O Coração Humano Vem de Deus! As Almas tem Livre-Arbitrio e Podem Se Perder, Mas o Coração Nunca. É Por Isso que Ninguém Pode Andar por Lá... Aqueles que Querem Conquistar a nossa Alma, o Fazem Conquistando o nosso Coração! Por Isso Perdendo-o, Estamos Perdendo a nossa Alma. É o Que Acontece com Quem Está Apaixonado!
sexta-feira, 30 de setembro de 2011
ALMA DO CORAÇÃO
O Coração Humano Vem de Deus! As Almas tem Livre-Arbitrio e Podem Se Perder, Mas o Coração Nunca. É Por Isso que Ninguém Pode Andar por Lá... Aqueles que Querem Conquistar a nossa Alma, o Fazem Conquistando o nosso Coração! Por Isso Perdendo-o, Estamos Perdendo a nossa Alma. É o Que Acontece com Quem Está Apaixonado!
OURO DE TOLOS
Falamos Sobre a Mineração e Garimpagem!
"Metaforizei" que o Ouro, É Como o Amor Verdadeiro!
A Maior Busca e Conquista que Uma Pessoa Pretende Achar!
Eternos Mineiros da Alma Alheia,
Seremos Sempre Garimpeiros do Brilho Dourado do Olhar do Outro!
O Nosso Tão Sonhado Eldorado!
-"Mas "Prof", O que Seria Então, nessa Metáfora,
o Ouro de Tolo?"
Interpeleram!
-"Meros e Desprezíveis Falsos Quilates da Ilusão Conquistada"!
NO MUNDO DOS HUMANOS
DESAFIO
quinta-feira, 29 de setembro de 2011
OUTRAS FORMAS
Existem Muitas Formas de Lutar nesta Vida! Existem Muitas Formas de Provar o Nosso Valor e De Conquistar O que Tanto Desejamos! Mas Também Existem Batalhas que Não Valem a Pena! Não Valem Mais a Pena! Não Valem Você! Existem Outras Formas, Outras Pessoas, Outras Chances! Mais Importante do Que Não Desistir de Um Sonho, É Saber Desistir de Um Pesadelo, na Hora Certa! Daí a Importância das Escolhas dos Caminhos e das Pessoas que Queremos para Nós! Existem Muitas Outras Formas, de Caminhos e de Pessoas para Se Lutar nesta Vida! O Mais Importante, É Nunca Dedsistir de Si Mesmo! E Sobre o "Desistir" (de Mim Mesmo), Simplesmente Eu Não Conheço essa Palavra!
quarta-feira, 28 de setembro de 2011
O VALE
CASTELOS DE SONHOS DE AREIA
São Frágeis e Efêmeros Como Areia,
Mas Ainda São Castelos!
Como Os Nossos Sonhos!
VIVA!
BLACK OR WHITE
MERCHAN
do Que o Tals do Casamento
E Eu Não Me Refiro a Dinheiro, 
Até Porque a Moeda Corrente É o Mico!
"Pra" Todas as Outras Coisas da Vida,
Existe Mastercard!
terça-feira, 27 de setembro de 2011
A NOSSA IDENTIDADE
Eu Sempre Me Pergunto Duas Coisas: O que Dá Sentido à Vida e o Que Faz com que Eu Seja Quem Eu Sou! O Que Faz Sentido à Vida, para Mim, São Os Meus Sonhos e O que Eu Tenho em Meu Coração! (Acho que É Isso para Qualquer Pessoa, Não?) O Que Me Faz Ser O que Sou, Não São as Minhas Ações (Inações e Omissões), Pois Eu Penso que Muito do Que Fazemos (ou Não), Não Nos Diz e Nem Diz a Ninguém Quem Somos Mas Somente O "Como Estamos"! Eu Penso que a Nossa Verdadeira Identidade Está no Contexto Geral da Nossa História, do Que Escrevemos nas Páginas da Nossa Vida e da Vida dos Outros! É Por Isso que Eu Te Digo, que Não Apague os Textos Que Revelam O Que Passou! Guarde-Os Só Para Você! Mesmo que Atualmente Não Os Queira Mais Ler, Amanhã os Seus Textos Poderão Ser Bastante Úteis para Que Você Possa Compreender a Sua Verdadeira História! Um Dia, O Tempo Irá nos Mostrar as Nossas Colheitas e É Assim que, Quando Nós Podermos Ler Os Nossos Próprios Depoimentos Sobre O Que Nós Queríamos e o que Conquistamos, É que Poderemos Nós Mesmos, Traçar Um Perfil da Nossa Própria Identidade e Finalmente Compreender O Porquê das Nossas Escolhas!
