Olhando nos Olhos, (Isso Quando Dá para Olhar);
Eu Sei a Resposta!
Mas Eu Sei Dizer O Quê Tanto e Quem Tanto, Me Valeu a Pena!
E Eu, Querendo Ser Uma Pena, Tão Leve e Tão Livre,
Poder Voar e Chegar a Um Lugar, Onde Se Pode Valer a Pena!
Sem Penar!
O Lugar Está Vazio,
Cara, "prestenção"! De Cada 10 Mulheres no Mundo, 10 Se Sentem ou Já Se Sentiram "Borboleta"! Então, Se Você Aí do Seu Lado da Telinha, For Mulher, "concerteza" Não É a Única Butteyfly no Mundo! E Se For Homem, Nunca Será! (no Máximo e com Muita Boa Vontade, Uma pseudo-Mariposa!) Mas Afinal de Contas, Porque Danado "las Mujeres" Tem Essa Fixação Quase-Obssessiva pelo Insectóide? Psicologicamente Falando, Elas Vivem (e de Verdade) Uma Auto-Representação Zoo-antropomórfica Onde os Valores do "Bichinho" São "Copiados" na Contrução ou Reconstrução de Suas Próprias Personalidades, numa Tentativa Quase Sempre Vitoriosa de Recuperação de Estima e Amor-Próprio! Ou Seja, Ser "Borbo" Significa Metamorfose! Cara, Pensando por esse Ângulo, É Muito Massa Mas O que Me Incomoda Imaginar É Qual É o Limite dessa Transformação? E o que Muda Tanto num Processo Como Esse? Caso a Caso, Não Vale a Pena Especular Mas Somente Observar! Eu, que Sou Obervante-Pensante; Fiquei Aqui "cosmeubotões" a Me Pensar e Consegui, Depois de Tanto Pensar, Mycro-Theorizar Sobre o Lado Bom e o Lado Ruim de Ser, de Ver e de Ter Uma Lepidoptera-Hominídea Bonitinha Dessas! O Lado Ruim de Ser Butterfly, É que Elas São Muito Frágeis e Sofrem Muito com os Ventos Fortes e Ruidosos, Por Isso Preferem Os Campos Elísios! O Lado Bom de Sê-Las, É que São Muito, Muito Bonitinhas! O Lado Ruim de Ver Borboletas, É que Elas Não Param Quietas num Canto! Irriquietas, Pululam Atrás de Flores e Novos Ares e Tentar Acompanhá-Las Nos Deixam Tontos, Cegos e Doidos! O Lado Bom de Vê-Las, É que São Muito, Muito Bonitinhas! E Finalmente, Qual É o Lado Bom e o Lado Ruim de Tê-Las? Bem! Quando Uma Mulher Atinge o Estágio-Borboleta, É Quase Impossível Tê-La Pois Mulheres-Borboletas São Seres Livres Porque Tornaram-Se Livres e Com Certeza, Só Ficam em Jardins que Lhes Dão Flores, Ventos Calmos e Sombra Benfazeja! E o Lado Bom e o Ruim? Bem, Se Ela Estiver ao Teu Lado, É o Lado Bom! Se For do Outro lado, É o Lado Ruim! Simples Assim! Particularmente, Eu que Sou Cacto; Fico Muito Feliz pelos Bem-Aventurados Casais que Chegaram a Este Estágio! Ser Jardim e Borboleta! Pois É Deles a Plenitude de Um Amor que Tem Tudo "pra" Dar Certo! Desejo a Estes, e de Verdade, Meus Sinceros Votos de Bons Pólens, Amén!
Outro Dia Desses, Li Uma Pequena Micro-Phylosophia Alheia que Dizia que, Quando a Gente Finalmente Encontra a Pessoa “Certa”, É que Vai Poder Entender O Porquê de Nunca “Ter Dado” Certo com as Outras “Tentativas”!
Cara, como Diria a Odiosa Simone: -"Então É Natal!"
2012!
Ontem, Uma Grande Lição! -"Não Macule o Seu Coração! Não Sinta Mais Raiva ou Qualquer Outro Sentimento Negativo de Vingança! Somente Quando Estiver no Limite Suportável do Ser Humano, Invoque o Talião!" E Por Tanto, e Para Tanto, Assim Eu O Fiz em Forma de Oração! -"Para Aqueles que Me Foram Revéis e Me Pagaram o Meu Amor com a Moeda da Ingratidão; Eu Invoco o Talião! Para Aqueles que Não Conhecem o Perdão e Não Perdoam nem Quando Um Pai Pede por Um Filho; ou Porque Não Querem ou Porque Não Sabem, Eu Invoco o Talião! Um Dia, Precisarão Pedir Perdão para Si, para Um Filho ou para Um Amor em Suas Vidas e a Vida, Lhes Ensinará o Verdadeiro Sentido e Valor da Humildade, da Humanidade! E Somente Quando Eu Puder Ver, o Perdão nos Seus Olhos, Estarei Saciado; e Com o Coração Limpo, Disposto e Pronto, Bem Medido e Bem Pesado, a Perdoar Talionicamente!"
Não Importam as Nossas Escolhas, as Nossas Palavras, os Nossos Atos e Até Mesmo as Nossas Intenções! Tudo de Bom e de Ruim que Se Faz a Uma Ser Humano, Tem que Ser Respondido, Cara-a-Cara, Olho-a-Olho numa Conversa Digna, Sincera e Respeitosa, Merecedora do Libertador, Mútuo e Recíproco Perdão! Todos Nós Merecemos ao Menos, Uma Explicação dos Atos Alheios! Ao Menos Isso! Uma Explicação! E Assim e Só Assim, É que Se Podem Seguir e Fluir, as Almas que Se Encontraram Aqui na Terra! Eu Espero O Meu Dia de Dizer e de Pedir Perdão a Todos os Que Eu Devo Isto da Mesma Forma que Anseio pelo Dia, que Espero pela Chance, de Ouvir as Minhas Explicações a Que Tenho Direito e Enfim, Poder Entender, O "Que" Eu Ainda Tenho que Dar de Mim para Enfim Libertar a Minha Alma e Fluir! Sigamos Pois O Nosso Dia, Feliz Chegará!
Você Pode Até Dizer que Nós Não Podemos! Pode Sim! Mas Quem Você Pensa que É "pra" Me Dizer que Eu Não Posso? Yes! I Can! I Can Sim! Você Tem o Poder Sobre o Nós! Mas no Meu Não! O Meu Não Depende do Teu "pra" Amar, Seguir e Claro, Ser Feliz! Essa É a Retórica dos Humanos! Massa, Não? Bom Dia Eremitas!
Ainda Resta uma Porta para Atravessar!