Dezesseis Mil e Cento e Setenta e Oito Horas Depois de Descer a Montanha, Ainda Me Pergunto, Porque Eu Não Subi de Volta!
quarta-feira, 31 de agosto de 2011
PENSO LOGO INSISTO
Dezesseis Mil e Cento e Setenta e Oito Horas Depois de Descer a Montanha, Ainda Me Pergunto, Porque Eu Não Subi de Volta!
A BELA E A FERA
CEGO E TEIMOSO
terça-feira, 30 de agosto de 2011
MULHERES SÃO MAÇÃS
Há Pouco Tempo Atrás, Um Leitor Anônimo Me Disse: "Mulheres São Maçãs! Não Entendi a Metáfora Até que Aprendi a Lição de Machado de Assis! De Fato, Muitos Homens, por Comodidade Afetiva, Preguiça Sexual ou Mesmo Incapacidade Relacional Se Contentam com Maçãs no Chão! Mais à Mão, Diria! E Isso Me Fez Pensar que a Lei É Universal, Erga Omnes! Mulheres São Maçãs, Uvas, Algumas Até Abacaxis (Porque Não?) Carusquentas e Espinhosas, São Também Deliciosamente Ácidas-Doce a Ponto de Valer a Pena! Mas e Nós? Porque É Foi que o "de Assis" Não Disse o Mesmo para Nós, Homens? Penso que É Porque as Mulheres, Diferente dos Homens, Sabem Esperar, Escolher e Colher! Será? Disso Tudo, Eu que Ainda Sou Aprendiz nas Coisas Humanas, Fico a Me Questionar, Porque É que Se Joga Fora, Uma Fruta Tão Difícil e Desejada de Colher? (Tremo e Temo pela Resposta!)
segunda-feira, 29 de agosto de 2011
RELÓGIO CORAÇÃO
Tempo, Carrasco e Professor!
E Foi Assim Vendo O Tempo,
Sendo Tempo,
que Eu Curei a Minha Dor!
Tempo que Me Disse que Tu Vinha!
O Mesmo Tempo,
que Foi Só de Contratempo,
que Me Disse que Eu Não Tinha!
Tempo que Me Fez Desesperar,
Tempo, que Lutei "pra" Não Cansar,
Tempo que Me Fez Ti Esperar,
E Hoje Que Eu Não Vejo Mais a Hora,
de Poder, no Meu Tempo Regressar,
de Poder Ter de Volta Sem Demora,
O Meu Sonho que Eu Não Quis Realizar!
Tempo que Foi Só Uma Ilusão,
Tempo que É Minha Hora de Viver,
Tempo, Ainda É Tempo de Dizer,
que Eu Queria Ter de Volta a Emoção,
de Poder Ter e Ser a Tua Paixão,
No Meu Tempo que É o Relógio-Coração,
Todo o Tempo que Eu Vivi Sem Ter Você!
OLHOS
domingo, 28 de agosto de 2011
A GRANDE LIÇÃO
DOIS BICUDOS
MUDEZ
PEACE
NEW CHANCES TO BE HAPPY
A PALAVRA FINAL
Dizem os Sábios que o Bom Deus (Maravilhoso Deus) Dá a Cada Ser ao Menos Um Talento! Eu Acho que Ele Nos Dá Muitos, Muitos Dons! A Mim, Filho Sempre Grato Embora que Pródigo, Ele Me Deu Muitos Talentos, Alguns Dons! Muitas Capacidades que Inclusive Desprezei, Muitas Aptidões que Eu Não Cultivei! Mas Uma Sempre Me Acompanhou! A da Palavra! Tenho Sim o Dom de Dizer Palavras! (Inclusive para Machucar com Palavras!) Não Me Refiro ao Balbuciar das Meras Pabulagens dos Ricos Orgulhosos nem às (Des)Vantagens dos Pobres Mentirosos! Pessoas Assim, Sempre Dizem o que Pensam sem Pensar no que Dizem! Esquecem de Controlar a Peçonha da Alma, o "Mulambo da Língua Paralíptica"! Esse Tipo de Gente, Pensa que Sabe Mais do Que os Outros e Nunca, Jamais Admite Uma Correção, Inclusive Ideológica! Eu Nunca Soube O que Mais Os Aborrece, Se É Ter que Encontrar Alguém Obviamente Mais Talentoso que Este ou Se É Ter que Aprender com Alguém, que Não Seja Ele Próprio! Obviamente, Essas Pessoas Tendem a Pensar Equivocadamente, que Só Existe Uma Última Palavra! (A Delas, Óbvio!) E Claro, a Postam como Verdade Cabal! Mais Uma Vez, Eu Preciso Doutrinar e Dizer Mais