BUTTERFLY EFECT
Pouca Gente Sabe O que É Testemunhar O Fim de Uma Era! Pouca Gente Sabe Perceber as Mudanças, as Transformações; Inclusive nas Pessoas! Pouca Gente Sabe O que Veio para Ser Transitório e o Que Veio "pra" Sempre! Eu Percebo e Sei, Sem Mais Delongas, O Inevitável Fim de Uma Era! Novos Casulos, Novas Asas e Novos Ares. Esse É o Tal "Efeito Borboleta", Que Nos Faz a Todos, Casulos de Nossas Próprias Vidas e Mutatis Mutandis, Causa e Efeito de Todos Os Que "Tocamos" com a Alma e com o Coração!
AO JUBA COM CARINHO
QUIZ VERITAS
segunda-feira, 26 de setembro de 2011
MICROGIGANANOMEGA-PROBLEMÁTICA EXISTENCIAL
SAUDADES DE VOCÊ
PACTA SUNT SERVANDA
Hoje, Eu Cumpro Uma Promessa, Um Compromisso! Um Amigável e Silencioso Acordo que Eu Fiz Comigo Mesmo de Parar de Ser O que Não Sou e Usar, Demonstrar e Mesmo, Me Pabular, de Toda a Riqueza que Eu Tenho e Sempre, Quis Esconder das Pessoas! Hoje, Eu Vou Reativar a Minha Inteligência! Vou Sair dos Meros 1% que Eu Me Permiti On, Não por Economia, Preguiça ou Comodidade; Mas por Conveniência Social! Até Quando Eu Chegarei Não Importa, O que Importa, É que Eu Não Posso Mais Me Furtar de Mim Mesmo! Devo Isso a Meus Pais e aos Meus Filhos, (Celestiais e Terrenos)! Devo Isso a Mim!
domingo, 25 de setembro de 2011
DAI GRAÇAS PORQUE O SENHOR É BOM
ESTÁ EM MIM
Está em Mim, No Meu DNA! Está em Mim, Está no Jeito de Olhar! Está em Mim, Está na Minha Vontade, Está em Mim, na Minha Felicidade! Está em Mim, Está em Todo O Meu Ser, Está em Mim e Está Somente em Você! Está em Mim, Está Em Tudo O que Eu Vejo, Está em Mim, Está em Tudo O que Amo, Está em Mim, Está Em Tudo O que Clamo, Está Em Tudo O que Chamo, Está em Mim e Em Meu Nome e O Teu Nome, Desejo!
sábado, 24 de setembro de 2011
PROVA VIVA
Hoje, Li Algo que Me Trouxe Nostalgia! Eu Li que Não Se Pode Viver Duas Vezes a Mesma História! Isso É Fato! Heraclitus que o Diga! Embora Seja a Mais Pura Verdade, Esta Sentença Reverbera em Nós Um Frio Senso de Finitude de Cada Passagem e "Personagem" da Nossa Vida! É Sempre Assim e Eu, que Atravesso Eras e Pessoas, Sei Disso e Disso, Eu Sou a Prova Viva! O Tempo Passa Irrevogável a Todos e Nunca Mais Poderemos Repetir o Momento Perdido; a Chance Perdida, a Vida Não Vivida! Mesmo Assim, Muitas Pessoas Conseguem Reescrever as Suas Vidas, Apenas Revisando Erros! Eu Penso que Enquanto Há Vida, Há Sempre Uma Chance de Se (Re)Viver Uma Parte da Nossa Vida e da Nossa História! Chamo Isso de Um Feliz Recomeço! E Eu Sei Disso, Porque Também Nisso, Eu Sou a Prova Viva!
