Seja Feita a Tua Vontade,Abba!
Quando Gostamos das Pessoas que Gostamos, Queremos Vê-Las Bem e Sorrindo! Assim, Mesmo Tão Longe, Nos Sentimos Tão Perto! Quando Gostamos das Pessoas que Gostamos, Muitas Vezes, Precisamos Nos Ausentar de Suas Presenças! Mesmo Assim, Nada Impede de Gostar das Pessoas que Gostamos! Pois Sabendo que Elas Estão Sorrindo, Saberemos Mesmo Tão Longe, que Estão Bem, que Estão Perto! Melhore o Seu Sorriso! Ele É Muito Lindo!
Quando o segundo sol chegar
Houve Tempos em que Eu, Todo Dia, Dava "Bom Dia"! Houve Tempos em que Eu, Todo Dia, Fazia Sorrir! Houve Tempos em que Eu, Simplesmente Existia! Houve Tempos em que Eu, Também Sabia Sorrir! Mas Chegará o Tempo em que Eu, Todo Dia; Te Darei Meu "Bom Dia", Chegará o Tempo em que Eu, Todo Dia, Te Verei "a Sorrir", Neste Tempo Chegará o Dia em que Eu, Finalmente e Alegremente Irei, e Eu Sei que Hei, Reaprender a Sorrir! O "Bom Dia" Não Tem Outra Função que Não Seja Fazer a Pessoa Sorrir, Mesmo Quando Ela Está Triste! Por Isso, a Você Pessoa que Não Posso Ver, Enxergar, Tocar; Sorria Porque Hoje É um Bom Dia "pra" Te Dizer Bom Dia! E Também para Sorrir! Think About!
A Memória é Olfativa! Sei Disso Porque Toda Vez que Eu Entro em Certos Lugares, Eu Não Só Lembro de Muita Coisa! Eu Recordo que Senti e que Vivi; a "Tanta Coisa"! Talvez Seja Por Isso que os Humanos Gostam Tanto e Tantos; de Perfumes, Colônias e "Águas de Cheiro"! Hoje Eu Entrei no Laboratório de Informática! Lá, nos Tatos e Toques dos PCs de Uma Faculdade, Eu Construí o Maior Castelo que Um Rei em Agonia, Poderia Se Vivo Fosse, Testemunhar! Naquele Ambiente que Exala Fusíveis Quentes Mixados ao Frio Imparcial de Ares Condicionados; Eu Recordei a História de Um Riacho que Falava que o Tempo, Um Dia Voltaria! E Foi Lá, Observando o Vazio das Máquinas e de Suas Falsas Vidas, Foi Lá que Escutando o Silêncio que Ficou no Lado de Cá, É que Eu Senti, O Quanto Se Pode Ser Virtual e Só; num Mundo que É Só de Ilusão; Como as Telas de Um Computador que É Sem Ninguém! Como Um Sonho que a Vida, Ela Própria Destruiu; Como as Páginas de Um Livro Nunca Lido que Descreve Um Reino que Nunca Foi Real! Real Mesmo, Só o Aroma da Memória, que Ficou Neste Lugar! Real Mesmo, Só o Aroma de Um Sonho que Passou Sem Ser Real! Se a Memória É Olfativa, a Lembrança; Acredite, É Gustativa! Seca e Amarga, Como Fel; a Boca da Gente! Como a Memória que Outrora Fora Mel, e que Eu Gostava de Assim, Acreditar!
Mesmo Errando Se Acerta! Ela É a Prova Disto! É a Prova que Deus e a Vida, Escrevem Certo Muito Certo por Linhas Tortas! É a Prova que Nem Tudo que É Correto, É Direito! Porque Foi Direito Dela Assim Como Dele (Davih), de Buscar-Se o "Um no Outro"!
Não Há Tentação Inocente! Não, Não Há! Nós Sabemos Quando Somos Capazes e Quando Queremos Tentar! Assim Como Nós Sabemos O Tanto que Queremos Tentar o que Não Nos Foi Tentado! Tente! E Você que Já Tentou Alguém e Hoje Já Não Tenta Mais, Não Me Diga que Não Tenta Porque Tentação É Pecado! Porque Não Há Nada Mais Sagrado do que a Chance de Tentar, Tentar e Tentar e Mesmo Errando; É Assim que Acertamos e Conseguimos o Nosso Melhor e Favorito Pecado! Porque Tentar Não É Um Verbo que Se Pratica Só!