Uma Verdade Dolorosa! Em Se Tratando das "Coisas" Mundanas; Nunca Haverá Uma Última Palavra para O que Nós Pensamos Ser a Verdade! E Se Houvesse Uma Só Palavra, que Derivasse Dela Mesma, a Tudo Gerasse e Fosse Ela a Palavra Final, Essa Última Palavra Seria: Verbo! E Sei Dissto Tudo, Porque Eu Era Assim! Até que Eu Percebi que Nada Sabia! E Hoje, de Tanto Estudar e Me Dedicar a Conhecer a Verdade, Já Posso Sim Lecionar, Inclusive a Você, Meu Caro Leitor, Pois Querendo ou Não, Tu Conhecerás a Verdade e Esta, a Verdadeira Palavra Final, Te Libertará!
sábado, 27 de agosto de 2011
ALI
Hoje, Mais Uma Doutrina! Mostrei o Meu Crucifixo a um Quase-Ateu-Pseudo-Ecumênico dessas Neo-Teologias-Pentescostais-Não-Praticantes, e a Criatura Me Disse que para Ele, Aquilo (o Crucifixo) Nada Representava Pois Deus Não Estava Ali! Eu Disse que Sim que Estava! Ele Me Perguntou Se Eu Podia Provar? Eu Disse:-"Quando Mais de Dois Falarem em Meu Nome, Ali Estarei!"
(DES)MUNDO
sexta-feira, 26 de agosto de 2011
EGO-ZEN-AUTO-DALAISMO
SIM EU SOU
quinta-feira, 25 de agosto de 2011
SÓ HOJE
ACHEI
"Mulheres são como maçãs em árvores.
As melhores estão no topo.
Os homens não querem alcançar essas boas, porque eles têm medo de cair e se machucar. Preferem pegar as maçãs podres que ficam no chão,
que não são boas como as do topo,
mas são fáceis de se conseguir.
Assim as maçãs no topo pensam que algo está errado com elas,
quando na verdade, eles estão errados...
Elas têm que esperar um pouco para o homem certo chegar,
aquele que é valente o bastante para escalar até o topo da árvore."
Machado de Assis
REAL
Como Será que Deve Ser Gostar de Alguém? Deve Ser a Coisa Mais Estranha do Mundo! Qual Será o Momento que Uma Pessoa Passa a Gostar Verdadeiramente de Outra? Em Regra, os Humanos Pensam que É Quando Se Vêem "at The First Time!" Daí o Tal do Amor à Primeira Vista! Mas O que a Maioria das Pessoas Ignora, É que a Primeira Vez que Se Vê Um Grande Amor Não É Quando Se Olha a Pessoa na Primeira Vez Pois o Primeiro Encontro Se Dá Sempre no Outro Lado da Vida! É nos Sonhos que Eles Se Vêem e Se Apaixonam! Depois, Só Depois, Quando Acontece o Segundo Encontro, no Lado de Cá, É que Se Reconhece Olhando nos Olhos, a Sua Pessoa! Pode Levar Algum Tempo para de Fato, se Reconhecer Quem É a Sua Outra Parte que Foi Perdida, Arrancada pelo Tempo! Nesse Momento, a Luz dos Olhos Se Confundem e Tudo em Volta Escurece, Pelo Clarão dessas Almas! Aí Já É Tarde! A Pessoa Se Apaixona e Sabe que Gosta Verdadeiramente do Outro! A Sua Vida Passa a Ter Outro Contexto, Outra Razão, Outra Finalidade! A Pessoa Fica Tão Leve, Tão Absorta da Matéria, que Problemas Não Incomodam, Águas Não Molham, Dores Não Doem! A Pessoa Canta, Fala Sozinha, Ri com as Paredes! Ri de Tudo e Tudo É Uma Bobeira Porque Fica, de Tanto Querer Bem, Criança de Novo! Abre a Caixa Mágica dos Seus Sonhos! Ela Sonha, Deseja, Planeja, Acredita! Não Importa Se Vai Dar Certo ou Não, Não Importa Se O Sentimento É Recíproco ou Não! A Pessoa Sabe que Gosta de Outra Porque Sonha com a Outra! Pois É no Sonho que Ela Encontra o Seu Desejo, É no Sonho que Ela Vive e É no Sonho que Ela Está, Quer Estar! Talvez Seja Por Isso, que Nietzsche Teria Dito: -"Quando Sonho, É Real"!