VIVA
Quem Nasceu no Meu Tempo, na Minha Década; (Mesmo Um Pouquinho a Mais) Viu e Conheceu Outro Mundo! Um Mundo de Móveis, Carros, Utensílios, Roupas, Cabelos, Comidas, Modas, Modos e Traquejos Bem Diferentes dos Que Têm Hoje por Aí! Quem Nasceu no Meu Tempo, Sabe e Conhece O Seu Lugar! Só Vai Onde Foi Chamado e Sabe Como Ser Educado e Comportado! Eu Adoro Este Mundo que Passou! E Fico Muito Feliz em Encontrar Pessoas que Têm e que Guardam Esse Tempo Dentro de Si! Todas as Minhas Lembranças Felizes, São Desse Tempo, Incluindo, a Minha Infância! Um Tempo de Cantiga de Roda, de Subir em Pé de Manga, de Rezar Antes de Dormir, de Ficar de Castigo e Até de Palmatória na Escola (Padre Luciano Não Perdoava, rs). Naquele Tempo e Naquele Mundo, Eu Sempre Mirava o Mundo de Hoje e o Tempo de Hoje e Eu Ficava a Me Perguntar, Se Um Dia Eu Iria Realizar O Meu Sonho! Claro, Eu Tinha Um Sonho! E Ainda O Tenho! O Mesmo Sonho! Ele Existe e É Real! Tão Real Quanto Um Sonho Pode Ser! Quando Hoje, Alguém Me Diz: -"Viva!" Eu Penso: -"E Sonho!" Afinal de Contas, Assim Como Eu Trago e Guardo as Boas Lembranças de Tudo O que Me Passou, Também Posso Levar e Guardar Todos os Sonhos que Espero Um Dia, Realizar! Não Importa Onde, Não Importa Quando! Um Sonho São É Como Uma Boa Lembrança ou Uma Bela Saudade, Nos Guarda e Nos Protege Aquilo que Temos de Mais Bonito e Está no Meio de Nós! O Nosso sagrado Coração de Sonhador!
SÁBIO "SEU OMMAR"
REFLEXÃO SABATINA
BÊBADO EU?
Nós Ressacamos, Vós Ressacais, Todo Mundo Erra!
Desafio do Sabadão Calorento:
A Culpa da Embriaguez,
É de Quem "Tá" Bêbado,
Ou É da Tal da Cachaça?
SMUR-SOLIDÃO
EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS
Escrever Expõe Quem Escreve! Ao Escrever Grafamos Sentimentos Percebidos Ora com a Mente, Ora com o Coração, Ora com o Espírito! Ao Escrever, Imputamos Cores que Não Existem, Camuflamos Dores que Subsistem! Escrever É Um Ato Único, Singular, Particular, Individualizado, Egocêntrico e Libertador! Escrever Dá-Nos a Liberdade de Aprisionar em Palavras ao Mesmo Tempo que Dá-Nos a Chance de Libertar por Palavras! Como Quem Pinta ou Esculpe, Escrever Gera Arte e Sentimentos na Alma Humana! Diferente da Leitura, que Pode Ser Instrutiva ou Pedagógica, Escrever É Antes de Tudo, Um Ato de Coragem e de Talento! Talento, Porque É Preciso Inteligência e Sensibilidade "pra" Ter Valido a Pena o Solene Ato de Escrever! Coragem, Porque Quando Se Escreve Algo, Sabemos que Estamos Expondo Os Nossos Motivos, a Nossa Verdade! O Que Está Escrito, Pode Até Ser Apagado Mas Nunca Esquecido! Não Importa O que Se Escreve, Se a Palavra Escrita Representar a Verdade, Camuflada ou Revelada, Ela Libertará! E Não Há Nada Mais Libertador do Que a Verdade! Portanto, Use a Sua Inteligência, Use a Sua Sensibilidade que Eu Sei que Tu Tens, e Escreva!
