dia Santo Dia,
Perdoarei!

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

PSEUDO-MICRO-PHYLOSOFIA DAS FASES DO AMOR

Outro Dia, Aprendendo Sobre a Vida Humana nas Micro-Doutrinas do Facebook, Me Deparei com Uma Sentença Atribuída ao Grande Leonardo Boff:: -"Tudo o Que Existe e Vive, Precisa Ser Cuidado"! Achei Massa! Claro que É Óbvio Mas É de Uma Obviedade Extremamente Muito Massa Pois Tem a Força de Nos Lembrar que "Tudo que É Vivo Morre" (Principalmente Se Não For Cuidado e Aí Tem Culpa por Omissão Nisso); e por Tabela que Quem Ama Cuida"; "Quem Cuida Tem"! No Post facebookeano, Eu Reparei Ainda a Imagem de Quem Postou! Era Uma Imagem Romântica (pelo Menos Tentava Ser) Fazendo Clara e Alusiva Referência ao "Tals" do Amor! Isso para Mim Não Fazia o Menor Sentido Porque Amor Não É Ser Vivo e Portanto Não Vive! Mas Como o Amor É Sentimento e Portanto, Se Vive, Faz Viver! E Se Faz Viver Também Faz Morrer! Mas Já que as Pessoas Teimam em Pensar Errado e Assim Pensar que o Amor Vive, Eu que Não Sou o "cumpádi Uóxito" Mas de Pensar Eu "Gostcho Mutcho"; Decidi Micro-Phylosophar Sobre a Vida do Amor! Mas Afinal de Contas, Quais São as Fases do Amor? Bem, o Amor Nasce Assim do Nada! Geralmente Vem da Baixa Estima que as Pessoas Têm e que as Fazem Sentir-Se Só, nas Suas Carcaças e Existências Mundanas, Fazendo-As Se Sentir Tão Pequenas e Diminutas que Fingem Carecer Verdadeiramente de Uma Outra Pessoa para Chamar de "Seus"! Em Suma, Querem Pertencer e Ser Pertencidas! Eu Devo Confessar que a Auto-Coisificação do Amor Me Impressiona;  Sobretudo aos Que Negam Veementemente Esta Vergonhosa Situação e Proclamam-Se Livres do Arbítrio das Vontades Alheias! Mas É Claro que Isto Só Ocorrerá, Depois da Fase das Barganhas, Já na Fase Chantagista! Bem, Retornando à Fase Preliminar do Começo do Amor: a Criatura Então Parte em Busca da Outra Cara-Metade (Expressão que Deveria Ser: Alma-Metade! Os Processos de Busca (e Apreensão) da Sua Futura-Próxima (Não Necessariamente Imediata) Vítima-Algoz Irão Depender e Variar pelos Recursos Financeiros; Circunstâncias Sociais, Status Fisiológico e Capacidade que a Criatura Tem de Contar Mentiras e Auto-Enganos para a Criatura que Se Pretende Acasalar! Mas Mesmo Assim, com ou Sem Etanol, as Pessoas Insistem em Acreditar que Precisam de Alguém para Ser Feliz e Persistem Socialmente nas Mídias de Massa (Principalmente Novelas e Músicas de Rádio) a Procurar o Amor de Sua Vida e Como Quem Procura Sempre Acha, Elas Sempre Acham uma Cara-Metade Tentando Fazer o Mesmo! Jogado o Barro na Parede e Se o "Colar Colou"; Começa a Segunda Fase, a da Doutrina Pessoal Onde Cada Um Vai Simular Uma Personagem Agradabilíssima (Que Nem Ela Mesma Gosta ou Acredita) Enquanto Destila as Regras para a Convivência e Desfrute de Sua Pessoa! Nesta Fase, a Sexualidade e o "Direito de Usufruto da Genitália Alheia" É Quase Uma Barganha Obrigatória (Principalmente para as Mulheres) e Todos os Recursos Lícitos e Ilícitos (como Perfumes e Lingeries de Um Lado e Presentes e Mimos do Outro) Precisam Ser Usados Como Iscas! Superada a Fase da Doutrina e da Barganha, Vem a Quarta Fase! A do Encantamento! Desnecessário Dizer que Tudo São Flores e Nada do Que Se Veja (ou Não Veja); É Perfeito! Os Vícios e Defeitos de Cada Um São Ocultados e Até a Verruga É Bonita! Cigarros Não Fedem e Ciúmes São Interpretados Como Uma Clara Manifestação de Amor! Aliás, o Ciúme Declara Solenemente a Quinta Fase! A Colonização da Vida Alheia! Por Uma Questão de Obviedade Territorial;  Quem Conquista Toma Posse! Pelo Menos Deve Porque na Vacância do Cão Quem Vigia É a Raposa. A Colonização em Regra Começa aos Poucos! A Pessoa Vai Entrando na Vida do Outro e Se Apossando Com Quem Não Quer Nada (Mas Quer Até a Alma)! Começa pela Agenda Semanal, Depois nas Redes Sociais e Contatos Telefônicos e Finalmente, a Própria Vida Pessoal e Social da Criatura! Para Isto, São Necessárias Munições de Guerra Fria que "vareiam" (rss) Desde o Boicote Sexual Até a Chantagem para Traições Vexatórias (Tipo Se Tu Fizer Eu Faço ou Se Tu Podes Também Posso) que Fazem da Dignidade Relacional, Um Arquétipo para Sentimentos Conflitivos e Sofridos! Pela Lógica do Instituto da Sobrevivência; as Pessoas nesta Triste Condição Deveriam Perceber que O Que Têm, Já Não São Mais as "Doces Grades do Amor" Mas Uma Bastilha Revolucionária Sem Napoleões Vencedores; e Inevitavelmente, Cabeças de Todos os Tipos Rolarão nas Guilhotinas Transversais dos Dois Lados Sofredores. Daí "pra" Frente, É Cristal Quebrado! Não Cola e Não Presta Jamais! Começa a (6a.) Fase Executória do Amor! O Tal do "Discutir a Relação"! Não Importa Quem Chame Quem "pra" Discutir, Vai Dar M*! (Você Me Desculpe Mas Não Vou Dizer Palavrão!). Você Deve Estar Se Perguntando: e Quando o Amor Acaba Finalmente? Bem! Nesta Fase, a dos "Debates" e Discussões; o Amor Já Acabou! (Até Bem Antes). Segundo os Cientistas (Quem São Esses Caras?) Tudo Isto Leva uma Média de 3 anos para Acontecer! O Que Sobra É Apenas o Tal do Relacionamento que as Pessoas Insistem em Mentir e Chamar de Um "Tals" do Amor! A Pessoa Vira Uma Espécie de Contra-Parente-Inimigo-Não-Declarado da Outra Pessoa! Daí por Diante, Como Terminam os Relacionamentos, Vai Depender do Grau de Cultura, Berço e Elegância que Tem Cada Um! Eu Não Sei Qual É a Sua Situação ou Opinião Sobre Estes Impropérios que Eu Escrevi e Você Acabou de Ler! Talvez Você Prefira Concordar com as Falácias Sentimentalóides do Tipo: -"Se For Amor, Não Acaba Porque Amor É "pra" Sempre"! É Direito Seu Pensar Assim (e Até Insistir Nisso!). Se For Este o Caso, Então Cuide! Cuide de Você e do Seu Amor porque Segundo Boff; É Vivo e Precisa Ser Cuidado! Mas ao Contrário, Se Você Já Viveu e Já Morreu a Dor e a Delícia (Caetanamente Falando) de Ser O Que É; Então Viva; Cuide-Se e Ame a Si Mesmo, a Si Mesma! Porque Segundo Raul (Seixas); Quando Eu Jurei o Meu Amor, Eu Traí a Mim Mesmo! Concluindo, Estas São e em Suma, as Fases da Vida e da Morte da Convenção Social que Chamam: Amor e Qualquer Triste Semelhança com a Sua Vida Pessoal, Não É Mera Coincidência! É Estatística!