quarta-feira, 24 de agosto de 2011
A ESTÉTICA DA ALMA
Cara, de Quando em Quando Eu Fico Pensando Como Será que É Ser Mulher! Sério! Eu Gosto de Ser Homem! Acho Massa! Mas Ser Mulher É Muito Bonitinho! Mulher É Uma Criatura Toda Vaidosa, Toda Ela! Percebe-se Sempre pela Forma Como Ela Sorri! A Mulher Cuida de Cada Parte do Seu Corpo e Mais que Isso, do Rosto! Ela Produz e Edita Suas Versões numa Velocidade Incrível! Fico Imaginando O que Se Passa na Cabeça Delas Quando Pensa num Simples Evento! Mentalmente, Ela Editora a Sua Caprichada Produção, Pensando Como Será o Cabelo, a Pintura que Vai Usar Sobre o Rosto, os Penduricalhos que Irá Usar, a Posição das Madeixas, a Cor do Batom e Claro, o Toque Final, o Perfume que Mais Gosta! A Escolha da Roupa Não É a Tarefa Mais Difícil! Quase Impossível É a Decisão das Roupas que Acha que É Mais Impactante! Acho Muito Lindo as Que Escolhem Vestidos Castos! Decotes São Sempre Muito Bem Vindos e Só as Ousadas Ousam Decotes Ousados! Mas Todas, Sempre Gostam de Abusar das Pernas! Nesse Atual Século, os Privilegiados Glúteos Estão Mais em Evidência Sob as Apertadas Calças (Embalagens à Vácuo!). Eu Piro Quando Tento Imaginar Qual é o Verdadeiro Critério de Escolha, da Lingerie que Vai Usar! Não Importa O Tipo ou a Cor! A Lingerie É Sempre a Verdadeira Identidade da Mulher! Uma Vez Prontas e Indubitavelmente Produzidas, Pausa Para o Ensaio de Caras e Bocas! Treinadinha no Espelho do Sempre Lindo Olhar 43 (Aquele Assim Meio de Lado Já Saindo Indo Embora Louco por Você!) e a Última Paradinha com Estancada de Bum-bum Empinado Fazendo Jeito Absorto! Pronto! Estaão Perfeitas! Agora Podem Matar! Morrer, Nunca! Mulheres Não Precisam "se Arrumar" Pois São Sempre Bonitas aos Olhos de Quem as Amam! Mesmo Assim, Estudam Mais que Doutorado as Tendências do que É Diz o Mundo Fashion ao Seu Coração, e Só Escolhem Algo para o Seu Look, Quando Sentem no Seu Coração o Chamado! Mulheres Sempre Sabem no Íntimo, que o Fashion Não É Nada, Se Não For Nela, o Très-Chic Sensual "Sem-Fazer-Força"! Assim São Vocês, Mulheres! Eu Já Tive Algumas, Várias Perdi, Muitas Desejei! Mas Todas, Sempre Me Impressionaram e Me Deixaram Uma Grande Dúvida! Qual É o Limite de Satisfação da Alma de Uma Mulher?