sexta-feira, 23 de setembro de 2011
UMA P* DECLARAÇÃO ROCK-POP DE AMOR - BY ELTON IN RIO
Don't wish it awayDon't look at it like it's forever
Between you and me
I could honestly say
That things can only get better
And while I'm away
Dust out the demons inside
And it won't be long
Before you and me run
To the place in our hearts
Where we hide
And I guess that's why
They call it the blues
Time on my hands
Could be time spent with you
Laughing like children
Living like lovers
Rolling like thunder under the covers
And I guess that's why
They call it the blues
Just stare into space
Picture my face in your hands
Live for each second
Without hesitation
And never forget I'm your man
Wait on me girl
Cry in the night if it helps
But more than ever
I simply love you
More than I love life itself
And I guess that's why
They call it the blues
Time on my hands
Could be time spent with you
Laughing like children
Living like lovers
Rolling like thunder under the covers
And I guess that's why
They call it the blues
(look for I Guess Thats Why They Called The Blues)
QUASE NINGUÉM SABE O QUE SIGNIFICA ISSO
Turn me loose from your handsLet me fly to distant lands
Over green fields, trees and mountains
Flowers and forest fountains
Home along the lanes of the skyway
For this dark and lonely room
Projects a shadow cast in gloom
And my eyes are mirrors
Of the world outside
Thinking of the ways
That the wind can turn the tide
And these shadows turn
From purple into grey
For just a Skyline Pigeon
Dreaming of the open
Waiting for the day
He can spread his wings
And fly away again
Fly away skyline pigeon fly
Towards the dreams
You've left so very far behind
Fly away skyline pigeon fly
Towards the dreams
You've left so very far behind
Let me wake up in the morning
To the smell of new mown hay
To laugh and cry, to live and die
In the brightness of my day
I want to hear the pealing bells
Of distant churches sing
But most of all please free me
From this aching metal ring
And open out this cage towards the sun
For just a Skyline Pigeon
Dreaming of the open
Waiting for the day
He can spread his wings
And fly away again
Fly away skyline pigeon fly
Towards the dreams
You've left so very far behind
Fly away skyline pigeon fly
Towards the dreams
You've left so very far behind
(look for Skyline Pigeon)
SILENCE
O Que Representa, Significa o Silêncio? Tecnicamente É Pura e Simplesmente a Ausência de Som! Exatamente o Som que Estou Ouvindo Agora! Para Outros, o Silêncio É Prece! Para Alguns, Uma Forma de Falar! E É Assim, que Nós, que Esperamos Sons Inaudíveis, que Devemos Saber Como Interpretar, O Som que Faz, que Jaz, no Silêncio! Onde Há Silêncio, Revel ou Não, Há Uma Mensagem Há Ser Percebida! Nós Devemos Saber Agradecer pelo Respeitoso e Digno Silêncio Protetor! Assim, Faço Eu!