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

VERBOLOGIA DO SENTIMENTOS ESQUISITOS

Uma Add-Futura-Amiga-Pessoal (Quem Sabe?) do Face Sempre Registra, Matutinamente Um Jargão Muitíssimo Interessante: Amor É Um Sentimento! Amar, Uma Decisão! Fantástico! Vai Contra Tudo o Que Tenho Escrito Aqui Sobre o "Tals" do Amor! "Comassim" É "Uma Decisão"? Quer Dizer que Se a Gente Decidir Amar a Gente Simplesmente Vai Lá e Ama? Não! A Gente Só Pode Amar Quem a Gente Sente Amor! Eu, Tolinho de Sempre; Imaginava que (Z)Humanos Tinham Medo de Amar! Tem Não! Quem Quer Amar Vai Lá e Ama e Pronto! Quem Não Quer, Não Ama! Porque Amor É Muito Mais do que Sentimento! Não Tem Como Decidir! Quem Tem que Decidir Algo, É Porque Não Sente Amor! Pode-Se Decidir Tudo na Vida, Inclusive Desamar; Achar Outro Amor Mas Nunca, Amar! Porque Amar Não É Ato Volutário! É Verbo Involutário, Infinitivo de Presente Mais-que-Perfeito Quase Impossível! Quase! Desde que a Você Decida que Sim! Ou Seja, Não Se Pode Decidir Amar! Se Pode Apenas e ao Menos, Decidir Decidir!

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

REALIZAR UM SONHO

Para Realizar Um Sonho?
Basta Sonhar de Novo!

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

READERS

Amigos,
Desculpem
pelo Vácuo
nas Pastagens!
Estamos em Obras!
Reorganizando
o Blog, a Vida
e o Destino!

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

NÃO ADIANTA ESPERAR

Da Espera que Não Veio
e Nem Sei se Mais Virá,
Da Espera que Odeio,
a Espera de Esperar,
Da Espera que Eu Sei
que Não Basta Esperar,
É a Espera que Nem Sei
Porque Tanto Eu Nem Sei,
Porque Me Fiz,
e Tanto Eu Fiz;
Desesperar!

terça-feira, 6 de novembro de 2012

TEMPO DE RECOLHER-SE

Queridos Leitores,
Perdoem-Me pelo Silêncio!
Precisei do Recolhimento;
Necessário e Justo,
Recolhimento!
Aos Poucos,
Vou Voltando...
Só Não Sei,
Por Quanto Tempo Mais...