O AMOR ME TROUXE DE VOLTA
Não! Essa Não É Mais Uma de Amor! Não do Amor que Tanto Falo (e Porque Não Dizer, O Que Tanto Espero?)! O Amor ao Qual Direi, É o Amor que Está em Cada Oportunidade Dada a Nós, pelo Nosso Pai! "O Amor Me Trouxe de Volta" é o Nome de Um Belo Livro que Li Agorinha! Da Americana Carol Bowman, Especialista em Reencarnações! Trata da Investigação Científica de Casos de Reencarnações em Seios Familiares! Das Muitas Chances que Temos, de Renascendo; Podermos Reencontrar Os que Amamos, Os que Debitamos, Os que Carecemos! E É Grande a Minha Alegria em Te Dizer, O Quanto Disso É Verdade! Eu que Sempre Soube Reconhecer As Chances que Tive e Tenho (Como Agora) de Poder Reparar Erros, Corrigir Dores! Eu Sei, Tenho a Absoluta Certeza do Que Tenho que Fazer, Assim Como do Que Não Posso (e Nem Pude)! E É Assim, que Mesmo Tendo Perdido Amores, Precisei Sofrer O Que Já Fiz Sofrer! E Assim Como O Amor Me Trouxe de Volta Um Dia, Um Dia Esse Mesmo Amor que Tenho por Tudo, Inclusive pelo Amor, Me Trará Exatamente O que Tanto Espero para a Minha Vida!
O Amor da Minha Vida!
METÁFORA DO KOSMUS RELACIONAL
terça-feira, 23 de agosto de 2011
TEORIA DO AMOR DÓ-DOI
Não Tem Nada Mais Intrigante do que o "Tals" do Amor! Ter Tem, os Amantes! Mas Deles, Me Ocupo Depois! E É Exatamente Essa Relação Entre o Amor e os Amantes que Me Intriga! É o Amor que Faz os Amantes ou o Contrário? Penso que Os Dois Pois no Amor Vale (e Tem de Tudo) Mesmo! Tem Amor de Um Só, de Dois, de Mais de Dois! Só Não Tem Amor Sem Ninguém! Não Faz Sentido! Pode Ter Alguém Sem Amor (e É Só O que Tem) Mas Amor sem Ninguém, Flutuando na Estratosfera, Não Tem Não! Mas O Que Mais Me Pertuba a Minha Pertubada Consciência, É o Amor "Dó-Doi"! Falo Assim Infatilizado, numa Frustada Tentativa de Salvar a Dignidade que Tem o Amor! O Amor, Como Qualquer Sentimento, Pode Curar, Pode Adoecer, Pode Ser Curado e Pode Ser Adoecido! Quando Cura ou É Curado, É a Glória Mas Quando Adoece ou É Adoecido, É Muito, Muito Triste! Alguns Amores Adoecem na Relação, Viram Ciúmes, Sentimentos de Posse e Propriedade Onde O Lobo Aprisiona o Outro em Pele de Ovelha, Retirando aos Poucos, o Senso de Liberdade, Cerceando a Vida Social do Outro, pelo Simples Medo de Perder, O que de Fato, Não Tem! Outros Amores Adoecem Porque Desistiram de Esperar! Decepcionados e Frustados, Exiguiram-se em Mínguas e Lágrimas, Sonhando O Que Não Podiam Ser, e Não Necessariamente, Ter! É Triste Ver Pessoas Adoecidas ou Doentes pelo Amor, Pois de Um Lado, Há os Desesperados de Amor que Compulsivamente, Reportam Todos os Fatos da Sua Vida à Uma Ilusória Holística de Um Amor que Nunca Foi, Já Foi ou Nunca Será e Catatonicamente, Procuram Meios de Estar na Psicosfera do Ser Adorado, Estragando Toda a Sua Paz e a do Outro, numa Auto-Obsessão Paranóica de Dar Pena de Se Ver! Pena É Outro Sentimento Triste das Doenças do Amor Mas Nada Supera a Expressão de Asco e Horror que as Vítimas Passionais (do Outro Lado) Tem, Daqueles que os Amam! Muitas Vezes, Confundem Até Quem Ama Com Quem É Realmente Doente de Amor e Isso