DEPOIS DOS 40
Depois dos 40 (e Mais de 40, rs) Foi que Eu Percebi que Eu Consegui Sobreviver a Mim Mesmo e Se O Fiz, Posso Mais, Muito Mais! Posso Ser Mais do Que Eu Pude Ser e que O que Eu Tanto Quis Ser, Não Era Tão Importante Para Mim! Depois dos 40, Eu Descobri que O que Eu Tanto Busco Pode Já Estar em Minhas Mãos e Enfim Eu Pude Perceber que O Que Eu Tentei Achar (para Me Fazer Feliz) Não Era Para Mim! Depois dos 40, Descobri que Posso Mudar de Profissão, Posso Escrever e Falar O Que Penso e que Sozinho ou Acompanhado, Sou Eu o Único Responsável pela Minha Vida! Eu Descobri que o "Espelho de Agora" É Melhor do que a Foto de Antes! Depois dos 40, Eu Descobri que Posso Ser Ainda Mais Pai, Mais Homem, Mais Amante, Mais Profissional, Mais Amigo, Mais Irmão e Filho do que Eu Sempre Fui! Depois dos 40, Eu Descobri que a Vida Tem Sim Suas Regras e que O Grande Segredo, É Conversar com a "Vida" E "Negociar" as Regras que Eu Posso e As que Eu Não Posso Cumprir! Eu Descobri que Tenho Simplesmente, Todo o Tempo do Mundo para Mim e que O Tempo, Não É Mais Tão Importante, Quanto os Meus Sonhos! Depois dos 40, Eu Descobri que Sonhos São Sonhos, que Posso Sonhá-los Quantas Vezes Eu Quiser e Claro, Não Importa Se Eles São Reais, Concretos ou Não, Em Mim e com a Permissão, Tudo Posso! Depois dos 40, Eu Aprendi a Fazer as Pazes com o Mundo e Comigo Mesmo e Descobri que Ninguém Manda na P* do Coração! Depois dos 40, Eu Descobri que Não Importa Ter Mais de 40! Mas Eu Só Percebi e Descobri Tudo Isso, Porque Sou e Estou, Depois dos 40!
FELICITÀ
quinta-feira, 22 de setembro de 2011
(DES) FRAGMENTOS
Cumprimentam-Se, Solenizam-Se e Alguns Até, Comemoram-Se!
Daí a Importância das Datas!
Algumas Datas São Importantes, Outras Não! Outras, São Desimportantes!
Ontem Mesmo Foi o Dia da Árvore e Aposto que Nem Você e nem Eu Cumprimentou ou Parabenizou Nenhum Vegetal!
Também Eles “nem Ligam” Não É?
E Hoje? Será Alguma Data Importante a Ser Lembrada?
Com Certeza Não!
Mas Talvez, para Alguém ou Alguma Árvore, Talvez Sim!
Eu Procurei em Antigos Alfarrábios, a Data de Hoje;
e Achei Um Texto que Fragmenta Uma Passagem Muito Linda na Vida de Alguns Semelhantes!
Pelo Menos, na Época Do “seu” registro o Foi!
Um Pequeno Texto de Fragmentos que Marcava em Inícios; os Fragmentos de Algumas Vidas, que Não Sabiam e Nem Podiam, Assim Como Não Puderam e Nem Souberam, se Comunicar!
Fragmentos de Um Conto de Fadas numa Desesperada e Bastante Felicidade que Nunca Aconteceu, Assim Como Contos de Fadas Simplesmente Nunca Acontecem!
E Hoje, Mais Direto e Certeiro do que Duas Translações Siderais,
Eu Me Questiono Sobre o Que Vale a Pena Ser Vivido
numa Vida de Ampulhetas que Se Giram Tão Rapidamente!
Hoje, Eu Reflito Sobre O que Vale a Pena Se Querer,
Se a Alma, a Tão Pouca Alma,
que Não Mais Tornou-se Amena,
Nunca Mais que Foi Pequena?
Aproveito a Oportunidade
para Parabenizar a Todas as Árvores do Planeta!
Afinal de Contas,
Elas Morrem Quietas e Resignadas Como Sempre Viveram;
Em Pé!
SELF LABIRINTO
TEORIA DO PEDIDO
DEL TOBOSO
quarta-feira, 21 de setembro de 2011
CARTAS DE AMOR
O NADA DO NADA DE ALGUÉM QUE FOI NINGUÉM
Assinar:
Comentários (Atom)






