As Prisões Estão na Vontade de Estar! As Nuvens Estão na Vontade de Ser! As Prisões Estão na Mania de Achar, que Nuvens e Amores Não Se Podem Ter! As Nuvens São Como, Amores e Dores que Como Olores Nos Vem e Nos Vão! Aportam e Importam Um Mundo de Cores, "pro" Céu Triste e Cinza do Teu Coração!
Sê inteiro em cada parte, em cada fragmento
Minha Vida Não é Aqui! Isto é Só Uma Passagem! O Meu Nome Não é Nick, Não Sou Fake nem Sou Fail! Minha é Vida é de Verdade, os Meus Sonhos Softwares, Meus Desejos Aplicativos e o Meu Corpo Periférico! Meus Contatos São Amigos, Meus Amigos Adds! Só Uma Coisa Nisso Tudo é Real, Mesmo que Não Presencial! O Que Trago Aqui no Peito com Amor e com Respeito na Linguagem que é Só Minha, no Binário que É Só Meu e Só Roda no Sistema de Quem é Cinquentenário de uma Era que Morreu!
Sim! O Tempo Sempre Traz Verdades E Todo Mundo Está Sempre Assim, Certo! Menos Eu! Errado Errante que Não Faz Outra Coisa Coita Senão Errar! Mas Se Observar, Tais Verdades Poderiam Ter Sido Diferentes! E Por Que Não Foram? Porque a Verdade Nunca Está em Um Só Lado! A Verdade É Construída ao Menos por Dois Lados e Se se Pode Falar Alguma Verdade sobre a Verdade, É que Ela para Existir, Precisaria Ter Sido Esclarecida Também do Outro Lado! O Lado que Não Se Explicou Por Não Saber se Explicar! Mas Um Dia, O Tempo Também Irá Dizer, Também dessa Verdade! E nesse Dia, Eu Vou Ter a Minha Resposta!
O que faria para ter
Vês! Ali Está Você!
Há Cura para o Amor! Basta Trabalhar! Porque Só Os Ociosos Amam! Há Cura para o Amor, Basta Ter Fé! Porque Só Quem Perdeu a Fé em Deus Procura em Qualquer Outro, a Cura para a Sua Solidão! Há Cura para o Amor, Basta Ouvir Boas Músicas! Porque Só Quem Não Sabe Cuidar da Alma, Se Maltrata com Músicas "in Love"! Há Cura para o Amor! Basta Fazer Sexo com Quem Gosta e Sabe! Porque Só Quem Não Se Ama, Não Sabe Dá Valor ao Prazer Sério e Responsável! Há Cura para o Amor! Basta Se Apaixonar Novamente! Porque Só Quem É Louco, Pode Pensar que Só Há Uma Pessoa no Mundo Capaz de Te Fazer Feliz! Com a Sua Permissão Há Sim Cura para o Amor! Basta que Você Permita Se Amar e que Alguém Possa Amar Você! Há Cura para o Amor! Basta Olhar nos Olhos de Quem Te Ama e Ver Se Lá Está o Que Tu Tanto Procuras! A Cura para o Amor! Basta Amar de Novo! O Problema é que Não Há Cura para a Procura do Amor!
O Elo que Nos Une, Não É Forte! Não É Fraco! Não É Elo, Porque Não Une! O Elo que Nos Une, É O que Nos Prende, Por Vontade e Por Desejo! O Elo que Nos Une Pode Ser Necessidade! É Rompível, Preferível e Substituível! O Elo que Nos Une Nos Atinge em Nossos Sonhos e Projetos, Nos Encontros e Desencontros! Nos Amores e Desamores! O Elo que Nos Une Não É Elo Porque Alma Não É Elo! O Elo que Nos Une, É Anelo!