É Muito Muito Feio! Quando Injusto Tal Julgamento, Monstrifica Muito Mais a Si Mesmo do Que os Realmente Enfermizados da Paixão! Mas Como Sempre, Tudo na Vida Passa e Só Ficam as Memórias, Será o Tempo que Dirá Quem de Fato Amou e Se Curou pelo Amor e Quem Amou e Adoeceu de Amor! Será o Tempo que Vai Mostrar o Que Se Tem Dentro do Peito e Não, o Sempre Presente Espelho da Ilusão! Quem Ama, Ama Porque Ama e Não Tem Nunca o Direito de Interferir Egoísticamente na Vida da Pessoa Amada Assim Como Também Tem Todo O Direito, de Ser Respeitado o Seu Respeitoso Amor ! Amar Sem Esperar Nada em Troca, Solitariamente e Mesmo que Sofrido, É Limpo e Digno Pois Ensina a Pessoa a Viver e Isso Não É nem Nunca Deveria Ser Tratado Como Doença "Leprosária"! Quem Ama com Medo, Dúvida ou Compaixão, Não Vai Nunca Poder Amar Porque Sabe que Não Pode, Pois Perdeu o Que Não Tem e Nem Nunca Ganhou! Não São Rosas nem Palavras, Carinhos ou Poesias que Barganham o Amor! É Simplesmente Ele, o Coração que Diz Quem Se Quer! Se Se Pudesse Resumir o Amor em Duas Palavras, Eu Diria que É Dor e Êxtase! Para Mim, é Diferente! É Beleza e Paciência! Não Importa O Tanto que Se Ame, Quando o Amor Dá Certo, Deve-se Dizer: -"Beleza!" Quando Não Dá: -"Paciência"!
HOMUS
Não Sou Mais Uma Triste Sombra,
Sou O Self que Sabe Quem Sou,
Não Sou Mais O Que Me Assombra,
Eu Sou O Quem Tanto Te Amou!
Eu Sou Um Filho da Luz,
Eu Sou Um “Tantun” de Amor,
Eu Sou Quem Beijou a Tua Cruz,
A Voz que Tanto Te Chamou!
Eu Sou O Oposto do Oposto,
Do Branco do Preto e Vermelho,
Não Mais Um Ser em Desgosto,
Não Sou Mais O que Não Me Espelho!
Nas Frases, Eu Sou O Aposto,
Nos Textos Sou a Oração,
Eu Sou Predicado e Sujeito,
Sou O Filho do Verbo Perfeito,
Palavras de Adoração!
Eu Sou a Tal Contradição,
Do Que Me Faz Tão Profano,
Não Sou Mais que Contravenção,
Do que É Sagrado ou Mundano,
Do Que É do Meu Coração!
Eu Sou Uma Alma-Entranha,
Que Mente Se Diz que Não Ama,
Eu Sou Uma Carne Estranha,
Que Birra que Mente e Tem Manha,
que Inala, que Cheira e que Fede,
que Grita, que Chora, que Clama,
que Ora, que Implora, que Pede!
Eu Sou Uma Folha que Vai,
Eu Sou O que Espera a Eras,
Humano que Sabe que Cai,
Que Sabe É Filho do Pai,
Sou Filho de Antigas Moneras!
Sou Um Ser que Sabe que Erra,
Sou Alguém que Sabe que É,
A Besta que Mim Urra e Berra,
Não Passa do Que Vem da Terra,
De Humano Filho de Mulher!
Mas Hoje Não Sou Mais Errante,
Das Coisas Mundanas do Mundo,
Eu Sou o Teu Semelhante,
Não Sou Mais que Um Mero Semblante,
Dos Erros do Ser Tão-Falante,
Que Peca no Vale Profundo,
Eu Sou O que Vem Lá de Trás,
Eu Sei O Errado que Fiz,
Eu Sou O que Tenta e que Faz,
Na Busca Insana e Capaz,
Buscando Uma Chance de Paz,
Uma Chance de Ser Mais Feliz!
segunda-feira, 22 de agosto de 2011
DESIDERATO DE UMA ETERNA ILUSÃO
O Que Você Vê Quando Me Olha?
Como Me Vê,
Ainda ao Menos Me Enxerga?
Eu Vejo Muito!
Vejo Olhos Onde Tinham Asas!
Vejo Máscaras Onde Tinham Casas!
Vejo Um Ser que Não Quis Ser,
Vejo o Tigre a Devorar,
Vejo O Que Eu Não Pude Ser,
O Desejo de Voar!
Vejo O Ser que É Você,
Vejo Tudo O Que Não Há!
Eu Vejo Tudo Isso em Você,
Só Não Vejo O Meu Lugar,
Vejo que É Minha Perdição,
Em Querer O Que Não Há,
Vejo que é Só Ilusão,
de Querer Te Alcançar,
de Dizer a Um Coração,
O Valor que É Perdoar,
de Fazer a Petição,
e Assim e Só Assim,
Ser Feliz e Descansar!
domingo, 21 de agosto de 2011
QUEM SÃO VOCÊS?
Quem São Vocês? O Que Querem de Mim? Eu que Nem Sei Muito Bem Quem Sou (Só Sei do que Não Gosto!), Conheço Menos Cada Um de Vocês, Readers! Me Despedi do Blog Já Mais de Dez Dias e Todos os Dias, Mesmo Sem Postagens, o Mesmo Ritmo de Leitura! Alguns Dias, com Picos de Consumo que Nem Tive Antes, Como Quem Procura Agulhas em Palheiro! Cansado de Sofrer pelas Estradas, Exausto de Pisar Mágoas Pisadas, Decidi Me Recolher ao Eco do Minha Voz que Grita no Deserto, Escutando o "Tun-Tá" que Me Acompanha! Querendo Parar, "pra" Não Mais Sofrer! Mas Vocês, Não Pararam! Por Que?
quinta-feira, 11 de agosto de 2011
PERFIL
Sou uma Sombra, venho de outras Eras... Carcereiro de Mim mesmo, busco na contemplação do Outro, a identidade do que é Humano, para enfim, compreender o sentido do que é o Ser e do que é o Sou! Tento me auto-definir. Sou um logorítmo social de três dimensões que guarda, camaleônicamente no lugar mais Alto (e preservado) da minha Vida, o Eu-Espiritual e o Eu-Afetivo. De lá, muito raramente saio! São raras e honrosas exceções! Quando desço às planícies áridas dos becos e muros humanos, trago as roupas que preciso para as (tão) necessárias camuflagens sociais do Eu-Outro. Além disso tudo, e pior do que isso, "dos galhos mais longíquos da minha árvore genealógica, de vez em quando, me desce um Primata que me vem visitar"! O que Eu Sou? Sou algo para cada Ser que conheço, um ilustre desconhecido! Mas ainda não Sou nada além de Mim mesmo! Mas vou um dar um jeito nisso!
domingo, 7 de agosto de 2011
MUITO OBRIGADO
SONHAR CONTIGO
VIVER
-"Tu Ainda Vai Passar por Tanta Coisa!" Foi O Que Ouvi! E Sim! De Fato, Eu Já Passei por Tanta "Coisa"! E Sei que Ainda Vou Passar! Tanta Coisa Ruim e Boa! Como em Tudo, Eu Superlativo, As Ruins que Eu Passei, Não Foram Ruins, Foram Péssimas! As Boas, Foram Ótimas! Foi Assim para Mim! Das "Ruins" Além de Sofrer, Eu Aprendi Muito a Ponto de Poder Ensinar aos Outros, Como Não Ser "Eu", o Eremita! (Pena que Eu Paguei Caro pelo Rótulo!) Das Coisas Boas, Aproveitei Cada Centelha, Cada Gotícula, Cada Milímetro e Respirar que Eu Pude! Hoje, Eu Não Quero nem Pretendo Mais Um Mundo Perfeito! Dispenso os Amores Impossíveis (Mesmo) e Claro, Abdiquei dos Poderes Mundanos! Já Sei Onde Posso Achar o Mundo Perfeito! Está na Natureza, na Graça de Viver e Claro, na Pureza da Resposta das Crianças: -"É a Vida, É a Vida e É a Vida!" Foi Assim que Eu Descobri, que Eu Não Sabia Viver Simplesmente Porque Tinha Vergonha de Ser Feliz!
sexta-feira, 5 de agosto de 2011
LÁ EM CIMA
TOO LATE
quinta-feira, 4 de agosto de 2011
AQUARELAS
O QUE SERÁ O QUE SERÁ
quarta-feira, 3 de agosto de 2011
NEW ERMIT
terça-feira, 2 de agosto de 2011
Assinar:
Comentários (Atom)





