Ninguém Sobe Uma Montanha, Levando Coisas! Ninguém Sobe Uma Montanha Levando Culpas! Ninguém Sobe Uma Montanha, Olhando "pra" Baixo, Querendo Descer, Querendo Voltar! Por Isso Não É Fácil, Subir a Montanha! Mas Isso Não Significa Dizer, que Para Subir Uma Montanha, Você Esteja Só! Mas Só Cabe Subir a Montanha, com Alguém que Saiba, que Possa e Queira, Subir a Montanha! Porque Ninguém Sobe a Montanha Levando Alguém nos Braços! A Única Exceção Seria, Para Salvar Este Alguém! Em Nestes Casos, Estacione, Desça com Todo Cuidado e Salve Esta Pessoa! Retorne, Pare, Retroceda O Que e Quanto Necessário Até Salvar Esta Pessoa! Alimente-A. Cuide Desta Pessoa! Deixe-A Pronta para Subir a Sua Montanha, Quando Estiver Pronta! Assim, Quando Puder Partir! Volte à Sua Montanha! Siga a Sua Escalada! Mesmo que Sozinho! Mesmo Que Sem Cordas e Sem Águas! Que Sem Mochilas ou Alimentos! Por Ter Deixado Tudo Lá Embaixo, com Quem Precisou de Tudo O Que Você Tinha, Até de Você; Mesmo Assim, Terás a Sua Ajuda Necessária para Subir a Sua Montanha! Terás Sim a Tua Chance! Um Caminho Melhor Te Será Mostrado! Mãos Invisíveis Serão Protetoras! E Em Algum Lugar, Ainda na Escalada, Chegará Alguém! Que Fará Junto a Ti, a Tua Escalada ao Topo da Montanha que É o Teu Lugar! Onde Nós, Teus Irmãos, Torcendo por Ti, Te Aguardamos em Amor e Esperanças! Só Te Pedimos Uma Coisa! Nunca Perca a Fé! Porque Ninguém Sobe Uma Montanha, Sem Acreditar que Pode Vencer, a Sua Própria Montanha que Está em Cada Um de Nós! No Meio de Nós!
Outro Dia, Precisei Ir a Uma Cerimônia Solene (Todas São!) e Percebi que Eu Não Tenho Sapatos! Percebi que Eu Não Tenho Sapatos Porque Ainda Não "Tinha Precisado" de Sapatos! Eu Não Gosto de Ter Coisas! (Já Me Bastam as Culpas e o Corpo a Ter que Carregar pela Orbe! ) Foi Aí que Eu Percebi que Como Sapatos, Eu Também Não Tenho Ninguém! Foi Assim que Percebi que Pessoas, São Como Sapatos! E Algumas Pessoas Escolhem Seus "Parceiros" que Carinhosamente Chamam de "Amor da Sua Vida" (Muito Massa Isso, Não É?) Como Quem Escolhe Sapatos! Algumas Pessoas Escolhem Sapatos, Sandálias, Chinelos (Ainda Existe Tamanco?)! Não Importa o Tipo! Se Caro e Vipérrimo "Luís XV" ou se Confortáveis Griffes-Xing-Ling, São Todos para Mim, Aqui Textual e Metaforicamente, Sapatos! Algumas Pessoas Escolhem Pessoas Como Quem Escolhe Sapatos! Talvez Porque Queiram Usá-Los! Talvez Por que Só Queiram Pisá-Los! Talvez Porque Queiram Guardá-Los! Talvez Porque Queiram Ostentá-Los! Ou Nem Cuidá-Los! Porque É Assim, a Natureza e o Destino dos Sapatos! Algumas Pessoas Escolhem Pessoas, Como Sapatos! Uns Compram pelo Preço! Porque "Tava" na Promoção do Cartão Sem Juros! Outros Escolhem os Seus Sapatos pela Beleza e Vaidade que Ostentam Status! Outras Pessoas, Escolhem "o Seu Sapato" Pelo Critério da Confortabilidade! Porque São Bons de Uso! Não Importa a Motivação! Todos Irão Precisar de Sapatos! Não Porque Precisem de Amor, Mas Porque Precisam de Alguém para a Sua Caminhada! Talvez Seja Por Isso que Tantos Reclamem, dos Seus Calos de Sapatos! Que Só Podem Saber dos Calos, Quem Ousar Calçar o Sapato do Outro! A Escolha de Um Sapato Não Tem Nada a Ver com o Amor! Tem a Ver Pura e Simplesmente com Necessidade! Porque Se Você Amasse Um Sapato, Como Se Ama Uma Pessoa, Você Não Deixaria Um Sapato Guardado numa Coitada Caixa de Sapatos! Talvez Seja Por Isso que O Poeta, com Pena dos Sapatos Esquecidos, Tenha Dito, na Fala de Um Sapato Velho: -"Mas Ainda Sirvo Se Você Quiser! Basta Você Me Calçar, que Eu Aqueço o Frio dos Teus Pés"!
Por Muito Tempo, Tenho Pensando Sobre O Que Nos Move, Enquanto Humanos! (Sou?) Por Muito Tempo, Pensei Qual Seria o Signo que Simboliza a Força Motriz que Move Homens e Mulheres, que Gira a Roda da Vida, que Cicla a Humanidade e Provoca Mudanças, Muda Provocações e Evoluciona a Psicosfera das Almas Encarnadas Planetárias! Pensei que Era o Dinheiro! Aliás, Todo Mundo Pensa Isso! Mas Não É Não! Dinheiro É Instrumento de Troca para se Barganhar o Poder! Depois Pensei que Era o Poder; Mas Se Assim Fosse, Todos Anseiariam ao Poder e o que Vejo, É que a Grande Massa Errante dos Seres que Seguem Errando; Apenas, Quer e Deseja Ser Comandada! Alguns, Apenas Conduzidos e Outros, Menos Ainda, Apenas Guiados! Então Sobrou para o "Tals" do Amor"! Conclui! Mas Hoje Sei que Não Pode Ser, o "Algo" que Faz Com que Você Se Sinta "Só-a-Dois-e-Sozinho", a Busca de Todos! Não É o Amor, Sensação Esquizo-Catatônica de Plena Inquietude pela Falsa Sensação de Completude do Ter (que Aliás Nunca Tem) o Que Nos Move! O Que Nos Move é Somente, a Busca pelo Conhecimento! O Que Nos Move, Desdes Priscas Eras Adâmicas; É a Eterna Interrogação do Quê Somos, do Quem Somos, do Quê Queremos! O Que Nos Move É a Vontade de Perguntar, Querer Saber e Isso, Gera o Desconforto da Dúvida que Saciada Te Eleva Feliz ao Próximo Degrau! Quando Não Saciada, o Preço da Dúvida É o Desconforto da Incerteza! A Incerteza de Uma Dúvida Gera Tanto Sofrimento Quanto o Acúmulo de Riquezas, a Tentativa de Um Amor ou a Luta pelo Poder! Talvez Até Mais do que Tudo Isso Junto! Dá Mais Dor Quem Nega Uma Simples e Libertadora Resposta do Que Quem Domina, Nega Ajuda ou o Seu Amor! No Fundo, O Que Nos Move Não São as Perguntas Mas as Nossas Respostas! Aquelas que Nos Libertam dos Nossos Sonhos que Viraram Pesadelos, Aquelas que Nos Libertam do "Outro", das Nossas Culpas, de Nós Mesmos e Tudo O Que Nós Fizemos a Nós Mesmos Quando Deixamos "o Outro" Fazer O que Fez, com a Nossa Vida! Porque Sabemos que Uma Alma que Tem Todo o Direito de Poder e Querer Fazer Novas Perguntas, a Quem Sabe o Verdadeiro Valor de Uma Resposta! Simples e Verdadeira Resposta que se Chama pelo Bonito Nome, de: "Verdade"!
Vivemos por Ela! Vivemos com Ela, a Nossa Identidade! É a Que, ou Melhor; o Quê Nos Diz Quem Somos e O Quê Somos! Mas Afinal de Contas, O Que É a Identidade? A Sua Identidade Não É Você! A Sua Identidade É o Somatório de Todas as Estradas Por Que Você Se Passou! Cada Grão da Poeira, Cada Gota de Suor e Lágrimas, É a Sua Identidade! Cada Pedaço da Sua História, dos Seus Sonhos, dos Seus Desejos, É a Sua Identidade! Cada Ato, Palavra e Omissão Também! A Identidade Não É O Que Somos Mas Apenas Registros do Que Somos! A Nossa Identidade É Tudo O que Nos Faz Ser Iguais Somente a Nós Mesmos e O Que Nos Diferencia do "Outro" que a Tudo Nos Observa e Pede! Mesmo Assim, Muitas Vezes Perdemos a Nossa Identidade! Perdemos Quando Esquecemos dos Nossos Sonhos, da Nossa História e de Quem Somos! Assim, a Buscamos em Outras Fontes, Quer Seja na Família, nos Filhos, nos Amigos, no Trabalho ou no Amor! Outros, em Falsos Amigos, Amores Inventados, Poder ou Lamúrias Psicóticas! Alguns, Se Encontram e Estes Felizardos São Completos e Plenos! Ou Não! E Isso Vai Depender Mais de Onde Se Busca a Nova Identidade do Que Onde Ela Foi Perdida! Outros Alguns, Inventam Engraçadas Identidades do Que Não São, Mas Apenas Enquanto Buscam Saber Quem São! Pelo Menos, Já É o Início de Algo! Eu Dou Graças a Deus por ter Perdido a Minha Identidade e Agora, que Sou Apenas Um RG e um CPF e que Não Sou Mais do que Mero Protocolo do Estado, Me Sinto Livre para "Tirar" o Meu Novo Documento de Identidade! Assim Eu Posso Reinventar Outro Nome, Estado Civil, Rosto e Impressões Não Digitais Mas Sentimentais! Só Não Posso Esquecer do Meu Estado de Filiação! Ali, É a Origem da Busca do Meu Verdadeiro Eu e do Quem Eu Sou! Sou Filho do Meu Pai! Filho do Grande "Eu Sou"!
Acontece com Todo Mundo e Já Pode Ter Acontecido com Você! Tem Pessoas que Não Tem Sequer Uma Chance! Tem Pessoas que Desejam Uma Chance! Lutam por Uma Chance! Tem Pessoas que Conseguem a Sua Chance! Tem Pessoas que Desprezam a Sua Chance! Tem Pessoas que Desperdiçam a Sua Chance e Tem Pessoas que Acham que Chances, São Para Sempre! E Você, em Qual Destes Think About Melhor Se Enquandra?
Eu Nunca Fui Bom com Palavras e Talvez Seja por isso que Eu Nunca Tenha Sido Bom em Encontros! Porque Encontros assim Como as Palavras são Especiais! Quando Falamos a Primeira Vez a uma Pessoa, a Palavra Marca, Registra, Grava esse Encontro Mas em Verdade, Apenas Formaliza o Que Já Aconteceu antes da Palavra! O Encontro já Aconteceu em Olhos, Sorrisos e Sentimentos! Mesmo assim as Palavras assim como os Encontros, são Especiais! Os Encontros são Especiais porque Devem Ser assim, Sempre Especiais até Mesmo para que Eles se Repitam! Os Encontros tem o Poder de Mudar de Vidas, de Mudar Vidas e Mesmo que Sejam apenas o Que São; Elos Transitórios que Coincidem Almas; os Encontros Fazem Parte da Nossa Vida! Seja para Quem Nos é apenas um Visitante ou para Quem "não Veio para Ficar"; mas Ficou "pra" Vida Toda, Morando na Gente; Morando Dentro da Gente! Eu não Sou Muito Bom com Palavras, Mas Eu sei que Elas são Especiais! E para Deixar Marcado este Encontro que para Mim é tão Especial, Eu não Vou dizer apenas o Tradicional "Sejam Bem-Vindos" Mas o Meu Cordial e Feliz "Bom Dia! Que Bom que Vocês Vieram"! Assim e com um Sorriso, Eu os Recebo nesse Encontro! Tão Especiais Quanto um Encontro que como as Palavras Sempre são Especiais!
Eu Já Disse e Vou Dizer Outra Vez! Eu Sou Professor por Opção! Sou Docente Porque Amo Lecionar! Amo o Conhecimento e Tenho Prazer no Quê Faço! Eu Sei que Não Sou Um Bom Professor! Sou Caótico, Esquisito; Falo Rápido-Embolado e Cuspindo! Sou Desajeitado e Faço Malabarismo Mental nos Meus Desesperados e Atônitos Pupilos! Eu Troco os Horários das Aulas, Troco as Salas de Aulas, Troco os Nomes dos Alunos, Troco Até de Matéria a Lecionar Mas Não Troco de Profissão! Porque Ser Professor, Mais que Karma, É Missão de Vida e Não Há Salário Melhor, do Que Perceber o Olho Brilhando, Quando Eles Entendem O Que Lecionamos! Não Há Gratificação Melhor do Que Ver a Tela Mental Sendo Construída e a Satisfação de Um Aluno que Reconhece que Tirou Nota Baixa na Prova, Porque Não Se Preparou para o Desafio Proposto e Diz: "Hoje Eu Fui Avaliado"! Duas Coisas Eu Nunca Gostei em Sala de Aula: "Fazer Chamada" e a Tal da Prova! Porque Nâo Há Controle de Frequência que Possa Mensurar a Presença da Inteligência e do Bom Gosto, Assim Como Não Há Melhor Avaliação, do Que o Sucesso de Uma Pessoa! Ao Ver Essa Foto, Me Emocionei pela Dedicação do Mestre e Seus Alunos! Impossível Não Se Comover Ao Ver a Santidade da Cátedra a Céu Aberto; a Abençoar Tanto Amor e Dedicação, pelo Saber! Eu Nunca Vi Como Nessa Foto, Tanta Riqueza Reunida num Só e Mesmo Lugar!